Evangélicos argentinos estão se reunindo através do Centro Nacional de Oração para intercederem pela vida da presidente argentina, Cristina Kircner, diagnosticada com câncer na tireóide e recentemente operada para a retirada do tumor.
A cirurgia realizada na manhã do dia 04/01 foi considerada bem sucedida pelos médicos. A organização de oração está em frente ao Congresso de La Nación, considerado o centro político, econômico e religioso do país, para promover a campanha pela recuperação da presidente: “que o Senhor possa vir de forma pessoal e agir através dessa situação”, afirmou o presidente do Centro Nacional de Oração, Alejandro Rodriguez, segundo informações do site Protestante Digital.
Segundo Alejandro, é importante que os evangélicos orem pela família de Cristina Kirchner e pelo vice-presidente Amado Boudou, que ocupará o cargo durante a recuperação da presidente, reeleita recentemente.
A pastora da Igreja Evangélica Rio da Prata, Sonia Skupch também se manifestou solidariamente em uma carta enviada à presidente Kirchner, desejando pronta recuperação. “Sabemos que você é uma mulher forte. Fomos testemunhas de sobra das mostras de sua têmpera e fortaleza no âmbito público, bem como no privado”, afirmou.
Os Metodistas do país também se manifestaram e através do Conselho Episcopal da Igreja Evangélica Metodista Argentina (IEMA) enviaram carta anunciando estarão orando pela recuperação. “Orar por nossos governantes para que dirijam nosso povo em caminhos de justiça e paz é uma tradição cristã muito antiga, bem como orar pelos que estão enfermos para que sejam restaurados”, explicou o bispo presidente da IEMA, Frank de Nully Brown, segundo informações da ALC.
A informação sobre o tumor no lóbulo direito da glândula tireóide de Cristina Kirchner foi divulgada pelo governo argentino no dia 27 de Dezembro de 2010. O ex-presidente brasileiro Lula, também foi diagnosticado com câncer, na garganta, assim como o presidente venezuelano, Hugo Chávez, com câncer na próstata.
Fonte: Gospel+