Pr. Luiz Antônio Luz fez última pregação em evento realizado em São Luís.
Milhões de evangélicos de todo o Brasil choram a morte do pastor gaúcho Luiz Antônio Luz. O pregador estava no avião da companhia aérea TAM que caiu na última terça (17) em São Paulo. Luiz Antônio era um dos maiores pregadores do país, e no Maranhão era muito conhecido e admirado. Na semana passada ele esteve na capital participando do encerramento do 5º Congresso de Mocidade da Assembléia de Deus (COMADESL). Foi o último evento em que o pastor participou como pregador oficial. Familiares já solicitaram cópias das suas ministrações na capital maranhense durante o evento.
O pregador quando ministrou a palavra de Deus parecia que estava se despedindo. Com muito mais eloqüência e unção do que de costume, Luiz Antônio fez centenas de jovens chorarem depois de proferir a pregação na sexta e no sábado à noite.
Luiz Antônio ministrou sobre a importância do pentecostes para a igreja evangélica, pois é uma característica marcante das igrejas avivadas e que essa marca não pode se apagar. Sobre isso ele declarou “O Pentecostes é herança da Assembléia de Deus. O Pentecostes é o que torna um a vida espiritual espontânea. Por isso, pedimos incessantemente a Deus que nos ensine a zelar por ele”. Ao final do congresso, Luiz Antônio disse que nunca viu nada semelhante ao registrado em São Luís. “É raro ver um povo com essa sensibilidade espiritual, essa entrega sobrenatural. São Luís é diferente até na adoração a Deus. Sinto-me mais à vontade na presença desse povo maravilhoso e pentecostal. Creio que Deus também me usa de forma mais ungida para ministrar a Sua Palavra”.
Para o pastor-presidente da Assembléia de Deus, em São Luís, José Guimarães Coutinho, a perda de Luiz Antônio é irreparável. “Perdemos um grande homem de Deus. O que nos conforta é saber que ele está em um lugar muito melhor, na eternidade ao lado de Deus”. A igreja em São Luís encaminhou uma nota de condolência à família. O corpo do pastor está sendo esperado na sua cidade Ivoti. Lá ele comandava uma congregação com cerca de 1.500 membros. Segundo familiares, o pastor pregou domingo na sua igreja,embasado em Mateus, capítulo 24 e I Coríntios 15, e destacou o valor da volta de Cristo e da Sua presença.
Luiz Antônio iria pregar durante três dias no interior de Minas Gerais. Um grande nevoeiro que se abateu sobre Porto Alegre na manhã de terça-feira, fez com ele transferisse o vôo para o final da tarde. Seria o seu último vôo. O vôo para a eternidade.
Fonte: O Verbo