Brasil

Fábio Marton, ex Assembléia de Deus e hoje ateu, afirma: “Igrejas pentecostais podem parecer seitas”. Confira entrevista completa

Comments (6)
  1. Mateus Seab disse:

    Ele se deixou levar por Satanás…

  2. Leandro Melo disse:

    Que Deus tenha misericodia de sua alma..

  3. RECADO para Fabio Marton…O homem que se "desconverteu" que, de pastor, passou a ser ateu, o que aconteceu contigo foi um equívoco, Deus capacita os escolhidos, Amem? Mas vc lá no seu íntimo sabe que todos nós, cristãos, ateus, ou qualquer coisa q possa denominar um indivíduo, temos o livre arbítreo para plantar, porém obrigação em colher. E, que nós até pensamos que podemos viver sem Deus, mas deve ser HORRÍVEL MORRER SEM "ELE".

  4. Edgar Alexandroni disse:

    As pessoas de nível intelectual mais avantajado e portadores de uma aguda inquietude do seu intelecto, são as que fazem as mais complexas indagações a si mesmas, e ficam insatisfeitas em não encontrar as respostas, nem por si mesmas e tampouco em outras pessoas, ou em instituições que se apresentam como redutos de conhecimentos que poderiam fornecer as respostas desejadas. Essas pessoas, ingenuamente, não conseguem perceber que a absoluta maioria dessas instituições, que são as denominações teológicas, são apenas empreendimentos comerciais e alojamentos de astutos ilusionistas, narcisistas e exímios sofistas, que procuram apenas satisfazer suas ambições materiais e suas vaidades, apoiados na ingenuidade e na ignorância do enorme contingente de “ovelhas” subnutridas intelectualmente. Algumas pessoas do tipo do pobre Fábio, ingressam nessas instituições e se aprofundam no seus ambientes, convencidos que ali encontrarão as respostas que perseguem com obstinação. É evidente, que se essas pessoas não forem absorvidas e incorporadas ao astuto e enganoso “sistema” da instituição escolhida, invariavelmente, elas sofrerão uma grande decepção e,se forem honestas e sinceras, “cairão fora” do reduto dos sofistas. Ocorre, todavia, que alguns, como esse pobre do Fábio Marton, perdem por completo o “norte” das suas vidas e descambam para outros extremos, dentre os quais se encontra o ateísmo, do qual, infelizmente, na pior das hipóteses, o desnorteado Fábio assumiu a condição de apologista, procurando expandir a sua descrença para outras pessoas, que através das suas idéias, venham a adotar as suas novas convicções, as quais se originaram da sua própria ingenuidade e incapacidade de exercitar a sua autonomia e independência, para procurar as respostas que desejava, antes de ingressar nos ninhos dos astutos sofistas. Ele não sabia e ainda não sabe, que Deus se relaciona direta e individualmente com as pessoas e não precisa de intermediários, aqueles que cobram pedágio no caminho para o suposto céu. A sugestão para o pobre e desorientado Fábio, é procurar saber o que significa a THEOSOPHIA, estudar Jacob Boehme, Francis Collins e C. S. Lewis, como ponto de partida, para reencontrar a si mesmo e, eventualmente, ser encontrado por SOPHIA, sem intermediários.

    1. renata disse:

      Não existe ateu que na hora do sufoco não chame por DEUS, só é ateu enquanto tá tudo bem se estivesse doente em hospital e o médico falasse que não tinha mais jeito ele estaria era fazendo campanha de oração para ser curado.

  5. Marcos disse:

    Lastimavel e lamentavel que o homem continua caindo no conto de satanas e nas suas artimanhas psicologicas, filosoficas, sociologicas e historicas com a finalidade da separacao do Criador.

  6. Yuri disse:

    Ainda da tempo de vc se arrepender, volte´se para Deus !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *