Brasil

Mesmo após recurso na justiça, faculdade de teologia continua descredenciada do MEC

Comentários (5)
  1. Se a faculdade for reconhecida pelo MEC iso quer dizer que o indivíduo formado tem capacidade e direito de pregar o evangelho e que as doutrinas que ele prega são aprovadas pelo governo? O que o pessoal do MEC entende de religião? E se entendesse qual seria a religião? Ou eles adotariam uma religião (como fizeram com a católica que até hoje tem seu dedo no governo com a proibição de trabalho aos domingos) para que esta fosse o modelo e ditasse as regras para o reconhecimento das outras pelo MEC? A religião não precisa de reconhecimento do MEC nem de qualquer outra instituição governamental porque trata de coisas espirituais e as coisas espirituais estão definidas na BÍBLIA a qual declara que o credenciamento para tabalhar para Deus é dado pelo ESPÍRITO SANTO. A rigor, nem um curso teológico universitário habilita um cidadão a ser um servo de Deus; Só o dom do ESPÍRITO SANTO o pode habilitar. Na época de JESUS não foram habilitados os universitários para realizarem Seu trabalho, mas sim os iletrados que possuiam qualidades para ingressar na FACULDADE DO ESPÍRITO SANTO que os prepararia por meio do grande Mestre JESUS para realizar o que DEUS queria. As universidades seculares preparam pessoas para atividades seculares. O ESPÍRITO DE DEUS prepara pessoas para atividades espirituais. O preparo é feito por meio de livros espirituais; a aprovação é espiritual e o trabalho a ser realizado é espiritual. Onde o MEC se enquadra? Como disse ALMIR no seu comentário: " o reconhecimento do MEC pode até ser prejudicial". O governo deve manter-se afastado da religião cumprindo seu papel que é garantir o funcionamento das instituiçoes com liberdade e independência. A religião, por seu turno, deve manter=se afastada do governo não procurando suas benesses senão naquilo que for necessário para o desempenho de sua divina missão que é cuidar dos aflitos, dos pobres, dos necessitados e levar a pregação do EVANGELHO ao seu final glorioso com a implantação do reino de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo no qual só entrarão os aprovados na UNIVERSIDADE DO ESPÍRITO SANTO.

  2. Se a faculdade for reconhecida pelo MEC isso quer dizer que o indivíduo formado tem capacidade e direito de pregar o evangelho e que as doutrinas que ele prega são aprovadas pelo governo? O que o pessoal do MEC entende de religião? E se entendesse, qual seria a religião? Ou eles adotariam uma religião (como fizeram com a católica que até hoje tem seu dedo no governo com a proibição de trabalho aos domingos) para que esta fosse o modelo e ditasse as regras para o reconhecimento das outras pelo MEC? A religião não precisa de reconhecimento do MEC nem de qualquer outra instituição governamental porque trata de coisas espirituais e as coisas espirituais estão definidas na BÍBLIA a qual declara que o credenciamento para tabalhar para Deus é dado pelo ESPÍRITO SANTO. A rigor, nem um curso teológico universitário habilita um cidadão a ser um servo de Deus; só o dom do ESPÍRITO SANTO o pode habilitar. Na época de JESUS não foram habilitados os universitários para realizarem Seu trabalho, mas sim os iletrados que possuiam qualidades para ingressar na FACULDADE DO ESPÍRITO SANTO a qual os prepararia por meio do grande Mestre JESUS para realizar o que DEUS queria. As universidades seculares preparam pessoas para atividades seculares. O ESPÍRITO DE DEUS prepara pessoas para atividades espirituais. O preparo é feito por meio de livros espirituais; a aprovação é espiritual e o trabalho a ser realizado é espiritual. Onde o MEC se enquadra? Como disse ALMIR no seu comentário: " o reconhecimento do MEC pode até ser prejudicial". O governo deve manter-se afastado da religião cumprindo seu papel que é garantir o funcionamento das instituiçoes com liberdade e independência. A religião, por seu turno, deve manter=se afastada do governo não procurando suas benesses senão naquilo que for necessário para o desempenho de sua divina missão que é cuidar dos aflitos, dos pobres, dos necessitados e levar a pregação do EVANGELHO ao seu final glorioso com a implantação do reino de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo no qual só entrarão os aprovados na UNIVERSIDADE DO ESPÍRITO SANTO.

  3. Sarah Martins disse:

    Fiz Teologia na FATEBOV e me formeu em 2004, mas até hoje não consegui pegar meu diploma. Me deram um diploma de “Licenciatura plena em Teologia”, sendo que eu estudei para pegar o diploma de Bacharel. Na época o diretor era o Dr.Osmar, em parceria com o charlatão Dr.Edmar Jacinto da Silva. Nunca consegui resolver meu problema. A faculdade nunca atendeu telefone. Dois advogados já foram até a instituição, mas não conseguiram falar com ninguem responsável. Se alguem souber o que faço, por favor, me ajudem. Obrigada.

    1. Paulo disse:

      Eu estava precisando da grade curricular para aproveitar materias, alguem teria?

  4. Ten Lauro disse:

    Caos mundial

    Recebi uma mensagem de Internet sobre a atual depravação moral na Alemanha. Criancinhas no início do Ensino Fundamental (6 anos) são forçadas a assistirem aulas nas Escolas sobre todo tipo de relação sexual depravada imaginável, inclusive entre dois homens e duas mulheres. Algumas crianças não suportam desmaiando. Não querem mais ir à Escola. Se ficarem vários dias sem assistir outras aulas o Governo não se importa. Mas se faltarem a duas aulas de Ideologia do Gênero os pais são PRESOS.
    Os pais são forçados a forçar os filhos irem às aulas de educação sexual. Já um estuprador primário fica solto sem punição. Um aviso aos “navegantes”! Eu imprimi a matéria como prova escrita. Mas existem réprobos, cretinos e pérfidos em geral (inclusive pseudo-cristãos) apoiando tal medida governamental e discordando de que a Humanidade já esteja no seu irreversível destino final semelhante ao que aconteceu com Sodoma e Gomorra.
    Retransmita aos seus contatos de Internet (e-mail, Twitter, Facebook, etc.). Se tiver constrangimento de retransmiti-lo me informe sua lista de contatos de e-mails (seu e-mail ficará em oculto) que eu farei a sua vez.

  5. OSMARA NATALICIA DE SOUZA disse:

    Cursei ciencias da religiao no ano de 2008 pela FATEBOV em Montes Claros e nunca consegui ter contato com essa faculdade. Preciso com urgencia do meu diploma em licenciatura pois corro risco de perder meu emprego de 23 anos na rede estadual. socorro! Alguèm pode me ajudar a conseguir contato c/ a fatebov? Os coordenadores eram Daniel e a esposa Alessandra e junto c/ eles a tesoureira Terezinha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO