Um acidente que quase matou um fazendeiro afogado está sendo o testemunho de livramento que ele carregará consigo para o resto da vida. Um pequeno deslizamento de terra fez o trator cair na água, e ele ficou preso por horas, em uma minúscula bolsa de ar, e mesmo quando perdeu a consciência, seu corpo não afundou, o que o manteve vivo.
Eldon Cooper tem uma pequena fazenda em Clarkridge, Arkansas (EUA) e vive dela. Certo dia, ele estava se preparando para encontrar sua esposa em um estudo bíblico, e decidiu conferir se a barragem da propriedade estava aguentando a chuva que havia acabado de começar.
Ele pegou seu trator e foi à área onde está a barragem, transitando próximo à borda, o que foi ocasionou o acidente: “Comecei a voltar para casa, já fiz isso umas 150 vezes, provavelmente. Bem, por alguma razão meu pneu traseiro ficou muito perto da borda, e a borda do lado da lagoa cedeu, derrubando a traseira do trator cerca de 18 polegadas [aproximadamente 45 cm] ou mais em direção à lagoa. Ele parou antes de ultrapassar a borda, enquanto eu deixei cair o balde no chão”, afirmou Eldon.
Quando ele menos esperava, o trator tombou de vez na lagoa e começou a enxer d’água. Aflito, Eldon chegou à conclusão que morreria afogado, pois a bolsa de ar que se formou próximo ao teto do trator era pequena: “Você pode imaginar o que eu estava pensando: ‘vou me sentar aqui e asfixiar em meu próprio ar. Eles vão me encontrar aqui e esta vai ser a minha tumba'”.
Antes que o desespero tomasse conta completamente, Eldon Cooper começou a clamar a Deus: “Eu precisava dessa paz que excede todo o entendimento, então pedi. A paz veio sobre mim quase que imediatamente. Parei de entrar em pânico e parei de tentar respirar com tanta força porque não conseguia respirar fundo. Mas parei de entrar em pânico e minha mente clareou e pude pensar”, relembrou.
Enquanto orava, pediu a Deus que cuidasse de sua família caso aqueles momentos fossem os últimos: “Eu continuei a orar e pedi pela minha esposa Debra, meus filhos, minha família, para que Deus estivesse com eles e os ajudasse em qualquer que fosse o resultado. Eu orei para que Sua vontade fosse feita. Eu orei para que de alguma forma, algo bom saísse dessa situação e Deus fosse glorificado”, contou.
Minutos depois, a mistura de baixa temperatura e pouco oxigênio o deixou inconsciente, mas Eldon continuou sendo protegido por Deus: “Quando fiquei inconsciente, eu deveria ter caído de volta na água. Deus literalmente teve que me segurar”.
Três horas e meia depois do acidente, as equipes de resgate que foram acionadas conseguiram retirá-lo da água. Ao verem a cena, pensaram que encontrariam o fazendeiro morto, já que ele estava imerso há horas, em uma temperatura de 3,5º C, mas viram que ele ainda estava vivo e o socorreram. Ao chegar ao hospital, Eldon despertou e causou espanto na equipe médica.
Hoje, com seu testemunho percorrendo o mundo, Eldon Cooper agradece a Deus pelo livramento: “As pessoas disseram que eu tive muita sorte. Que eu deveria comprar bilhetes de loteria. Isso não foi sorte. Se Deus não tivesse intervido, eu não estaria aqui. Eu não acredito em sorte. Deus fez Sua vontade, Ele salvou minha vida”, finalizou, de acordo com informações do AG Daily.