Em sua 18ª edição, o Queremos Deus se consolida como um dos maiores eventos religiosos do País e lota o Castelão
Cerca de 60 mil católicos, segundo a organização e a Polícia Militar, participaram da 18ª edição do Queremos Deus, ontem, no Estádio Castelão. Entre louvores, apresentações teatrais e a celebração eucarística presidida pelo bispo auxiliar Dom Sérgio, uma multidão de fiéis comemorou os 40 anos da Renovação Carismática Católica (RCC).
Apesar de estar marcado para iniciar às 15h, a movimentação do público começou desde a manhã, com a chegada de caravanas vindas do interior do Estado. O tema foi “Celebrando Pentecostes como discípulos e missionários de Jesus Cristo- 40 anos da RCC no Mundo”.
As novidades deste ano foram o show da cantora gospel paulista Jack e o grande investimento no apelo visual. Conforme o coordenador geral, Afonso Ibiapina, tudo foi organizado, principalmente, para atingir o público jovem. “Essas atrações foram pensadas para atrair a juventude, que representa cerca de 60% do público do Queremos Deus. Além disso, hoje, as pessoas querem espetáculos. Aqui é o um espetáculo de Cristo”, argumentou.
A estudante de Natal, Gessíca Freitas, 12 anos, participava pela primeira vez do evento religioso e disse estar surpresa. “No ano passado eu queria ter vindo, mas voltei para casa antes. Nesse ano fiz questão de vir com meus avós e estou adorando. Superou as expectativas”, disse a garota. O Queremos Deus também atraiu um público fiel e de adultos.
Um dos convidados, o padre de São Paulo, Juarez de Castro, parabenizou a comunidade católica cearense pelo tamanho da ação. “Em São Paulo não conseguimos mais fazer um evento tão grande assim. As comunidades estão mais dispersas. Estou impressionado”.
Segundo os Bombeiros, nenhum incidente grave foi registrado no estádio.
PROTAGONISTAS
Momentos de fé e esperança
Thiago Barbosa Lima, estudante
Esse é o segundo ano que participo do encontro. Já faço parte da Congregação Mãos de Luz, da Vila União, e é uma emoção muito grande estar aqui nesse estádio refletindo sobre a mensagem de Jesus Cristo, nosso salvador.
Gerlane dos Santos, aposentada
É muito bom estar aqui nessa adoração ao Santíssimo. Posso dizer que não sou devota de nenhum santo, mas devota de Cristo, nosso verdadeiro caminho. É o terceiro ano que participo do encontro e não quero perder mais.
Devis Soares, voluntário
É um verdadeiro exercício de caridade e quando vou trabalhar na segunda-feira sinto-me revigorado. Ajudar pessoas desconhecidas e lidar com vários tipos de personalidades é um desafio grande. Aqui servimos de coração e me sinto verdadeiramente realizado.
Fonte: Diário do Nordeste