Palin, que tem 20 anos e é filha da ex-governadora do Alasca e candidata à vice-presidência dos EUA em 2008 Sarah Palin, recebeu 262.500 dólares por seu trabalho de divulgar a mensagem de que os adolescentes devem abster-se de relações sexuais, revelaram informações postadas na Internet pela GuideStar, que monitora as finanças de organizações sem fins lucrativos.
A Fundação Candie’s, um grupo sem fins lucrativos que promove a conscientização do público sobre a gravidez na adolescência e questões relativas à maternidade e paternidade, informou os ganhos de Bristol Palin à Receita norte-americana.
“Sabemos que o trabalho de Bristol Palin vem tendo efeito positivo na conscientização do público sobre a gravidez na adolescência”, disse em comunicado uma porta-voz da fundação, Ali Tyrangel.
Ela declarou que uma pesquisa independente feita com mil adolescentes, comparando os anúncios de utilidade pública de Bristol Palin com os de outras organizações que empregam adolescentes não famosos, constatou que os eventos protagonizados por Palin conquistaram muito mais atenção.
“Bristol Palin vem sendo uma parceira corajosa e importante da Fundação em nosso esforço para discutir a gravidez na adolescência”, disse Tyrangel.
Bristol Palin estava grávida durante a campanha presidencial de 2008, quando tinha 18 anos, e seu filho nasceu no mês seguinte à eleição. A separação dela e do pai do menino, Levi Johnston, foi amplamente noticiada pela mídia.
Sobre Sarah Palin
Cristã de direita e se considerando muito conservadora, Sarah Palin conseguiu se eleger governadora do Alaska e em 2008 foi derrotada nas eleições presidenciais dos Estados Unidos como candidata a vice na chapa de John McCain. Na reta final a evangélica foi afastada dos holofotes pelo partido devido aos vários escândalos que vieram a tona pondo em dúvida se a então governadora era mesmo conservadora como dizia.
Fonte: UOL