O número de investidas de criminosos por meio das plataformas virtuais cresceu muito nos últimos anos, acompanhando a revolução dos meios de comunicação. Infelizmente, nesse contexto, todos estão sujeitos a “cair” numa cilada, incluindo famosos como o filho do cantor Regis Danese.
No último dia 28, Danese relatou algo que para qualquer pai significa uma experiência traumática. Ele estava gravando um programa de TV, quando percebeu o celular da sua esposa tocando bastante. Ao atender a ligação, passou a ouvir ameaças de morte contra o seu filho, Brunno.
“Meu filho é muito ingênuo”, disse o cantor gospel ao se referir a Brunno. O rapaz, por desconhecimento, acabou se envolvendo com uma pessoa que lhe fez uma oferta de investimento financeiro, após notar que ele havia movimentado altas quantias em sua conta bancária.
O estelionatário, contudo, depois que Brunno transferiu parte do seu valor, enviou um cheque sem fundos, e a consequência disso caiu sobre o colo do filho de Regis Danese, que ficou com a conta negativa e sem ter como reavir o prejuízo, a fim de honrar outros compromissos.
“O cara fala em matar. Eu levo as minhas coisas tão seriamente, sou um cara dedicado à família, nunca tive problemas com a Justiça ou Ministério Público, nada disso. Sou um cara muito correto. E eu não aprendi isso na igreja, eu aprendi o que é honestidade dentro de casa”, disse Regis, segundo o JM Notícias.
Apesar das graves ameaças, Regis Danese disse que a família está confiante em Deus de que tudo dará certo. Ele defendeu a honra de Brunno, destacando a seriedade do seu trabalho.
“Meu filho promove eventos que envolvem muita gente e empresas. Eu sempre vejo ele pagar tudo corretamente. Nunca vi ele lesar ninguém. Eu não estou entendendo isso”, disse o cantor.