Uma foto publicada na internet tem causado polêmica em todo o mundo, a imagem de um cardeal empunhando um fuzil de longo alcance tornou-se um viral na rede, e vem sendo republicada por sites, blogs e nas redes sociais.
A origem da foto não é confirmada, mas especula-se que ela teria sido tirada no ano de 2011, em uma visita do cardeal a uma fábrica de armamento. Comenta-se também que o religioso da igreja Católica Romana seria da alta hierarquia do Vaticano.
E a imagem inusitada tem proporcionado várias discussões entre os internautas. Segundo alguns blogueiros, o cardeal segura a arma com a satisfação de um serial killer. Eles ainda fazem alusão à história da Igreja Católica, que fora responsável por muitas mortes injustas, quando exercia o domínio político no mundo.
A ONG brasileira “Católicas pelo Direito de Decidir” usou a foto para ilustrar um editorial, referindo-se à hipocrisia da Igreja, relacionada a temas como o aborto. Conforme publicado no site da organização, a foto é emblemática, porque “revela o compromisso do Vaticano com dupla moral”. Para eles, a ausência da imprensa na divulgação da imagem denota passividade e omissão das informações negativas da igreja.
A falta de divulgação dos supostos escândalos financeiros do Vaticano e do acordo entre o Brasil e a Santa Sé, que privilegia a Igreja Católica no ensino religioso, também seria um exemplo dessa condescendência.
Fonte: Gospel+