G12: Conheça e saiba o que é este controverso modelo de igrejas evangélicas

39

Causadora de grandes embrolhos dentre as igrejas evangélicas, a visão celular dos 12, ou G12, criada pelo pastor colombiano César Castellanos Sominguez – Missão Carismática Internacional – foi introduzida no Brasil em 1998 pelo Apóstolo Renê Terra Nova, fundador do Ministério Internacional da Restauração, após participar de um encontro da MCI em Bogotá. Terra Nova adotou nova nomeclatura para a Visão Celular que passsou a se chamar Movimento Celular ou M-12.

O G12 é um movimento que nasceu inicialmente no seio do neopentecostalismo, com o propósito de provocar o crescimento das igrejas evangélicas através de pequenos grupos conhecidos como células. Essas células atuam em reuniões nas casas dos fiéis e geralmente são compostas por doze pessoas. O número doze refere-se ao modelo do discipulado de Jesus Cristo, que separou para si doze homens para instrução, capacitação e testemunho das Boas Novas.

A nova visão então se tornou grande movotivo de debate no meio evangélico Brasileiro, por ter uma “intenção” neo-pentecostal, sendo muito bem recebido em algumas igrejas e mais que rejeitado. As principais crítica ao movimento são o fato do participante do encontro ter o seu “renascimento” para Cristo (igrejas tradicionais, não aceitam o novo “nascimento”) e em relação às doutrinas que não são aceitas pelas denominações tradicionais e pentecostais clássicas, tais como: batalha espiritual, quebra de maldições, cobertura espiritual, atos proféticos, cura interior, etc.

Sistematica do G12:

A igreja é divida em grupos de 12Esses grupos se reunem nas casas, onde se realizam reuniões de estudo bíblico e oração, sob a coordenação de um líder. O objetivo da célula é o crescimento e a multiplicação. Assim que a célula atinge a meta de 24 membros é dividida em duas células de 12 membros, e assim por diante.

“…o princípio dos doze é um revolucionário modelo de liderança que consiste em que a cabeça de um ministério seleciona doze pessoas para reproduzir seu caráter e autoridade neles para desenvolver a visão da igreja, facilitando assim a multiplicação; essas doze pessoas selecionam a outras doze, e estas a outras doze, para fazer com elas o mesmo que o líder fez em suas vidas” Afirma Catellanos.

O modelo dos 12 funciona como um processo de crescimento espiritual e ministerial, que é chamado de “Escada do Sucesso”. Ele compreende quatro degraus ou etapas:

  • Ganhar: Ocorre quanto um novo membro é convidado e começa a participar das reuniões na célula e/ou na igreja e aceita Jesus em sua vida
  • Consolidar: É o cuidado que se tem com o novo convertido. É nesta etapa que o novo convertido é convidado a participar do Encontro,retiro espiritual
  • Discipular: Após o Encontro o participante é discipulado, etapa essa em que o líder o ajuda a moldar seu caráter ao caráter de Cristo
  • Enviar: O novo líder está pronto para assumir uma célula.

Como parte da estratégia de consolidação oG12 tem os ENCONTROS, que são retiros, normalmente de três dias, realizados com os membros das células. Para participar é necessário passar pelas reuniões de pré-encontro, onde os participantes recebem instruções sobre a visão e a estrutura da igreja em células. Após o retiro também são realizadas reuniões pós-Encontro. Nos encontros, a principal ferramenta de atuação é do Espírito Santo. As atividades variam a cada igreja, mas normalmente métodos de lembrar o individuo da Cruz, e outras técnicas são utilizadas, visando a transformação do caráter do indivíduo. Após o Encontro o membro da célula passa por um treinamento para se tornar líder. Esse curso dura de 3 a 6 meses e tem por objetivo formar o membro para conduzir as reuniões nas células. Quando um líder tem várias células sob seus cuidados ele recebe outros títulos, como supervisor ou coordenador.

Criticas diretas:

A polemica maior se dá em torno do ‘encontro’ realizado por meio das igrejas que ao G12 aderiram:

Há aqueles que acreditaram e sustentam ainda a opinião de que o G12 tem embutido dentro de suas doutrinas uma mística como por exemplo a ligação com Astrologia, alegando que chama roda de oração que a astrologia possui semelhante,sendo essa a representação gráfica dos 12 signos do zodiaco. Curiosamentea roda de oração do G12 está dividida em 12 partes, que na astrologia significa indicação da influencia dos animais e astros sobre a vida da pessoa. (Blog Polemicas Religiosas)

“Depois de passar por todos estes eventos, e perceber distorções da Palavra de Deus e enganos sutís, fui compelido a pesquisar sobre cada assunto. Confesso que o que encontrei, juntando com aquilo que já sabia, me deixou muito preocupado com o rumo que as igrejas evangélicas, principalmente as renovadas, estão tomando. Muitas doutrinas estranhas ao Cristianismo estão sendo sutilmente injetadas. Muitos pastores e líderes na ânsia de verem suas igrejas crescerem e serem avivadas estão adotando métodos e técnicas estranhas sem uma criteriosa investigação de seus aspectos, muitas vezes ocultos. Muitas destas técnicas trazem em suas entranhas práticas encontradas no espiritismo.” (Roberto César Alves do Nascimento)

“Toda essa experiência foi válida (Encontro),para que eu jamais seja enganado pelos “ventos de doutrinas” que a Palavra nos fala (…) se alguém acha que existe algum bem nesse movimento,tenha seus olhos abertos pela Palavra do Senhor.Vamos mantermos firmes e nunca deixarmos a verdadeira Verdade,Jesus.Olhemos para Ele,o autor e consumador da nossa fé.” (Blog Voltando ao Gênesis)

“É interessante como muitas vezes a prática contradiz a teoria ou, como diz o jornalista Joelmir Beting, “na prática a teoria é outra”. Tenho observado que o discurso do G12 vem se perdendo em suas práticas.
Quando do início do movimento uma das frases mais ouvidas era: “vamos expulsar o espírito de Roma do Brasil”. Entendia-se por “espírito de Roma” toda a influência católica em nosso país. O Pr Ricardo Gondim narra em um de seus artigos uma destas tentativas de “exorcismo da nação”. (Por: Clériston Andrade / Programa Mensagem da Cruz – Juazeiro – BA No site G+)

O Pastor Silas Malafaia da ADVEC também foi contra a visão do G12, mas em 2008 ele e o Apóstolo Terra Nova se encontraram em congresso em Brasília. Terra Nova relatou a cerca do encontro: “Existe algo na vida de um líder chamado maturidade para relacionamento. Nas nossas diferenças nos completamos. A proposta do Reino não é para os iguais, mas sim para os diferentes; e podemos ser diferentes na nossa proposta de ministério, mas somos iguais no propósito central: levar Jesus às multidões. É fácil conviver com os iguais, mas mostramos que somos maduros quando convivemos com as diferenças e temos habilidades para gerenciá-las. Quando encontramos as pessoas diferentes, é um bom sinal porque ali está o desafio da nossa humildade para aprendermos uns com os outros. Na vida, se alguém quer tirar lucro da situação, tem que aprender a andar com a diferença, caso contrário, seremos cúmplices da mesmice e vítimas da mediocridade.”

Assine o Canal

Fonte: Gospel+

39 COMENTÁRIOS

    • Olá, meu pai é nascido e criado no evangelho, nunca se desviou, e hoje é pastor, ele também já criticou muito a visão celular no modelo dos 12, mas uma atitude do apóstolo Abe Huber líder do Modelo de Discipulado Apostólico, mais conhecido como MDA, q é outro modelo da visão celular o chamou muita atenção e então ele começou a pesquisar sobre o assunto e foi convidado pelo apóstolo Canunto Couto q é um dos 12 do apóstolo René Terra Nova para ir ao “encontro”. Meu pai foi com muita dúvida no coração, mas chegando lá percebeu que tudo oq estava sendo feito tinha base bíblica. É caracterizado seita a “religião” que foge ou destorce a bíblia. As pessoas falam muitas besteiras sem realmente conhecerem. Na minha opinião os pastores das outras denominações ficaram assustados com o crescimento das igrejas q aderiam a visão e com o fato de a igreja deles não terem crescido tanto. A maior igreja do Brasil hoje tem 60 mil membros q é a Igreja da Paz do apóstolo Abe Huber. Ele usa o MDA como modelo da visão celular, não é o mesmo modelo do Terra Nova mas a visão é a mesma, também são realizados encontros e tudo mais q o René Terra nova faz. Será mesmo q Deus não esta nesse negócio? Como pode uma igreja com 60 mil membros crescer tanto sem a ajuda de Deus? Se quer saber mesmo se é seita ou não, se a visão é de Deus ou não, procure pesquisar mais e vá ao encontro e aí sim, depois q vc conhecer realmente a visão, tire suas próprias conclusões! Fique na paz, q Deus te abençoe e te ajude a esclarecer esse assunto!

  1. Meu amigo, muito boa esta reportagem, espero que a mesma que foi publicada no website Wikipedia tenha a mesma autoria…
    Observe os erros de digitação quando for plublicar…

    Obrigado

  2. Uma seita, pois bem, proucure, tenha mais sabedoria para saber o que é movimento g12, temos a mesma intuiçao , mesmo propósito de todos nos cristaos, pregar o evangelho, e ser louco por almas, toda igreja é diferente, mas seguem o mesmo principio, é claro que não vamos nos deixar levar quando algo nos deicxar na dúvida, á a palvra de Deus para isso, agora, é muito melhor se preucupar com coisas mais importantes e edificantes do que saber se na grama do vizinho tem um buraco.

  3. OLHA MEU JOVEM SO PRA SABER… SE FOSSE A VONTADE DEUS VIADOS E LESBICAS…ELE NAO TERIA CRIADO A MULHER PARA O HOMEM….TAS A HAVER? DEUS FEZ ADAO E EVA.. E NAO EVA PRA EVA E ADAO P ADAO OK/;;;;;;??E VE SE PARA DE FALAR DA VIDA DOS OUTROS E VA CASSAR QUE FAZER….

  4. “Será mesmo que Deus não está nesse negócio? Como pode uma igreja com 60 mil membros crescer tanto sem a ajuda de Deus?”
    Estes questionamentos demonstram a imaturidade bíblica típica dos integrantes de seitas como os ” … do 7º dia” (eles perguntam ‘como pode um Deus de amor criar o inferno?’ e aí começam a argumtentar com base no que eles acreditam que seja e não no que a bíblia ensina ) Eu lembro a vc que é necessário que o joio cresça junto com o trigo, mas não foi o dono do campo que plantou, mesmo assim ele permitiu que crescesse. Lembro ainda que o único método bíblico para crescimento de uma igreja chama-se Espirito Santo, a igreja já é uma Senhora com 2 mil anos de existencia entram métodos e saem métodos e o Espírito Santos continua fazendo dela uma Senhora vitoriosa. Pense nisso.

  5. Olá…estou muito confusa. Sou de uma denominação tradicional e fui convidada a participar do “encontro” de uma igreja da visão celular e depois de pesquisar estou ainda mais confusa…. Por experiência de muitos, devo ou não ir ao encontro?

    • nunca vá,,,o encontro com DEUS nao é esse,que fazem no g12…o encontro com DEUS fazemos em casa em nossas oraçoes,,sai desse veneno que colocaram no mio do povo para matr a alma dos que nao conhecem o verdadeiro evangelho

    • Ester, tenha cuidado com esses grupos ,visam mais o dinheiro que A SALVAÇÃO.E facil vc saber qual é o seu lugar.observe a igreja que guarda OS 10 MANDAMENTOS,e não 9 como a maioria, por esse simples detalhe vc já sabe se é falsa .leia Ezequiel 20:20 leia êxodo, 20 de 8 a 11;querida Ester não te conheço mais te desejo que encontre Jesus e tenha COMUNHÃO com Ele,nao se deixe enganar. o que está em jogo nada mais nada menos que tua SALVAÇÃO. te desejo o melhor ,te sugiro um canal chamado NOVO TEMPO,asista 1 programa ESTÁ ESCRITO ADORAÇÃO OU arena do futuro.BEIJO BOA SORTE ,VOU ORAR POR VC .
      IRACIVICZ@HOTMAIL.COM

  6. ( Se as religiões tem o mesmo proposito, que é de Pregar o evangelhos e anunciar o nosso Deus, então não tem melhor versículo que fale sobre…do que: Lucas 9:50 e Marcos 9:40. Acho que não tem modelo ou religião que esteja errada se o proposito é esse, claro que há pequenos erros porque tudo que envolve pessoas é sujeito a isso.)

    “E Jesus lhe disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.” Lucas 9:50

    “Porque quem não é contra nós, é por nós.” Marcos 9:40

    “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”

    “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.” 1 João 1:3

    “Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.” Filipenses 1:18

  7. Só sei que pescar em aquário é muito mais fácil, porque o objetivo da visão g 12 e proclamar o verdadeiro evangélio de Cristo, e apenas ter membros na igreja na qual vão entrar e sair sem o pastor os ver é muito fácil.
    Por isso a visao existe para que todos tem a chance de trabalhar no reino de Deus, e ganhar alma para o reino sem perder as que já estão!!!!

    • nao precisa ser inteligente pra saber que o g12 é um falso evangelho que veio para enganar a muitos,,é um veneno diabólico,,,é um amaçonaria disfarçada,,que DEUS tenha misericordia e arranque os sesu desse lugar

  8. Estou deveras impressionado com tamanha ignorância de muitos que postaram comentários fazendo inclusive, citações bíblicas para corroborar seus argumentos pífios.Façam um pequeno passeio e meditem no capítulo 24 de Mateus. Jesus afirmou em seu ministério que seu reino não era terreno.Vi muitos aqui, defendendo suas denominações.Quem acha que ‘ A denominação’ está correta, corre o grande risco de ficar com ela(a doutrina de sua igreja) aqui na terra quando Jesus vier buscar sua igreja.O importante não é encher igrejas e sim lotar o Reino de Deus de pecadores arrependidos. Você pode ter a vida transformada e ter muitas coisas boas , inclusive prosperidade material, mas de que adiantará se você perder sua alma?Seita não é só aquela que modifica o texto bíblico. O fato de basear-se em versículos soltos para respaldar um argumento, sem que se olhe o contexto não só textual mas também histórico e cultural, faz com que determinada crença ensine uma heresia, logo podendo ser classificada, sim, como seita. O fato de uma denominação crescer não implica dizer que Deus está no negócio. No Brasil em torno 60% dos brasileiros são católicos e eles (os católicos) são classificados como Cristãos.Qual é o mover atribuído ao Espírito Santo nessas igrejas ? É do caí-caí, do pula -pula ou do que se colocam igual quadrúpedes?Analisemos a cartas de Paulo aos Coríntios, onde o mover do Espírito Santo era tremendo mas que devido a falta de conhecimento começaram a introduzir não só emoções carnais como também manifestações demoníacas.Erramos por não conhecermos as escrituras. Os tessalonicensses foram Cristãos que devemos copiar, pois tudo, inclusive as pregações de Paulo, eles (de Tessalônica) analisavam.No ‘corpo de Cristo’ não há hierarquização.Os membros são interdependentes sem serem superiores ou obedecer a um padrão hierárquico.Todos os membros funcionam ao comando da ‘cabeça’ que Jesus Cristo. Reflitam e examinem as escrituras.Se há alguma dúvida em seus corações, peçam discernimento a Deus pelo seu Santo Espírito. Não acredite em tudo só por que que fala ou falou é um pregador renomado. Peça conhecimento a Deus, pois Ele te dará de bom grado. Que Cristo Jesus abençoe a todos.

  9. Passei por vários templos onde e pregada a palavra de DEUS e pode ver DEUS agindo de forma sobrenatural , exemplo;Quadrangular, assembleia madureira ,Deus e amor, universal,batista ,bétel, cristo salva, igreja de DEUS, Pentecostal varias,etc …mas naquelas onde e a visão g12, Pode ver muito mais …exemplo; as pessoas bem receptiva,jovem com uma linguagem santa ,crianças bem estruídas…prefiro nem comenta mais …pois nas outra eu vir o pode de DEUS na presença do ESPIRITO SANTO…mas na igreja em células no governo dos 12, eu vir o próprio JESUS sendo representado pelo ESPIRITO SANTO…ALELUIA …VAMOS VOAR COM VISÃO DE AGUIAR VENCE COM CARA DE LEÃO ALCANÇA COM PERNAS DE CORÇA E TOMA POSSE COM GARRA DE LEOA …NOSSO GENERAL E CRISTO JESUS…AMEM.

  10. olá,gente eu sou da visão celular modelo g 12 a 3 anos,e desde que entrei pra visão Deus tocou tanto no meu coração a respeito de vidas.
    Na visão eu pude aprender o que é amar a vida e não o pecado,eu sou muito alimentada pela palavra de Deus, a minha igreja é uma benção!
    Impossivel não ser de Deus algo que nus faz tão bem,que cura tanta gente,que faz com que as pessoas voltem a sonhar mesmo com a luta que passamos no nosso dia a dia.
    Somos discipulados,orientados,o tempo todo buscar a santidade,para alcançarmos a nossa salvação.Será que ao diabo faz isso? Essas pessoas que fala que a nossa igreja em células é uma ceita deveria ir verificar mais de perto pra depois apontar e julgar.
    Enfim eu amo a minha igreja,lá eu me converti e aprendi a cumprir os 2 mandamentos mais importantes que Deus nus deixou.
    Amar a Deus sobre todas as coisas.
    E o próximo como a ti mesmo.
    Oh Glória.

    • somente duas perguntas para serem respondidas.

      Nos somos discípulos de quem? jesus ou do líder como no G12?

      como é a estrutura da igreja projetada por deus? somente existe pastores,como é no G12,porque quando vc passa a ser líder vc se torna um pastor para seus discípulos.

    • Então, tudo é muito bonito mas na verdade tudo é uma panela e se vc conseguir entrar na panela vc consegue participar de tudo,caso contrário fica um peixe fora dágua. tem G12 que vive em fornicação,tem lider que além de um péssimo testemunho vai em festa e se embriaga bebe vinho cerveja e nao se envergonha de dizer. a gente ve a disputa para que a pessoa que é nova na igreja ficar no grupo tal,existe muita fofoca e briga entres os grupos dentro da igreja. fui ao revisão e realmente foi muito bom e hj muita coisa mudou em mim mas graças a misericordia de Deus e pela fé que tive de que sairia de lá transformada, mas saí de lá ouvindo vozes e já tem 2 anos que as ouço,pedi para poder conversar com a lider da minha lider nao dizendo qual assunto pois não me sentia segura em dizer para minha lider,e nunca dos 2 anos que fiquei lá tive a oportunidade de conversar com a lider da minha lider pois não entrei para a panela.

  11. eu fui ao encontro e e realmente TREMENDO mais depois do encontro;nao aceitei a visao pois nao condiz o que e realmente evangelho;pregam o que nao vivem e isso eu nao pude e nem posso concordar; digo isso por experiencia propria

  12. João 8:32 e conhecereis a verdade é a verdade vos libertará
    O povo de DEUS precisa comer mais biblia porque a bíblia diz
    Que muitos viriam em nome do senhor e enganariam a muitos
    Infelizmente muitos no arrebatamento da igreja irão ficar por conta
    Das mentiras e vai ter que ser escravo de Satanás e pagar com a própria vida para não receber a marca da besta…. Acordem igreja

  13. È triste ver cristãos discutindo qual é a igreja certa a se seguir, Deus não vem atrás de placas de igrejas, mas de pessoas que verdadeiramente vivem seu evangelho, faço parte de uma igreja em células, e respeito todos de denominações diferentes. Não somos todos irmãos? Que Deus possa ter misericórdia de todos nós. E nós ensine a buscar sua presença, porque igreja sem a presença de Deus é só mais um aglomerado de pessoas. precisamos da presença Dele em todos os momentos. Para que quem não o conhece possa conhecer através de cada um de nós.

  14. Sabe porque existem guerras no mundo? Exatamente por esta falta de respeito, estas atitudes de critica, de julgamento, de disputas. Serve para as igrejas e muitos pregadores o mesmo que para o mundo. Ciúmes e contendas…. exatamente o que Deus abomina. Aquete-se, faça a sua parte. Não se preocupe em julgar para isso existe Deus. Se acaso algo tão terrível estivesse sendo feito em nome de Deus, este trataria de paralisar esta obra. Ceticismo, dogmatismo, aliado a presunção, orgulho e prepotência, espírito de disputas de rivalidade. Contradições e conceitos errados movem estas criticas. Sou parte do G12. E mentiras para destruir com esta poderosa obra estão sendo ditas e escritas. Não é de estranhar a ASTÚCIA ,a MENTIRA e DISCIMULAÇÃO , são próprias daquele que quer impedir o acesso a palavra de Deus para todos. Antigas práticas que pressupõe o DOMÍNIO da verdade POR E PARA POUCOS . Porém, está escrito: Todo joelho se dobrará, toda língua confessará…. As igrejas em células são estratégia do céu para que se cumpra o que está escrito.. Mesmo que os SÁBIOS? DONOS DA VERDADE, digam que NÃO.

  15. Como é “tremendo” se não serve para ser vivido? Então não serve. Nunca fui e nunca irei pois o que tenho lido e estudado sobre estes encontros não condizem com a Bíblia.

  16. BOM DIA, ESTAMOS TENDO PROCURA PARA O EVENTO DO G 12 2015 GOSTARÍAMOS DE SER O HOTEL OFICIAL DO EVENTO E GOSTARÍAMOS TAMBÉM DE SERMOS PARCEIROS DO SEU SITE AGUARDO CONTATO POR EMAIL OU POR TELEFONE.
    5061-1000.
    GRATA,
    GLÓRIA.

  17. Ganhar: Ocorre quanto um novo membro é convidado e começa a participar das reuniões na célula e/ou na igreja e aceita Jesus em sua vida
    Consolidar: É o cuidado que se tem com o novo convertido. É nesta etapa que o novo convertido é convidado a participar do Encontro,retiro espiritual
    Discipular: Após o Encontro o participante é discipulado, etapa essa em que o líder o ajuda a moldar seu caráter ao caráter de Cristo
    Enviar: O novo líder está pronto para assumir uma célula. voce ve augum mal nisso ai?

  18. Somos uma igreja no modelo G12, o que eu recomendo é que quem quer saber mais sobre a visão é só ir a uma célula perto de seu bairro, pois tudo parte de uma célula, depois você segue as etapas seguinte para seu crescimento espiritual. Encontro – Capacitação Destino – G12. O que tem acontecido é que a visão celular veio realmente implantar o caráter de cristo no crente que realmente quer ser o modelo de discípulo de Jesus, pois o que temos visto nas igrejas são distorções e escândalos da palavra de Deus, homens e mulheres que se dizem de Deus, mas não condizem com o que estão vivendo, a visão veio implantar o caráter de cristo nos que querem ser servos, amar e cuidar dos perdidos. Infelizmente hoje em dia Satanás tem usado e sempre vai usar seus planos para tentar impedir que se levantem verdadeiros adoradores, servos, homens de caráter, nesta última geração, mas eu fico com as palavra de Gamaliel, se é do Homem vai acabar, mas se é de Deus só vai crescer mais e mais…. Estamos a disposição de qualquer Pastor para tirar suas dúvidas e ainda faço-lhe o convite venha conhecer a visão G12 e tire suas conclusões sem ser influenciado…. Tire suas próprias conclusões….Igreja Viver em Cristo – Macapá/AP…

    • Se é tão de Jesus, pq se chama célula G12? Se fosse J12 faria até sentido, mas “G” não faz sentido nenhum. Se os doze não são do “J” então não são de Jesus!

  19. boa reportagem e bem esclarecedora. Antes de aceitar Jesus eu sempre dizia que ia me congregar numa igreja pequena e acabei me convertendo numa igreja g12. Fui para o encontro e realmente foi tremendo. O tempo passou e eu não consegui me adaptar a visão, mas enfim, lá foi o lugar onde o Espirito Santo me tocou, meus irmãos, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo será. Não vamos olhar para homens. O que quero dizer é que DEUS, nosso SENHOR, opera onde ELE quer e quando ELE quer! Sim, eu vi muitas coisas que não estavam de acordo com a Palavra, então procurei outro lugar para congregar. Foi um bom alerta,sim. Mas acredito que tem almas sendo salvas ali, pelo nosso Senhor em sua infinita misericórdia. Deus sabe das intenções de cada um de nós, e não cabe a nós julgarmos. O trigo e o joio vão se separar

  20. Se é G12 se é J12 ou M12, a verdade que gostamos de sempre criticar! O G12 ou seja la o que for, não é um novo modelo de igreja, é simplesmente uma estrategia de Evangelismo. O Diabo esta todos os dias com novos estrategias para levar as pessoas para o Inferno e nos vamos fazer o que? Ficar parados?
    Pegamos os 12 levamos para a astrologia, para varias outras coisas! Mas não existirão 12 discipoulos? Quantos homens Moises manda, 12? Lembra das 12 pedras do altar de Elias?
    A verdade é que queremos criticar de mais, 12 é astrologia 12 é isso 12 é aquilo…. E as manifestações do Espirito Santo na Igreja, o povo sai pulando e rodando, ora em lingua e tudo mais, eu não estou comparando o nosso DOCE Espirito Santo com isso mas, alguem ja viu um centro de ubanda? como eles saem pulando tambem? quer dizer so porque la é parecido que quando acontecer na igreja é do Diabo??? O quel é a intenção do seu coração? É isso que vai definir, você quer Glorificar a Deus e ser instrumento não mãos Dele? É isso que vale!!
    O fato de eu não entender algo não significa que seja errado, eu simplesmente não entendi, Eu não conhecia Deus, e achava maior besteira papo de igreja, hoje me convertir eu não acho mais, Deus mudou quanto a isso ou a igreja? Não eu que mudei e entendi.
    Fui em um congresso G12, as unicas coisas que eles falarão foi: Espirito Santos, Fogo de Deus e seja disponivel para Deus te usar.

    Fiquem na Paz

DEIXE UMA RESPOSTA