Gabriel Barbosa. Se não reconheceu o nome, talvez já tenha ouvido falar nele pelo apelido: Gabigol. O atacante do Flamengo vive boa fase, com alta média de gols e explicou a origem e significado de suas comemorações: glorificar a Deus.
O jogador do Flamengo já marcou 28 gols em 2019, com média de 0,73 por partida. Se mantiver o ritmo, pode superar um recorde de Romário pelo clube da Gávea. Em 1999, o Baixinho chegou a 46 gols marcados com a camisa rubro-negra em 54 jogos oficiais.
Nessa fase frutífera, que sua comemoração cada vez mais tem ocorrido, Gabigol foi questionado pelo jornalista Alexandre Oliveira sobre o significado do gesto, e contou que a ideia surgiu em uma igreja em Santos (SP), segundo informações do portal Torcedores.
“Eu tava com um amigo em Santos na Igreja. Ele disse para eu fazer uma comemoração diferente. Todo mundo faz várias. Eu faço aquilo para glorificar a Deus no gol”, disse o atacante do Flamengo. “O que eu penso é que Deus me abençoou. Eu falei: ‘será que eu faço assim e tal?’. Na primeira vez eu fazia assim [levantava o dedo em direção ao céu após a comemoração tradicional]. Mas era demais. Comecei a fazer, fazer, fazer, e acharam que era provocação. É pra glorificar a Deus”, enfatizou.
O time, que disputará as semifinais da Copa Libertadores, é líder do Campeonato Brasileiro, onde Gabigol se isolou na artilharia com 14 gols até a 17ª rodada, quase o dobro do segundo jogador com mais gols, Gilberto, do Bahia, com 8.