Música Gospel

Gunnar Vingren e Daniel Berg – A história dos fundadores da Assembléia de Deus no Brasil

Comments (19)
  1. pra quem nâo sabe como começou assembleia de deus no brasil leia vc vai se emocionar!eu recomendo.

  2. joâo Batista, eu acredito que Daniel Bergren e Adolf Gunnar Vingren, missionário que por meio de revelação de Deus nos Estados Unidos, sairam e foram a tender o pedido de Deus á nâo ir como missionário para a Indía mas para um pais chamado Brasil na regiâo do Brasil chamado Pará, é a té a sua fé foi testada por Jesus, em doar os 90 dolares que tinha para a viagem de Navio, mas em um certo dia um irmâo teve um sonho que Deus lhis dizia vai e der a Gunnar Vingren 90 dolares e assim a quele irmâo atendeu o pedido de Deus.Daniel Berg e Adolf Gunnan Vingren sairam dos Estadoa Unidos com 14 dias de viagem chegaram no Brasil no dia 19 de Novembro de 1910, foram para em um porâo da igreja que ele pertencia a igreja Batista, depois foram morar na casa de um irmâo Adriano da igreja Presbiteriana logo mais tarde como ele eram batizados com o espirito santos tiveram poblema com as primeiras pessoas a cerem batizada com o espirito santo como no caso da irmã Celina Albuquerque e tambem a irmâ Maria de Nazaré que creram e foram batizadas com o espirito santo, acabou sendo espulso 19 membro juntamente com os missionário o qual eles tiveram que fundar a a igreja no dia 18 de junho de 1911 a missão de fé Apostolica, que mais tarde deu-se no dia 11 de Janeiro de 1918 a Igreja Evangelica Assembléia de Deus no Brasil, que maravilha Deus o dará á estes does missionarios um ótimo galardão pelo serviço prestado ao ide de Jesus no Evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu Sâo Lucas cap.24 v.47,48,49, e tambem sâo Marcos cap.16 v.15 ao 18, paz do senhor para todos.amem.

  3. Elias Samuel disse:

    Verdadeiros Missionários, enviados por Deus ,,, Eu lio diário de Gunnar Vingren..me emocionei…, e agora neste momento estou fazendo um trabalho de faculdade sobre a igreja ASD

  4. é e hoje só a graça mas Deus vai levantar martinhos lutero para os dias atuais

  5. NA VERDADE EXISTE UM CHAMADO DE DEUS PARA TODOS NÓS , ASSIM COMO EXISTIA PARA ESSES HOMENS SO QUE DE FORMA DIFERENTE .MAS MUITAS VEZES NÃO QUEREMOS ATENTAR COM MAIS DILIGENCIA PARA ESSE CHAMADO ! QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

  6. eduardo disse:

    é realmente as assembleias de Deus no brasil foi algo que saiu de dentro do coração de Deus ………..não tem nem como duvidar!

  7. marlon disse:

    Pentecostalismo; um movimento q nasce de um grupo de pessoas que se reúnem e um local e ficam dias gritando tendo atitudes escandalosa, não acredito, pois a Bíblia nos fala q os frutos do Espírito são: Gálatas 5:22-23: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança, e como pessoas que fundaram esse movimento foram pessoas que deixaram suas igrejas por atos de indisciplina cadê os frutos do Espírito nessas pessoas.

    1. Evandro disse:

      Marlon não confunda frutos do Espírito com o batismo. Seus argumentos e citação do livro de Gálatas são sem fundamentos dos padrões do que Deus quer fazer. Não comente aquilo que você não conhece. Leia a bíblia pedindo a revelação de Deus e talvez um dia você entenderá do poder sobrenatural desse Espirito Santo que batiza. Sou de denominação batista mas a bíblia diz que o Espirito Santo batiza e foi promessa que Jesus cumpriu.

    2. samuel disse:

      deixa de ser ateu cara vai orar todos nós estamos sujeitos a errar e cai em tentação pois somos humanos, eu quero q vc me prove q eles foram expulsos por atos de indisciplina

    3. Isac disse:

      Marlon, você parece uma pessoa tão intelectual mais ao mesmo tempo desconhece a verdadeira e genuína palavra de Deus, isso não é para você entender mesmo porque só pessoas espirituais entende coisas espirituais e não deveria dar opinião por algo que você não entende.
      No dia de pentecostes as pessoas pensam da mesma maneira que você ( estão ébrios ) mais enquanto eles criticavam os Apóstolos se enchia de desejo de estabelecer o Reino de Deus com a presença do Espiritu Santo, é certo de que existe muita ipocresia em alguns casos específicos mais “tenha cuidado para não interpretar mal porque pode custar a sua vida espiritual e a sua salvação!

    4. luiza disse:

      1- pentecoste quer dizer festa,celebração por algo de bom que aconteceu, alegria.
      2- tiveram sim frutos do espirito tanto que saíram de seu pais e vieram para um lugar totalmente desconhecido por amor as almas, que não conheciam a Cristo.
      3- alegria de sobra pois tinham a força de Deus para continuar em meio a tantos desafios.
      4- quem tem Jesus no coração tem Paz.
      5- benigno, eles tinham bom caráter, e tratava todos bem sem exceção.
      6- longanimidade,temperança,mansidão, Deus mandaria alguém que qualquer coisa xingasse estapeasse, saia da graça como se diz por ai, pra pregar o evangélio de Cristo?
      7- por fim Fé começa em crer em Jesus Cristo, se a pessoa crê que Jesus morreu na cruz do calvário, para nos libertar e salvar da morte eterna, mesmo sem ter visto e conhecido a Jesus face a face, já é fé, e propagar essa fé e viver confiando que Deus vai suprir todas as
      necessidades sejam elas quais forem, se todas essas coisas não forem fruto do espirito Santo de Deus, eu sinceramente não sei o que é.

  8. JOSUE RIBEIRO DA SILVA disse:

    gOSTARIA QUE AS PESSOAS EVANGELICAS LESSEM ESSE COMENTARIO SOBRE OS MOVIMENTOS “retete”, COMBATIDO POR ESSE ILUSTE HOMEM DE DEUS.

    ORIGEM DO RETETE.

    Diferente do que muita gente pensa, o reteté não surge do pentecostalismo. Foi um movimento que surgiu paralelo ao movimento pentecostal. Há registros históricos, segundo consta na revista DEFESA DA FÉ edição especial (revista número 5), página 115, que: “Em 1923. Gunnar Vingren, um dos maiores fundadores da Assembléia de Deus no Brasil, fora informado de que certo movimento pentecostal começava a alastrar-se por Santa Catarina. Sem perda de tempo Vingren deixou Belém do Pará, berço do pentecostalismo brasileiro, e embarcou para o Sul. No endereço indicado, veio ele a constatar: ‘Não se tratava de pentecostes, mas feitiçaria e baixo espiritismo”.

    Gunnar Vingren

    O movimento do reteté não é de origem brasileira, mas estrangeira. Que na verdade esse nome só é conhecido aqui no Brasil. O seu nome real é “unção de Toronto”. Por pertencer a prática esotérica da Igreja Comunhão da Videira do Aeroporto de Torono – Canadá. Uma das igrejas que mais deram notoriedade ao movimento do reteté a partir de 1994. Na mesma revista que citei acima, diz: “Ao contrário das demais igrejas pentecostais, que buscam preservar a ortodoxia doutrinária, a igreja do Aeroporto… granjeou surpreendente notoriedade em virtude das manifestações que ocorriam em seus cultos. Dizendo-se cheios do Espírito, os freqüentadores dessa igreja começaram a manifestar-se de maneira estranha e até exótica. Em dado momento, todos punham-se a rir de maneira incontrolável, alguns chegavam a rolar pelo chão. Justificando essa bizarra, alegavam tratar-se de… gargalhada santa… Outros iam mais longe: não se limitavam ao estrepitoso dos risos; saíam urrando como se fossem leões… como carneiros, ou gritando, como guerreiros, e ainda outros caíam no Espírito”. (idem pág. 115).

    Refutação bíblica: Deus é maior do que as Escrituras, mas não vai revelar mais nada fora dela. Pois nela está escrito: “Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro” (Ap.22.18). O livro das revelações ou apocalipse é o fim do período da revelação. Que durou desde Moisés até Malaquias, passou por um período de silêncio, que chamamos de “período interbíblico”, recomeça com João Batista e encerra com João em Patmos. Durante o período da revelação Deus já vinha expressando sua centralidade às Escrituras. Por exemplo: “Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso”. (Pv.30.5,6). “Nada acrescentareis à palavra que vos mando…”. (Dt.4.2). “… não ultrapasseis o que está escrito…” (1Co.4.6). Quando não se aceita o encerramento da revelação divina, abre precedentes para contradição do que já se foi revelado. E isso acontece muuuuuuito! O que as Escrituras não nos revelam não é para nós: “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei”. (Dt.29.29). A Lei e os profetas duraram até João Batista (Lc.16.16) Seria uma contra-senso divino acreditar na continuação da revelação divina quando se lê o seguinte na Bíblia: “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo”. (Hb.1.1,2). Acreditar em um continuísmo é negar a SUFICIÊNCIA de Jesus tão claro nesse texto. Deus é bem maior do que sabemos dele pelas Escrituras, todavia, por ela conhecemos em parte, não plenamente ou perfeitamente. E só depois, quando vier Cristo, saberemos mais: “porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado”. (1Co.13.9,10). Entretanto, o que a Bíblia diz é o necessário para nosso entendimento, pois nossa estrutura humana não poderá conhecer mais além do que possamos suportar.

    “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Rm.11.33-36).

    “Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta, que não a posso atingir”. (Sl.139.6).

    Deus fala com o cristão a parte das Escrituras, mas de uma maneira pessoal, temporal e nunca de forma doutrinária ou com nova revelação. Sempre concordando com as Escrituras: “… edificando, exortando e consolando”. (1Co.14.3). E essa forma pessoal que Deus fala ao cristão não é igual as Escrituras e não é seguro, se fosse, não haveria tantos critérios. Tipo: 1Co.14.29; 1Ts.5.20-22; 1Jo.4.1; Jr.17.9.

  9. Que maravilha são as obras feitas por homens guiados verdadeiramente por Deus, quem disse que alguém pode explicar as coisas de Deus? Elas são simplesmente lindas e aceitáveis por aqueles que o recebe em seu coração como único e suficiente salvador.

  10. PARA FALAR MAL DE ALGO DEVEMOS CONHECER. LEIA A BIBLIA ORE E PEÇA A DEUS PARA TE MOSTRAR O QUE E REAL DEPOIS VC PODE FALAR ALGUMA COISA

  11. Homens de Deus que deixaram um legado maravilhoso

  12. Meu caro EDMILSON, Se dê a oportunidade de conhecer a JESUS como Ele é, não tenha medo de se entregar a Ele, todo esse ataque seu a Cristo, falo Cristo porque todo aquele que agride a Igreja , agride Ele, quando falo Igreja, falo sua obra, seu amor, seu projeto idealizado no Eden ( Gn 3:15) e concretizado na Cruz do Calvario (João 19:30),, esse ataque não é porque você odeia, não crê , mas na verdade tem medo de acreditar.
    JESUS TE AMA , MORREU POR VOCÊ …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *