Brasil

IBGE revela que espíritas tem mais renda e escolaridade que evangélicos pentecostais no Brasil

Comentários (2)
  1. Evangélicos: ter cultura é pecado?

    Em primeiro lugar, me desculpem se a pergunta pareceu ofensiva, não foi minha intenção. Também não estou generalizando, sei que existem evangélicos fora desse estereótipo.

    Mas é o que eu tenho visto por aí… evangélicos que se fecham em sua "concha cristã" e não absorvem cultura do "mundo externo".
    "Música? Apenas cantores evangélicos e hinos que louvem a Deus;

    Livros? Só leio a bíblia, ela é minha referência histórica e científica (apesar das contradições);

    Amigos? Só os que frequentam minha igreja. Às vezes converso com ateus, espíritas, umbandistas e etc. (não para tentar entendê-los, e sim para tentar convertê-los. Afinal, sei que só minha religião professa a verdade);

    Internet? Muito útil para pregar a palavra do Senhor, mas fico indgnado em ver quantas pessoas estão sendo usadas como ferramenta do diabo…"

    Enfim, a questão é… é pecado ter cultura? É pecado procurar opiniões diferentes da sua? É pecado questionar a "verdade absoluta" que sua igreja prega?

    1. Maria disse:

      O pior que muitos pensam assim mesmo, infelizmente. Eu sou espírita kardecista assim como a maior parte dos integrantes da minha família, e todos nós tivemos estudo e meus pais sempre me incentivaram e deram a maior força para eu estudar e progredir cada vez mais na vida. O mundo evangélico mudará para melhor quando ALGUNS, não todos, cristãos pentecostais entenderem e aceitarem que Deus quer o progresso e o bem-estar das suas criaturas em todos os sentidos (incluindo o material, financeiro e intelectual, por que não?)

      1. Christina disse:

        Concordo em tudo com os dois comentários anteriores. Fico imaginando se todo o mundo fosse igual aos evangélicos, entraríamos com toda a certeza numa outra Idade Medieval, onde tudo era pecado, e o homem estagnou no tempo durante 1000 anos.
        O fanatismo em nada contribui para nos aproximar de Deus, pois o próprio Deus é muitíssimo equilibrado em toda a sua criação, basta olhar para o mundo à nossa volta onde tudo se regenera e renova. Não há sequer um vestígio de desiquilíbrio, tudo está perfeitamente equilibrado, na medida certa (tal como nós devemos estar) para que a vida continue perpetuamente.
        O fanatismo religioso, em vez de conquistar e converter outros que não são da mesma fé, segue o caminho totalmente oposto, isto é, assusta e afasta os outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO