A Igreja Batista em Santana, na cidade de Cariacica-ES foi assaltada pela quinta vez na madrugada do último Sábado, 01/10. Os fieis acreditam que o vício do crack seja o motivo que leva os assaltantes a invadirem a igreja.
Os moradores da região há tempos solicitam que o policiamento seja reforçado, porém a Polícia Militar afirma que só pode reorganizar as patrulhas se os moradores registrarem Boletins de Ocorrência todas as vezes que houver algum incidente.
Segundo reportagem da TV Gazeta, os ladrões que invadiram a igreja levaram um piano digital, uma mesa de som e um amplificador, somando um prejuízo de mais de R$ 6 mil, além de terem cortado os fios dos microfones.
Os membros da igreja relataram que o sensor do alarme foi arrancado e acreditam ainda que algo pode ter assustado os criminosos, que deixaram para trás algumas ferramentas utilizadas para arrombar a igreja e um cachimbo usado para fumar drogas. A cada vez que a igreja é assaltada, a igreja precisa investir em mais equipamentos de segurança, além de ter que repor os itens que são levados.
Fonte: Gospel+