Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo

A Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) é presidida pelo pastor Silas Malafaia, desde março de 2010, quando sucedeu seu sogro, o pastor José Santos.

Anteriormente chamada Assembleia de Deus na Penha, a igreja foi fundada em 20/05/1959 pelo pastor José Pimentel de Carvalho, que foi sucedido pelo pastor Sebastião Ferreira Pinto. Em 1963, o pastor Augusto Costa liderou a igreja por três meses, antes de o pastor José Santos assumir. José Santos, conhecido como pacificador, liderou a igreja e suas filiais até 03/02/2010, quando faleceu.

Em 02/03/2010, Silas Malafaia, genro de José Santos, assumiu a presidência da denominação por indicação unânime pelos pastores da igreja, e iniciou um plano de expansão da igreja, mudando o nome para Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ligando o nome da igreja à Associação Vitória em Cristo, e a seu programa na televisão, de mesmo nome.

A Assembleia de Deus Vitória em Cristo possui atualmente 120 templos, e pretende alcançar todas as cidades do país em dez anos, totalizando mais de 5 mil templos.


Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *