Igreja instala estátua de “Jesus Sem-Teto” e assusta moradores de bairro rico

13

A Igreja Episcopal de St. Alban ousou em sua forma de demonstrar preocupação com os menos favorecidos e mandou instalar uma estátua de um homem deitado num banco, na frente do templo. Chamada de “Jesus Sem-Teto”, a estátua causou polêmica no bairro, que é formado por casas de alto padrão.

A peça, feita de bronze, custou o equivalente a R$ 50 mil, e mostra Jesus encolhido debaixo de um cobertor. O artista plástico responsável pela obra deixou apenas uma pista da identidade do sem-teto: as feridas nos pés causadas pela crucificação.

O impacto da obra foi imediato, e uma moradora desavisada – e provavelmente preocupada com a segurança do bairro – chamou a Polícia para prender o homem deitado no banco da igreja. “Uma mulher da vizinhança chamou a polícia quando o viu, pensando ser um morador de rua real. Isso mesmo: alguém chamou a polícia para prender Jesus!”, afirmou David Boraks, editor do site Davidson News.

Segundo o jornalista, um vizinho da igreja escreveu para a redação do site pedindo que levassem o indigente para longe do bairro.


Já o pastor responsável pela igreja, David Buck, 65 anos, diz que a estátua não vai a lugar nenhum: “Isso dá autenticidade à nossa igreja. Esta é uma instituição relativamente influente e precisamos lembrar que a nossa fé se expressa na preocupação ativa com os marginalizados da sociedade”, pontuou.

De acordo com Buck, a escultura pode ser interpretada como uma tradução visual da passagem no Evangelho de Mateus, quando Jesus diz discípulos que “como você fez isso a um de meus irmãos, você fez isso para mim”.

“Além disso, é uma boa lição da Bíblia para aqueles acostumados a verem Jesus representado na arte religiosa tradicional como o Cristo de glória, entronizado em elegância. Acreditamos que esse é o tipo de vida que Jesus tinha. Ele era, em essência, um morador de rua”, completa o pastor.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

13 COMENTÁRIOS

  1. o pastor está errado, em um meio de medo onde pessoas, estão presas, e bandidos soltos, são promotor juíz e juri de cidadãos, deixa ele claro que já não prega a verdade, queando homens precisam de simbolos para representar a palavra, é porque a palavra neles já não tem a mesma força, jesus nasceu pobre em uma manjedoura, mas nasceu rei e foi tratado como tal, nunca foi mendigo, homemj de trabalho e dores, nunca comeu o pão da preguiça, falta de imaginação

    • Nasceu pobre e teve uma vida de pobre; “E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”.( Lucas 9:58).
      Dizer que Jesus foi tratado como Rei, só na tua cabeça, RÉU-CLAMANDO, a Bíblia diz outra coisa; “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum”.( Isaías 53:3).
      Acho que nem nos livros da H. White vc vai encontrar base para essa tua ideia, de que Jesus foi tratado como Rei.

      • Wanderley Satanás.

        “Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, SENDO RICO, por amor de vós ´´SE FEZ POBRE“; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.” (II Coríntios 8 : 9)
        Ou precisa desenhar o Fariseu.

        • Não lulalelé! O Senhor Jesus que veio viver nessa terra era pobre. Pelo menos é o que diz a Palavra de Deus quando se refere a Ele: o significado da passagem que vc citou, não tem nada a ver com a materialidade, e sim com a espiritualidade, pois, as riquezas para os que creem são as citadas em Efésios 1:3: “nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”, de Quem somos coerdeiros.
          Lulalelé, a despeito do que obreiros gananciosos como vc dizem por aí no intuito de arrancar a lã das ovelhas, coisas como; Jesus andava com o melhor transporte da época, o jumento, que transportava Reis, o que não é verdade, pois, Reis, quando não eram carregados em liteiras por escravos, viajavam em carros puxados por cavalos, como fazia o mordomo da rainha de Candace (At. 8:27 e 28) quando abordado por Filipe na estrada que vinha de Jerusalém, Felipe foi convidado para andar na limusine da época.
          Ao contrário do que dizem os pregadores mercenários de hoje, que o jumento era coisa de rico, Isaías profeticamente falou sobre o transporte do remanescente fiel a Jerusalém no futuro, ele citou os melhores meios de transporte da época, e o jumento não foi relacionado, veja; (IS 66:20) – “E trarão a todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por oferta ao SENHOR, sobre cavalos, e em carros, e em liteiras, e sobre mulas, e sobre dromedários, trarão ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o SENHOR; como quando os filhos de Israel trazem as suas ofertas em vasos limpos à casa do SENHOR”.
          Destarte, andar de jumento na época em que o Senhor viveu aqui não era sinal de riqueza. Ainda mais, se nos lembrarmos de que o jumento que Ele montava para entrar em Jerusalém era emprestado, não vou nem explicar os outros malabarismos sobre as vestes de Cristo, que pregadores da teologia da prosperidade fazem com a intenção de provar que Jesus era rico e assim justificar sua busca voraz pelas riquezas terrenas, e tentando passar a imagem de que são abençoados por Deus.
          Obreiros fraudulentos como LULALELÉ, CESARR171, CLAMANDO e seus ídolos, não têm noção sobre o lugar do cristão neste mundo. Somos estrangeiros, a caminho da pátria celestial, peregrinos como foi nosso Senhor cujo reino não era deste mundo. Muitas passagens bíblicas nos ensinam como devemos ser e viver em relação às riquezas materiais, citarei apenas duas;
          (MT 6:25) – Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

          (1TM 6:8) – Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
          Conclusão, Jesus quando esteve por aqui não foi rico materialmente, isso não quer dizer que o cristão não possa ser rico, desde que de maneira honesta, e, sabemos que existem cristãos ricos e pobres. Para alguns Deus permitiu que tivessem mais para que pudessem compartilhar com os outros.
          Mas a busca pelas riquezas não deve ser nosso foco e muito menos a fonte de nosso contentamento.

          • Wanderley Satanas

            Isto é o seu entendimento mesquinho.

            Se Deus é dono do ouro e da prata porque o Filho dEle seria pobre seu otário?
            Se tudo que tem na terra pertence a Deus por que Jesus seria pobre?
            Seu extorquidor….
            Conheço seus podres guardinha.
            Fiquei sabendo até que você é presbítero de uma igreja ai e que por ma conduta esta no banco….
            Que feio Wanderley que feio…..

          • O lelé, apesar de Jesus ser o dono de tudo, Ele abriu mão disso, para viver conforme às Escrituras nos ensinam, não é o meu entendimento, é o que a Bíblia diz, ou vc acha que Ele estava mentindo quando disse;
            “E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem NÃO TEM onde reclinar a cabeça”.(Lucas 9:58).
            Ou com esse texto o autor estava apenas sendo hipócrita, quando disse;
            – “Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes”. (I TM 6:8).
            Lelé! Seu problema, além da ganância típica de quem passou fome a vida inteira, e quando se depara com as mordomias que vivem os falsos pastores, fica extasiado com a vida de nababo, e quando alguém mostra a verdade, fica temeroso que suas ovelhas (ovelhas?) conheçam essa verdade, e aí, parem de sustentar lobos vadios e incompetentes como você. Que ao se ver acuado, entra em desespero e ataca com mentiras, como as que vc falou a meu respeito, tentando me diminuir, o que não me afeta, pois eu sei que o verdadeiro cristão, diz como João, o batista; “É necessário que ele cresça e que eu diminua”. (João 3:30).
            Você não sabe nada da minha vida, mas lança mentiras, coisa típica de analfabetos funcionais, que incapazes de interpretar um texto e desesperados pela máscara estar caindo, esquecem o que já disseram aqui, numa aparente demonstração de bom senso;
            lulala disse: 7 de abril de 2014 ás 7:15 pm
            Um dia você comentou aqui sobre esta igreja e eu visitei o site!
            Mais não pude chegar a nenhuma conclusão,pois é muito pouco para opinar alguma coisa.
            Aproveitando quero pedir perdão pelas palavras e brincadeiras.
            Deus te abençoe.
            Você e sua família.
            Que contraditório vc lulalelé, um dia parece cristão e pede perdão, no outro ataca com mentiras, cuidado, Jo. 8;44, já identificou seu pai.

          • Wanderley Satanas disse:

            Não lulalelé! O Senhor Jesus que veio viver nessa terra era pobre. Pelo menos é o que diz a Palavra de Deus quando se refere a Ele: o significado da passagem que vc citou, não tem nada a ver com a materialidade, e sim com a espiritualidade, pois, as riquezas para os que creem são as citadas em Efésios 1:3: “nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”, de Quem somos coerdeiros.

            Olha Wanderley o que o Sr Jesus disse:

            “E, TUDO o que pedirdes na oração, CRENDO, o recebereis.” (Mateus 21 : 22)
            Wanderley se sua fé e que estas promessas são só espirituais problema seu.
            Mais não venha querer que outros tenham a sua mesma fé.

            Em nenhum momento você ouviu isto da minha boca aqui e tudo é questão de fé se você tem uma fé respeita quem não tem a fé como a sua.
            “Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.” (Romanos 14 : 2)

            Para com este negocio de dizer que o povo da IURD,IMPD,IIGD e outras que acreditam que Deus enriquece vai para o inferno.

            “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7 : 24)
            Você fala como se isso fosse a prioridade de nossas pregações já me viu pregar?Não mais vive me colocando no balaio dos pregadores que você odeia.
            Seja mais cauteloso nos seus comentários PRESBÍTERO Wanderley.
            Não é porque seu pastor te colocou no banco que todo mundo tem culpa.
            Já vi varios comentários seus aqui chamando os membros de burros,que vão todos para o inferno,poxa você pega pesado o bispo macedo e outros irão ser julgados também.

            ______________________________________________________

            Agora minha opinião sobre o que Deus quer para nos aqui neste mundo.

            Quer maior riqueza do que ter seu nome escrito no Livro da Vida?
            É verdade sim que Deus promete prosperidade àqueles que lhe são fiéis, mas cada um examine-se bem se tais bençãos não irão ser o motivo que vai afastar a vontade de Deus em sua vida.
            Seja sincero consigo mesmo. Se você fosse rico, saberia administrar bem isso no seu interior?
            Seria tão fiel a Deus como é quando se está no “pouco”?
            Livro: Mateus 25 – 21 Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei…
            “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”(Mt 6:33)
            Mencionei esta passagem para que entendam que Deus deseja que nossas necessidades sejam supridas, e de fato precisamos disso. Mas está enfático o fato que Deus fala que o nosso foco deve ser a nossa salvação.
            Salvação mediante nossa fé em Jesus.
            Acredito que não é errado ser rico. Mas a Bíblia comprova com uma pasagem que aquele que é apegado ao dinheiro jamais herdárá o Reino de Deus.
            Por exemplo, o jovem rico que não quis seguir Jesus depois dEle ter dito que Ele devia dar sua herança aos pobres…
            A passagem que fala que é mais fácil um camelo passar por dentro de uma agulha, do que um rico herdar o Reino de Deus…
            O problema não é o dinheiro, e sim onde ou em quem ele está alicerçado.
            Se está sobre Deus, estará seguro.
            Se está sobre o dinheiro, então a ruína é certa.
            Eu conheço sobre a teologia da prosperidade.
            Há uma crítica muito forte sobre este assunto, mas eu acredito que, independente da sua religião, Deus se agrada de como você oferta o que lhe precioso.
            Deus se agrada das nossas ofertas…
            A oferta é um meio de mostrar o quanto nós o amamos e o quanto nos importamos com Ele.
            Há oferta monetária, como também há ofertas que são um pouco diferentes…
            Como dedicar seu tempo falando de Jesus para as pessoas, a sua ida a casa de Deus é uma oferta, os seus agradecimentos pelo pão de cada dia, as orações pelos enfermos…
            Há muitos tipos de oferta.

            Mas continuando…

            Sua comunhão com Deus seria igual em ambas as condições financeiras?
            Eu sou sincero com você. Me conheço o bastante para dizer que há coisas que nunca terei porque conheço os limites do meu coração.
            Não precisamos ter tudo, mas precisamos ter e conhecer Deus, senão de nada adiantaria viver…

            Marcos 8.36

            “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma?
            Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.”

            Bem, Jesus foi claro nesta passagem.
            Aqueles que querem uma vida vitoriosa, primeiro é preciso estar do lado dAquele que venceu a morte.
            Aceitar Jesus é diferente de acreditar e respeitá-Lo.
            Aceitar é arrepender-se dos pecados e viver todos os dias procurando fazer a vontade dEle, que é bem diferente da nossa.

            Abraço Wanderley.

        • Escreveu bastante, heim! Lulalelé, rsrs…mas vou me ater ao texto de Mateus 21:22 – “E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”, que vc citou e pelo que vi, você acredita que com base nele o crente vai receber tudo o que pedir a Deus, primeiro que a Bíblia não deve ser interpretada com textos isolados e fora do contexto (são vários os contextos), no caso em questão, devo lembrar a vc que não sabemos pedir, veja; Tiago 4:3 – “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”.
          Do jeito que vc dá a entender, tendo fé, é só pedir, mas não é bem assim, ou vc acha que o Apóstolo Paulo não tinha fé e por isso não foi atendido, quando orou três vezes sobre o espinho na carne, têm muitas outras passagens que confirmam o equívoco proposital, que os pregadores da teologia da prosperidade se utilizam, para levar seus seguidores a crer, no lema, “pediu, tem fé, recebeu”, como diria o Levi, ora, ora, meu caro, numa interpretação honesta da Bíblia, ainda teríamos que analisar esse outro texto; “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7), para sermos atendidos em nossos pedidos. Mas, aí você vai dizer então o Paulo não estava ligado na videira, por isso não foi atendido, rsrs… Calma! Paulo com certeza estava ligado sim, (apesar do Levi não concordar muito com Paulo, rsrsrs) ele não foi atendido pq seu pedido não atendia ao propósito maior, ou seja, a vontade de Deus, assim como o próprio Jesus pediu, … ”Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres”.(Mateus 26:39), e não foi atendido, e olha que Ele pediu de maneira correta.
          Então quando analisamos o contexto da Palavra, aprendemos que o texto de Mt. 21;22 precisa ser bem explicado para os crentes, que precisam saber, que mesmo quando pedimos de maneira correta e honesta, a vontade do Senhor é o que vai prevalecer, como prevaleceu nos dois casos que citei.
          Já os mercenários, que já citei muitas vezes aqui, e vc sabe quem são, se utilizam do texto famoso de Mateus 21;22, para induzir os seus seguidores a doarem seus reais, para que eles, pregadores, continuem a desfrutar de suas vidas nababescas, eles nem se importam, se com isso, muitas almas estão sendo levadas ao engano, induzidas que são, a pedir, pedir, pedir e pedir, mas com disse Tiago, pedem mal para gastar em seus deleites, para viverem de maneira egoísta, para atender seus desejos meramente terrenos e nunca ou raramente, pedem para a glória de Deus, “o seja feita a tua vontade e não a minha”, nem pensar, e os maiores culpados disso, são aqueles obreiros fraudulentos que não me canso de denunciar e vc insiste em defender.
          Que pena! Lulalelé, cesarr171, bb, Levi… Até quando vocês vão continuar a anunciar o outro evangelho, que Paulo inspirado por Deus, denunciou e ficou registrado, como alerta, em Gálatas, 1: 8 e 9.

    • ENGANO SEU IRMAO PPRQUE EM TODOS ELES QUE VOCE MENCIONOU O NOSSO JESUS ESTA REPRESENTADO, A CADA IRMAO QUE VOCE VE ESSE E O NOSSO JESUS, AME-O O QUANTO ANTES PORQUE DEPOIS SERA TARDE.!

  2. Eles gastaram 50.000 reais! Porque não usaram este dinheiro para ajudar os pobres de verdade! Muito mais útil que fazer uma estátua representando Jesus mendigo! Tenha dó, Ele (Jesus) foi é muito trabalhador

    • Quando a mulher usou o perfume do vaso para ungir Yeshua na casa de simão, Judas também retrucou disendo o mesmo que voce disse agora, voce sabe qual foi a resposta de Yeshua para Judas? É a mesma pra voce hoje……………….

  3. CRISTIANO RAMOS,cuida de um orfanato, é UM BOM SAMARITANO e modelo de gente que
    faz a diferença.Não sei a religião dele,mas ele imita JESUS CRISTO,sim.Sou seu fã e admirador,homem de DEUS.Depois vou passar o meu telefone para ajudá-lo. É bom ser bom.
    Parabéns e que JESUS CRISTO te proteja sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA