A polêmica igreja criada por Lanna Holder continua em expansão. A pastora, que era missionária da Assembleia de Deus, assumiu ser lésbica e fundou uma igreja em junho 2011, em São Paulo, a Comunidade Cidade de Refúgio, denominação voltada ao público homossexual. Mesmo com forte crítica por parte das comunidades evangélicas, Lanna Holder tem trabalhado para expandir sua igreja, e a próxima capital a ter um templo da comunidade da pastora é Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O culto inaugural será realizado no dia 24 deste mês. A igreja, que funcionará provisoriamente em uma sala, está localizada na avenida Baltazar de Oliveira, na Zona Norte da capital gaúcha.
Anderson Zambom, pastor da igreja, que também é homossexual, explicou que a ideia é possibilitar as pessoas louvarem a Deus sem que haja discriminação, e citou: “A maioria das religiões não aceita os gays. Nossa postura é diferente, já que Jesus Cristo veio à Terra para todos”. Zambom, assim como Lanna Holder, já foi da Assembleia de Deus e líder de jovens na igreja. Saiu da denominação em 2003, segundo ele, por pressão de pastores e preconceito.
Ele foi um dos responsáveis pela abertura da igreja em Porto Alegre. Após ter conhecido o trabalho de Lanna pela internet, entrou em contato com a denominação mostrando interesse em trazer a igreja para a capital gaúcha.
Fonte: Gospel+