A Agência de Evangelização e Comunicação (Apecom) da Igreja Presbiteriana lançou um blog para falar de um dos assuntos mais comentados e controversos do Brasil atualmente. Um dos colunistas é o rev. Robinson Granjeiro, que é psicólogo. O blog vai abordar temas referentes ao reality show Big Brother Brasil.
O site da igreja tem uma apresentação do blog explicando seu objetivo no qual fala que o “programa que divide opiniões dentro de igrejas, agora tem um espaço para reflexões cristãs, acerca do conteúdo que é passado e os valores que são esquecidos ou ignorados”.
Um dos textos do blog faz um alerta para a igreja sobre o tipo de entretenimento oferecido pelo programa: “A igreja precisa posicionar-se com clareza contra esse tipo de entretenimento, que tem por princípios e ‘chamarizes filosóficos’ a imoralidade, a pressão psicológica, a promoção intencional de intrigas e a instabilidade emocional dos participantes”, diz o texto.
Esse mesmo texto fala também do exemplo de vida dos participantes depois que saem do programa, afirmando que as “oportunidades geradas com o BBB não costumam ser as melhores: basta observar que os ex-BBBs costumam tornar-se capa de revistas pornográficas, animadores de festas e raves, coadjuvantes em programas irrelevantes de TV e militantes políticos por causas amorais.”
Outro texto fala sobre a escolha dos participantes e sua suposta manipulação social: “O que poucos talvez percebam é que há uma ideologia por trás das escolhas apontando diretamente para certa eugenia social sofisticada e maligna que privilegia uma agenda política de exposição de determinados segmentos e grupos organizados em detrimento de outros”, diz o texto que completa dizendo: “Uma espécie de eliminação dos menos privilegiados, não porque são mais fracos ou incapazes de sobreviver como na natureza, mas porque simplesmente eles não interessam a quem realmente decide o que deve interessar ou não interessar ao país e ao mundo”.
Fonte: Gospel+