A Igreja Presbiteriana Independente de Marília foi homenageada ontem pelos vereadores em sessão que lotou as galerias da Câmara. O evento comemorou 75 anos de atividade da igreja na cidade.
O pastor Marcos Kopesca Paraizo, presidente da igreja, recebeu uma placa de bronze e agradeceu a homenagem. Disse que toda igreja se sente abraçada com a iniciativa.
“Subentendemos que é a cidade que está prestando esta homenagem à primeira Igreja Presbiteriana Independente de Marília”, disse.
Segundo ele, a Igreja Presbisteriana acompanha o desenvolvimento da cidade e tem importante trabalho de evangelização entre jovens e adultos, além das áreas sociais.
A sessão teve a apresentação do coral da igreja e de diversas autoridades, como o presidente do presbitério, pastor Jessé Araújo, que veio de Bauru especialmente para a homenagem.
O projeto para homenagear a igreja foi aprovado pro unanimidade pela Câmara e é de iniciativa da vereadora Sonia Tonin, que também destacou o trabalho de evangelização da igreja.
“São 75 anos que a Igreja Presbiteriana Independente muito fez pela cidade de Marília”, disse a vereadora.
Durante o discurso, Sonia citou trechos da bíblia e do livro do historiador Paulo Lara: “Marília, Sua Terra, Sua Gente”, que fala da chegada da igreja na cidade em julho de 1931. Na época, a igreja era apenas uma extensão da sede que ficava em Gália.
A vereadora também citou realizações sociais da igreja, como a fundação do Colégio Água Viva, que hoje atende mais de 350 jovens, e a parceria com o Esquadrão da Vida.