Após a divulgação da sentença de despejo da regional Santana, um dos principais templos da denominação, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo entrou em acordo com a proprietária do imóvel e não será mais obrigada a entregar o imóvel imediatamente, segundo o site Folha Renascer.
O acordo não isenta a denominação de pagar o valor de quase um milhão de reais em alugueis não pagos, apenas deste templo, para locatária Ouro Verde Participações, apenas foi decidido que a quantia será paga em parte no ato e em o restante em parcelas. Com a decisão a Igreja Renascer só será despejada se não cumprir com o acordado.
Segundo levantamento, apenas na cidade de São Paulo são cerca de 40 processos contra a Igreja Renascer por falta de pagamento dos aluguéis. Apesar dos pedidos por ofertas a fiéis, grandes doações de bens e construções em propriedades, não há ainda nenhum dado sobre a resolução das pendências. Um grupo de fiéis já busca respaldo na justiça para pedir o afastamento da diretoria da Igreja Renascer, incluindo o Ap Estevam Hernandes e família, e auditoria nas contas da denominação.
Fonte: Gospel+