Sociedade

Igreja Universal do Reino de Deus compra quatrocentas máquinas de cartão de crédito Visa para recolhimento parcelado do dízimo dos fiéis

Comentários (59)
  1. tais disse:

    pra mim, nao existe dizimo parcelado, gostaria de saber a opiniao de vcs.

  2. fausto disse:

    È brincadeira fizeram a casa de Deus casa de negócios,não só a iurd mas outras que já adotaram meios de arrecadação semelhantes, a este aõ de pagar caro.sou cristâo e teólogo e sei muito bem o que falo falavasse tanto da igreja católica mas a igreja evangelica esta tomando o mesmo caminho.Deus que tenha misericórdia desta geração.

  3. Gilberto disse:

    O dízimo é lei de Deus e é obrigado a dar o dízimo. seja qual for a forma de dar mas é preciso dar.
    Deus abençoe a todos!

    1. ANDRÉ DE MORAES disse:

      GILBERTO, VC ESTÁ COMPLETAMENTE ENGANADO. ONDE DEUS OBRIGA O POVO A DAR O DÍZIMO? QUAIS AS PASSAGENS QUE VC CONEHCE QUE FALAM SOBRE O DÍZIMO?
      DÍZIMOS DEVEM SER DADOS POR ESPONTANEIDADE E DEVEM SER USADOS EM BENEFICIO DO POVO DA IGREJA E PELOS POBRES DE TODA E QUALQUER RELIGIÃO. É ISSO QUE AS DENOMINAÇÕES FAZEM?

  4. Jonathan Guerra disse:

    Gostaria de informar que as casa da moedas estão evoluindo cada dia que passamos
    não vou perde tempo vou entra neste imprendimento

    A disposição para uma sociedade

    Jonathan Guerra

  5. Caio disse:

    O Dízimo é bíblico todos sabem, independentemente de igreja. Todos devem doar 10 por cento de seu salário para ajudar ao próximo sendo: entidades carentes, abrigo aos pobres, alimentação e combate a miséria no mundo. Porém a história é completamente diferente. Como ja sabemos uma tal pessoa “Pedir Maiscedo” que pega todo o dinheiro das pessoas hipnotizadas e gasta em empresas de jatinho particular, mansões. Gente vamos abrir o olho. Pega esse dinheiro e doa pra uma instituição filantrópica. Você pensa que esta lavando seu espírito doando dinheiro a um pastor e confia nele? Garanto que se você comprar 2 pães francês e um suco e dar para uma criança de rua você vai sentir muito melhor. O problema é que o povo tem preguiça de procurar uma instituição e acaba sendo enganado por igreja universal e doa dinheior pra eles. Ai eles pegam seu dinheiro e gastam em mordomia.. Me poupe gente vamo abri o olho poxa.. Garanto que se todo mundo fazesse isso não existiria miseria no mundo

    1. Alan disse:

      Quem paga as despesas da igreja, como construção, agua luz, aluguel, construções,? E VC ? Sua mae? Ou os dízimos que o povo devolve?. Larga de ignorância.

  6. anderson disse:

    isso nao passa de mentiras, pois sou membro e nunca me obrigarao a dar nada, pedem, mas ninguem e´ obrigado, ok.

  7. samuel disse:

    quero informar ao gilberto ai d baixo q o tempo da lêi ja acabou.isso foi logo apos o sacrificio d jesusu na cruz.
    e o dizimo é uma atitude de fé e deve ser dadoa igreja d forma sabia pq o dinheiro da igreja é exclusivamente pra fazer a obra d deus e tem muitos falssos mestres enganado o povo,e roubando as pessoas d boa fé.

  8. Eu disse:

    Abre o olho genteeeeeeeee

  9. paula disse:

    essa igreja ja ta com palhaçada ….daqui a pouco vao coloca caixa 24 .para saca dinheiro e da na igreja ..para naum ter descupa….de naum dah..

  10. Francineide disse:

    sou membro da igreja a um ano e nunca me obrigaram a nada.

  11. monik disse:

    Pocha vida vc é engraçado ao invez de perde tempo fazendo outras coisas vc tira o seu tempo precioso so para criticar,fala sério parece um diabinho colocando coisas negativas nas pessoas, porque vc não faz a sua parte de salvar pessoas ao inves de ficar confundindo a cabeça delas e as jogando no inferno, indiotas somos nos que as vezes ligamos nossos computador atrás de coisas boas e acabamos perdendo tempo lendo essas besteiras.Que Deus te ajude……..

  12. nice disse:

    olha sou membro da IURD a mais de um ano e eles naum obrigam ninguem a dar nada. dá quem tem fé pra ser abençoado,quem conhece o DEUS que serve eu devolvo meu dizimo e dou ofertas sim e nunca me fez falta alguma ,mas infelizmente sempre existem pessoas que gostam de falar do que naum conhecem deveriam conhecer pra depois se achar no direito de dizer alguma coisa .que DEUS abençoe

  13. Paula disse:

    hahahah..é engraçado ver como as pessoas são enganadas pela igreja católica, a maior e mais rica igreja do mundo cheia de padres pedófilos, homossexuais e que não está nem aí pra miséria do mundo. Qual o problema em ter uma máquina de cartão na igreja? Em cartão muda do á vista, ou cheque? As pessoas não admitem o progresso da igreja do Senhor Jesus pq querem que os cristãos continuem sendo um povo ignorante, humilde e pobre! Quem é do meio da igreja, obreiro e evangelista sabe muito bem que as coisas não são nem um pouco como o que retratam em jornais e sites, na mídia. Principalmente quem teve a vida transformada na igreja e hoje desfruta de alegria, felicidade e prosperidade , pois contra fatos, não há argumentos. O dízimo é santo e abençõa sim senhor, todo dizimista fiel sabe disso. Deus abençõe a todos.

  14. Paula disse:

    Ah, e só para esclarecer a besteira que alguém falou aí em cima, está escrito” Trazei todos os dízimos á casa do Senhor..”, não diz em dar aos pobres ou fazer doações, isso é oferta livre. Ajuda sim , uma completa a outra, mas a comida acaba e a pessoa continua dependente dos outros pra sobreviver. Qdo se leva a palavra de Deus a alguém, essa pessoa se liberta e o Próprio Deus dá condições de ela prosperar, ser abençoada e feliz. Gente, cuidado com quem não tem sabedoria ou discernimento usa a própria Bíblia para confundir…

  15. Cris disse:

    Essa matéria é uma besteira sem tamanho!!!Sou obreira e sirvo o Senhor Jesus na Igreja Universal há 9 anos,nunca foi sequer comentado uma bobagem desta!O Dízimo é Biblico e Nela diz para levá-lo a Casa de Deus.Quem é de Deus é dizimista!a Igreja não tem um controle sobre a vida dos fiéis,não temos secretaria e não procuramos saber se a pessoa é fiel ou não,é ela e Deus.Então parem de criticar e inventar mentirinhas,porque enquanto vocês estão fazendo isso milhares de almas estão indo para o inferno,o dinheiro de dízimos e ofertas é usado para manter os Templos,pagar contas,rádio,televisão,enfim…tudo que é necessário para levar a Palavra de Deus aos necessitados,porque ao contrário de outras denominações não vamos atrás de cristão prontos,vamos até aquelas pessoas desprezadas e aí ensinamos a elas o caminho para a Salvação,porque quem não é dizimista está roubando a Deus,portanto,é ladrão e não está salvo e ensinamos que o dízimo fará com que tenha uma vida próspera e abençoada.
    Deus abençõe a todos.

  16. wlady disse:

    abstenhen-se de todo sentimento ou energia negativa e procure a Deus
    só ele é certo.

  17. Belmiro disse:

    Maquina de cartão crédito para garantir o recolhimento do dizimo futuro? Será possível alguém que tenha lido de fato os evangelhos e as pregações de Jesus cristo concordar com isso e achar que é obra de Deus? Quantas vezes Jesus pediu o dizimo? Qual dos apóstolos andava com a bolsa de dinheiro? R. Judas.
    Dinheiro é sinônimo de poder e sabemos que na tentação de Cristo por satanás quem tentou quem com as riquezas glória e poder na terra.
    Porque cristo expulsou os mercadores do templo?
    O dizimo foi instituído por Deus (12 varas simbolizando cada tribo de Israel) para ser cobrado pelos sacerdotes judeus do povo judeu, para nós os gentios (não judeus.) os mandamentos do velho testamento não se aplicam. O apostolo Paulo é claro nisso:
    2 Coríntios
    3:14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
    Atos dos Apóstolos
    14:27 E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé.

    Porque o novo testamento é novo? Para não mudar nada?
    Para quem é cristão o dizimo não é imposição (Deus não é homem de negócios) o velho testamento mandava circuncidar. Mandava sacrificar animais.. guardar o sábado … Pagar o dizimo. (ler atos aos apóstolos e vejam o que é mandamento para os convertidos)

    Servir ao senhor recebendo e sendo adorado pelos fiéis é fácil, e mesmo assim pelo velho testamento só os descendentes de uma tribo é que podiam pegar no dinheiro do dízimo e não qualquer um.. Quando foram cobrar o dizimo do apostolo Paulo o que ele respondeu?

    Nem todo aquele que diz estar em nome de Cristo age por Cristo.
    Mateus
    7:22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

    Cada um e dono de sua vontade e seremos julgados pelas nossas obras… mas se tiver um tempo leia o novo testamento… inteiro.. para entender o que mudou com a vinda de cristo.

  18. Romani disse:

    Eu sintou-me segura dando os meus dizimos na IURD.Porque encontro paz aquela paz que o mundo não consegue dar por isso é que estão preocupados, frustados com a situação façam o mesmo.

  19. Alex Souza disse:

    “Esta viúva ofertou mais do que todos, … Judas, aquele que iria trair o Senhor, não gostou da atitude de Maria. … mas porque era um ladrão e atentava para o valor do perfume”

    Num é isso que está escrito?

    Será que preciso falar mais alguma coisa?

    Alguém já viu um empresário entrar cheio de dinheiro na IURD e sair falido?

    Eu nunca vi, pelo contrário, entram desgraçados e saem falido.

    Eu nunca vi, uma pessoa direitinha, sair de lá um maconheiro, um ladrão, uma prostituta. Há exceções daqueles que estão lá de brincadeira e não querem nada a sério, mas os que entregam de fato e de verdade a vida no Altar, tem toda a sua vida transformada.

  20. Alex Souza disse:

    Eu sempre dei meu dinheiro no Altar de Deus, e nunca fiquei mais pobre por isso, pelo contrário, quanto mais eu dou, mais eu tenho…


    Afinal de contas, o dinheiro é meu, eu quem trabalhei para ganhá-lo e o que você tem a ver com isso? Vai tomar conta do seu dinheiro.

    Ninguem reclama que um cachaceiro gasta todo seu dinheiro no bar da esquina, que um fumante, gasta mais de 10 reais por dia com cigarros, muitos deixando até de dá leite para seus próprios filhos.

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!!! Contra fatos, não existe argumento.

  21. Fernandes disse:

    ainda estou esperando chegar na minha igreja essa tal máquina de cartão de crédito…

  22. Belmiro disse:

    Tem razão… cada um faz com o seu dinheiro o que quiser.. pode até rasgar e jogar fora .. mas no momento que se pede dinheiro em nome de Deus e usa-se este dinheiro para luxo, pagar atores de novelas seminus.. Todo mundo sabe que usar o dinheiro para comprar bebidas ou drogas ou bebidas é errado mas roubar em nome de Deus é mais.

    Jesus disse que aonde (mesmo que o pastor seja lobo) estivessem dois ou três reunidos ele ali estaria e com certeza ele esta na IURD. Mas enquanto a IURD salva 01 perder-se 10 visto que pela ganância hoje crente é sinonimo de trouxa e pastor evangelico de picareta.

    Vejo também que falta conhecimento da Biblia, vc viu a parte que fala do velho testamento abolido… segue alguns pontos..

    Vida em abundancia é a vida eterna… (quer mais abundancia que isto..)

    Dê a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus… (Por acaso havia moedas com o rosto de DEUS ??? ou todo o dinheiro tinha o rosto de Cesar??)

    Cristo é o nosso unico sacerdote e nem ele podia receber dizimos, somente os da tribo de Levi (se a biblia significar mais que o palavra do pastor ler a parte que fala que o sacerdocio de Cristo é superior ao de Melquisedeque… em hebreus..) e que por isso nao podemos nem pagar nem receber dizimos..

    Quando o jovem rico perguntou o que ele devia fazer .. cristo não repetiu malaquias mandando trazer os dizimos a casa do senhor e sim mandando distribuir para os pobres..

    De graça recebei de graça dai… não vale nada ???

    O que esta errado nesta frase ?
    “E Deus enviou seu filho unigenito para todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna, desde que esteja com o carnê de dizimista em dia……”

  23. ANDRESON RODIGUES disse:

    isso é fim da picada,parcelar dízimo!Deus nos manda trazer todos dízimos à casa do tesouro para que haja mantimento,ou seja é com esse dízimo que se faz uma pintura na igreja,que se compra um instrumento novo,que se compra bancos novos,de fato para menter a obra do senhor.devemos depositar ali,o dízimo do senhor,onde O adoramos,onde Ohonramos e enaltecemos o seu nome,não através de tecnologias avançadas Deus não precisa disso.definitivamente alguns seguimentos fazem da igreja do Senhor como um todo,a casa da mãe Joana!

  24. jacqueline disse:

    Dê a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus, eu gostaria de saber porque a igreja não paga impostos dos dizimos e ofertas.
    A frase dar a Cesar ….. serve para quem???????
    Como disse Jesus pode belzebu expulsar belzebu.
    Aparta-te de mim o que tenho eu contigo……
    Quando chegar o dia nós veremos quem tinha razão.

  25. jacqueline disse:

    A igreja esta ficando tão moderna e avançada com megas shows, estrelas evangelicas, aguas diretamente de Jesus, cartão de credito, biblias variadas. Porque não fazem nos pupitos shows de polidance com os conjuntos de dança maduretes de jesus, iurdetes,belendetes,as crentetes….
    Falta vergonha na cara.

  26. Raad disse:

    A picaretagem evangélica está alavancando uma “nação” de pessoas para o inferno. Aqueles que precisam crer estão apenas vendo os abusos diabólicos instaurados dentro do Cristianismo da Salvação.
    Gostou da opinião, pode passar o cartão!!!!

  27. Jacqueline disse:

    Pode um cego dirigir outro…..

    Sinceramente o que tem haver crer com abusos diabólicos??
    Como alguém pode freqüentar uma igreja pervertida,sem caráter, sem temor ao Senhor, pode a luz viver com trevas…
    Alguém em sã consciência pode achar que esta sendo abençoado em um lugar imundo.
    É realmente a impressão que tenho e a banalização é tanta que temos a impressão que estamos comprando uma aspirina na farmácia….
    Gostou da opinião, pode passar o cartão!!!!

  28. Yuri disse:

    O Dízimo é bíblico todos sabem, independentemente de igreja. Todos devem doar 10 por cento de seu salário para ajudar ao próximo sendo: entidades carentes,ou para o bolso dos pastores para comprarem maconha e comerem belas putas na rua augusta.

  29. Marcos disse:

    Hoje é comum vermos falsos mestres aproveitando-se da fé alheia, eles estão aí, mas as vezes só enxergamos tarde. Se vc não sabe quem são estes, faça apenas o que Deus manda, a bíblia diz que os dízimos são para socorrer aos necessitados, orfãos, viúvas e para que haja mantimanto na casa do Senhor. Por tanto se não queres enriquecer alguns aproveitadores,seria louvável doar um instrumento que esteja faltando, trocar um vidro quebrado,ou até uma lâmpada, vc tbm pode ver uma família necessitada e abençoá-lo com cestas básicas. Assim vc estará aplicando seu dízimo com sabedoria e fidelidade ao Senhor.

  30. Lucas Muraoka disse:

    Podemos ver até onde chega o fanatismo no Brasil, e como a burrice das pessoas é bem exploradas por otras pessoas que “em nome de Deus” recolhem o dinheiro (que não é pouco)

    Na reportagem é dito que 30% são para ajudar as pessoas. E os outros 70% ???
    Para onde vão??
    Para os bolsos dos idealizadores desse movimento insano, que chega a ser uma exploraçao, para não falar roubo.

    Se tdo esse dinheiro fosse investido em educaçao ao invés de ir para a igreja teríamos um país muito melhor.

  31. rafael tiago da silva santos disse:

    essa noticia é extremamente mentirosa, frequento a univeraal e em hipotese nenhuma há cobrança de dizimo atraves de cartão de credito, é mais uma de muitas noticias mentirosas que escrevem sobre a iurd, os dizimos são entregue no altar como manda a bíblia

  32. O Dízimo é para aquele que tem conciência daquilo que é pre3gado no altar, Realmente ninguem é obrigado a dar nada na Igreja independente qual seja a Igreja, mas quem entende o que é ter uma vida no altar de Deus sabe do que estou falando,

    Eu entrego o meu dizimo a Deus se o Pastor vai usar para outras coisas isso não é problema meu, no final todos vão ter que prestar contas a Deus…

    Deus abençõe a todos

    Leiam a BIBLIA povo de Deus Busquem entendimento na PALAVRA e não nas pessoas

    Abraço

  33. auricelio de oliveira disse:

    meu amigo voce esta mal informado sobre a igreja universal.
    voce deveria se-preucupa com sua visa espiritual e não esta
    fasendo comentario que voce não sabe, a igreja universal ,
    nos pagamos dizimos no altar e não por cartão de credito.
    voce toma cuidado com o que voce pública no seu blog.

  34. fernando disse:

    depoi de ler tantas opiniões resolvi deixar também aqui não um pensamento ou algum tipo qualquer filosofia mas tão sómente a palavra de Deus pois ele dis conhecereis a verdade ea verdade vos libertar, e outra coisa que temos que ter em mente todo e qualquer assunto, que formos tratar ou elevar ao ponto de dizer que isto ou aquilo é verdade , isto tem que ser firmado em provas e não em eu acho isto ou aquilo. pois só ai então deixa de ser um pensamento uma convicção pessoal e passa a ser uma verdade pois vejamos o que relatarei aqui não são palavras minhas portanto se alquém julgar que a biblía sagrada não for digna de credito ai então realmente não existe argumento algum que lhe sirva, mas deixemos delongas e vamos ao ponto 1: O QUE É DIZIMO? dizimo é a decima parte de tudo o que ganharmos ( não pagarmos mas sim devolvermos a parte que é de DEUS) 2: quando surgiu; quatrocentos anos antes da lei, quando abraão entergou o dizimo de tudo leia genesis 14:18a20 vejamos a quem ele entregou foi para o sacerdote e não para qualquer outra pessoa certamente junto aquele povo que vinha da guerra com ele alguns deveriam ter nescessidades e nem por isto ele deu o que era de deus para eles mas sim para o sacerdote 3: vejamos outro relato biblico genesis cap:28:20a22 vejamos aqui que por suas palavras o próprio jaco reconhece que o ser humano é totalmente dependente de DEUS para tudo ou seja comer beber saúde proteção e todo o resto e no final de tudo diz te darei o dizímo de tudo. pois então vejamos quem fala que o dízimo vem da lei realmente não leu a palavra do senhor vejamos a misericordia de DEUS que viu que pela fé abraão e jaco trinham dado um passo de fé e prosperarou a eles achou que não era justo abençoar apenas algumas pessoas e colocou na lei para ser observada por todas as pessoas, vejamos que ainda no dia de hoje temos pessoas que não são crentes mas levam todo mes seus dizímos na igreja leia levitico cap. 27:30a32 mas vejamos ainda proverbios de salomão que foi reconhecidamente até por uma rainha mundana como o homem mais sabio do mundo dai ele própio diz cap: 3:9e10 mas vejamos para encerrar que não é relatado apenas no velho testamento como alguns dos irmãos afirmão nos seus pareceres acima em hebreus cap. 7: 1,2,3,e8 e vers. 28a32 do cap.28 podemos ver se voce ler todo este cap. fala de uma pessoa que não tem princio de dias e nem fim quem voce conhece que era ontem hoje e sempre o que ele forneceu para abraão não foi pão e vinho que simboliza a santa ceia e diz mais ainda que o próprio senhor jesus foi posto por fiador desta aliança então como dizem alguns que jesus não tinha nada a ver com isto ou não leu ou não creu pois agora é o próprio apostolo paulo que fala no novo testamento se ainda assim voce não cre então ai voce não nasceu de novo e não sou eu que digo mas sim a palavra de DEUS.

  35. Eva disse:

    Os fiéis que deram suas contribuições a IURD foram iludidos, pois alguns pastores dessa igreja são treinados como atores e conseguem convercer as pessoas humildes que estão passando por dificuldades a doarem dinheiro em troca de recompensa divina, o mais engraçado é o poder que estes pastores tem em prever o futuro dos fiéis como se fossem profetas, pois não é difícil advinhar que uma pessoa humilde e amargurada que procura um templo está passando por muitos problemas, como desempregos, problemas de saúde, etc… Eles advinham coisas imaginaveis e se aproximam dos fiéis e ficam sabendo de suas vidas por completo e sem perceber o próprio fiel conta detalhes que futuramente este pastor usará para deixa-lo impressionado.

  36. Eva disse:

    A melhor saída é ter fé em Deus

  37. Paulo disse:

    A iurd representa o que existe de mais podre e desonesto no ser humano. A grande maioria das pessoas que frequentam os cultos nao estao la em um ato solidariedade ao proximo e sim para ajudarem a si proprios, sendo presas faceis destes “pastores”, a espreita como abutres. Na verdade, e tudo um grande comercio, e todos sabem disso. E de outro lado, temos os mentores e executores deste esquema, que se aproveitam do desespero alheio. E ainda ha quem defenda estas praticas.

  38. Diva disse:

    Desculpem alguns autores de algumas opiniões acima ,mas quanta ignorância hein! Cheguei na Igreja Universal do Reino de Deus ,pobre ,passando fome.Não tinha nada para dar .Hoje sou prospera tenho tudo do bom e do melhor .Meu dízimo era de um real ,hoje em dia é de 10.000,00(dez mil reais) .E aí ? o que me dizem disso?<Agora ajudo muita gente e instituiçoes. E sou feliz com jesus.

  39. Nilson disse:

    Para de criticar olhem isso aqui não é de hj que isso existe no Brasil inclusive com a Igreja Católica e outra ninguem coloca uma arma na sua cabeça exigindo que vc de dinheiro dentro da igreja.
    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/5385/Ribeirao-Preto-SP-Igreja-catolica-tambem-aceita-dizimo-pago-com-cartao

  40. Último Cristão disse:

    DÁ PROXIMA VEZ VOU COBRAR PELA AULA…RSRS

    Fantoches e bobinhos do evangelio,

    Esta medida adotadas por estas pseudoigrejas é ilegal perante a biblia. Não há valor espiritual nenhum em dar o dízimo via maquinas de debito. ISTO É FATO!

    Jesus disse: – Vocês dizem: ‘Se alguém jura pelo Templo, não fica obrigado, mas se alguém jura pelo ouro do Templo, fica obrigado’. 17 Irresponsáveis e cegos! O que vale mais: o ouro ou o Templo que santifica o ouro? 18 Vocês dizem também: ‘Se alguém jura pelo altar, não fica obrigado, mas se alguém jura pela oferta que está sobre o altar, esse fica obrigado’. 19 Cegos! O que vale mais: a oferta ou o altar que santifica a oferta? 20 De fato, quem jura pelo altar, jura por ele e por tudo o que está sobre ele.

    O que Jesus queria dizer com essas palavras é que o altar é lugar devido para santificar a oferta/dízimo, e não exatamente a oferta/dizimo prevalecer sobre o altar.

    A luz deste esclarecimento do Mestre, quando alguém dá a oferta/dizimo sem consagração no altar não tem valor nenhum, porque é o altar que santifica o dinheiro.. Mas claro que deve ser um altar santo não esses altares consagrados ao pseudodeus mamom.

    Anos atrás vi o edir macedo criticar o rr soares por ele usar essas maquinas de debito, agora vem ele imitando o cunhado.

    O dzimo/oferta devem receber oração de consagração ao Senhor, essas maquinas são facilidades que estão em desacordo com a palavra de Deus.

  41. Silvana disse:

    Amigos, a bíblia diz: Não julgueis para não sermos julgados. Independente dos erros que a igreja comete aqui na terra, não é problema nosso, por que quem vai julgar é Cristo, porém preocupem-se em fazer sua parte aqui na terra, proclamar o reino de Deus, pode ter certeza que aquele que entregou o seu dízimo para manter a casa do senhor, e entregou de coração, será abençoado, independente da forma como está sendo usado pelos dirigentes da igreja, por isso não se deixe abalar por essas coisas, pois o tempo da volta de cristo está próximo, não podemos descuidar!!!Deus abençoe a todos…

  42. Moises disse:

    Pessoal pelo amor de Jesus Cristo,peçam entendimento a Deus e lêiam a Bíblia,Dízimo era uma ordenança da lei,e de acordo com a mesma não era dinheiro,vc não é obrigado a dar Dízimo, se vc pode contribuir com a obra de Deus tudo bém mais se vc não pode tudo bem também,Deus te abençoará não porque vc dá Dizimo e sim pela obedeência a sua palavra.
    sobre essa atutude da Universal é um abisurdo que Deus tenha missericordia.

  43. Givanildo disse:

    FAÇO UMA PERGUNTA: VCS ACHAM QUE ISSO DE TÁ EXIBINDO OS ERROS DE OUTROS PROFESSOS CRISTÃOS É CERTO? O QUE É QUE GANHAMOS COM ISSO?

  44. gilmar disse:

    Bom pessoal essa materia não sei de onde tiraram, pois até o momento ela não passa de uma mentira pois até hoje 05/03/2010, não existe e nem até agora nunca foi comentado isto dentro da IURD, até nop momento não passa de mais uma das muitas mil mentira.
    Até que não seria uma má ideia ter uma maquina dessas na igreja por exemplo não precisaria uma pessoa que ganha um valor alto por mês levar o dizimo em especie para a igreja e também diminuiria a insegurança tanto para os membros quanto para a igreja(sabemos que alguns pastores não só da universal mas de outras denominações), usados pelo diabo roubam a oferta de dentro do alforge isso é fato, se fosse com cartão esse problema seria sanado.
    O povo começa opinar mais não para para pensar :e se perguntar o quão seria benefico essa modalidade não na questão de parcelar pois dizimo é dizimo e não se divide, devemos pensar o quanto seria seguro ao invés de dinheiro em especie, mas quem só é do contra vê safadeza em tudo.

  45. Renato disse:

    Senhores(a)s,

    Naõ sejam ignorantes avaliam as santa escrituras e não serão inganados não vou falar de Dizimos etc…

    Nela está toda a sabedoria para o homem entrar no CÉUS,para isso tem que ter DOUTRINA e a mesma estas no 2 mandamento.

    SÓ LÉR A LEITURA FAZ BEM PARA O HOMEM AGREGA VALORES.

    Não preciso falar mais nada…..

  46. rodrigo disse:

    vcs dão dizimo , para que ? Deixar pastores ricos , com carros importados.
    O dizimo deve ser voluntario , não estipular um valor e dar , isso é lei do passado. A Biblia diz que tem que dar voluntariamente , de todo coração. Deus não quer nada forçado.

  47. É um absurdo usar a fé de pessoas ignorantes para se locupletar. Um dia todos pagarão pelos seus atos. Dinheiro e Deus não se combinam, amará um e desprezará o outro. Os pastores deveriam acordar cedo para com o suor de seu trabalho ganhar seu dinheiro.Lamentável…..

  48. LUCIO disse:

    Deus seja louvado
    quem achar na obrigaçao
    que pague o dizimo
    mas lembre-se
    ninguem nunca roubara o que Deus te oferecer
    e ninguem nunca roubara o que vc oferecer para Deus
    vc nao e criança mais
    teve gente que disse aii
    abre os olhos
    se vc leu e abriu o olhos
    tem que lembrar que
    Deus tambem esta te dizendo isto
    ´´ABRA OS OLHOS ´´

  49. Carlos Gonçalves disse:

    Ridículo,parte do povo brasileiro está abestalhada, sendo induzida por qualquer um que usa o santo nome para explorá-lo, destruindo
    os valores milenares que fizeram e são a historia viva da humanidade.
    Jesus não andava de terno e gravata não andava de carro de luxo não era ocioso não era preguiçoso e jamais mercenário.

  50. marcia disse:

    Bem as pessoas que estão dizendo isso, não tem o que fazer.
    Pois o dizimo é algo sagrado e não deve ser tratado como divida ou algo do tipo, seja qual for a instituição religiosa q pratique tal coisa, saiba ela q está violando o ato de ser dizimista.
    Pois dizimo é primicia de tudo o que vem a suas mãos, e uma oferta, não significa deixar pastores ricos. Pois o que sustenta a obra são os fieis e se eles chegam na igreja e encontram conforto e pastores a disposição para atende-los é por isso.
    Pois a igreja de Deus não tem que ser pobre, pra ser de Deus, igrejas caindo aos pedaços, pastores com vida miseravel na pobreza.
    Todo mundo gosta de criticar as igrejas evangelicas, critiquem as católicas, que so vivem fechadas por medo de que ladrões roubem seus estimados objetos de ouro e prata, ofertas e dizimos. Os padres cátolicos tem que pagar ALUGUEL? aNDAM DE ÔNIBUS? pORQUE SÓ OS EVANGELICOS TEM QUE SER POBRES ANDAR NA PENÚRIA???
    jÁ PARARAM PARA observar o luxo e ostentação a que vivem os padres e o papa no vaticano?

  51. Dudo Antoni disse:

    A evangélica Nice disse:dá quem tem fé pra ser abençoado. Respondo: Deus não cobra de ninguém pra abençoar.Se fosse assim só quem tem mais para contribuir seria abençoado com milagres.Igrejas não ajudam ninguém.Só usam o nome santo de Deus para arrecadar e investir em meios de comunicação,comprando jornais, rádios, redes de tv,para enriquecerem a si e seus parceiros.Fora que usam os fiéis como tolos para votarem em pastores e bispos para cargos eletivos.Lembram do bispo da Universal preso com dinheiro na cueca? O nome de Deus não é comércio, tando que o filho Jesus expulsou os vendilhões do templo. Bispo Edir Macedo e seus comparsas,mais outros tantos que existem por ai, estão se proliferando, criando mais igrejas para faturar.Pois viram que o negócio de usar o nome de Deus dá muito dinheiro.Pois ninguém paga direito autoral sobre a obra maravilhosa que Jesus deixou.A bíblia foi escrita pelo homem,e muitas coisas ele mudou para faturar.O dízimo só dá quem é trouxa.Deus ajuda quem tem fé, porém a fé sem obras é morta.E a obra é:ser solidário, ajudar o próximo (favelado,crianças em situação de abandono,excluidos,enfermos,idosos).Tem dinheiro pra contribuir, leve até esses órgãos citados.A igreja somente come seu dinheiro. Pra terminar, Deus não vende milagres.Fique esperto.Se for como os bispos e pastores dizem, somente quem tem dinheiro seria beneficiado.

  52. Lukas disse:

    dizimo é sagrado e quem quer ser fiel a Deus e ser abençoado nao tem q se preocupar para onde vai o dinheiro e sim ter prazer e confiar em Deus… dizimo=10º parte…para quem nao sabe.. sou dizimista fiel moro em portugal e a partir do momento que me decidi ser fiel a Deus para ser abençoado, Deus me deu em dobro… hj tenho 2 lojas em portugal que conquistei em 3 meses.. obs: a seis meses eu estava desempregado e ilegal…Deus abençoe a todos.

  53. Leandro Firmino disse:

    Bom cada um faz o que quer da vida, faz o que quer de seu dinheiro, mas quero informar a todos de qualquer religião, Deus não quer dinheiro a troco de bençãos, pois o que ele dar ele não cobrar, mas todos devemos de forma clara a toda a sociedade a expansão da palavra.
    Nunca deixe e acredite que Deus vai multiplicar algo na sua vida a troco de dinheiro, pois Deus não precisa de dinheiro pois ele é dono de tudo. Devemos amar a Deus por amor e não por favores que ele preste a nos, somos servos dele e não ele que é nosso servo.Meu nome é Leandro sou da Igreja Catolica em Rio Bonito Santa Maria de Jetiba…

  54. Lucia Helena disse:

    Isso é explorar a fé do povo, o apóstolo Paulo chegou a certo momento de sua vida, a dizer que ele trabalharia se possível noite e dia p/ não ser pesado a seu irmão 2 ts 3:8. O Senhor jesus foi citado em Isaías 53.3 que Ele foi experimentado nos trabalhos, isso quer dizer:
    1- Essas pessoas não aprenderam nada com o Senhor Jesus nem ap. Paulo

    2- Esssas pessoas,não estão preocupadas com a salvação de vidas que serão salvas através da palavra que é gratuita de Deus.

    3- Constróem impérios para si, aqui na terra,onde o Senhor diz que não devemos acumular tesouro nesta terra. Isso quer dizer que a nossa riqueza real será na glória.

    Queridos, todos os infermos que Jesus curou, ou os bens que seus servos possuiam, não tiveram que pagar nada, sua fé não estava condicionada a nenhum interesse, pois amavam ao Senhor acima de TODAS AS COISAS!

  55. Ricardo Feltre disse:

    LAmento

  56. É uma pena que as pessoas usem a palavra de Deus para transforma-la em comercio lucrativo.

  57. Engraçado…faço parte há 12 anos e nunca ví essas máquinas na minha igreja! Vcs tem que ter certeza do que publicam..

    1. Jomar Fadigas Cerqueira disse:

      procure ler as noticias

    2. SÓ ESCLARECENDO SE VC TEM ACESSO AO SITE YOUTUBE É SO VER LA ALGUNS VIDEOS RELACIONADOS A TAMANHA FALTA DE VERGONHA DESSES PASTORES DA IURD. E OUTRA COISA ESSA NOTICIA É VERDADEIRA SIM É PQ AINDA NÃO DEU TEMPO DE ENTREGAREM OS CARTÕES NA SUA IGREJA MAS JÁ ESTA A CAMINHO OK TUDO NOS CORREIOS.

    3. Engraçado mesmo seria você ver algo há 12 anos se foi lançado agora

  58. Silvana Guedes disse:

    Até agora não vi problema algum. Uma pessoa q tem uma renda de 30mil, por exemplo, e não quer andar com 3mil em espécie, terá a possibilidade de entregar seu dízimo através do débito. Não sou da Igreja Universal, nem tenho parentes que sejam, mas sei q eles fazem uns trabalhos de cunho social interessantíssimos. É possível também publicar algo sobre?

    1. Gabriel Silva disse:

      a questão não é essa e só pra constar, nesse acso ipotético que vc usou, o membro da igreja poderia devolver o dízimo via transferencia bancária… e quanto aos trabalhos que vc se refere, seria legal vc identifica-los e se houverem links, enviar…os questionamentos em foco são os expressos pelo Willian Lima no post acima.

    2. Querida Silvana,
      Estive na Igreja Universal anos à fio. Hoje não sou mais cristão protestante. Mas, os trabalhos de cunho social não saem destas ofertas ou dos dízimos. Sõ doações específicas feitas por fiéis para esta finalidade.

    3. Silvana, você por acaso sabe que no Brasil, as pessoas tem dificuldade para ter o BÁSICO para viver? E que a descentralização da riqueza deveria ser feita para ajudar quem precisa e não encher os bolsos do Edir Macedo. Estou farto dessa hipocrisia religiosa, aqui em Belo Horizonte mesmo, existe uma igreja ENORME, chamada "Templo Maior" que é uma humilhação ao povo pobre, de tão majestosa, e exagerada! Sem falar que usa solo de Belo Horizonte, Minas Gerais sem pagar imposto!
      Quantas empresas poderiam estar neste local? Se dependesse de mim, todos os envolvidos nessa FALCATRUA, deveriam ser mortos lentamente e dolorosamente, para que antes de morrer sinta a dor que uma mãe sente ao ver seu filho passando necessidade. Eu tenho vergonha de ser Brasileiro.

    4. Já fui da Universal 17 anos de minha vida, hoje sou "mundano". Acredito que jah houve Deus nessa igreja, mas hj em dia tudo lah eh mentira quando referente ao uso das oferta e dízimos. Venda de livros: ele diz que eh para o evangelismo, mas quando perguntam sobre o dinheiro usado nas 11 mansoes dele ele diz que foi venda de livros. ABC Associação Beneficente Cristã: hj eh só de faxada, só cortam cabelo e distribuiem roupas VELHAS ( não são apenas usadas) e alguns mantimentos dos mais baratos ( EU nunca vi distribuirem cetas básicas que dizem ser compradas com dinheiro de fiéis mas que na verdade nem existem ). G.de Visita: a muito tempo não vão num lar da terceira idade , hospitais ou presidios, alguns disem que eles estão lah por que merecem pois não servem a Deus.
      Emfim não sei se a Igreja eh do diabo ou simplesmente cumpri-se a palavra de Deus que diz que o amor se esfriaria.

    5. DIZIMO É DIZIMO,ONDE VOCÊS LERAM QUE DIZIMO SE PARCELA,JÁ PENSOU SE DEUS COMEÇAR A PARCELAR BENÇÃOS,SALVAR PARCELADO,CURAR PARCELADO E MUITO MAIS? EU NEM CONDENO ESSES FALSOS PROFETAS QUE ESTÃO INVENTANDO ESSAS COISAS ANTI-BIBLICAS,FICO ADMIRADO COM A BURRISSE DO POVO QUE SE DÁ A ESSAS ASNEIRAS.ESSAS INVENÇÕES SÃO PARA MANIPULAR AS PESSOAS, UM NOVO JEITO DE ENTRAR NO BOLSO DOS FIEIS. SE DEUS TE ABENÇOOU COM 30 MIL COMO VOCÊ DISSE,NÃO PRECISA CARTÃO PRA PARCELAR,VOCÊ JÁ FOI ABENÇOADA DEVOLVA O QUE É DE DEUS,POIS ELE QUEM TE DEU CONDICÕES PRA ADQUIRIR ISSO.SE ALGUÉM FIZER NO CARTÃO FAÇA A VISTA NO DÉBITO,PORQUE DIZIMO NÃO SE NEGOCIA,É DE DEUS E ASSIM COMO ELE ABENÇOOU DE UMA VEZ,DEVOLVA DE UMA VEZ.TÁ MAIS DO QUE NA HORA DO POVO QUE SE CHAMA DE DEUS LER MAIS A BÍBLIA E PARAR DE TENTAR BARGANHAR COM DEUS.

  59. Vanessa Freitas disse:

    Virou comércio mesmo!!! Inacreditável!

  60. Carol Grassi disse:

    querem arrecadar dinheiro de qualquer jeito…

  61. William Lira Barbozza disse:

    Parcelamento do dízimo… #AFF!

    Srs. Universais, tomem cuidado pra que as suas dívidas com Deus não virem uma bola de neve…

    Perguntas:

    1) Se atrasarem a fatura, quem estabelece o percentual de Juros e Multa a ser cobrado no mês seguinte!?

    2) O usuário que não pagar sua fatura de dízimo terá os seus registros inclusos nos devidos órgãos de proteção ao crédito!?

    3) E como funciona o crédito parcelado em relação às primícias da produção!?

    1. Precisamos matar todos eles, MATAR TODOS ELES. É a única saída para acabar com essa falta de JUIZO!

    2. Se não pagar em dia perde espaço no paraíso.

  62. Silvana Guedes disse:

    Diferente de Belém q tirou dos cofres públicos 5 milhoes de reais para a construção de uma imagem de uma santa. Aqui doa quem quer.

  63. Só falta colocar o nome do "devedor" no Serviço de Proteção ao Credito… rsrsrsrsrrs

  64. – pequenas igrejas, grandes negócios.

  65. bicho, sem comentários. vão pagar um curso de idiomas, uma especialização ou dar entrada em um imóvel, bando de papangu! acordem! o caba lá tá pra voltar há mais de 2 mil anos e vcs nessa ainda, fala sério! AFF!

    1. Julio Formiga disse:

      parcelar o dízimo é foda ehehehehe égua do povo doido

  66. Que se foda, sou ateu!
    DIZIMO DE CÚ É ROLA!

  67. Aonde Vamos Parar , Melhor coisa Hoje é pegarmos nossa bíblia e lemos em casa , saimos de casa pra sermos roubados na igreja '

  68. Mas que comércio lucrativo, não é? Quase sem custo e com um retorno gigante.

  69. Descaramento total, usam e manipulam a Santa Palavra de Deus para meterem a mão no bolso do povo, por isso o próprio Deus alerta: "meu povo se perde por falta de conhecimento".

  70. E assim mancham o nome de Deus! E fazem comércio, da fé de um povo!

  71. Leandro Paz disse:

    Nossa assim, vai ficar ainda mais fácil faturar! ladrões são estes tipos de crentes. O que Jesus Cristo diria se estive-se vivo, com tanta igrejas tão luxuosas e capitalistas que visão sempre o lucro?. será que Jesus iria relaxar com os irmãos e tomar um Whisky em um Hotel 5 estrelas, em quanto fiéis tomam banhos de descarrego e sal grosso, por preços abusivos? Bem se ele faria isto eu não sei. Mais o fato é que evangélico se mete, na bancada quer mudar modos da sociedade, fala de homossexualidade, condena religiões Afro Brasileiras e uma séries de coisas, mais as questões de desigualdade social vividas por seus fiéis em todo mundo eles mesmos não resolvem, porque não é para resolver! é sempre para o Bispo ou pastor e sua equipe, ter sempre mais e faturar, cabe a nós como sociedade cível através do poder público também conscientizar a população destes ladrões… que ganham casas e carros todos os dias, em quanto passamos em citações de pobreza e fome estrema, talvez o principio de Cristo dizia mesmo para compartilhar com seu irmão tudo o que se tem.

  72. Amarilys Melo disse:

    Hj a igreja virou um negócio lucrativo, infelizmente!! Por isso eu faço minha as palavras de Martinho Lutero: Toda Igreja é INÚTIL se o foco não for Deus!!

  73. Bem vindo ao Brasil. rsrsrs e uma palhaçada mesmo!!!

  74. Estranho isso!! Como eu vou parcelar o meu DIZIMO, se o mesmo significa a primeira décima parte de tudo o que eu receber? Isso é loucura…Todos os meses eu tenho que receber e retirar a parte que cabe a Deus, isso é biblico, agora se eu dividir, não faz sentido, pois ai não estaria dando a primeira parte…. vou mandar um e-mail para o Edir Macedo e ver se ele me responde.Tenho que ter certeza desse comportamento antes de julgar.

  75. Ridículos ao extremo.. os primeiros a entrar no inferno. BABACAS

  76. A igreja sempre TÃO HONESTA. É claro que não dá pra reclamar, nasceu com essa intenção, de manipular e roubar, terá sempre essa intenção !

  77. Ivone Leite disse:

    Qualquer igreja necessita de recursos financeiros para manter-se, mas isso é demais….

  78. Acho que devemos pensar que se for pra ajudar mesmo alguém é válido, atacar sem argumentos e também manter-se numa posição de inércia não é mto certo. Talvez reclamar menos e fazer mais…Não concordo com td, mas acho q existem melhores maneiras o que atacar com palavrões e dizendo que devem morrer, isso soh estimula ainda mais o pre-conceito de amabas as partes.

  79. Pagar no cartão até entendo, agora.. PARCELAR???

  80. NÃO AMIGOS… ISSO NÃO É IGREJA SERIA ( CAVERNA DAS PROFUNDESAS UNIVERSAL DO PODER DO DIABO )

  81. Mercadejantes do evangelho, lembem-se que Cristo virá e sua reta justiça triunfará, pois haveremos de prestar contas do que fizemos por meio do corpo, bem ou mal (2.Cor.5.10).

  82. é o cú
    mulo do absurdoooooooooooooooo

  83. que vergonha, que lixo de igreja e que lixo de pessoas que frequentam isso, se rebaixam a pagar um lugar num céu que nem existe.

  84. Moranga Doce disse:

    Por causa desse homem, todos pensam que as igrejas evangélicas são todas assim! Mais ele é só uma minoria que suja o nome dos evangélicos. A maioria das igrejas é contra esse homem. Aliás ele nem se denomina uma igreja evangélica. Isso ai é uma seita. Seita tudo aquilo contrário a bíblia ( palavra de Deus )

  85. ESTAMOS NOS TEMPOS EM QUE LOBOS COMERÃO LOBOS

  86. se esse povosoubesse que o reino de Deus não é comida e nem bebida pensaria melhor no que eles estão pensando, devemos amar aDeus sobre todas as coisas não po dinhieiro, em tessalonossences Paulo fala para nós ter o nosso proprio trabalho para não pesar os irmãos, e deve se manter para ter o seu proprio alimento, afinal trabalhar é honroso agora fica r vivendo de dizmo e ofertas dos irmõa isto nõa é honroso, Jesus deu sabeoria atodos e saúde para que nós vivemos com tranquilidade, cuidado com os espertos, dai de graça o que reçebeste de graça, dis a palavra do Senhor.

  87. Samuel Soares disse:

    vcs é ver gonha para mundo, fica falado da mudial vcs sao pio que ela pando de safado vcs da universal. vcs e casa da moeda vcs vai tudo por infeno trapiqueiro, vcs e pio lartrao pio que vcs nao tem.cuita do rabo de vcs.

    1. Mim entendi tudu o qe vosse falô

  88. Rafael Lima disse:

    Ladroagem Isso é Brasil

    1. Sobre o DÍZIMO: Foi instituito para que a igreja cristã desempenhasse o papel de amparador social (educação, cultura e saúde) uma vez que as monarquias se preocupavam somente com a conquista de novas terras. A partir do momento em que o ESTADO passou a ter essa obrigação social (ja paga com tantos impostos), deixou de ser imposta passando a ser facultativa, como forma de ajuda às necessidades materiais das igrejas, aguçando assim o mercado de compra e venda ilícita de coisas espirituais, enriquecendo poucos e DIZIMANDO muitos. Os valores arrecadados nunca são declarados na íntegra, alem de serem isentos de vários impostos. ÓTIMO NEGÓCIO.

  89. DEUS NÃO PRECISA DE DINHEIRO PARA PERDOAR OS PECADOS DOS SEUS FILHOS (ISTO É UMA VERGONHA, CADÊ A JUSTIÇA QUE NÃO VER ISTO)

    1. Lúcia Santos disse:

      Isso é comercialização da fé. Uma vergonha para o evangelho.

    2. Diego Varjão disse:

      fato concodo com vc. isso na verdade e uma vergonha pra o nosso país

    3. A PALAVRA DE DEUS NÃO PODE SER COMERCIALIZADA, OS FALSOS PROFETAS ESTÃO AI JÁ APARECENDO E MOSTRANDO SUAS FACES

    4. Lúcia Santos disse:

      Falsos Profetas. Com certeza.

  90. Isto é, na verdade, uma mostra de como o povo brasileiro, em sua maioria, é extremamente fraco.
    Além desse maldito canalha deixar claro que é Abortista ( fez, inclusive um comercial na Record), sempre propôs verdadeiras aberrações, como A TROCA DO ANJO DA GUARDA – O NÓ DA CAMISA – FOGUEIRA SANTA – CASAMENTO COM DEUS – O PROBLEMA DENTRO DO PÃO e muitas , muitas outras putarias, não faltam idiotas para lotar os templos desses imundos.

    É bom lembrar que cabe aos cidadãos de bem, combater estes canalhas, não por peninha dos trouxas que financiam estes bandidos, mas por estes escrotos estarem edificando o Mal, inclusive o Aborto.

  91. Everton disse:

    TROOOOOOXA

  92. Fellipe disse:

    Pra vc falar que o dízimo é ´”obrigado por Deus”, primeiro precisa conhecer a história do dízimo,se arrecadava 10% de tudo que era colhido para : 1º ser usado em época de fome,2º usado para alimentar viúvas e órfãos,que não trabalhavam na época,agora te pergunto, e hoje?
    Será que o seu Deus,está realmente satisfeito com essa forma de arrecadação?Porque o meu Deus (que não precisa de dinheiro) com certeza não está.

  93. Renan Vidal disse:

    Infelizmente chegamos a esse nível… lamentável !!

  94. Deus nunca pediu nada a + que sua vida por ele. Deus quer que sua oferta seja de coração , com vontade espontanea , e não va te fazer falta. Deus jamais quer que passe fome para da dinheiro para igreja. se tem que usa cartão é porque não tem nada no bolso. pensando melhor, da merda nenhuma para igreja não, eles é que tem que dar para gente, pois que são a casa do senhor, eles é que tem que nos ajudar. sou a ajudar dele vc tem que pagar antes para receber depois a ajuda, ta ate parecendo a mafia do falso emprestimo.

  95. disse:

    O Povo parece cego, fazem lavagem celebral, só pode! essa iurd tá mais que provado que é puro roubo, os Pastores são loucos por dinheiro! bando de ladrões!… aff

  96. Sou católico e Matinho Lutero Começou a reclmar da igreja por coisas como essa. É a historia se repetindo

  97. Ilo Candidojacques disse:

    que absurdo bem diz a biblia que nos ultimos tempos o amor de muitos esfriaria estao fazendo do templo que era pra ser de Deus estabelecimento comercial misericordia

  98. marcos mello disse:

    verdadeira fonte da noticia REDE GLOBO

    Se informem atacam a IURD para poder falarem que a igreja católica anteriormente já praticava o uso do cartão.

    Dízimo é considerado dívida para quem não teme a Deus. Mesmo assim a devolução dízimo é voluntária.
    a utilização de cartão de crédito hoje em de é questão de segurança.

  99. Só Deus mesmo para interromper a soberba, a ganância do homem só a misericódia de Deus para perdoa-los cuidado escolhidos do Deus estamos no tempo da graça, e ñ da lei.

  100. Se esse dizimo, fosse para intituição de caridade. seria um bom investimento.

  101. gilmar reques disse:

    Tenho pena das pessoas que confia nos falços pastores ! anbos sao ignorantes ou seja nao ten conhecimento exato sobre DEUS e estao deturpando as escrituras para sua propria destruiçao

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO