A derrota nas urnas do ex-deputado estadual pelo PRB, pastor Fausto Oliveira, mexeu com a conjuntura política da Igreja Universal do Reino de Deus na Paraíba. A derrota levou a Coordenação Política da instituição a revirar o reduto eleitoral e projetar a transferência do vereador Miguel Arcanjo, de João Pessoa para Campina Grande.
O objetivo da ´deportação´ é abrir uma vacância para o candidato derrotado, Fausto Oliveira, que apresentou melhor aceitação eleitoral na cidade pessoense nos últimos pleitos, em relação a Arcanjo.
O vereador de João Pessoa, Miguel Arcanjo, tem 41 anos de idade e é natural do Rio de Janeiro. De acordo com as informações de obreiros da Universal, Arcanjo, inclusive, já está trabalhando o seu novo reduto eleitoral.
“Ele tem viajado constantemente a Campina Grande, enquanto Fausto Oliveira tem buscado se aproximar das bases na capital. Miguel já está se identificando com Campina Grande”, disse um membro da religião do bispo Edir Macedo.
Arcanjo estará viajando à Campina Grande na próxima semana para reunir suas bases, após a visita do bispo Macedo, neste sábado. Com a estratégia em prática, ficará de fora das disputas pela Igreja Universal em Campina Grande, o pastor Rejanilson Silva Batista (o pastor Batista) que pleiteava retornar à Câmara Municipal da cidade.
A perspectiva é de que Arcanjo seja eleito em Campina Grande, onde a denominação evangélica possui cerca de 3 mil membros distribuídos em 14 igrejas.
O parlamentar da capital assume a sua segunda legislatura na Câmara Municipal pessoense e pretende eleger-se pela 3ª vez em Campina Grande.
Os candidatos da Igreja Universal são escolhidos, segundo a sua Coordenação Política. A denominação ainda não está discutindo coligações para os pleitos de Campina Grande e João Pessoa, devendo a conversação começar no início do próximo ano. A Igreja Universal é considerada, politicamente, uma das denominações religiosos mais fortes do Estado.
Fonte: Jornal O Norte