Um crime chocante comoveu os Estados Unidos no último final de semana, quando um homem de 30 anos, identificado como Timmy Kinner, invadiu uma festa de aniversário de uma menina de 3 anos, para supostamente se vingar de uma das moradoras do complexo de residências onde morava.
Bill Bones, chefe de polícia de Boise, distrito do estado de Idaho, explicou que Kinner havia sido acolhido em um dos apartamentos do complexo, como gesto de solidariedade de um inquilino. No entanto, seu comportamento estranho fez com que o proprietário decidisse mandá-lo embora, na sexta-feira.
Revoltado, ele voltou no sábado para se vingar, não apenas do inquilino que lhe acolheu no imóvel onde morava, mas de todos que estavam em uma comemoração que acontecia ao lado do apartamento:
“A tragédia foi que uma garotinha de 3 anos de idade estava tendo uma festa de aniversário a apenas algumas portas de onde Kinner estivera hospedado”, disse Bones. “Kinner atacou, tendo como alvo as crianças inicialmente. A menina de três anos, que era a aniversariante, foi uma das pessoas gravemente feridas”.
Além da garota, que não resistiu e terminou morrendo devido aos ferimentos, outras cinco crianças foram esfaqueadas. Também mais nove adultos foram esfaqueados quando tentaram proteger seus filhos. Comentando sobre o perfil do assassino, Bones explicou que ele já tinha um longo histórico de crimes:
“É um homem com um extenso histórico criminal que abrange vários estados, que passou um tempo na prisão e cujas violações criminais do passado incluem a violência contra os outros”, disse Bones.
Solidariedade
Chocados com o incidente, um grupo de cristãos de várias igrejas decidiram fazer uma arrecadação financeira para ajudar os feridos. Até o momento, eles já conseguiram U$ 5.000 dólares.
“Isso ajudará a pagar os custos hospitalares, os custos de relocação – algumas dessas famílias estão sendo transferidas para outros complexos de apartamentos”, disse uma das organizadoras da ação, Jenny Willison, para à CBN News. “Nossa comunidade de Boise tem sido fenomenal e tem realmente abraçado essas famílias”.
O assassino já foi preso e ele poderá ser condenado à pena de morte, conforme a legislação local.