WASHINGTON – Aulas de ginástica na igreja, academias cristãs com música sacra, leitura da Bílblia como guia para uma alimentação saudável. No estado norte-americano do Alabama, faz cada vez mais sucesso a conexão entre atividade física e a vida religiosa, inspirada no ensinamento que toma o “corpo como templo da alma”.
Em algumas paróquias dos Estados Unidos, os líderes religiosos explicam a seus fiéis que ser um bom cristão e se empanturrar de hambúger e batata frita não é um comportamento harmônico. Com o objetivo de conjugar a salvação da alma com os cuidados com o corpo, são oferecidos cursos de aeróbica, lições de boa alimentação e dicas de proteção do sistema cardiovascular.
“Devemos cuidar do nosso corpo, que é o templo de Deus”, explica Kim Melchor, organizador de um curso de ginástica em uma igreja batista de Montgomery, no Alabama. “Levar uma vida saudável é um modo de crescer em Cristo e glorificá-lo continuamente”.
Ao lado das atividades paroquiais, também as academia de ginástica tomaram o mote religioso. “Fit 4 Christ” (em forma para Cristo, ndr) é o nome de uma academia em Montgomer que exibe mensagens bíblicas nas paredes e onde se escuta música gospel. Entre uma flexão e outra, os fiéis podem utilizar as salinhas reservadas para rezar e ler a Bíblia. (ANSA)
Fonte: Ansa