Emma Gough, jovem de 22 anos testemunha de Jeová, morreu após recusar uma transfusão de sangue com a justificativa de que seria contra sua religião. No dia 25 de outubro passado, Emma deu a luz a um casal de gêmeos no hospital Royal Shrewsury, em Shorpshire, na Inglaterra. Por conta de algumas complicações, a jovem perdeu muito sangue e morreu algumas horas depois.
As testemunhas de Jeová consideram a transfusão de sangue um pecado, um ato proibido pela Bíblia.
“Quem acredita que receber o sangue possa desligá-lo de seu credo religioso, geralmente recusa a transfusão e aceita o risco de morte”, explicou a diretora científica e ética da Associação dos Médicos Britânicos, Vivienne Nathanson.
Segundo ela, os crentes devem avisar antecipadamente a equipe médica e assinar um documento em que declaram sua escolha.
O hospital não comentou o ocorrido, assim como Terry Lovejoy, porta-voz das Testemunhas de Jeová, que prefere esperar os resultados da investigação antes de fazer qualquer declaração.
A família de Emma sustenta que a transfusão não teria salvado sua vida. Os gêmeos ficarão sob responsabilidade do marido de Emma, Anthony Gough.
Fonte: Jornal da Mídia