A mais recente capa da segunda maior revista dos Estados Unidos, a semanal NewsWeek, está estampada com a imagem de um Jesus Cristo contemporâneo. Andrew Sullivan escreve no artigo da revista que o Cristianismo foi “destruído” pela política, evangelistas e presbíteros.
Sullivan que acredita na “divindade e ressureição de Jesus”, analisa os pontos de vista de Thomas Jefferson, presidente dos Estados Unidos entre 1801 e 1808, sobre a fé e a Bíblia, considerando-o um cristão apolítico, e afirma que há grandes diferenças com a visão de mundo adotadas pelo moderno cristianismo.
Enquanto Sullivan aborda questões políticas e religiosas na atualidade e parece exigir mudanças na forma com que os cristãos lidam com questões polêmicas como o aborto, a capa de um Jesus moderno parece vir em um momento interessante. Relatos informam que a revista NewsWeek perdeu milhões em um empreendimento e esta tenha sido uma oportunidade para aumentar a audiência.
A foto de Jesus pode causar um aumento 45% maior nas vendas da revista, mas não é a primeira vez que Jesus é capa da Newsweek. Ele pode ser visto em outras sete edições. Além disso, não é a primeira vez que um indivíduo conhecido foi melhorado com Photoshop. A princesa Diana já foi vítima há algum tempo atrás.
Fonte: Gospel+