João de Deus: saiba mais sobre o médium brasileiro que afirma realizar cirurgias espirituais e é acusado de charlatanismo

0

Um brasileiro, mundialmente conhecido como João de Deus, atende pessoas em sua fazenda, localizada em Abadiânia, interior de Goiás. Afirmando ter um dom, realiza “cirurgias espirituais”, sem anestesia: “Não é necessário fazê-las com corte. Tem gente que só acredita vendo. Mas são raras. A causa da doença está no espírito, com efeito no corpo”, observa o médium.

Famoso entre políticos e celebridades brasileiras, João Teixeira de Faria recebe estrangeiros em busca de cura de doenças graves. Pessoas vindas da Grécia, Eslováquia, Canadá, Estados Unidos, França, Coréia, Japão, Irlanda, entre outros países, o procuram na Casa de Dom Inácio de Loyola, fundada por ele em 1976 e conhecida como hospital espiritual. “Meu trabalho é orar. Não curo ninguém. Quem cura é Deus”, afirma o médium.

A apresentadora Xuxa Meneghel certa vez esteve na Casa de Dom Inácio de Loyola para gravar uma reportagem para seu programa, e acabou sendo atendida e operada por João de Deus.  O ator Marcos Frota era frequentador assíduo das sessões com o médium, e acabou sendo assistente dele durante as cirurgias.

O mais recente caso de político que buscou a suposta cirurgia espiritual realizada pelo médium foi o ex-presidente Lula, que sofre com um câncer na laringe, e que recentemente esteve internado por causa de uma pneumonia. “Quem trata do Lula é o coração de todos os brasileiros, que estão orando por ele”, afirmou, negando ter feito uma cirurgia espiritual no ex-presidente.

Acusado diversas vezes de charlatanismo, João de Deus afirma que mais de 9 milhões de pessoas já procuraram por seus serviços e que 80% são estrangeiros. No começo de sua atividade como “cirurgião espiritual”, era perseguido e acusado de exercício ilegal da medicina, pois a legislação em vigor na época classificava sua atividade como ilegal.

Em sua defesa, afirma que seus frutos falam por ele e relata ter recebido orientação de Chico Xavier para permanecer em Abadiânia: “Prezado João, caro amigo, Abadiânia é abençoado recinto de sua iluminada missão e de sua paz”, teria escrito o médium, segundo relatos de João de Deus, em uma entrevista concedida à revista IstoÉ.

João de Deus nega que receba entidades espirituais que supostamente o ajudariam nas cirurgias: “Se alguém diz que incorpora essa ou aquela entidade, fuja. Está mentindo”, afirma o médium, que foi ordenado padre por uma entidade ecumênica norte-americana, chamada Full Life Fellowship.

Fonte: Gospel+

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

  1. Sim, sou ana terra, estou buscando uma solucao para salvar a vida de meu espozo que se encontr doente, eu sei que so JESUS CRISTO tem forca e poder em nosso destino, entao nesse momento peco a jesus a cura…mas creio tambem em anjos e no nosso anjo guardiao, pois pedimos forca e jesus nos trz paz, amor, caridade, perdao, auxilio para com o proximo, praticar a caridade sempre, deixar-mos de ser egoistas, nao termos preconceito com racas, escolha de sexo, o importante e amar e perdoar, mar os animais, plantas en fim tudo aquilo que Deus criou, nao adianta eu viver dentro de uma igraja orando e sair fazendo tudo errado, estamos na era de aquarius e o ser humano tem que aprender a respitar o outro.DEVEMOS AMAR NOSSOS IRMAOS…luz e paz ana terra.

  2. meus amados o Mundo tem dessas coisas é proprio uns se aproveitarão das palavras de Jesus no que diz sobre a cura e outros se aproveitarão nas palavras da biblia sobre as ofertas e dizimos para encherem ou enriquecerem os seus bolsos cheia de reais ou USD ou EUROs por isso a salvação é individual, morrer é o destino de todos o importante é morrer em cristo, porque quem morre em cristo morre com esperança e ainda morto falará com Jesus assim diz a palavra do salvador, morrer não é problema mais é o principio da imortalidade. por isso todos nós só temos uma vida carnal, até as pessoas que Jesus ressuscitou ainda assim vieram a morrer depois de algum tempo ou alguém conhece um só que foi ressuscitado por Jesus e vive até agora? morrer é importante pois é o pricipio da imortalidade. muito obridada.

  3. Conheço uma pessoa que se submeteu a esse tipo de cura espiritual, melhorou por um tempo, depois ficou louca. Também me lembro de uma reportagem que demonstrou fato semelhante com várias pessoas que se submeteram a esse tipo de tratamento, depois seu estado de saúde piorou. Percebemos nesse homem um sincretismo religioso: é padre e é espírita, pois é adepto de chico xavier. Deus não precisa da mão do homem para operar, basta a fé, a oração e o clamor.

  4. Esse joão de deus não tem nada de deus quem opera na vida dele é o diabo;a Biblia dis que o diabo fas cair fogo do ceu para engana as pessoas.as pessoas são curadas e depois vão para o inferno;JESUS CRISTO CURA E LEVA PARA O CEU, Jesus é o caminho.

  5. André Xarlos, falo como profeta. Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaias, filho de Amoz, o profeta, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. se você conhece da Palavra, saberá que Deus agiu conforme a decisão de Ezequias. Por intermédio de Isais, Deus predisse que Ezequias morreria como uma inevitável consequência física da sua enfermidade. Boa parte das profecias, no entanto, é condicional. Nos atos de Deus não há engano(é im´possível que Deus minta), mas Ele pode mudar seus palnos como resultado da nossa maneira de acatar a sua mensagem. A mensagem de Deus a Ezequias era uma declaração direta e inequívoca que expressava uma possibilidade. Mas, porque Ezequias correspondeu com oração sincera e com confiança na capacidade de Deus, para curar sua doença física. Ele atendeu por misericórdia a sua oração e acrescentou quinze anos à sua vida. Ezequias tinha deposito(somente se saca no banco quando se tem fundo) O profeta não discutiu com Deus sobre a SENTENÇA "PONHA SUA CASA EM ORDEM, PORQUE MORRERÁS E NÃO VIVERÁS" então, não se trata de fé e visão, mas, sim de sentença da parte do Deus Todo-Poderoso

    • amigo, não farei nenhuma referencia a sua visão de fé, bem e mal, apenas peço, humildemente que releia o que escreveu e pergunte a algumas pessoas de sua total e irrestrita confiança., o que realmente pensam sobre sua frase e finalmente sobre seu posicionamento sobre o próximo. . . encerro aki meu comentario com total respeito a sua liberdade de expressão. Te desejo sucesso na vida . .

    • Andre Carlos já mandei uma resposta, mas, se me permitir: Asa doente de seus pés no ano trigésimo-nono de seu reinado, grande por extremo era a sua enfermidade, não buscou ao SENHOR, mas, antes, aos médico(ocultismo) e morreu no ano quarenta e um do seu reinado. Asa nos seus últimos dias, deixou de perseverar em busca do Senhor. mesmo depois de experimentar uma grande renovação espiritual. Temos três evidências do desvio espiritual de Asa. 1) Deixou de confiar no Senhor é passou a confiar nor recursos humanos. 2) Rejeitou o profeta de Deus e o perseguiu. Um sinal inconfundível do retrocesso espiritual é o repúdio aos profetas de Deus, portadores da mensagem de repreensão e correção da parte de Deus, 3) Quando adoeceu, ao invés de primeiramente buscar a Deus para obter discernimento e livramento buscou tão somente a ajuda dos seus médicos, que talvez se serviram do sortilégios e remédios ocultistas. Deus tem ainda profeta na terra. disse Ele a Elias "Tenho ainda sete mil homens que não se cobraram a baal"

  6. blblia ja dizia "Falsos profetas viram nesse terra e falaram em meu nome" diabo tambem cura , mas depois volta tudo de novo novamente, esta cheio por ai falsos profetas …Nao acreditar em homens, mas sim em meu deus ….Tem gente conhece biblia e tem QI.mas estao cegam espiritualmente esses pentecostais manipulando povo, mantendo o povo sob dominio sobre religiao, tudo capeta, tudo demonio há onde nao tem…existe excessoes esta cheio por ai.. Se for olhar pessoas que vao nesses lugares maioria das vezes nem sao pobres, sao miserais que deixa colocar comida em casa para familia, para dar dinheiro para falsos profetas e pastores em igreja e continuam vivendo a vida de miseria , pobreza , problema na familia …acorda

DEIXE UMA RESPOSTA