Brasil

Jovem ateia fogo em Igreja evangélica por causa do barulho

Comments (27)
  1. Lívia disse:

    Esses dias estava pensando sobre isso. Eu estava passando por uma rua que tinha uma igreja bem pequena e na frente dela tinha um bar. Vinhamos eu e meus amigos conversando e tivemos que parar, já que o barulho era insuportável. A igreja e o bar estavam competindo, literalmente, para quem fazia mais barulho. Detalhe que o bar já existia antes da igreja, mas não fazia tanto barulho assim. Era fácil perceber a afronta do bar à igreja, ou ambas estavam fazendo a mesma afronta uma à outra? Daí pensei, coitado do pessoal que mora aqui por perto… Como eles aguentam? Isso era um domigo a tarde e foi até umas 9 h da noite.
    O que pude concluir, opinião minha, é que: tanto o bar quanto a igreja estavam totalmente errados, e se eu morasse lá, não iria queimar nem um nem outro, atitude muito trágica e irracional. Iria sim chamar as autoridades para verificar a situação e multá-los. Total falta de respeito.
    Não sei a situação da igreja da reportagem, mas que existem muitas por aí que não respeitam seus vizinhos, ah, isso existe. Imagina se tem bebês ou idosos por perto. Ou mesmo o incômodo de uma barulhada, sem sentido para alguns, que seria. Não concordo, em hipótese nenhuma, com a atitude do rapaz de incendiar a igreja, mas há de convir que para uma pessoa tomar uma atitude dessa não é por acaso.

  2. Mario Cesar disse:

    Costumamos, como evangélicos, afirmar que fomos criados à imagem e semelhança de Deus. As escrituras nos afiançam que Deus é o Deus da razão, da lógica, do equilíbrio e acima de tudo, é o Deus que respeita a natureza do homem, dando-lhe completa liberdade para definir, inclusive, se quer vida eterna com Cristo ou sem Cristo. No que se refere ao assunto em evidência, esta semelhança tem sido completamente desvirtuada. É lamentável os momentos em que da vontade de sair correndo, quando durante os cultos os instrumetos se sobrepõem ao canto congregacional em centenas de decibéis a mais, fazendo com que aquele momento que era para ser de comunhão, se torne em motivo para que voce saia correndo. Infelizmente, tenho ouvido e lido depoimentos de pessoas vizinhas a igrejas barulhentas que, tem desenvolvido uma aversão enorme ao evangelho genuíno, que dentre tantas virtudes nos acena com um dos mais maravilhosos conselhos de nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo, através de seu servo, o apóstolo Paulo: Fazei tudo para a edificação do corpo de Cristo (a verdadeira igreja)e o sábio conselho para que não déssemos escândalos.

  3. amilton clemente disse:

    CONCORDO QUE TUDO TEM QUE TER ORDEM E DECENCIA, TODOS MERECEM RESPEITO. POREM UMA COISA PODEMOS OBSERVAR UMA IGREJA PRINCIPALMENTE EVANGELICA EMCOMODA, MAS NINGUEM  SE ENCOMODA COM FANKS FAZENDO BARULHO A NOITE TODA, FESTAS E BAILES, RITUAL DE MACUMBAS, NINGUEM CHAMA POLICIA SO FICA ENCOMODADO COM IGREJAS. BOCAS DE FUMO AS VEZES ROLA A NOITE TODA NINGUEN FALA NADA, PORQUE SÒ DENUNCIAR IGREJAS?

  4. axmuller disse:

    Eu acho pessímo a atitude desse cidadão que ateou fogo. Sinceramente existem igrejas e demais intituições comerciais e familiares que incomodam muito com poluição sonoira e eu sou um cidadão que quando estou em casa meu santuario descansando tem de suportar a estridente e desafinada da bateria da igreja evangelica a dois lotes do meu imovel.E seu pastor implicando com nossas reclamações…já chamamos até a policia… e digo que já pensei em resolver com minhas próprias mãos, mas não compensa…vou processá-los. Li que justiça já condenou várias igrejas por pertubação da tranquilidade e da harmonia.

  5. ionara disse:

    Muito interessante!
    Poluição sonora só é denunciada por vizinhos quamdo vem de um culto evangelico. Quando bares, salões de festas, festas juninas, carnaval e etc… extrapolam todos os decibeis, pooooode!Sabiam que existem evangelicos vizinhos desses lugares e que sofrem intolerancia religiosa e nem por isso saem ateando fogo nesses lugares? Os “verdadeiros servos de Deus” não são dados a atitudes
    irracionais.

  6. lurdinha disse:

    oi essas igrejas evangelicas so servem pra ganhar dinheiro ninguem aguenta tanto barulho qui eles fazem ainda mais qui fica entre as casas igreja tem qui ser longe das casas
    esta preojudicando muito as pessoas por é muito barulho elas nao respeita ninguem!!essas igrejas devem ir pra uma aréa mas adequada porque lugar di igreja evangelica é longe das casas e nao pertubando as pessoas porque tem pessoas que descançar e nao consegui por causa do barulho!!!!!!!!!!!!!!

  7. xande disse:

    nos q somos evangelicos somos muito perseguido nessa parte.mas temos q aguentar essa porcaria de carnaval e shows e ficar quietos. ve se vcs respeitem os evangelicos tbm.

  8. jabes disse:

    Jesus ensinou que devemos amar o próximo, como a nós mesmos. Contudo, os cultos evangélicos tem mostrado que são tão ruins quanto bares, boites, bordéis e outros “empreendimentos comerciais”, posto que a maioria da igrejas ditas evangélicas tem apenas como função enriquecer o pastor. Por isso, devemos refletir, sobre a necessidade de fazer propaganda dos pastores, deixe que façam o que querem posto que trata-se de empreendimento comercial, bar tem de fazer sua propaganda e a igreja também.

  9. Luci disse:

    Quem disse que ninguem se importa com barulho de baile funk, festas, bailes , etc…. Como pode alguem dizer o que se passa na cabeça dos outros, quem disse que as pessoas não reclamam do barulho excessivo. É engraçado que quando se fala da igreja, os fieis acham que é perseguição, perseguição é o que fazem com a gente invadindo nossas vidas e casas com o barulho ensurdecedor que fazem, hajem com total falta de respeito com as pessoas e não querem serem desrespeitados. Quanta hipocresia.

  10. Luci disse:

    tem muitas pessoas que tbm não gostam de carnaval, assim como eu, mas o carnaval é uma vez por ano, e o barulho horrendo desses cultos desrespeitosos com a vizinhança é todos os dias do ano.

  11. Luci disse:

    Quando esse moço ateou fogo contra o templo evangélico, ja havia estava doente, pois o barulho atordoante da igreja atentou para a sua saúde. Quem deveria ser julgada deveria ser a igreja por fazê-lo ficar doente.

    1. Marcos disse:

      Dois deles já sararam do barulho da Igreja, agora estão aprendendo nas chamas como se respeita as coisa de Deus!

  12. Eu amo o Silencio disse:

    Eh pessoal, ja que a policia e a justiça neste pais nao faz nada, acho que ta na hora de fazermos justiça com as proprias maos!
    Ta certo esse rapaz! Vamos começar a pensar em meios de calar a boca desse pessoal que fica infernizando a vida de quem quer sossego. Vamos pensar em formas mais diretas e eficazes de mandar pro inferno esse povo! Ja que eles falam tanto de satanas, que vao morar com ele no inferno e deixa a gente em Paz!
    Vamos comecar a agir por conta propria pessoal!

  13. ANDERSON GIMENES disse:

    MUITO MUITO TEMPO TINHA UMA HISTORIA DIZENDO QUE FIM DOS TEMPOS ESTARIA CHEGANDO O PRIMEIRO SINAL SERIA TRAGEDIAS NATURAIS SEGUNDO SINAL FALA DA MISERIA E FOME ; TERCEIRO SINAL MOTRAVA OS FILHOS DEUS SENDO CONTRA PALAVRA DO SENHOR E A CASA DE DEUS SENDO DESTRUIDAS PELOS PECADORES APROPRIA IGREJA . QUARTO SINAL E COMERCIALIZAÇÃO DA VOZ DEUS DA IGREJA PROTESTANTE CRIANDO MEDIA PARA FALSO PROFETAS COMO HJ TEM MUITOS PASTORES LADRÕES NA TV . QUINTO SINAL GUERRAS ENTRE OS FILHOS DEUS PROPRIO HOMEM SEMELHANTE A PROXIMO . SEXTO CRIAÇÃO POLITICA PARA BENEFICIAR LADRÕES DO POVO SETIMO SINAL VINDA DO ANTICRISTO ALTIMA BATALHA ENTRE DEUS E ABESTA E HOMENS NA TERRA ..ATITUDE DO GAROTO EM TACAR FOGO IGREJA E SINAL DO APOCALPSE O GAROTO ABRIU APORTA PARA ENTRADA DO ANTICRISTO

    OBS NAO SO A BIBLIA FALA COMO OUTROS TEXTOS ANTIGOS ESCRITO POR PROFETAS JA MOSTRAVA O SINAIS DO FIM DA HUMANIDADE ..

  14. ANDERSON GIMENES disse:

    NAO SEI MUITOS SABEM SOBRE AS ESCRITURAS ANTIGAS DO APOSTOLO PAULO DEPOIS QUE JESUS FOI CRUCIFICADO OS BRAÇOS DIREITO DE JESUS 12 APOSTOLOS ELE SUMIRAM DE CENA NA HISTORIAS BIBLICAS POIS ENTÃO UM DELES QUE ERA PAULO SUBIO MAR MEDITERRANIO E FOI SENTIDO ANTIGA EUROPA DEPOIS DA CRUCICAÇÃO DE CRISTO , PAULO FOI PARAR BEM NA FRANÇA PASSANDO DEPOIS ELE PROCUROU ENSINAR SEUS DESCENDENTES PROFETIZAR PALANDO DE DEUS PARA PROXIMO SO NINGUEM SABIA ELE UNICO APOSTOLO RECEBIA AS MENSAGEM DE DEUS MAIS TARDE UM PARENTE DE SANGUE NOSDRADAMU S RECEBEU AS PRIMEIRAS MENSAGENS AI FOI ESCREVENDO SUAS PROFECIAS ACONTECIMENTOS QUE A HUMANIDADE HJ VEM SOFRENDO. ENTÃO RESUMINDO NA QUELA EPOCA JA MUITAS PESSOAS INFLUENCIADA PELO INIMIGO E ACABAVA ATEANDO FOGO NAS IGREJAS ISSO ERA VISTO COMO PROFECIA MAIS TARDE TRARIA RESULTADOS HISTORIA DA HUMANIDADE A DESTRUIÇÃO PROPIO HOMEM …O GAROTO QUE ATEO FOGO NA IGREJA E UMA MENSAGEM OU PROFECIA OU SINAL ALGO VAI ACONTECER.. NO MUNDO..

  15. Moysés Magno disse:

    A PALAVRA DE DEUS é bem clara em nos exortar para que façamos tudo com decência e ordem (1Co 14.40). De qualquer modo,mesmo que tenha havido excesso por parte da Igreja,NADA justifica atos insanos como este.
    Se tomássemos essa atitude ao pé da letra,quando o “padre” do meu bairro soltasse seus foguetes ou tocasse seus sinos às 6 da manhã,estaria no direito de dar-lhe uma surra ou queimar o seu templo!
    Há leis,há polícia,justamente para coibir abusos.Se for o caso!
    O fato é que os inimigos do Evangelho estão por aí, aguardando a oportunidade para prejudicar,ou,até,impedir o trabalho do SENHOR.
    OREMOS E VIGIEMOS,É A PALAVRA DO SENHOR JESUS!

  16. Moysés Magno disse:

    Seria interessante que este debiloide que defende a justiça pelas próprias mãos se identificasse,para ser processado por incitação à violência!
    Se tal opinião não passar de brincadeira de mau gosto,só pode ser estupidez crassa!
    Para esses “valientes” deixo a PALAVRA DE JESUS:
    “…PORQUE TODOS OS QUE LANÇAREM MÃO DA ESPADA À ESPADA MORRERÃO” (Mateus 26.52).

  17. MARISSA disse:

    As igrejas evangélicas deveriam dar exemplo e respeitar ao próximo, esta atitude dos rapazes foi mesmo radical, mas chamar a policia e denuncia na prefeitura não adianta nada, sou totalmente contra esta esteira, e não é sou o barulho de instrumento há gritos e berros por parte de pastores e membros, será que eles estão seguindo o exemplo de Cristo? ou estão a fim de incomodar mesmo, para chamar a atenção e denegrir “as verdadeiras igrejas evangélicas”
    MARISSA

  18. ola eu tambem deixo a minha opinião que pessoas com essas que se encomoda como essas questãe tem só poucos anas de vida conheço um caso paresido na cidade de baixo quandu uma pessoa que se emcomodava com o som da Igreja e disse que Irria matar o pastor um dia ele ficou furioso e deu dois tiro para o alto semtido a Igreja mais nos colocamos na mãos de DEUS só foi 15 dias ele morreu asim ele conheseu verdadeiro barulio no Imferno

  19. marcos disse:

    não concordo de forma alguma, com a atitude dos jovens, pois um erro não justifica o outro, e também não concordo com o desequílibrio por parte da igreja, referente ao barulho, causado pelo exagero dos aparelhos de som e instrumentos, deveria o jovem ter notificado o pastor através de um abaixo assinado contra o barulho, não precisaria queimar, nem impedir de ter o som, mas que procurassem um engenheiro de som para medir a frequencia adequada para o ambiente e isto por parte da igreja

  20. adriana disse:

    Bem eu ja chamei as autoridades, mas até agora o barulho continua.Acho que a justiça no Brasil é muito falha, demora tanto, tanto, tanto , que se a pessoa nao for bem equilibrada ateia fogo mesmo. O barulho continua, aqui em Florianopolis, a justiça anda a passos de tartaruga paralítica, e eu continuo sofrendo.
    Porque estes evangélicos se acham no direito de gritar, meu consolo é que estão fazendo o mal pra mim , tirando o meu sossego, minha paz e DEUS tá vendo e vai voltar o mal que fazem pra vida deles mesmos. Ainda bem hahahahah

  21. welleson disse:

    Gente ja estou sofrendo a bastante tempo com o barulho desce circo que eles intitulam de igreja “Assembleia de Deus” . ja tentei de tdas as formas fazer acordos amigaveis mas de nada adiantou, fiz bo ja reclamei ao fiscal geral da prefeitura , ja expus minha situaçao ao ministerio publico atrasves da promotoria do meio ambiente e estou revoltado pois nado foi feito a respeito,ja estou ficando louco e acho que vou atear fogo nesse inferno tb, ja fiz varias reclamaçoes e como se ñ bastasse eu fui intimado e notificado por um juiz que proibiu eu ligar o som durante os cultos demoniacos que so falam em satanas, alegando que eu estava pertubando os trabalhos da igreja, mas vou lutar até a ultima estancia, mas vou resolver essa situação.Pela segunda vez procurei a promotria e quis saber porque eles mim notificaram primeiro que a tal de igreja, o promotor com cara feichada mim disse ja anexei o bo e vou intimal-os semana que vem , estou no aguardo se tiver que passar por cima de promotor passarei mas não vou ser coagido a ouvir o que pastor tem a dizer em alto e péssimo tom, crente é todo aquele que acredita em algo ,sejam crentes descentes , não gritem nos ouvidos da gente seus cretinos e hípocritas,sou mais eu, essas igrejas são cheias de ex; ex. drogado ex. homicida ex. viado são as piores pessoas que se possam imaginar, odeio vcs idiotas…

  22. eliete disse:

    fui batizada na igreja catolica,frequemtei um tempo as evamgélicas ,mais me retirei pedem dinheiro demais.A IGREJA DA GRAÇA ,pede todo dia contribuição para pagar aluquel,agua e luz,é uma exploração se aproveitam da fé dos fiéis.UMA das melhor que conheci foi a quadramgular é a que menos pede e rezam o pai nosso.AS outras não rezam pai nosso,só dizem que deus é fiel e que temos ser fiél a ele com contribuições de 50,o prá mais é um abuso ,acho deveria serem fiscalizado e a justiça proibir de se pedir dinheiro na hora dos culpos se aproveitam do fevor daquele momento e os humildes,dão até o ultimo centavinho.não sou contra o dízimo,mais livre sem colocar porcentagem.FAZER caridade é ajudar uma pessoa carente de alimentos,roupas,amor,apoio…

  23. eliete disse:

    OS ORGÃO PUBLICO DEVERIAM EXIGIR QUE SE COLOCASE ALGUMUM TIPO DE MATERIAL NAS PAREDES DAS IGREJAS EVAMGÉLICA PARA O SOM NÃO PASSAR PARA FORA.DAI QUE GRITEM A VONDADE QUE EU SAIBA NÃO TEM NEM UM RELATO HISTÓRICO QUE DEUS É SURDO,SEM FALAR QUE SE GRITA FAS MAL A SAÚDE DAS CORDAS VOCAIS.

  24. Eliane disse:

    Os orgãos públicos deveriam fazer algo mesmo! algo contra pedofilia que líderes de igrejas (não evangélicas) outras que todo mundo sabe, então como eu disse orgãos públicos deveriam fazer algo contra isso, pois pior que mal aos ouvidos fazem alguns que se intitulam a serviço do reino de Deus e destroem a vida de crianças inocentes, pelo menos os cristãos gritando como alguns dizem, estão gritando, clamando a Deus e não acabando com a vida de famílias inteiras ao se aproveitarem de inocentes. E quanto a dinheiro, será que as igrejas evangélicas tem mais dinheiro do que o vaticano, cuja até a cadeira é de ouro?
    Oláaaaaaa, alguém pode responder?

  25. diego disse:

    É ISSO AÍ! ESSE BANDO DE SAFADO FICAM GRITANDO, DO LADO DA MINHA CASA, DO DAR UM FIM NISSO. BALADA TEM PORTA E PAREDE QUE NÃO PASSA SOM, POR QUE IGREJA TAMBÉM NÃO TEM? QUEREM GRITAR E DAR DINHEIRO TUDO BEM, MAS NÃO TENHO QUE OUVIR ESSA PALHAÇADA NÃO!

    PARABÉNS, FEZ O CERTO.!

    CURITIBA

    1. Marcos disse:

      Eram três os incendiários, dois já morreram com morte violenta e um está numa cadeira de rodas! e a Igreja segue adiante!

  26. sidvicious disse:

    tinham q fazer isso todo dia, pais feliz e a noruega q ja e um dos bons costumes botar fogo em uma igreja quado se cresce.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *