Jovem muçulmana evangelizada por amiga se converte após Jesus revelar-se a ela em sonho

15

Os testemunhos de que muçulmanos se converteram ao Evangelho através de sonhos se espalham mundo afora e se tornam cada vez mais recorrentes. O relato mais recente é o de uma jovem que foi evangelizada por sua amiga, que havia sido muçulmana e alcançou a Salvação também através de sonhos.

O relato, publicado por diversos portais cristãos mundo afora, conta a história de Taline e Brielle (nomes fictícios por questão de segurança). As duas jovens mantinham uma longa amizade, e Brielle sentia o desejo de compartilhar sua experiência com Deus através de sonhos, e explicar a Taline a essência da Bíblia Sagrada e o plano divino para a Salvação do mundo através de Jesus.

Numa oportunidade, durante um happy hour, Brielle e Taline conversavam sobre coisas cotidianas, quando Taline passou a fazer perguntas sobre o Deus descrito na Bíblia. Nessa ocasião, Brielle identificou a oportunidade ideal para contá-la sobre o que havia acontecido com ela.

“Eu estava pronta. Eu estava com medo (e estava orando): ‘Senhor, o que eu posso compartilhar com ela? Como posso responder suas perguntas sobre a Bíblia?”, contou Brielle.


Durante a conversa, Brielle passou a falar sobre sua fé à amiga: “Tínhamos que entrar na Palavra, e eu comecei a orar com ela e responder a perguntas que ela tinha”, revelou a jovem, que propôs a Taline que as duas se encontrassem com um amigo que havia se convertido ao Evangelho e tinha mais conhecimento bíblico.

As duas marcaram o encontro, mas Taline resolveu cancelar, por medo de que fosse uma má ideia. No entanto, durante a noite anterior ao encontro, Taline sonhou com Jesus, que disse a ela: “Se você quiser saber mais sobre mim, você vai ir a esta reunião de amanhã”.

Ansiosa, Taline foi ao encontro e ouviu do ex-muçulmano sobre a história de Adão e Eva, e sobre os profetas que existiram ao longo do Velho Testamento, e pôde compreender porque Jesus era o plano de Deus para a Salvação.

“Agora eu entendo como Jesus é Deus”, disse Taline, que se converteu ao cristianismo. Já Brielle, pediu oração pelos cristãos em países árabes e explicou que lá, a prática da fé cristã tem uma dinâmica diferente: “A plantação de igrejas [no Oriente Médio] não se trata de um edifício. Se trata de compartilhar Jesus com as pessoas, e essas pessoas sendo convertidas, dizendo a seus amigos, e se reunindo para leitura da Palavra”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


15 COMENTÁRIOS

  1. Gloria a Deus, por mais uma alma salva, fiquei muito feliz com o poder de Deus com essa jovem q sonhou e acreditou, Deus e tremendo e maravilhoso ALELUIA

    Claudio
    Presbitero na Igreja evangelica Assembleia de Deus
    Ministerio jardim nova sapopemba -SP

  2. quando Deus se manifesta, tudo que não presta foge não mais vem,
    as barreiras caem por terra quando DEUS opera na vida de alguém
    na casa da mulher aflita, pobre sunamita DEUS está tanmbém embora possa estar parecendo morto ha! que glória quando DEUS opera hehehe maravilha

  3. Eta Gloria Glorias Glorias Glorias ALELUIASSSSSSSSS Gloria Gloria Aleluias Gloria Gloria Aleluias, o clarim que chama o crente a batalha ja soou Cristo a frente do seu povo multidões ja conquistou, o inimigo em retirada seu furor ja demostrou, mas venceu vence e sempre vencera Jesus Cristo o Rei da Gloria eta nois eta nois nois e nois e jacare e um bicho, vencendo vem Jesusssssssssss, Então minha alma canta a te Senhor Grandioso es tu, Grandioso es tu, qui maravilha Aleluiassssssssssssssss, Eta Deus Maravilhoso eta Glorias Eternas aleuias aleluias aleuias GLORIAS A DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, SOMENTE NÃO ESCREVO EM LINGUAS PORQUE MEU SENHOR NÃO PERMITE ALELUIASSSSSSSSSSSS

    • Desculpe viu Pitágoras, mas , a verdade é que vc já foi “um bom cristão” já foi é passado,, então os seus comentários não tem mais sentido, e creio que você ainda se lembra, quando lia as Escrituras Sagradas, que quando DEUS e CRISTO operavam milagres os que creram eram somente os que tinha FÉ, e ainda hoje continua assim, a conclusão é que só se ver a Glória de DEUS quem crêr e o busca de singilesa de coração, (Hebreus 11.6 e Jeremias 29.12,13) e isto, no momento, não é mais o seu caso. E é por isto, que seus comentários são sempre os mesmos, ou seja, ” sem noções” e não vai influenciar em nada, na grande maioria dos verdadeiros cristão que aqui comentam. creio que eles só lamentam, mas….fazer o que ?

    • Melo, vc. já fez esse comentário umas “par” de vezes. Sempre tive o dom do ceticismo e sempre duvidei e perguntei, e a fé não obtém respostas, só impede as perguntas. Veja o típico exemplo do Everaldo. Crê sem perguntar. É assim que as religiões sobrevivem.

    • Pitágoras, veja Paulo que perseguia os judeus e foi rendido aos pés de Jesus. Agora eu te digo aceite Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, e você verá uma transformação abundante em sua vida e nas vidas que lhe cercam, não responda esta mensagem nem se questione apenas creia e verás a Glória de Deus.
      Que o Espirito Santo de Deus te visite e faça morada em teu coração.

  4. Sempre irá alguém em algum lugar deste mundo que Deus fez, que irá se prostrar ao pés de Jesus e reconhecer seu Senhorio. Dou a graças ao nosso Deus por fazer assim,sem alarde mas com poder e autoridade falando aos corações a aqueles que Ele escolher.
    Aleluias que todo o joelho se dobre e reconheça que Jesus é Deus.

  5. Assim diz o Senhor: Eu Sou o Caminho, a Verdade, e a Vida. Ninguém Vem ao Pai a não Ser Por Mim.(João 14:6)
    Jesus Quer te salvar somente o aceite como teu Senhor e Salvador da tua Vida e Creia Nele e viva a Palavra Dele.
    Que Ele Ilumine teu coraçao,tua mente,Alma.

  6. Existem muitas religiões no mundo e muitos livros tidos como sagrados. Em meio a tudo isso, há uma maneira segura de reconhecermos a verdadeira Palavra de Deus e o seu plano de salvação. A Bíblia Sagrada prova ser verdadeira.

    Esse estudo está disponível em Evangelismo.blog.br. Nele, você descobrirá o engano do profeta Maomé, que sem qualquer fundamento ou verdade, afirmou que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou a morrer e também a “matar” pela causa de Deus (Sura 9:111 – Alcorão).

    Convido a todos os muçulmanos que porventura acessarem esta notícia a raciocinarem:

    Faz sentido levar uma vida casta na terra (o Alcorão ensina isso) para depois no paraíso levar uma vida promíscua e libertina, com setenta virgens? Onde está a lógica nisso?

    Evangelismo.blog.br
    ……………………….

DEIXE UMA RESPOSTA