Sociedade

Judeus ortodoxos queimam exemplares do Novo Testamento

Comments (14)
  1. Moura disse:

    O fato de os Judeus agirem dessa forma por queimarem os livros, podemos analisar da seguinte forma:

    Esses cristãos foram em Jerusalém, causaram briga e tumulto, insultaram a todos os habitantes, ainda solicitam que mudem para o cristianismo?

  2. Ruy Abreu disse:

    Vejo que os cristãos protestantes tem grande apreço por Israel. Especialmente os pentecostais. Não compreendo muito bem. Isto porque Nosso Senhor foi também acolhido pelos árabes, principalmente na Jordânia e Líbano, em que os cristãos, católicos e ortodoxos representam bom percentual da população. Também há cristãos palestinos. Por outro lado, entre os judeus Nosso Senhor é visto como um blasfemo, fundador de uma seita, a qual eles chamavam de “nazarenos”, aqueles que seguiam o nazareno.
    Perguntam então: não seria mais lógico para um cristão se identificar com um cristão palestino do que com um judeu ? Cada vez me convenço mais (sem ofenças) que ser protestante é ser “judeu enrustido”. É aceitar a Jesus sem querer se desgarrar da Lei, da Torá. Haja vista a questão das imagens, que pra mim parece tão clara: Deus não podia ser representado, porque não era visível. A partir do momento em que se tornou homem, tomou uma forma portanto, passou a ser representável. Se Jesus nascesse hoje, não poderíamos tirar fotos Dele, porque estaríamos representando Deus?

    1. Ronaldo Mattos disse:

      SE não existe, JESUS veio na plenitude dos tempos, ele veio no tempo certo, vindo naquele tempo causa tantas conversas e questões individuais imagina se viesse agora,mas digo ele vive e reina para sempre, para saber e entender isso é necessário nascer de novo. Que DEUS em nome de JESUS abençoe a todos.

  3. Ricardo disse:

    É incrível,como se passaram mais de 2 mil anos e os judeus ainda não perceberam ,que seu messias ainda nã vei e não vinrá,pois “E´le”já nos enviou com a sua graça e sabedoria.O mesias judeu não é um messias humilde e sim um messias arrogante,que dorme em berço de ouro,quanta ingnorância!Vocês mataram cristo por ele pensar diferente do pensamento judaico ,que a religião judaica era somente exclusiva judaica,e não para o mundo todo.Agora taí o novo Israel é própria Igreja de Jesus(Yeshua),enquanto o judaísmo é só periférico.Aguardem,Ele tá voltando novamente prá rebatar a sua igreja.

  4. Bola de Neve disse:

    Gente fiquem em PAZ!

    Sou evangelico e acho que devem se respeitar a todos, no fim o que salva é o amor que sentimos pelo proximo.

    Que a PAZ de DEUS entejam com vocês

  5. Bola de Neve disse:

    A verdade de cada um ira ser julgada por DEUS, cada um em seu julgo onde não julgue o julgo do próximo.

    Aceite o amor e seja firme no seu julgo.

    Que a PAZ estejam com todos ^^\/,,

    Jesus salva <- para mim, e caso aceite o amor de Cristo Welcome \o/

  6. Junior disse:

    É dificil entender o porque tantas se matam em nome de Deus, criam contendas em nome de Deus, destroem vidas em nome de Deus, mas quando passamos a ler e entender um pouco mais sobre o Antigo Testamento e o Novo Testamento começamos a compreender um pouco mais sobre este assunto, e vemos que um Livro leva ao outro e vice versa. As Palavras de Deus e viva e eficaz, contida em cada um destes Livros, e eu creio nos dois, tanto no Antigo e também no Novo Testamento, HE KAINE DIATHKH, O NOVO PACTO, comecei a ler o Novo Testamento em Grego, e algumas coisas ficam mais fortes a cada dia, estou tendo uma melhor compreenção das Palavras, e estou pensando em estudar o Araimaico. O que da pra entender, é que Jesus era judeu, da linhagem de David, e Maria também, Jesus foi circuncidado ao oitavo dia, pelo costume Judeu. Foi e é o maior de todos os Profetas, Jesus curou pessoas, cegos, aleijados, mudos e sudos, doentes, endemoniados, e nós os que cremos, sabemos que é verdadeiro, pois o nosso espírito testifica essas coisas, e sabemos que não são mentiras, pois os Judeus daquela epoca viram as maravilhas que Jesus operou diante dos seus olhos, ressucitou pessoas, e ressucitou dentre os mortos ao terceiro dia. Muitos Judeus que viceram na mesma epoca testemunharam isso, e Eles sabem da verdade, e Jesus era filho do Deus Vivo, e habitou entre nós, e está conosco todos os dias. Não e dificil de entender, muitos não creem, ou simplesmente ignoram o assunto. Ora, se Jesus era Judeu, e nós recebemos essa herança, passamos a ser irmãos em Cristo e co-hedeiros e herdeiros pela graça de Cristo Jesus. Judeu ou Grego, Preto ou Branco, independente de raça ou de cor somos todos filhos de Deus, isso e o que nos diz a Palavra. Jesus nos da uma lição de vida quanto a questão da parabola do bom samaritano em Lucas 10:25 que diz: E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo. E Jesus lhe disse: E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso e viverás.
    Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram e, espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
    E, ocasionalmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E, de igual modo, também um levita, chegando àquele lugar e vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano que ia de viagem chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão. E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, aplicando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele; E, partindo ao outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele, e tudo o que de mais gastares eu to pagarei, quando voltar.
    E Jesus perguntou ao doutor da Lei: Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
    E o doutor da Lei respondeu e disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai e faze da mesma maneira.
    Temos que usar de misericordia uns com os outros, fazer o bem as pessoas, amar, partilhar, ajudar, este e o amor que Jesus nos ensinou e a Lei que os Judeus nao estavam praticando na epoca, Jesus nao tirou uma letra da Lei, pelo contrario, ele veio dizer como deveria fazer, que o amor é quem constroe tudo. Em Gênesis 1:26 diz: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. Deus nos fez a sua imagem, somos portanto filhos de Deus, assim como Cristo o foi e ainda o É, no versiculo 1:27 diz: E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. Minha gente quer uma coisa mais clara do que esta? Somos todos filhos de Deus, O SENHOR não faz acepção de pessoas, Ele não quer que nenhum se perca, e que todos sejam salvos, aqueles que creem, por isso, o nosso dever é ensinar as Leis de Deus a toda criatura vivente sobre a terra, e trazer os que estão perdidos ao arrepedimento, a não excluilos do nosso meio. Jesus nos ensinou a amar, Jesus filho de Deus, nos ensinou o caminho, caminho este que os homens nao estavam seguindo. Jesus não matou, não roubou, não cometeu pecado nenhum, outros porém, que vieram antes e depois Dele, quiseram conquistar os homens pela força bruta, matando em nome de Deus, outros criando revoltas e matando em nome de Deus, e Deus nao quer que ninguém mate niguém, porque assim a Lei estava invalida. Como podemos matar a quem o Senhor nos fez a sua própria imagem e semelhança, como podemos tirar uma vida; desta maneira Deus estaria sendo mentiroso não é? MAS O NOSSO DEUS, O ONIPOTENTE, O SOBERANO DE TUDO E DE TODAS AS COISAS, AMA OS HOMENS E TUDO O QUE HA NO MUNDO, ELE NOS AMA, E QUER VER TODOS OS SEUS FILHOS JUNTOS, COMO A GALINHA QUE AJUNTA OS SEUS PINTINHOS EM BAIXO DAS SUAS ASAS. O SENHOR DEUS, O SENHOR JEOVA, TEM TODA A SABEDORIA, E ELE É A LUZ DO MUNDO, E SEM ELE NADA EXISTIRIA, POIS JESUS ESTAVA COM ELE DESDE O PRINCIPIO, DESDE A FUNDAÇAO DO MUNDO. QUANDO O SENHOR JEOVA DIZ: FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM, CONFORME A NOSSA SEMELHANÇA, ELE ESTAVA FALANDO COM QUEM? ELE ESTAVA FALANDO COM ALGUÉM, NÃO ESTAVA? TINHA ALGUÉM MAIS COM ELE, E ESTE ERA O SEU FILHO, POIS O SENHOR NAO ESTARIA FALANDO SOZINHO, ESTAVA FALANDO COM ALGUÉM MAIS, ALGUÉM MUITO PROXIMO A ELE, E ESTE ALGUÉM FOI CHEIO DO AMOR E DE TODA A GRAÇA, E ESTÁ SENTADO AO LADO DIREITO DO ALTISSIMO, COM TODA A GRAÇA E AMOR PARA TODO O SEMPRE! AMÉM.

  7. Claudio disse:

    Romanos 11:24 – Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro(Oliveira ruim) e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!

    1 Corintios 1:24 – Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

    Apocalipse 17:14 – combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.

    Judeus= Salvos por eleição de DEUS;
    Gentios ou não Judeus= Salvos pelo sacrifício de Jesus Cristo, fé e confissão de que Ele o Salvador na nossa alma.

  8. marcos cetta disse:

    marcos disse:

    amados, graça e paz.

    fico muito surpreso como a veracidade bíblica do velho testamento refletido no novo testamento quanto aos acontecimentos prescedentes ao fim. O livro aos hebreus explica esta junção e transição do velho com o novo testamento, e como a simbologia messiânica do velho é esclarecida e revelada no novo testamento (hb.do caps. 8 ao 10). 0 fato dos judeus queimarem os novos testamentos diante de todos, vem revelar ao mundo que extremismos religiosos, existem em qualquer religião. porém, faço aqui uma ressalva: voltando à tempos passados na história da igreja de cristo, ainda na época apostólica, temos como pano de fundo e liberdade de expressão religiosa, a idéia de que o cristianismo era uma ramificação do judaísmo. E Quem diria, houve uma época em que o judísmo e o cristianismo eram consideradas com irmãs pelo governo dominador da época. Não obstante, sempre houve grupos de judeus extremistas, como fariseus e saduceus que combatiam o crescimento do evangélho de Cristo. Em Atos 9 revela a conversão de um fariseu, totalmente ortodoxo e extremista conhecido como Saulo de Tarso que, recebeu poder e autoridade para perseguir as igrejas cristãs da época (conf. Fl. 3:3-9). Esta repulsão extremista pode ser talvez o prenúncio de uma perseguição mundial a igreja de Cristo. Devemos amados, vigiar e orar pois os sinais do fim dos tempos tem sido manifetos de forma clara e objetiva à todos os filhos de Deus (Mt. 23-24; Jo.6:22-7; Jo. 12:44-50; ).

  9. ROSE . disse:

    QUERIDOS LEITORES QUE A PAZ E O AMOR REINE EM SEUS CORAÇÕES.

    É como a bíblia nos relata estas coisas q estão acontecendo e muitas outras mais que irão acontecer é nada mais nada menos q nos fazendo ver que o fim dos tempos está perto e que o Senhor Deus em breve voltará e aqueles q confiam Nele continuem crendo e confiando pq Ele nos revelou q dias maus viriam por causa da imensidão de pecados da humanidade, os homens cada dia mais avarentos amantes de si mesmo sem amor sem compaixão e com isso vem a IRA de Deus e terminará com tudo isso e resgatará os q Nele confiaram O seguiram e o aceitou como o Senhor de suas vidas.

  10. Samir disse:

    É impressionante a intolerância desses cristãos…não podem ver ninguém de religião diferente que querem converter…e a liberdade religiosa? Não pode? Ou voltaremos a idade média e irão converter à força como no passado? Como no museu da inquisição??
    Cristão..seja protestante (evangélico) católico, messiânico é CRISTÃO, portanto não se distingue na época da inquisição, nazismo ou progrom russo cristão é cristão…está na hora deles tolerarem as pessoas e deixá-las com seus mandamentos…VIVA A DIFERENÇA

  11. LUIS disse:

    ES DE QUEDARSE DE BOCA ABIERTA CUANDO SE CRITICAN DE INTOLERANTES LOS TERRORISTAS ISLAMICOS,,COMO DICE EL VIEJO DICTADO HAS LO QUE YO DIGO MAS NO LO QUE YO HAGO..LOS HOMBRES SON MUCHOS EN ESTE MUNDO,,MAS SERES HUMANOS,,CUANTOS SEREMOS ?? SIEMPRE ME VIENE A LA MEMORIA LAS PALABRAS DE YESHUA MUITOS SERAN LLAMADOS MAS POCOS SERAN LOS ESCOJIDOS..ESTAREMOS JUNTOS MAS JAMAS MESCLADOS….

  12. Clayton Ricardo disse:

    Deixemos os judeus em paz! Será que séculos de perseguição não foram suficientes e ainda querem encher o saco, esses cristãos chatos e grudentos? Os cristãos fizeram coisa muito pior, queimaram não apenas a Torá, mas queimaram judeus na fogueira em nome de J.C.! Calem a boca, tenham o mínimo de respeito às atitudes dos respeitáveis rabinos, que certamente sabiam o porquê de tomar tal atitude! Vazem!

  13. Paulo Sérgio Taborda disse:

    JESUS É O MESMO ONTEM HOJE E SERÁ ETERNAMENTE!!

    Filhos de Deus ouçam, certamente todo o joelho se dobrara e toda a lingua confeçara que JESUS CRISTO É O UNICO SENHOR!!

    Tudo isso que acontece é a Palavra de Deus se cumprindo, aquele que tem um chamado de Deus que cumpra, não sejam Profetas calados e façam, cada um,a sua parte.

    Oséias 11.10 “… porque é tempo de buscar ao Senhor até que Ele venha e chova a justiça sobre vós!!

  14. Luiz Carlos Oliveira disse:

    Porque tudo isso? como faco para me converter no judaismo?

  15. Jose Goldfarb disse:

    Jesus nunca quis que os judeus o aceitassem como Messias. A prova é de que se dirigia aos fariseus como hïpócritas`. É claro que ele não se considerava o Messias judaico, pois caso contrário iria tratar todas seitas judaicas da mesma forma. A missão de Jesus era unica e exclusiva para os estrangeiros de Israel que não se sentiam bem acolhidos pelos judeus. Missionários aprendam com aquele que vocês dizem que seguem, mas só o seguem de `faz de conta`.

    José

    1. criadorcodigos disse:

      pois é né por isso que os 12 dele eram todos Judeus.. por que era exclusivo para estrangeiros..em vez de queimar o novo testamento vc deveria ter lido melhor..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *