Sociedade

Juíza autoriza transfusão de sangue em filha de Testemunhos de Jeová

Comments (74)
  1. rapha disse:

    É brincadeira , a pessoa chegar à quase perder a vida por causa de uma transfusão de sangue. Se os pais tivessem realmente Deus no coração , com certeza não fariam este atentado de ignorância , cometido pelos próprios.

  2. Eduardo disse:

    Evangélicos? Só podia ser da Globo mesmo, nem sabem quem são os evangélicos!!! Além do mais, a Palavra de Deus não diz que não pode-se fazer transfusão de sangue.

  3. natanael disse:

    Gostaria sinceramante de entender essa doutrina sobre transfusão de sangue que alguns irmãos pregam e também até onde vai a autoridade dos pais sobre os filhos.

  4. SINTO MUITO TER QUE DIZER QUE OS SEGUIDORES DA SEITA TESTEMUNHA DE JEOVA, NÃO SABEM QUAL E A DIFERENÇA ENTRE TRANSFUSÃO DE SANGUE E COMER SANGUE.

  5. Ercilio disse:

    Que matéria mal elaborada pela globo. Testemunhas de Jeová não são Evangélicos ! Evangélicos não são Testemunhas de Jeová ! Nós Evangélicos não podemos mais aceitar que classifiquem esse tipo de seita como sendo parte da nossa igreja, eles não aceitam ao Senhor Jesus, negam a divindade do único e verdadeiro DEUS: JESUS, portanto não são Evangélicos !

  6. fausto disse:

    testemunha de jeova é uma seita.já chegaram até proibir vacina e transplante de orgãos,não misture eles podem ser até parecidos mas não são cristãos,é só investigar e verá.

  7. flavio disse:

    quem foi o maior doador de sangue dos ultimos tempos?Jesus,ele deu todo o seu sangue por nos,entao que disse que nao pode doar sangue,aquele que se julga cristao tem ter o maior prazer de ser um doador de sangue,nao tem nem um lugar na biblia que fala que nao pode ser um doador de sangue,esses nao sao evangelicos nao……

  8. samuel disse:

    Quem disse que TESTEMUNHAS DE JEOVÁ são EVANGÉLICOS. Por favor, refaçam o título dessa notícia, pois TESTEMUNHAS DE JEOVÁ são uma SEITA. Por sinal, eles são ANTIEVANGÉLICOS. Vejam na bíblia que eles refizeram, no primeiro versículo do Livro do Apóstolo João, em que eles dizem que Jesus era “um deus”, isso mesmo, com letrinha miúda. Por favor, não misturem…

  9. Elias Gomes das Neves Soares disse:

    Ao meu ver fundamentado na constituição do Brasil.
    Testemunha de Jeová não é uma religião e sim uma Seita e isto pela as leis de Deus e a do Homem não é aceitável.

  10. Evanilda disse:

    Olha foi um erro gravissimos,que os pais dela cometeram.Mais não estamos aqui pra julgar,temos que ora pra que Deus der sabedoria a seus pais.Deus usou a juiza de maneira poderosa.
    Olha não é menosprezando não,mais testemunha de Jeova é uma seita.

  11. tania de araujo Nunes disse:

    Estou estudando a biblia com uma grande amiga minha. Ela esta se
    esforçando o maximo para mim aprender. Ela é testemunha de Jeova
    mais não chegamos no livre nesta parte de sangue. E gostaria de saber se isto é verdade mesmo, que se uma pessoa precisar do meu sangue não vou poder doar ou um órgão? Se for verdade não creio, que seguirei esta crença.

  12. Jailene disse:

    Sou evangelica há mais de 10 anos, conheci algumas pessoas testemunhas de Jeová e elas acreditam na Palavra de Deus, em Jesus como unico Senhor e salvador…quem somos nos para julgar? Acredito que o problema do sangue é doutrinario e so o Espirito Santo poderá convence-los, se existe outros metodos o melhor é respeitar.Jesus vem buscar sua igreja por isso se vc é salvo, faça sua parte.Se estiver julgando a vida do outro poderá ficar.

  13. Isso comentado nesta reportagem é um absurdo! Os direitos do paciente não foram respeitados. E a criança tem os pais como responsáveis.

    EXISTEM ALTERNATIVAS E SUBSTITUTOS para toda e qualquer necessidade médica! Inclusive para anemia crônica! As Testemunhas de Jeová têm uma lista de médicos que estão dispostos a tratar pessoas Testemunhas ou não sem sangue. Claro que fica um pouco mais caro, mas a qualidade é muito superior, além de não haver nenhum risco de contaminação, o tratamento é equivalente em questão de resultado ou melhor. E sobre o preço mais elevado, as Testemunhas se ajudam à pagar esses tratamentos mais caros.

    Tratamentos sem sangue sempre foram ministrados, e ainda são preferiveis do ue os sem sangue. E é um equivoco afirmar ue SOMENTE o a transfusão poderá salvar a vida do paciente. Há duas outras possibilidades: (1) existem sim outras formas de tratar: a mesma pessoa, o mesmo problema, duas ou mais formais de tratar. (2) mesmo que seja feita a transfusão de sangue, se a situação da pessoa for tão grave assim, talvez nem a transfusão consiga resolver.

    Transfusão de sangue APENAS restitui o volume do sangue, aumenta a pressão sangüínea, tornando-a estável. (na verdade tem outras coisinhas a mais também) Mas tudo isso substitutos são capazes de fazer também!

    Acontece que a mídia é SENSACIONALISTA sim! Se a Globo cometeu o erro de dizer que as Testemunhas de Jeová são evangélicas, como saber se não houve outros erros nesta reportagem, principalmente sobre terem investigado mais detalhes do que estava envolvido?

    A questão é: os médicos deviam se preocupar menos em questões judiciais e trabalhar. Existem alternativas para as transfusões, só que eles preferem faze-las (as transfusões) porque são mais rápidas e fáceis, não precisam de boas habilidades para isso!

    E quanto não sermos evangélicos, fazemos questão de afirma isso também.

    Sobre o motivo bíblico: Leiam Atos dos Apóstolos, capitulos 15:28, 29 e 21:25.

    Sobre doação de orgãos, a Bíblia não diz nada. Então cada um decide o que achar melhor. Mas sem sangue! (Eu pessoalmente sou a favor e sou doador. Mas sem sangue [é possível doar orgãos sem sangue, inclusive coração!])

    Sobre sermos seita. Seita nada mais é do que um grupo ou movimento que pensa diferente do grupo anterior em que estavam inseridos. Por exempo: Os cristãos são uma seita para os judeus. Os muçulmanos são seita para os cristãos. Mas quanto ao termo pejorativo da palavra, seita não permite o público se associar sem ser convidado, são fechados. As Testemunhas têm reuniões públicas e suas publicações estão na internet, no site oficial http://www.watchtower.org/t/.

  14. Pr. Agnaldo Pereira dos Santos disse:

    Testemunha é aquela pessoa que presta informações do que viu, ouviu pode ser verdadeira ou falsa. Eu pergunto desde quando Deus precisa de testemunhas? pra dizer o que ele é? agora Jesus mandou pregar seu evangelho Mc 16:15. Primeira Epístola de João 3:16 (Diz Assim: Como ele deu sua vida por nós, devemos dar a vida pelo os nossos irmãos. Sangue é vida. A Bíblia em nenhum momento proibiu a transfusão de sangue, E Só menciona no VT O sangue de animais que deveriam ser derramado e aproibição de comer carne sufocada, no Novo Testamento em Atos Paulo recomendou a Igreja de Jerusalém se abster da carne sufocada. Acredito que eles passaram interpretar que também os seres humanos não doariam seu sangue, tal doutrina é como o sábado que muitos Adventistas do sétimo dia guardam, como tabém não servem a pátria, outras doutrimas espúrias. Estas duas Igreja no Mundo uma é originária da outra. Os Testemunhas são originários dos Adventistas, e são duas seitas perigosas, pois vão de encontro a Bíblia e ás autoridades que são constituidas por Deus. Se eu fosse Juiz que pretendo ser um dia enquadraria em atentado contra a vida, que é um princípio Basilar de nossa Constituição a “A VIDA”, Homicidas e fanáticos que colocam a capa da religião para coagir ás pessoas de seus direitos e garantias. Esta duas seitas deveriam ser investigadas pelo MP, e em nosso país colocar determinadas coisas como proibição, tais como Charlatanismo, Coação, que estão até no código mais não há efetitividade. Esta Juiza agiu com sabedoria.

  15. Vinícius disse:

    Dificilmente um pai ou uma mãe hoje em dia conseguirá evitar que na justiça seus filhos não recebam transfusão.

    Porém a liberdade religiosa que é constituicional do ponto de vista jurídico permite qualquer manifestação de fé em qualquer lugar e até aponta isso como forma legítima de religião e não o contrário.

    Ou seja pela constituição entendería-se como religioso aquele que vai até o fim e não o que desiste.

    Se houvesse algum enquadramento em crime seria o caso de considerar a mudança de opinião para negativa ou positiva, acredito.

    ————————————————————-

    Celso Ribeiro Bastos, ao abordar os aspectos que integram a “liberdade de culto”, elucida o ponto em questão:

    Como já visto, a religião não pode… contentar-se com sua dimensão espiritual, isto é, enquanto realidade ínsita à alma do indivíduo. Ela vai, contudo, via de regra, procurar uma externação… a que se denomina ‘liberdade de culto’.

    O referido jurista continua respondendo:

    Poder-se-ia inserir, dentro da liberdade de culto, todas as práticas que envolvessem qualquer opção religiosa do indivíduo. Assim, as restrições decorrentes da invocação religiosa estariam, igualmente, albergadas sob este título, sendo certo que, como dito, não há verdadeira liberdade de religião se não se reconhece o direito de livremente orientar-se de acordo com as posições religiosas estabelecidas… Ora, o culto não se exerce apenas em locais pré-determinados, como em igrejas, templos, etc. A orientação religiosa há de ser seguida pelo indivíduo em todos os momentos de sua vida, independentemente do local, horário ou situação. De outra forma, não haveria nem liberdade de crença, nem liberdade no exercício dos cultos religiosos, mas apenas ‘proteção aos locais de culto e as suas liturgias’.(Grifo nosso).

    ———————————————————–

    Desta forma, a liberdade de religião não consiste apenas em o indivíduo estar autorizado a crer em algo, antes inclui o direito de exercer os preceitos de sua fé. Dentre estes se destacam os cultos religiosos e suas liturgias (como vem expresso no inciso em análise). Obviamente, isto também abrange a garantia de expressar sua fé nos demais aspectos da vida, como na literatura, na melodia ou na escolha de tratamentos médicos. Esta interpretação segue a lógica do sistema.

  16. Gustavo disse:

    Boa noite, estou com um enorme problema, sou evangelico e depois de mim quase toda a familia esta convertida e adorando a um só Deus , Jesus Cristo! Nosso único senhor e salvador. Tenho um irmao que esta frequentando um salao do jeova, com isso o casamento dele esta por um triz, pois, agora meu irmao mudou completamente seu modo de pensar, agir e tudo mais. Quer fazer (obrigar) minha cunhada e meu sobrinho de 8 anos a participar das “reunioes”, ela ja disse que naquele lugar ela nao entra, separa mas nao vai. Esses TJ’s nao sabem o que é ser cristao, cadê o livre arbitrio? paciencia? amor? eles nao sabem o que é isso!

    Uma amiga minha perdeu o irmao de 19 anos em Belo Horizonte em 2006, ele era TJ e ficou doente da noite pro dia, entao disseram que ele teria que fazer uma transfusao de sangue, mas como sempre, aglomerou de Tj na porta do hospital e disseram pra familia que tinham uma alternativa, o tal expansivo, Mentira! enganaram ele, ele morreu sem saber que essa tecnologia nao esta acessivel com facilidade. Mentirosos! Monstros! Mataram mais um!

    Mas a familia entrou na justiça e nao vao desistir de lutar por justiça!

  17. allann dawson disse:

    o evangelismo e acima de tudo um ato de consagração, de obediência e temor a Deus. se perecemos como vamos proclamar o evangelio a toda criatura. A medicina é umas das sabedorias de Deus para nos ajudar enquanto vivemos na terra

  18. Gil disse:

    Quantos falsos crentes: um acusando o outro de seita, fanatico, assassino… tem até padre aí no meio. Jesus não disse : “parai de julgar’? Ser crente pelo visto não valeu nada.

  19. Francieli disse:

    Sou Testemunha de Jeová… mas só tenho uma coisa a dizer sobre todos esses comentários… Gil seu comentário foi o melhor!

  20. Wesley disse:

    Eu quero que este Gil entenda que ninguem é falso crente, por dizer que testemunha de jeová é seita, sendo que eles são seita. Eu creio que os testemunhas de jeová precisam que Jesus os liberte, pois se eles crem que o samgue é vida, a palavra de Deus diz que devemos dar as nossas vidas pelos nossos irmãos, ou seja sangue. Alem disso a bíblia também dis que quem ver o irmão pecar e não o avisa é conivente do erro.

  21. raissa disse:

    AS VITIMAS DA ORGANIZAÇÃO TORRE DE VIGIA

    O sistema religioso das Testemunhas de Jeova é
    um sistema onde prevalece a coerção e o autoritarismo

    O dogma da Transfusão de sangue é imposto aos
    adeptos , que serão expulsos da organização caso desobedeçam
    às ordens da liderança.

    E adepto que questionar qualquer dogma é imediatamente visto com desconfiança e passa a ser vigiado pelos anciãos e pelos demais adeptos .

    Como em qualquer sistema secretivo e autoritario , os membros recebem ordens para vigiar e dedurar quaisquer adeptos considerados rebeldes.

    Todos os aspectos da vida das testemunhas são controlados pela liderança que dita tudo o que pode e não pode .

    Por esses motivos a organização das Testemunhas está sendo denunciada em certas partes do mundo como sendo uma organização perigosa , uma seita destrutiva , que destrói a personalidade , que destrói a capacidade de raciocinio crítico das pessoas , tornando -as robotizadas , facilmente manipuláveis .

    As pessoas devem ser alertadas para este fato .

    Brasil … brasileiros … abram os olhos , familias estão sendo desmanteladas . Suicídios , traumas psicologicos , dramas individuais e dramas familiares crescem a cada dia causados por essa organização que mostra -se completamente indiferente a todo esse sofrimento e prossegue fazendo vítimas e mais vítimas pelo mundo afora ! Vamos acordar !

  22. B disse:

    É incrível como as pessoas estão totalmente cegas,não se importando com o q Deus pensa sobre esse e outros assuntos…O mais interessante,é q dizem querer salvar vidas através da Transfusão de sangue…Mas se esquecem q muitas vidas foram perdidas por doenças contraídas pela msma…e acima de tdo,demonstram descaso e deixam de escanteio,Aquele a quem dizem ter fé:Deus!(Atos 15:29)

  23. jose da s. camargo disse:

    O MAIS CURIOSO É QUE OS QUE SE DIZEM DEFENSOR DA VIDA NÃO TEM ESCRUPULO DE ENTRAR NUMA TRINCHEIRA E TIRAR A VIDA DO PROXIMO DA MESMA IGREJA QUE A SUA.
    AFINAL É ORDDEM DO GENRAL. DOS POLITICOS. ESQUECEM QUE QUANDO O CRISTO DISSE NA ULTIMA CEIA: QUEM TEM UMA ESPADA?? PEDRO SE APRESSOU E DISSE: TEMOS DUAS SENHOR. O MESTRE RESPONDEU : UMA BASTA. ELE PRETENDIA MOSTRAR QUE SUA VINDA NÃO INCLUIA DERRAMAR SENGUE EM BATALHA EGOISTA E MATERIALISTA. ESQUECEM QUAL FOI O ULTIMNO MILAGRE NAQUELA NOITE. RESTABELECEU A ORELHA DO AJUDANTE DO SUMO SACERDOTE QUE PEDRO HAVIA DECEPADO COM O GOLPE DAQUELA ESPADA QUE O MESTRE HAVIA AUTORIZADO A PEDRO PORTAR COM UM PROPOSITO ESPECIFICO. VOCES SÃO CRITICOS SEM FUNDAMENTOS, PRECONCEITUOSOS.
    PARA AS PESSOAS CRITICADAS POR VOCES NÃO SE PERMITE NEM MESMO LEVAR DOLARES ENCONDIDOS NA BIBLIA PARA OS “USA” NÃO POSSUEM TERMINAL DE LEITORES DE CARTÃO MAGNETICO DENTRO DOS SEUS LOCAIS DE CULTO PARA COBRAR DIZIMO. SUA CONTRIBUIÇÕES SÃO VOLUNTARIAS E NÃO REVELADAS EM PUBLICO. NÃO SÃO PERMITIDAS DAR O GOLPE NO IMPOSTO DE RENDA. NÃO SE LHE PROMETEM SEREM “EMPRESARIOS” BEM SUCEDIDOS FINANCEIRAMENTE. NÃO SÃO PARTIDARIOS DE ABORTOS PRATICADOS POR VOCES ATE CONTRARIANDO A AUTORIDADE DO SE SANTO PÁPA. ~E MELHOR OLHAREM PARA A TRAVE QUE ESTA NOS SEUS OLHOS DO QUE TENTAR TIRAR O “CISCO” DOS OLHOS DOS CRITICADOS.~´E POUCO OU QUEREM MAIS.

  24. Jardel Bellão disse:

    Pesquisando sobre alternativas à transfusão de sangue vim para aqui nesse site Gospel+ (Evangelho+) e não dá pra acreditar que pessoas que se dissem evangêlicas, de Deus, que conhecem a Bíblia estão polemizando uma matéria de 27 outubro 2006 (a quase três anos).

    Será que ninguém algo mais produtivo para fazer???

    A Bíblia diz que Deus (Jeová ou Javé) é amor, então cadê o amor???

  25. marcelo ferreira disse:

    Eu vejo que JARDEL BELLAO nao tem tambem nada mais produtivo para fazer,si nao ele nao estava comentando neste site.
    DE TODOS OS COMENTARIOS, O QUE EU ACHEI MAIS INTERESSANTE FOI O COMENTARIO DA TANIA DE ARAUJO,TANIA cuidado onde voce esta pisando os testemunhas de jeova sao muito perigosos,eles vem ate voce com sapatinho de veludo(pisano bem de mansinho)depois eles fazem uma lavagem cerebral em voce.os testemunhas de JEOVA nao creem que JESUS È DEUS,QUE JESUS NAO RESSULCITOU EM CARNE E OSSO,NAO CREEM NO ESPIRITO SANTO,NAO PODE FAZER TRANSFUSAO DE SANGUE,NAO PODE COMEMORAR ANIVERSARIO ETC o mais interessante que para sustentar suas teses doutrinarias erradas, tiveram que mudar a biblia e inventaram a traducao do novo mundo.o fundador desta seita foi CHARLES TAZE RUSSEL(è sò procurar na internete sobre a origem dos testemunhas de jeova)RUSSEL ERA O MAIOR PICARETA QUE TINHA.

  26. roberto disse:

    Se vc serve as forças armadas (preparado para matar), vota em politicos corruptos, jura a bandeira, comemora aniversários de seres humanos imperfeitos e pecadores, doa sangue para traficantes, estrupadores, assassinos, estelionatálios, pastores que roubam seu dizimo, prostitutas…. meus parabéns VC é um evangélico de primeira classe, continue assim e vc vai para o seol quer dizer céu…

  27. tiago disse:

    Caros internautas, sou uma Testemunha de Jeová, e acho que vcs deveriam parar de julgar os outros dessa maneira, nós não somos uma seita, estudem a biblia e entederão nosso ponto de vista baseado nela, a palavra de Deus, quanto a crermos em Jesus Cristo, claro que cremos Nele, como filho do Deus Altissimo, conforme a biblia diz.

  28. Elizeu Gilberto disse:

    Caros internautas. Quero apenas salientar, que temos o direito a liberdade de expressão, e convém ressaltar que, a palavra religião quer dizer; Religar, reunir, e ou unir. Então pergunto: O que a sua religião tem feito neste sentido? MEDITEM

  29. rosangela disse:

    Portanto deixo bem claro para os evangelicos que gostam de julgar e perseguir as Testemunhas de Jeová.Quem proibe tomar sangue é Deus isto esta escrito na biblia.

  30. Lucas Amorim disse:

    Eu so tenho a dizer que cada

    pessoa tem uma crença e um costume

    e ninguem deve critica-los por causa disso.

    deus ama todos nos,mesmo com nossas falhas.

  31. jones abrahim disse:

    porque Jesus deu avida dele e vc não dar a sua.?
    , o amor de Jesus é completo, perfeito. (Ef 3:19) Disse ele a seus discípulos: “Ninguém tem maior amor do que este, que alguém entregue a sua alma a favor de seus amigos.” (Jo 15:13) Ele lhes dissera: “Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” (Jo 13:34) Este mandamento era novo no sentido de que a Lei, sob a qual Jesus e seus discípulos estavam naquele tempo, ordenava à pessoa: “Tens de amar o teu próximo [ou semelhante] como a ti mesmo.” (Le 19:18; Mt 22:39) Isso exigia amar a outros como a si mesmo, mas não um amor abnegado, a ponto de a pessoa dar sua própria vida em favor de outro. A vida e a morte de Jesus exemplificaram o amor exigido por este novo mandamento. Além de fazer o bem quando surge a ocasião, o seguidor de Cristo deve tomar a iniciativa, sob a direção de Cristo, de ajudar outros espiritualmente e de outros modos. Deve trabalhar ativamente para o bem deles. Pregar e ensinar as boas novas a outros, alguns dos quais talvez sejam inimigos, é uma das maiores expressões de amor, pois pode resultar em vida eterna para eles. O cristão precisa ‘conferir, não só as boas novas de Deus, mas também a sua própria alma’ ao ajudar os que aceitam as boas novas e trabalhar com eles. (1Te 2:8) E deve estar pronto para entregar sua alma (ou vida) em favor deles. — 1Jo 3:16.
    quem der sua alma tela-a de colta e que se apegar a sua alma perdela-a….

  32. jardelson disse:

    o inressante é que as testemunhas de jeová nao aceitam doaçao de sangue mas no passado eles aceitavam,e podem pesquisar sobre isso, e tambem aceitam doaçao de orgãos,mais será que nos orgãos transplantados nao vai nenhuma minuscula particula de sangue?o mais grave eles ja fizeram adulteraram a palavra de deus para acomodarem suas crenças diabolicas… aceitem jesus cristo enquanto é tempo…..

  33. marcela silva disse:

    CAROS AMIGOS!

    O IDEAL ANTES DE MAIS NADA É QUE NÓS AMEMOS UNS AOS OUTROS COMO A
    NÓS MESMOS, QUEM QUISER QUE DISCUTA RELIGIÃO AQUI, MAS , EU PREFIRO
    ELOGIAR O TRABALHO DESTA MARAVILHOSA JUÍZA, QUE POR SUA VEZ MOSTROU
    A IMPORTÂNCIA QUE FAZ PRA ELA A VIDA DE OUTRO. PARABÉNS VOSSA EXCELÊNCIA!!!!

  34. daniel disse:

    as pessoas o mundo n sabe o que ´´e uma biblia ou nunca leram , pois
    eu n sou testemunha de jeová , mas eu sei q a blibia condena trasnfusao de sangue , eu respeito as normaa de Deus , e vejo eles
    com a religiao verdadeira , pois eu leio um pouco a biblia , e já sei q jesus n é deus e sim filho de Deus , os evangelicos precisa
    ser alfabetizados…. por favor leiA SALMOS 83:18 OBRIGADO…

  35. JOSUÉ disse:

    QUERIA DIZER PARA O DANIEL QUE MENTIR É PECADO TAMBÉM. E QUE ACHO PERMISSIVO UMA T.J. DEIXAR SEUS FILHOS MORREREM POR NÃO PERMITIR QUE RECEBAM SANGUE, MAS, PODEM DAR UNS GOLES NA CERVEJINHA BEM GELADA OU MESMO NA MALVADA CACHAÇA. FALA SÉRIO CARA. AH, SERÁ QUE CARREGAR AQUELAS BOLSAS É OBRIGATÓRIO NA IGREJA? PRA CARREGAR LIVROS NÃO PRECISA SER SÓ NAQUELE TIPO DE BOLSA. PODE SER NA MÃO TAMBÉN NÉ NÃO?

  36. marcelo ramos disse:

    As “Tristemunhas” de Jeová são uma das mais terríveis seitas de nosso tempo.Através de malabarismos teológicos são capazes de justificar qualquer coisa:que é pecado transfusão de sangue,que jesus não é Deus,que a Trindade é doutrina do diabo(meu Deus!)entre outras.A Bíblia proibe COMER sangue.Que é totalmente contrário a transfusão de sangue.Na transfusão o sangue NÃO é usado como alimento por nosso organismo.Por isso transfusão NÃO é comer sangue.Meus parabéns à direção desse hospital.A vida é um bem indisponível.Eu não posso dispor da minha vida ou da vida de outrem ao meu bel prazer.Testemunha de Jeová é SEITA.Maligna e perversa pois manipula a vida de seus adeptos.E quando estudamos as origens desse seita vemos os horrores cometidos por seus líderes:o pacifismo forçado que levou muitos a prisão,a morte por rejeitar transplante de órgãos,a mansão que o “juiz” Rutherford construiu na Califórnia à custa dos associados,a esperança inútil da vinda de jesus marcada por homens afastados da Bíblia,etc.
    Meus desejo é que todo hospital haja assim.E mais;
    cadeia para pais fanáticos e expulsão do Brasil de religiões que atentem contra a vida humana!

  37. Milton Lourenço de Santana disse:

    Graça e Paz:

    As falsas testemunhas de jeová e seu corpo arrogante
    são verdadeiros assassinos e homicidas, são lobos;
    o lobo muda de pele, más suas atitudes são as mesmas
    devoradores, falsos profetas!!!
    O Próprio Senhor Jesus derramou seu precioso sangue
    na Cruz do Calvário em pró do homem, Ele sendo o Deus
    Encarnado deixou sua glória para nos salvar.
    Tradução do Novo Mundo é uma trapaça uma imitação feitas
    por vermes dirigentes do corpo governante, um lixo!!!

  38. adailton disse:

    MELHOR VOÇÊ MORRER NA TERRA PECADORA,DO QUE COMETER UM DOS PECADOS MAIS GRAVES (TRANSFUSÃO DE SANGUE) QUE NÃO POSSA LEVAR A VIDA ETERNA..

  39. Thays disse:

    Não sou Testemunha de Jevá, mas justamente por me considerar uma CRISTÃ, não me julgo perfeita a ponto de apontar o dedo e dirigir críticas aos outros. O termo “seita” é aplicado a todo pensamento religioso distinto. O que torna a palavra pejorativa é a expressão “seita satânica” que vemos com frequência nos filmes (percebam que é preciso acrescer o termo “satânico” para dar o cunho negativo, uma vez que só “seita” não seria ofensivo). Acho uma questão delicada a mídia colocar como se os pais tivessem optado por deixar a filha morrer ou que estivessem agindo com abandono. O fato é que eles acreditam que se autorizarem a transfusão de sangue, estarão contra a vontade de Deus. Culparíamos uma pessoa que preferisse passar necessidade ao invés de roubar? Eu particularmente não concordo com a proibição da transfusão de sangue, mas acredito acima de tudo que as pessoas devam respeitar o outro mesmo que não concordem com seu ponto de vista. Respeitar o igual é fácil. O que Jesus fez? Respeitou até seus inimigos,ou por acaso ele xingou a mulher de Pilatos, quando este lhe deu a pena? Bateu em Judas, quando foi traído? Então, será que temos este direito? Todos nós seremos julgados pelo Perfeito, então, não cabe a nós julgar nossos iguais.

  40. Alessandro disse:

    Todos vcs, parem de falar asneiras e estudem a bíblia seus analfabetos
    Não são as testemunhas de Jeová que proíbem ,mas a bíblia.
    Pesquisem!!!

  41. Branca disse:

    É TEM PESSOAS AINDA QUE NAO SABEM PESQUISAR ESSAS PESSOAS BURRAS FALAM O QUE NAO SABEM ACHO QUE ANTES DE CRITICAR ALGUEM OU ALGUMA COISA DEVERIAM PRIMEIRO PESQUISAR, PERGUNTA PRA ALGUM MEDICO SE ELES COLOCARIA SAMGUE DE OUTRA PESSOA NA SUA FAMILIA E DEPOIS RESPONDE PRA MIM ELES TAO POUCO SE EMPORTANDO COM AS PESSOAS.
    E NESSE CASO DESSA CRIANÇA FIQUEM SABENDO QUE A INUTIU DA MEDICA COLOCO SIM O MEDICAMENTO MAIS DEPOIS PEGO A MEDICAÇAO QUE PRADUZ MAIS SANGUE EM POUCO TEMPO. PRA QUE NE SE NAO RESOLVE JOGA FORA….

  42. rogerio do rio disse:

    na minha opinião para ser testemunha de alguma coisa é preciso conhecer fatos, e fatos veridicos então como posso dizer que sou testemunha de algo que não prensencie, existe uma logica em tudo isso, por exemplo no livro de 1º joão cap. 3:16 diz que devemos conhecer a caridade nisto que ele deu a sua vida por nós,e nós devemos dar a vida pelos irmaõs. talves você pergunte eu dar a minha pelos irmãos,entedemos quando alguém precisa de sangue,para ser restabelicido de uma enfermidade, precisamos por em pratica o amor que temos para com os nossos semelhante,Deus é unico e soberano os homens mortais acha que são deus,criando idéias loucas até mesmo querendo colocar a palavra de Deus em má situacão,no meu entedimento os TJ, têm duas bíblias uma de autoria deles e outro verdadeira que a bíblia sagrada, a bíblia da autoria deles e para pegar aqueles que não conhecer a verdade, e a outra é para pegar os crente que não gostam de ler a bíblia sagrada. essa gente estão matando pessoas inocentes, e muitas são crianças. valeu juiza manda ver em cima desses falsos profeta do diabo, jesus veio dar vida e vida com abundancia.

    1. luis disse:

      no minimo tu e pastor de igreja evangelica que engana as pessoas para sustentar tua vida futil vc e louco dizer uma besteira dessas!as tj ussam a biblia original não tem duas biblias e se tu estudasse a palavra de deus e entendese oque ela diz não falaria tanta besteira

  43. rogerio do rio disse:

    olá sou promotor de justiça,e tenho estudado o que vem ser os TJ,na minha opinião os TJ, pratica certos absurdos que a justiça deveria,observar mais de perto esses absurdos,como exemplo: eles proibi a doação de sangue,não deixa os seus seguidores se listaremm, proibe com seus ensinos, os canticos do hinos como nacional e o da bandeira etc… quantas pessoas foram mortas como criânças e adultos estamos parado vendos os alemãs da atualidade tirando vidas das pessoas, presisamos tomar providencia sobre esta situação. vidas pertence a DEUS, não a religião e nem seitas como os TJ.

  44. EDMILSON disse:

    a biblia diz quem sabe fazer obem enão faz comete pecado. salvar vidas,ajudar as pessos é fazer o bem? a biblia diz “tudo que è bom,em tudo que édgno de aplausos pensai”.
    defender a verdade não é julgar,abiblia é p/ ser lida amada e obedescida(tirea da mõ ou da sacola guardea no coração)

  45. Milton Lourenço de Santana disse:

    As falsas testemunhas de jeová são lobos com pele de cordeiro que sofreram uma lavagem cerebral feita pelo Corpo Governante, e perderam seus sensos-critícos.

  46. maria disse:

    O que sabem de Deus , essas pessoas que preferem morrer do que aceitar uma transfusão de sangue… Jesus nos deixou a sua liçao de amor..acho que certas religioes mascaram a mente das pessoas, elas ficam cegas e naõ tem uma fé racional, não questionam nada, naõ pensam, infelizmente…

  47. Alan disse:

    2ª Epístola de Paulo aos Coríntios Cap.4:3,4

  48. Marcos Henrique disse:

    eu acho que se a pessoa nao quer trsfuçao de sangue ela e quem deside pois deus escrevel que nao podemos osbisterce de sangue eu faria o mesmo nao aseitaria trasfuçao pois eu e essa familia eu garanto que le e comfia na palavra de jeova e vcs quenao comfia podeixa os outros

  49. Beatriz Serra disse:

    LOL

  50. luis disse:

    gostaria de dizer que existem enumeros tratamentos seguros contra essa doença! o que não temos são proficionais qualificados a transfusão e condenada ate pelos medicos poistras muitos riscos ao paciente as testemunhas de jeova são afavor de transfuzões que não poe em risco o paciente e é comprovado que usando outros tratamentos alternativos o pasiente vive muito melhor; e essa istoria de seita e loucura não conheci ate agora religião que fala,segue e age de acordo com os principios da biblia como as testemunhas de jeova se vc nunca foi a uma reunião das tj vá vc irra se surpreender ou visite o site jw.org e faça as perguntas que quiser sobre esse assunto as tj terão prazer em lhe esplicas suas crenças vc vera que seu conseito sobre eles esta errado se vc ler a biblia vera isso por si

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *