A Junta de Missões Mundiais (JMM) é uma instituição da Convenção Batista Brasileira (CBB), que existe há 113 anos, dedicada à formação e envio de missionários a outros países.

Fundada em 27 de Junho de 1907, durante uma assembleia da CBB em Salvador, Bahia, inicialmente era chamada de “Junta de Missões Estrangeiras”, e enviou seu primeiro missionário ao Chile, em 1908.

A entidade, que conta com contribuições das congregações batistas e de fiéis, individualmente, inspirou a criação do “Dia de Missões Mundiais”, uma data que faz parte do calendário oficial das igrejas batistas no Brasil. A data foi instituída em 1946, e é comemorada todos os segundos domingos de março.

Em 1980, a então Junta de Missões Estrangeiras mudou de nome e passou a se chamar Junta de Missões Mundiais, e atualmente, sustenta aproximadamente sete centenas de missionários em mais de 60 países, todos assistidos pela convenção que reúne as igrejas batistas brasileiras.

Atualmente, a JMM mantém projetos missionários em diferentes países, com diferentes culturas, e também pratica ações sociais, incluindo projetos humanitários no continente africano.

A atuação da entidade, pautada por organização e planejamento amplo, é discreta, porém amplamente efetiva, e simboliza o compromisso da denominação batista com o cumprimento da Grande Comissão.

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.