Destaque

Justiça concede direito de resposta a religiões afro contra reportagem da Record

Comments (25)
  1. CarriLo Dynho disse:

    é isso Mesmo….respeito para Todos… sou evangélico da Ad e nao aceito o q a Recopia fez

  2. Benny Dio disse:

    Cadê os comentadores deste site, sumiram? Sumiram por que? De medo dos representantes das outras religiões ou de vergonha de ter outra fé. Cadê o idiota do Macedo que só fala o que não deve. Sou Cristão e não nego. respeito todas as religiões, mas afirmo: A UNICA RELIGIÃO VERDADEIRA chama-se JESUS CRISTO. Explico: Se procurarmos por Taniguchi, esta sepultado no Japão. Se procurarmos por Buda, esta sepultado na China. Se procuramos por Maomé. esta sepultado em Meca. SE procurarmos por Jesus, não o encontraremos em nenhum sepulcro, nem em Belem, nem em Nazaré, nem em Jerusalem; ELE RESSUSCITOU DOS MORTOS.

  3. O Brasill é um país, onde todos tem a liberdade de escolher a religião que quiser, e eu respeito isso mais não vou ficar omisso com relação a esse assunto, todos sabemos que as chamadas religiões afro/brasileiras tem rituais contrario a Bíblia sagrada já frequentei essas religiões e sei o que falo, lá não é o lugar ideal para buscar a salvação que só o Senhor Jesus por trazer, mais cada um siga ou escolha o melhor caminho lembrando que todos vamos prestar contas um dia perante o Deus todo poderoso.

    1. concordo com vc ………..obr Obr Michel Oliveira

  4. o tolo só cria contentas pra sí mesmo não devemos atacar ninguém…é só pregar o evangelho como Jeus ensinou…tem muito líder ai se achando "divino" demais….toda a palavra frívola vai dar conta no juízo!!!!

  5. ainda o idiota do edir morcego teve coragem de dizer que a polícia foi lá na cracolandia porque ele determinou a benção…vai lá determinara mudança de vida daquelas almas, já que se julga cheio da unção!!!

  6. Rogério Queiroz disse:

    E uma falta de respeito a comparação da universal tanto com os evangélicos e os afros.A universál esta colocando e minhoca na cabeça do povo! Tinha era que pregar mais o evangelho e deixar disso, pois esta confundindo os novos convertidos evangélicos na fé!

  7. a resposta de tudo isso encontra na biblia q nao le fic perdido n sabe o q e certo o errado

  8. Pr Mauricio Santos: Eu acho que religião é questão de fé, cada um acredita em uma, e as diferenças devem ser respeitadas, no caso da Fé Cristã a bíblia nos revela que só o Espírito Santo de Deus, têm o poder de convencer o homem, ninguém pôde obrigar a pessoa a seguir os ensinamentos de JESUS CRISTO.

  9. Iara Lucia disse:

    Sou negra tenho muito orgulho disto mas não é uma condição obrigatória para que eu pertença a uma crença na qual eu não concordo com ela os cultos afro brasileiros para mim não servem também não participo de diálogo de religiões porque não acredito em religião em nome da religião muitos morreram e mataram…Creio na palavra de Deus na Salvação em Cristo Jesus e na bíblia como a palavra de Deus, o que não me impede de respeitar a opinião e crença de todos.Não creio em falsa ou verdadeira religião creio sim no sacrifício de Jesus na cruz do calvário por amor a humanidade para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna .Ninguém é obrigado a concordar com a crença ou religião do outro mas respeitar o espaço de cada um é obrigação de todos…Muito me admira quem exige e pede respeito do próximo colocar oferendas e animais sacrificados na praça publica em frente da casa do próximo causando transtornos imensos quem pede respeito deveria também respeitar…

    1. Sou negro e também tenho orgulho disto e não creio que um culto afrobrasileiro tenha que ser necessáriamente macumba, quando se fala em culto afroamericano se lembra de uma igreja evangélica porque o negro brasileiro tem que ser macumbeiro? Isso sim é discriminação racial! Creio na biblia como unica e verdadeira e no SENHOR JESUS CRISTO como altor e consumador de minha fé, sou cristão e não tenho religião.

    2. Ola Iara Lucia, não sou negro e sou Branco e tenho o maior orgulho de pertencer a Umbanda. Sou Ketu e Nagô. Mais vc deve tomar cuidado em dizer que nossa crença mata animais e sai colocando nas praças públicas e nas casas dos outros. Bom 1° quem faz isso não é Umbanda e muito menos Candomblé, sim quem faz são charlatões que usam nossa religião para tirar dinheiro das pessoas léigas. Umbanda não sacrifica animais, o Candomblé sim, mais so animais comestíveis, e depois de sacrificar todos tem que come-lo em grupo e não pode esperdiçar nem o couro. E sim merecemos respeito sim, porque afinal, não é nos que sai por ai descontando nossos erros que fazemos com nossas vidas e colocando a culpa nas religiões dos outros.

    3. Iara Lucia disse:

      Francisco Allison Peixoto Eu não disse que sua crença mata animais e sacrifica nas praça alguns do seu meio o fazem e eu não posso ser responsabilizada por isso concorda.Então eu não faltei com a verdade se há alguns umbandistas ou do candomblé que usam de má fé só posso lamentar sou a favor do respeito entre as pessoas independente de cor, raça, religião e opção sexual,mas um respeito verdadeiro e isso mutuamente.Não tenho conhecimento da sua religião então como perguntar não ofende e você responda-me se se sentir a vontade para tal:Moro em frente a uma praça muito linda, praça essa que nos moradores pagamos do próprio bolso para mante-lá assim,e quase todos os sábados pela manhã amanhecem pratos de barro que não sei o nome com farofa, pimenta, garrafa de bebidas alcoólicas ,balas ,tecidos ,charutos e rosas e velas enfim você afirmou que não são nem dos umbandistas e nem dos do candomblé então a quem devo mencionar como responsável por esses rituais ?
      E pergunto para não ser injusta com ninguém, e posso te garantir que quem faz a sujeira não volta para limpar o que nos causa transtornos e foi disto que falei,peço desculpas se o ofendi não foi minha intenção mas permanece o meu protesto entendo com relação o que falei acima,se o candomblé mata animais ou não não me diz respeito cada um com sua religião o que não acho justo é que a religião de alguém prejudique outro alguém e isto independente de qual segmento seja…

  10. RtMa BrtCrz disse:

    bem, seja como for, pelo sim ou pelo não, o juizo pertence à Deus, e é« pela sua graça que somos salvos…que é dom de Deus…»não mérito nosso,«graça que justifica a quem Ele quer…» e «pra Deus vivem todos…» «nossas justiças são como trapo de imundicia» e no que depende de nós, há quem acredite, adore ou serve as estrelas do céu, outros a natureza, outros os «mortos», outros o materialismo, outros a si mesmos, outros «artistas» e representantes «seculares» e outros (2Cronicas 13:9), mesmo sem querer adoram e servem + os pastores, ministros e ministérios do que ao proprio Cristo, outros até a biblia «examinais as escrituras, porque _cuidais_ ter nelas a vida eterna…mas contudo não quereis vir a mim pra terdes vida» enfim a tendencia do coração humano é pro desvio e/ou desvario mas quase nunca acerta com o principal, o certo, o verdadeiro e o original, hooo tendencia má para os atalhos…eu que o diga…por isto é melhor não apontar nem condenar a outrem porque«todos se fizerem inuteis»e ainda escrito«quando for levantado da terra a todos atrairei a mim», «não diga nem em teu coração, quem subirá aos céus…ou quem descerá ao abismo…» «o Homem por mais firme que esteja é vaidade»etc…etc…cada um depende de Deus que é o criador de todas as coisas…e que «…forma o coração dos Homens»…«cada um cultive e pede a Deus fé…«tens fé?tem-na em ti mesmo…»

  11. RtMa BrtCrz disse:

    acerca das crenças religiosas diversas…

  12. Ola Amigos Evangélicos, vou responder a irmã Iara Lucia Bernardo , não sou negro e sou Branco e tenho o maior orgulho de pertencer a Umbanda. Sou Ketu e Nagô. Mais vc deve tomar cuidado em dizer que nossa crença mata animais e sai colocando nas praças públicas e nas casas dos outros. Bom 1° quem faz isso não é Umbanda e muito menos Candomblé, sim quem faz são charlatões que usam nossa religião para tirar dinheiro das pessoas léigas. Umbanda não sacrifica animais, o Candomblé sim, mais so animais comestíveis, e depois de sacrificar todos tem que come-lo em grupo e não pode esperdiçar nem o couro. E sim merecemos respeito sim, porque afinal, não é nos que sai por ai descontando nossos erros que fazemos com nossas vidas e colocando a culpa nas religiões dos outros.
    KOSÌ OBÁ KAN AFI OLORUM
    SOMENTE O SENHOR E DEUS

  13. André Luiz disse:

    Cara Iara Lucia, você afirmou que não se prende a religião, e sim a Jesus, a Cruz do calvario, etc.. saiba que tudo isso que você crê se remente sim a uma religião, sem ela você não teria acesso a nada disso. Não adianta falar, Há eu não sigo religião e sim Jesus, acho isso uma hipocrisia. Você acha que por as Oferendas nas ruas é uma ofensa, Ofensa de verdade é você está no meio da rua e ser agredido por uma pessoa que se diz do senhor, servo de Deus, Cordeiro de jesus, e olhar pra cara da outra e dizer que ela segue o Demônio, que só Deus é único. Diariamente muitas pessoas que são do Axé, sofrem esse tipo de preconceito e tantos outros. Eu costumo dizer sempre, você não pode pegar a sua religião, para dizer que a do outro está errada, hora, pode um cristão, dizer para um muçulmano que o messias já veio, e eles estão errados? ou dizer para um Indu que os seus muitos deuses são demoníacos, ou não existe?

    1. Meu nego, sua religião, assim como muitas, sempre seá alvo de criticas, perjóras, preconceitos e males de toda sorte.
      É o que acontece quando não se entende o fio sublime que liga o homem à Deus.
      Das as referencias que categorizam a fé, está sustível …

    2. …ao julgo social que tdas as religiões têm.
      Com a fé que ele te deu – falo de Deus, siga em frente pq nas mais belas passagens de sua palavra, ele disse que o caminho ñ é facil mas a vitória é certa.
      Se vc tem fé no q acredita e vê Deus ali, great!!!

    3. Agora essa atitude de ficar se medindo é coisa do homem.
      As maravilhas operadas em cada religião onde se cre no divino, é coisa de Deus!!!

    4. Agora tb reflita: na boca da maioria dos candomblecistas, o cristão é um filho da p…
      Que varios fazem questão de zombar e provocar.
      Mas o problema é a categorização das formas de fé, o egoismo, do achismo, da credulidade pedante…

    5. …da falta da regra mais importante que liga o homem a Deus: "amar a Deus acima de tdas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".
      Que pena seja assim, mas a fé me faz crêr que, um dia, tudo será diferente…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *