Justiça nega pedido de Edir Macedo para retirar vídeos do YouTube

18

Segundo o juiz, não há provas de que o conteúdo dos vídeos seja ofensivo à igreja e ao bispo.

A Justiça de São Paulo negou pedido do bispo Edir Macedo e da Igreja Universal do Reino de Deus para tirar do ar os vídeos do YouTube em que o bispo explica a pastores como convencer fiéis a fazer doações em dinheiro.

Para a defesa da igreja, a divulgação dos vídeos caracteriza “difamação, calúnia e injúria”.

Os filmetes trazem uma série de reportagens da Rede Globo exibida em 1995, que mostra o bispo, depois de um jogo de futebol, dando lições de arrecadação de dinheiro. O bispo afirma que os pastores têm de ser firmes ao pedir doações: “Tem de ser assim: Você vai ajudar na obra de Deus. Se não quiser ajudar, Deus arrumará outra pessoa para ajudar. Ou dá ou desce”.


O pedido de liminar para tirar o vídeo do ar foi negado pelo juiz Maury Ângelo Bottezini, da 31ª Vara Cível de São Paulo. Ele entendeu que não há provas de que o conteúdo dos vídeos é apenas ofensivo e não tem informações de interesse público. Mas reconheceu que “os danos decorrentes da inclusão das informações repudiadas pelos autores são perfeitamente indenizáveis”.

Outro argumento levantado pelo juiz foi o de que Edir Macedo, apesar de brasileiro, mora em Nova York. Uma possível decisão da retirada dos vídeos pela Justiça brasileira pode não ser cumprida pelos Estados Unidos, o que tornaria o processo “inútil”, segundo o juiz. “É sabido que por outros meios, no estrangeiro inclusive, o acesso aos domínios e endereços eletrônico poderá continuar”, afirmou. Ou seja, o dano à sua imagem pode não ser reparado como ele deseja já que pessoas de outros países podem acessar o conteúdo do vídeo.

Na mesma ação, a defesa do bispo e da igreja, representada pelas advogadas Adriana Guimarães Guerra e Iraci Hirota Rocha, pediam que a Google Earth fosse proibida de usar o símbolo da Igreja Universal no sistema de localização por satélite. O argumento era de que o sinal indicativo da Igreja Universal (pomba e coração) só poderia ser usado com autorização, por estar protegido pela lei de Direito autorais e registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. Esse pedido também foi indeferido.

A ação corre desde fevereiro. Ainda não foi marcado o julgamento do mérito da ação. As advogadas acreditam que nesta ocasião o pedido será aceito, a exemplo do que aconteceu com o Orkut. Neste mês de junho, o site foi obrigado a retirar comunidades e perfis falsos que atacavam a honra do bispo Edir Macedo. A condenação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

No final do ano passado, a igreja também conseguiu a condenação do Yahoo! para obrigá-lo a filtrar de seu mecanismo de busca a expressão “Igreja Universal do Reino do Dinheiro”. O nome aparecia quando o usuário buscava “Casa da Moeda”. O Yahoo! já recorreu dessa decisão.

Imagem censurada

Edir Macedo tenta hoje o que a modelo Daniela Cicarelli conseguiu no começo deste ano. A pedido dela e de seu ex-namorado, o Tribunal de Justiça paulista chegou a bloquear o acesso dos usuários brasileiros ao site YouTube, porque a modelo foi filmada protagonizando cenas quentes em uma praia da Espanha. O vídeo foi colocado no site e poderia ser visto por qualquer pessoa.

A ordem partiu do desembargador Ênio Santarelli Zuliani, da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. A liminar foi concedida porque o site não teria atendido decisão anterior do próprio TJ paulista, que determinava que o vídeo de Cicarelli fosse retirado do ar.

Mas o desembargador, na verdade, não quis determinar o bloqueio de acesso ao YouTube. Zuliani explicou que determinou tão somente o bloqueio do acesso ao vídeo de Cicarelli, e não ao conteúdo de todo o site. Mas, no papel, ele vetou o acesso ao site. E como o que prevalece é a decisão nos autos, a Brasil Telecom e a Telefônica foram notificadas a tirar o site do ar. O erro foi corrigido quase uma semana depois.

Em março deste ano, a 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça paulista obrigou o Google e o YouTube a retirar de seus portais trechos do documentário Pelé Eterno. Em decisão unânime, os desembargadores consideraram que os sites não têm autorização para exibir as imagens do documentário.

A ação foi movida pela Anima Produções Audiovisuais, responsável pela produção do filme. Segundo o advogado Rubens Decoussau Tilkian, “caso as empresas queiram exibir algum conteúdo protegido pelos direitos autorais, devem pagar por isso. Do contrário, as imagens não devem ser exibidas. A legislação estabelece esta proteção, que deve ser amplamente respeitada”.

Para o advogado, que também defendeu o namorado de Daniella Cicarelli no processo contra o Youtube, essas empresas não podem continuar obtendo lucro através da divulgação não autorizada de conteúdos de terceiros.

Fonte: Consultor Jurídico

18 COMENTÁRIOS

  1. Não sei porque,sempre fico pensando que voçe é uma alma abençoada,
    generosa que pode cooperar comigo, me ajudar abrir uma peq.negócio para trabalhar, tive coragem de te pedir isso porque estou lascado
    com uma familia p/ sustentar e sem a minima saúde e condições p/tra-
    balhar.Não tenho nenhum parente próximo que possa fazer isto por mim
    apoio do governo ou entidades filant.isto é istorinha da carochinha como diz: Silas malafaia.fui evangélico desde os 15 anos, hoge tenho 45; sabe o conceito que adquirí dos pastores e bispos são um bando de lideres que lideram em nome de Deus? todos só querem encher os bolsos de dinheiro e fundarem impérios religiosos para se sustentarem, saqueiam da igreja tudo que podem mas sua parte em coopertar com os menos favorecidos da igreja é nulo é lenda só istorinhas ,são artistas na prática do comichão nos ouvidos dos outros para lhes ajudarem a se promoverem cada vez mais; louvor a Deus? quem são louvados são voçes mesmo, principalmente voçe! que transformou a ig.em uma empresa, em uma máqina de fabricar dinh. Tomara que alguem algum dia tome providencias quanto a isto, acabem com esta mamata desses espertalhões, quanto a grande mentira se transformou as igrejas de Deus hoge em dia.

  2. ENTENDO QUE VARIAS PESSOAS SE IRRITEM COM COMENTARIOS E ATE NOTICIAS SOBRE A IURD,EU ACREDITO NESTA UNÇAO E SEI TAMBEM QUE VARIAS PESSOAS QUE VEEM ESTES VIDEOS FICAM FRACOS NA FÉ,E VOCE VAI SE PERGUNTAR “QUAL FÉ A DO DINHEIRO?” SABE EU ACREDITO QUE CADA CENTAVO QUE DEI ATE HOJE VALERAM A PENA POIS NENHUM DINHEIRO PAGARIA O ESTADO QUE CHEGUEI A IGREJA E O ESTADO QUE ESTOU HOJE,COM CERTEZA DEUS ME ABENÇOOU,TENHO PAZ E TENHO A CERTEZA QUE VARIAS ALMAS MUITAS VEZES ATE PERDIDAS TERAO A MESMA ATENÇAO E RESPEITO QUE RECEBI NA IURD,E PENA QUE VARIAS PESSOAS NAO ENTENDAM QUE OQUE VALE E A FÉ,DEUS ESSE DEUS QUE ACREDITO NELE E FIEL E CONHECE O MEU CORAÇAO E MINHAS AÇOES DE FÉ E SE ALGUEM TOCA NO QUE E DELE A BIBLIA (“A VERDADE VOS LIBERTARA”) QUE A VERDADE DIZ “COM MALDIÇAO SEREIS AMALDIÇOADO,POR QUE ME ROUBAIS…NOS DIZIMOS E NAS OFERTAS … NO ENTANTO TEMOS CRESCIDO E LEVADO A PALAVRA DE DEUS A TANTOS DEUS SEJA LOUVADO POR ISSO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS ABUNDANTEMENTE

  3. O Brasileiro é o POVO mais fácil de se ENGANAR. Pq é simples e humilde. E acima de tudo acreditam em Deus. No dia do Juizo muitos terão q dar conta de Várias coisas. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE SUAS POBRES ALMAS. Porque suas riquezas ficaram aqui na TERRA.

  4. vejo tanto cometário sobre a igreja universau quando olhomos para o homem en ci vemos muitas e muitas falhas mas quando olhamos para Deus não vemos falhas augumas e o Deus que a universau prega e o Deus verdadeiro mas posso dizer eu era um desses que falava e nunca tinha ido a um igrej unersaua agora sou parivipante e estou gostando muito eu sou iguau o edir macedo sou corrupeto mas dis a biblia que um dia o corrupeto vai ser coberto pela incorrupitibilidade ai eñtão foi tragado a more pela vlitóri louvado seja Deus

  5. ISSO TUDO FAZ PARTE É PROFECIA CUMPRIDA DITA PELO NOSSO SENHOR JESUS “MUITOS VIRAM EM MEU NOME E ENGANARAM A MUITOS”

    “UM DIA ELES CHEGARAM ME DIZENDO SENHOR SENHOR , NAO FIZEMOS MARAVILHAS EM SEU NOME NAO ESPULSAMOS DEMONIO E CURAMOS ENFERMOS ”

    “E EU DIREI FORA EU NAO OS CONHEÇO , LONGE DE MIM OS QUE PRATICAM TAIS OBRAS”

  6. Bom, sei que muitos comentários foram e estão sendo feitos sobre a igreja universal,então, gostaria de fazer o meu.
    Frequentava a Universal há 6 anos e lá consegui várias vitórias.
    Tive a infelicidade de assistir o vídeo em que o Bispo Edir Macedo zombava dos servos de Deus e isso me chocou muito.
    Durante o tempo que frequentei a igreja ouvi vários comentários sobre a mesma, mas de forma alguma concordava, pois tais comentários me deixavam chateada por falarem mal da igreja; eu sempre tinha argumentos, mas agora……
    O que dizer de uma pessoa que foi escolhida por Deus para pregar as boas novas a todas as pessoas e se utiliza da fé, da vontade de vencer de milhões de brasileiros e é visto zombando dos fiéis, jogando cédulas pra cima e rindo. Eu vi o próprio satanás!
    Imagino como Deus está se sentindo neste momento. Mas, Ele, com sua infinita misericórdia sempre nos ouve, pois o que vale é a nossa fé.
    Uma pessoa como o bispo, pra mim, é digna de dó, afinal,a salvação é individual; ele sabe que o julgamento virá, com certeza, e quando chegar na presença de Deus terá que prestar conta de tudo. Agora, imaginem, de quantas vidas terá que prestar conta, afinal, muitos deixarão de dizimar, de ofertar, pois não crêem mais em nada.
    Eu achava até natural uma pessoa com tamanha responsabilidade ter uma vida confortável, poder conceder à família uma vida digna, com lazer, com momentos prazerosos, afinal, somos filhos do “Dono do ouro e da prata”, mas rir, debochar, ridicularizar o povo de Deus, não dá.
    Olha, fica aqui minha indignação, minha dor de ter sido motivo de piada pra essas “pobres almas”, mas uma palavra de fé pra todos que amam a Deus: Não desistam, pois Deus jamais desiste de seus filhos; olhem pra frente, afinal, temos que ter comunhão com Deus e nos lembrar que a salvação é individual. Procurem uma outra igreja, mas que não zombe dos servos do Senhor e sua vida será imensamente rica e abençoada, afinal, Deus conhece a cada um e sabe das necessidades.
    Eu creio que fiz minha parte dentro da igreja Universal, pois devolvi o que é de Deus e Ele sempre me abençoou, mesmo que o dinheiro não tenha tido a destinação correta, pois tudo era falso, mas minha fé, jamais e isso me basta. Agora, o que não dá é pra compartilhar desses atos tão diabólicos.
    Mas, lembrem-se, Deus está no controle de tudo e Ele não tem culpa pelo erro das pessoas que não o temem verdadeiramente.
    Devemos nos lembrar que o julgamento não cabe a nós, pois Deus diz que a vingança é dEle.
    Fiquem na fé!!!!!

  7. É UMA PENA QUE O POVO NÃO VER O QUE ACONTECE, NÃO CRITICO A IURD E SIM PESSOAS QUE TRABALHÃO NELA POR INTERESSE PROPRIO, EU NÃO SOU A FAVOR DO BISPO EDIR MACEDO DE FICAR RICO ATRAVÉS DOS FIEÍS, SERÁ QUE O POVO AINDA NÃO PERCEBEU A CARA DE PAU DO BISPO EDIR MACEDO NO VIDEO, ELE ENSINA COMO GANHAR DINHEIRO COM A FÉ DO POVO, NO VIDEO VOCES VER A FALCIDADE, A FALTA DE DIGNIDADE COM OS FIEÍS COM PALAVRAS ABSURDAS QUE ELE FALA,O BISPO FALOU NO DOMINGO DIA 16 DE AGOSTO DE 2009, EXPLICADO SOBRE “DÁ” OU “DESSE” !!!!!!! VIDEO É VERDADEIRO NÃO TAM NADA MENTIRAS , PORQUE ELE NÃO EXPLICOU DO CAJADO!!!!!POR QUE QUEM TAVA FAZENDO ME POVO A INTREVISTA FOI A JORNALISTA DA REDE RECORD OU MELHOR DA PANELINHA DO EDIR MACEDO, AQUILO MEU POVO É TUDO MANIPULADO PEO O BISPO, NO VIDEO ELE DEBOCHA DO POVO COM AS GARGALHAS, FALA QUEM QUISE O CAJADO TEM QUE DESENBOLÇAR 10 MIL,O BISPO FALA QUE ELE PEGOU A BIBLIA O JOGOU NO CHÃO E CHUTOU, QUE BISPO É ESSE?? QUE FAZ ISSO COM A PALAVRA DE DEUS, CRITICOU OUTROS REGIÕES, FALANDO QUE FALAM XÔXO, O BISPO FALA: É TUDO OU NADA, O BISPO QUE DIZER O FIEL DÁ TUDO QUE TEM PARA A IGREJA, O ENTERESSE DELE O DINHEIRO DO POVO,FALA DOS PADRES DA MANEIRA SIMPLES QUE ELES PREGAM A PALAVRA,QUEM ELE É PARA FALAR ASSIM DOS PADRES!!!!! O OUTRO PASTOR ENTRA EM CENA E FALA: QUÊ ATÉ O FINAL DO ANO EU PEGUEI 300 ENVELOPES COM MIL, 2 MIL E 3 MIL EM CADA ENVELOPE, ELES SÃO DICARADOS, DÃO GARGALHADAS DE NÓS FIEÍS.

    “Jesus Diz: vai, vende tudo que tens e Dá aos Pobres, e terás um tesouro no céu; e segue-me” mateus 19:21

  8. eu acho que os videos foram postados com intenção de defamar a igreja universal ,, mas em relação o bispo macedo acho que ele tem razão se alguns não querem ajudar DEUS envia quem queira

    e em nem um momento ele ensinou a roubar mas cada entende de uma maneira

    tecladista luiz marcos

  9. Olá amigo luiz marcos, sendo para difamar o bispo ou não, isso não importa para quem quer serir a Deus, eu entendo que muitos em momentos de desespero encontram a Deus através da orientação da IURD, mas tanto eu quanto vc que servimos a Deus e não ao homem, devemos reparar que, doa a quem doer.. o video é real e verdadeiro, não devemos ficar nos doendo pelos erros dos outros(no caso de muitos que ficam defendendo o bispo com unhas e dentes como se ele fosse uma espécie de santo imaculado), o bispo é ser humano como eu e vc, e também comete erros, tire a idéia da sua cabeça de que o bispo não erra, isso não é biblico, sirva a Deus e olhe o bispo como um ser humano, as provas estão aí e se ele não tivesse culpa.. quem não deve não teme, ele não precisaria entrar na justiça para tirar os videos que são todos reais(nunca houveram provas de que este vídeo é montagem, vc pode procurar os maiores especialistas do mundo, que eles vão te explicar detalhadamente cada pixel do video e provarão a autenticidade do mesmo), o bispo não é um santo! Ele pode ter caído diante de tantas riquesas na sua frente assim como ja aconteceu com muitos em toda bíblia..

    1Timóteo 6:10
    “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”

    Uma vez um membro da IURD me explicou que o dinheiro que se da na fogueira santa simboliza um sacrificio perfeito, onde vc da o seu melhor para Deus, mas aí eu pergunto humildemente..

    Como é que se da DINHEIRO em sacrificio a Deus dizendo que esse é o seu melhor, o seu sacrificio perfeito, SENDO que a própria bíblia diz que o DINHEIRO é a raiz de todos os males???

    pare e pense.. nem que seja por um minuto, pra nós não existe essa do “ROUBA MAS FAZ”, não devemos apoiar roubos em nenhuma circunstancia, mesmo que estejamos vendo resultados.

  10. Sou professor e já vi alguns alunos caírem na cilada da IURD. Nenhum deles foi abençoado materialmente. Pelo contrário, perderam tudo e hoje vivem de favor.
    Estive na IURD por algum tempo, mas caí fora quando notei que estavam tentando me extorquir.

  11. nunca será condenado,o brasil ñ tem lei,se o edir macedo tivesse só roubado uma lata de refri no mercado,ai eu acreditaria no julgamento, sem querer fazer apologia ao crime… mas ele e um dos mais ricos do brasil, nunca sera preso, por isso eu falo ñ tem juiz no mundo com coragem para isso! só existe um q conheço,e o nome dele é Deus.o edir deve ser ateu, por isso faz essas coisas sem medo de ser julgado.o q me deixa trizte é saber q Jesus cristo precisou ser esfolado vivo,chicoteado,pisado,foi crucificado entre dois ladrões na cruz,pelos seus irmãos,morreu e renasceu,e msm assim duvidaram dele. Agora o que o edir macedo faz para ser tão adimirado e protegido,ficou multi milhonario,ostenta carros de luxo,mansões,até rede de tv agindo em causa propria.Quem precisa buscar a fé na boca de um pastor,e porque acha q o amor de Deus é pouco, e precisa de um ser humano comum para lhe convencer.
    Deus nos deu a vida,nossas mães sentiram a dor do parto e nos trouxe ao mundo,nosso pais nos deu amor carinho e sustento.esses três sim merece nossa vida, pastores,padres,bispos; esses foram citados na biblia por Jesus Cristo… falsos pregadores… é maldito o homem q confia no homem. AMEM.

  12. Principais características, requeridas pelos pastores, para uma pessoa se tornar evangelizada no Brasil:

    * Ser bastante religiosa, ao ponto de ser cega;
    * Mesmo vendo um vídeo, ser treinada á nao acreditar na prova irrefutável, que incrimine o suposto pastor e “cristão”;
    * Ser bastante igênua, e cega, para dizer os seguintes argumentos, em defesa do seu “amigo” pastor: “isso é uma farsa”, “isso é uma montagem”, “as pessoas que fizeram esse vídeo, nao tem mas nada o que fazer, para ficarem criando essas mentiras?”, “eu nao acredito nisso, por que o meu pastor, disse que isso é uma mentira”;
    * Gostar de ser enganada, ao ponto de tirar o leite da boca do próprio filho;
    * Acreditar piamente, que o pastor ali presente, em cima do palco, e berrando feito um louco esvainecido, é um verdadeiro apóstolo enviado por Deus;
    * Levar ao bíblia tão á sério (um axioma), que nao consegue, ou nao querem ver as muitas contradições e asneiras bíblicas, sendo que muitas destas, foram criadas por um homem-humano, um comedor de feijão, como qualquer outro, Martinho Lutero, e que são passíveis de serem manipuladas, pelos próprios pastores, em benefício próprio.

    Por que, estas pessoas nao conseguem ou nao aceitam ver essas manipulações e forjações tão evidentes? Possuem medo do quê? Da verdade? Qual verdade? Disso tudo ser realmente o que acontece, desde os tempos em que foi escrito o lívro A Ética Protestante, e o Espírito do Capitalismo por Max Weber?. Sinceramente, as vezes eu me pergunto, por que asgumas pessoas, em especial os brasileiros, gostam de serem enganadas? Provavelmente, esse pode ser um dos motivos, pelo qual o Brasil, veio se moldando, até onde e como ele se encontra hoje, uma verdadeira PIADA.

  13. ELE RESOLVEU PEDIR PARA TIRAR O VIDEO ,, PORQUE COM CERTEZA O NUMERO DE FEIS PAGADOR DE DIZIMOS CAIU,,, NADA BÔBO,,,, NO VELHO TESTAMENTO QUANDO ALGUEM NEGAVA TAL PEDIDO ERA MORTO EM NOME DE DEUS,, COMO ELE NAO PODE MATAR ,, ELE PEDE PARA CALAR PELA JUSTIÇA,,, ENQUANTO EXISTIR LEIGOS,,, ELES VÃO ENGORDAR SEM TRABALHAR.

  14. VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR NO TAMANHO DO PATRIMÔNIO QUE O MACEDO, O VALDOMIRO, O SOARES, O MALAFAIA, OS PAGLIARINS E OUTROS TEM?

    VOCÊ ACHA QUE ELES VÃO SEGUIR O QUE JESUS ENSINOU E PREGAR DE GRAÇA?
    DE GARÇA E POR AMOR SÓ JESUS E SEUS APÓSTOLOS.

    HOJE QUEM QUISER SEGUIR JESUS SEGUE QUEM NÃO QUISER SEGUE VALDOMIRO, MACEDO, ESTEVAM HERNAN, SOARES, MALAFAIA, PAGLIARINS E ETC…
    E COMO VOCÊS NÃO ACREDITAM EM JESUS E NÃO ACREDITAM QUE JESUS JÁ FEZ A OBRA COMPLETA, ENTÃO VOCÊS PAGAM MUITO CARO PARA OS SEUS DEUSES; VALDOMIRO, MACEDO, ESTEVAM HERNAN, SOARES, MALAFAIA, PAGLIARINS, POREM VOCÊS ESPERARAM NELES JÁ QUE PREFERE SEGUIR ELES AO INVÉS DE SEGUIR OS ENSINAMENTOS DE JESUS, A ESCOLHA FOI SUA O PROBLEMA É SEU, AFINAL VOCÊ SABE O QUE ESTÁ EM JOGO NÃO SABE?

    O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODA ESPÉCIE DE MALES, MUITOS PREGADORES POR DINHEIRO INFELIZMENTE JÁ ESTÃO MUITO DISTANTE DO VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS, JÁ SE TORNARAM CÃES GULOSOS OU LOBOS DEVORADORES E POR DINHEIRO DEVORAM E CORROMPEM OS INOCENTES E OS DESVIAM DO VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS PARA OS FAZEREM SEGUIR AS DOUTRINAS CONTRA OS ENSINAMENTO DE CRISTO, COLOCANDO ESTAS PESSOAS A SEGUIR A JESUS E A VELHA LEI DE MOISÉS DIZENDO SER TUDO A MESMA COISA, FAZEM ISSO POIS SOMENTE NOS ENSINAMENTOS DE MOISÉS ELES ENCONTRAM BRECHAS E AUTORIDADES PARA ARRANCAREM DÍZIMOS, OFERTA ONÇADA E TODA FORMA DE DINHEIRO E OBJETOS DE VALOR DAS PESSOAS.
    VIU O QUE O AMOR AO DINHEIRO FAZ COM OS PREGADORES QUANDO SE ENCHEM DE DESEJO PELO DINHEIRO?
    FOI SABENDO DESSE RISCO, QUE JESUS TANTO SE PREOCUPOU EM ENSINAR AQUELES QUE ANDOU COM ELE DIZENDO: CURAI OS ENFERMOS, LIMPAI OS LEPROSOS, RESSUSCITAI OS MORTOS, EXPULSAI OS DEMÔNIOS; DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI.
    NÃO POSSUAIS OURO, NEM PRATA, NEM COBRE, EM VOSSOS CINTOS,
    NEM ALFORJES(BOLSAS) PARA O CAMINHO, NEM DUAS TÚNICAS (ROUPAS), NEM ALPARCAS, NEM BORDÃO(CAJÁDO); PORQUE DIGNO É O OPERÁRIO DO SEU ALIMENTO.
    MATEUS 10:8-10

    MÁS AQUELES PREGADORES QUE NÃO QUEREM SABER DESSE ENSINAMENTO VAI QUERER SABER DA SALVAÇÃO DA TUA ALMA?
    JUDAS MESMO TENDO ANDADO COM JESUS E VENDO AS MARAVILHAS, TRAIU JESUS QUANDO PENSOU NO QUE PODERIA COMPRAR COM AS TAIS 30 MOEDAS DE PRATA, IMAGINA OS HOMENS DE HOJE?

    CERTAMENTE ELES PODERÃO DIZER: VOCÊS NUNCA VIRAM JESUS DIZER; QUE O OBREIRO É DIGNO DO SEU SALARIO?
    POIS BEM, QUAL É O SALARIO DE QUEM VAI PREGAR DE GRAÇA?

    SE NÃO PODERÁ COBRAR, ENTÃO PARA TER SALARIO DEVERÁ TRABALHAR E NÃO COBRAR PELA PREGAÇÃO.

    JESUS ENSINOU DE GRAÇA E POR AMOR, E SEM PEDIR UM CENTAVO A NEGUEM, PREGANDO A PÉ NO MEIO DO DESERTO E SENDO PERSEGUIDO POR ESCRIBAS E FARISEUS DOUTORES E SEGUIDORES DA LEI DE MOISÉS.

    JESUS MESMO COM TODAS ESTAS DIFICULDADES A SUA PALAVRA CHEGOU ATÉ AQUI, SEM PEDIR DINHEIRO, QUAL DESCULPAS OS PREGADORES ATUAIS USARÁ AGORA?
    MÁS TEM UMA SOLUÇÃO IMEDIATA PARA OS PREGADORES QUE ESTÃO PREGANDO POR DINHEIRO HOJE, E É MUITO SIMPLES, É SÓ ELES VENDEREM TUDO QUE POSSUI E DOAR AOS POBRES, MÁS FAZER ISSO JÁ, IMEDIATAMENTE, VOCÊ ACHA QUE ISSO ACONTECERÁ?

    LEIA O NOVO TESTAMENTO E SE ENCHA DOS ENSINAMENTOS DE JESUS, VOCÊ NÃO SERÁ MAIS ENGANADO POR NEGUEM.

  15. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas Mateus 23:23/Veja: O Dizimo referido é de Alimento e não dinheiro e não é mais importante do que a Misericórdia e a Fé.
    Na Lei de Moisés a qual foi abolida por Cristo não havia misericórdia nem importância da fé.

    Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,

    Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
    Mateus 23:1-2

    Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
    Mateus 15:14

    Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
    Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
    Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
    Mateus 15:7-9

    Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
    E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
    Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
    Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
    2 Coríntios 3:14-17

    E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
    Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
    Porque àquele que tem (esse conhecer), se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
    Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
    E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.
    Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.
    Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
    Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
    Mateus 13:10-17

    Acastelai-vos porque:
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
    Mateus 24:11-13

    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    Eis que eu vo-lo tenho predito.
    Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Mateus 24:24-26

    Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
    Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
    Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
    Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
    Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

    Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
    Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
    Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
    1 Timóteo 6:3-12

    E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
    Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
    Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
    Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário (Pregador) do seu alimento.
    Mateus 10:7-10
    E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
    Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    Mateus 7:14-15

    Tire você mesmo a conclusão.

    Busca a revelação em Jesus Cristo, Incorruptível, Espirito Santo de Deus, Luz do Mundo, O Caminho a Verdade e a Vida, o único meio de ligarmos nós a Deus, veio ao Mundo para nos salvar deu a Sua Vida para isso, pregou a Salvação, o Amor, a Justiça, a Misericórdia a Fé e o perdão e não pediu Dinheiro a ninguém, e não ensinou a pedir nada, nem ouro nem prata nem nada, más foi traído por dinheiro. Pense e busque.
    A paz de Jesus

DEIXE UMA RESPOSTA