Brasil

Escritora espírita faz pedido e justiça proibe a venda de livro do pastor Max Lucado

Comments (17)
  1. Tem tanto livro por aí com o mesmo titulo, ou mesmo que usam analogias de outros titulos. Não acho que tenha colocado o titulo para confundir leitores. Ele é um escritor muito visto no meio e vende bem, acredito que não precisa disso.

    1. Rosane Souza disse:

      você esta certa ,sem fala que ater desenho o homem tem.como disse a Marisa,uma palhaçada!

    2. Verdade. Um exemplo disso são os livros de William kelly e H.P.Midkiff. Ambos possuem o mesmo título: "estudo sobre o apocalipse".

    3. É isso,tem tantos livros com titulos parecidos, so ganhar em cima do escritor Max Lucado e que escrever livros otimos.

    4. É verdade Viviane tanto livro com o mesmo nome, palhaçada mesmo.

  2. Essa escritora quer ganhar dinheiro mole. Palhaçada!

    1. Jessica Wilhelm disse:

      Falou tudo!

  3. Há o livro mulheres cheia de graça de BETTY JANE DE GRAMS e outro com o mesmo titulo do padre fabio de melo cada um com seu propósito.

  4. Jeane Lessa disse:

    Essa Zibia Gasparreto tá muito incomodada… Nunca li um livro dela, e agora mesmo q nunca vou ler!!

    1. fala sério, né…é cada uma que aparece,,,só faltava essa agora…

  5. mas quando se trata dos evangelicos todos querem cair matando todos tem defeza da justiça menos os crentes é isso ai esse é o mundo ou seja o mundo jas no maligno!

  6. Está querendo mesmo é dinheiro! Max Lucado é um escritor de renome, não precisa de se esconder atrás de, de, de, de quem mesmo???? Nunca ouvi falar nessa daí, kkkkkkk. Me poupe…

  7. ACREDITE EM VOCÊ!

    Não importa o que é o mundo, o importante são os seus sonhos.
    Não importa o que você é, o importante é o que você quer ser.
    Não importa onde você está, importa para onde você quer ir.
    Não importa o porquê, o importante é o querer.
    Não importam suas mágoas, o importante mesmo são suas alegrias.
    Não importa o que já passou, o passado? Guarde na sua lembrança.
    Nunca pense em julgar. Não veja, apenas olhe. Não escute, apenas ouça. Não toque, sinta.
    Acredite naquilo que quiser.
    E, não adianta sonhar, se você não lutar.
    O mundo é um espelho. Não seja só o seu reflexo.
    Só acreditando num futuro, você conseguirá a paz para alcançar seus sonhos.
    Afinal, o que importa?
    Você importa.
    Acredite em você porque eu acredito, e você?

    Veja as fotos – Copie e cole no seu navegador.
    http://www.facebook.com/pastormedina91?sk=photos

  8. Marcio disse:

    O nome do livro em inglês é “Fearless” e não feraless…

  9. Imagina se Max Lucado, conhece algum livro dessa escritora!

  10. Não vejo o porque da Zibia Gaspareto estar agindo desta forma, afinal o que faz um livro é o conteúdo, e não apenas um título, que mesmo assim só é parecido. Ela quer é assunto!

  11. Somente quem passou pelo espiritismo sabe que Zíbia Gasparetto é uma mercantilista da fé, assim como os predadores evangelicos da TV. Gasparetto é rejeitada no próprio meio espirita. Um tal espirito Lucius que lhe "inspira" é de caráter duvidoso no "plano espiritual". Veja o golpe, pedir indenização por danos morais. Que dano moral ele recebeu? Só o fato dela reclamar e se comparar é um dano moral para Luccato.

  12. André David disse:

    Sem noção isso! Ela só quer ganhar dinheiro na moleza… Danos morais?????????! Ridícula!!!! Porque ela não coloca em prática os princípios que ela aprende no espiritismo?! Pra mim ela é simplesmente uma falsa, que publica livros não para o bem das pessoas, mas para seu próprio lucro pessoal!

  13. Jose Carlos Flor disse:

    Interessante, esses autores espiritas, vivem psicografando livros, ganham vida em cima, ou melhor embaixo de nomes de homens e mulheres mortos, agora querem ganhar em cima de autores vivos.
    Para Max Lucado, mudar o nome de um livro não significa nada, creio eu, porém trata-se de uma perseguição velada por meio jurídicos, a fé cristã genuína, daqui a pouco vão dizer que falsificamos as Escrituras e que o Alan Kardec , é o escritor original dos Evangelho . o livro de Max é de Max e o de Zibia é de Zibia, e duas coisas caracterizam isso a capa e a natureza do conteúdo. Se esse tipo de ação proceder, estamos nos dirigindo a um processo de censura nada justo, a um cerceamento de liberdade. Esse é um processo que merece ser acompanhado e divulgado.

    1. Patrick disse:

      Em combate à ignorância, esclareço:

      1) Nenhum verdadeiro espírita “vive” da publicação de livros psicografados. É conhecimento básico da Doutrina Espírita, da qual você certamente nunca leu nem “O Livro dos Espíritos”, que a mediunidade não pode ser usada com fins lucrativos, pois “Tudo o que recebestes de graça, de graça oferteis”. Chico Xavier e Divaldo Pereira Franco são dois exemplos de espíritas que nunca usaram o dinheiro para si, mas para seus orfanatos e projetos sociais. Ser médium não é a mesma coisa que ser espírita;

      2) Zíbia Gasparetto nunca foi ou se proclamou uma espírita exemplar, e não é. Sua atitude de processar a editora por motivo fútil denota seu atual estágio evolutivo.

      Assinado: Um espírita de verdade, que tem em Jesus Cristo seu Mestre para todos os desafios da vida, como todos os espíritas sabem que Ele o é.

  14. vocês precisam e pregar a palavra de Deus e não escreverem o que vcs pensam.

  15. Kayo Bruno disse:

    Duvido que a justiça agiria dessa forma se fosse ela sendo processada.

  16. Celia Regina disse:

    Em vez de proibir, ela deveria era comprar um e ler para aprender a respeitar ao Senhor como o UNICO que pode nos dar a vida eterna, através de Cristo Jesus, ao contrário do que ela ensina: que nós mesmos vamos nos aperfeiçoando através de vidas e vidas revividas.

  17. A manchete deveria ser: Escritora Falida por vender enganações pede judicialmente para ganhar dinheiro facil!!!

    Essa autorazinha ae deve ser louca…

  18. Zaqueu Oliveira disse:

    Pra mim isso é medo de concorrência.
    Quer dizer nem tem como concorrer com os livros desse grande pastor. Deus o abençoe cada vez mais.

  19. Noemia E. C Souza disse:

    sem comentáriosss…. estou lendo esse livro, é muito bom!!! redomendo a todos, os livros do MAX LUCADO.

  20. É logico o intento dessa escritora, seus livros não vendem nada e agora vem com essa de ser o título igual um livro de sua autoria, e alem do mais pediu indenização por danos morais, quer ganhar dinheiro faça por merecer se é que tem algo de bom para fornecer.

  21. Nubia disse:

    ela é uma pessoa que não tem a noção. Mas nós que conhecemos Max Lucado sabemos que ele não precisa disso, ela sim precisou do nome dele para se promover.

  22. ele não precisa se promover.. os leitores dele, não chegam nem perto das obras dela.. Ela tem que temer mesmo, porque já pensaram se um dos leitores dela lerem o livro do Max Lucado? E onhecereis a verrdade e a verdade vos libertará.

  23. Nubia Gama disse:

    ela é uma pessoa que não tem a noção. Mas nós que conhecemos Max Lucado sabemos que ele não precisa disso, ela sim precisou do nome dele para se promover. sem noção total.

  24. Nubia Gama disse:

    Mas nós que conhecemos Max Lucado sabemos que ele não precisa disso, ela sim precisou do nome dele para se promover. sem noção total.

  25. LEVI BRAGA disse:

    EXISTEM MÚSICAS E FILMES COM OS MESMOS NOMES ,CADA
    UM COM SUA PROPOSTA ;MAS NÃO PODE HAVER LIVROS COM OS MESMOS TÍTULOS?
    E MAIS, TANTA COISA PRA SER JULGADA E AJUSTIÇA PERDENDO TEMPO COM NINHARIAS…

  26. EDUARDO BEZERRA disse:

    Para certas pessoas a desunião vale mais que a UNIÃO. Com certeza os espíritos falaram a escritora para que o ESPÍRITO não se manifestasse.

  27. Nilson Silva disse:

    vou te falar ein ! ela tá desesperada deve ser pq deve ter lido o livro dele e ficou com medo !!kkk
    max lucado uns dos mais brilhantes escritores do mundo usado pelo Espirito Santo Tem ganhos milhares de almas para cristo, que dispensa comentário vé se ele tá preocupado??

  28. MARILNETE disse:

    PQ NÃO RECEBO MAIS MATÉRIAS DO GOSPEL+ SENDO MESMO SENDO ASSINANTE?

  29. concerteza isso é demonio contra aobra de Deus ela so quer dinheiro

  30. NARCISIO-SÃO GONÇALO-CE disse:

    Não tem nada ver ” sem medo ” com ” sem medo de ser feliz”.Max abrange mais esses medos e Zíbia,não especifica este medo.A diferença é que Max Lucado fala dos medos que podem ser eliminados por Deus e a Zíbia,podem ser eliminados (segundo a doutrina espirita),pela progressão.Prefiro ficar com Max Lucado,pois é o melhor escritor…..

  31. José Adilson disse:

    SEM MEDO DE VIVER! SEM MEDO DE SER PROCESSADO! O LIVRO DE ZIBIA NÃO VENDE TANTO ASSIM E ELA PRECISA ARRECADAR UM POUCO MAIS. DEPOIS QUEREM FALAR DE AMOR E CARIDADE…

    1. levi disse:

      MAX LUCADO É 60.000.000 DE LIVROS VENDIDOS;QUEM É ZIBIA?QUANTOS LIVROS ELA VENDEU?EM QUANTOS PAÍSES A OBRA DELA É CONHECIDA?

  32. quem deve ser indenizado e max lucado, por essa palhaçada, ta se vendo que ela nao conheçe o max que ele nao precisar usar de artimanhasl pra vender nem tao pouco pra evangelizar.

  33. Vania Rocha disse:

    Esse livro é maravilhoso, ela precisa ler…..

  34. este é mais um reflexo de nossa sociedade atual. Se antes escreviamos livros para promover o conhecimento ou para compartilhar reflexões, hoje é só mais uma maneira de lucrar. O que faremos com as músicas com o mesmo nome ? E os filmes ? Teremos uma onda de processos também ?

  35. Bom como eu ja comprei o meu mesmo. Agora quem não comprou…. Compre!!! vale apena

  36. Juliana Sangero disse:

    Sabemos que somos de Deus e que o mundo jaz no maligno….
    Como pode um barbaridade dessa!!!!
    O problema não é essa mulher espiritualmente perturbada querer retirar um livro tão edificante,e sim a justiça aceitar uma coisa dessa!!!!!!!!!!!
    Sai ganhando quem por alguma distração,pegar o livro do max !!!!!!
    Infelizmente eu já li também o livro da zibia, e na minha opinião alguém que escreve por revelações de um entidade chamada Lucius não pode criar caso de um titulo.
    Sera que é medo??????????

  37. Tomara que reeditem o nome do livro e volte as livrarias

  38. Luciano disse:

    Vejamos,
    A tal Zibia Gaspareto abre um processo pelo fato de uma editora publicar uma obra com o mesmo nome da sua. “Sem Medo de Viver”. O tal pastor acredito que nem sabe quem é essa tal Zibia, e livros com o mesmo títilo devem ter aos montes espalhados pelo mundo de diversos autores.
    Acho que essa mulher não merece o menor respeito. O que empurra a vida dela é dinheiro obtido as custas de livros supostamente escritos por espiritos. Quer dizer ela fatura uma grana em nome de gente morta.
    Aliás, o filhinho dela, um tal de Luiz Antonio Gaspareto é outro que vende ou pelo menos vendia quadros supostamente pintados por espiritos de artistas famosos desencarnados como Renoir, Da Vinci, Rembrandt, Toulouse-Lautrec, Modigliani, Picasso, Monet entre outros. Nunca foi processado por isso.
    Acho que essa família quer apenas grana e fama. Essa mulher não merece nenhum respeito da minha parte.

  39. Bruno Cessel disse:

    Como um colega abaixo disse: Deviam pregar a palavra de Deus e não dizerem o que pensam, quanto menos julgar ou tacar pedras nas pessoas por seus erros ou acertos… Não devemos ser conhecidos por nossos títulos ou livros, e sim por nossas obras. Não as obras escritas, as que praticamos em prol do bem das pessoas. Não julgue doutrinas ou conhecimentos sem buscarem verdades, não acreditem em tudo que vejam e se um dia for escrever uma obra e a justiça te julgar por utilizar nome já registrado, apenas dêem exemplos… Mude o nome de sua obra e não se queixe, fica bonito aos olhos dos outros e de Deus. Sou espírita e conheço muitos evangélicos no meu ciclo de amigos e todos se respeitam e até conversamos sobre Deus que é único para qualquer conceito religioso, religião, doutrina, dogma ou estudo científico. Me espanta até pessoas com título de pastor no nome "atirando" a primeira pedra aos erros dos outros. Qual parte da bíblia o senhor esqueceu de ler? O comentário mais saudável que eu li foi o citado acima de um colega, e o comentário dele ninguém curtiu, ninguém comentou ou compartilhou. Quanta vontade de julgar e atacar os seus próprios irmãos, apenas por uma fé diferente ou crença. A maioria dos escritores espíritas não visam lucros e suas obras acustam o preço da editora, nenhum centavo a mais. Assim como existem em outras doutrinas… Afinal, se sua obra é para ajudar os outros, por que cobrar? E como disse uma desconhecida lírica abaixo, os livros da Zíbia não são envagelizadores, são contos, narrativos, romanticos que usam parte de um conhecimento após a vida que todos conhecem para ficar mais profundo seu romantismo, assim como toda novela e outras coisas. Afinal, evangelizar é falar de Deus em sua magnitude e isso ela nunca fez. abraço a todos!

  40. Jose Carlos disse:

    Muito bem dito Patrick,

    Fico muito feliz pela sua afirmativa de Zibia não ser uma espirita exemplar, mostra que voce tem maturidade para reconhecer isso na qualidade de espirita.
    Quando ao fato de dizer que eu não tenha talvez lido a literatura espirita, é um lamentável julgamento de sua parte, mas não sendo a questão desse embate, deixa pra lá,
    Embora não seja espirita devo dizer a voce que admiro Francisco Candido Xavier, e creio realmente que era um homem fiel ao que ele acreditava e professava, mas também ele não é o motivo dessa conversa…
    Quanto a Zibia… bom, quem é Zibia mesmo?
    abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *