O ano de 2007 vai ser mesmo inesquecível para o brasileiro Kaká. O meia-atacante do Milan recebeu, neste domingo, mais um prêmio ao ser eleito o melhor jogador de 2007 no futebol europeu pelo jornal “El País”, do Uruguai. Já os brasileiros perderam o título de “Rei da América” para o paraguaio Salvador Cabañas, do América do México.Antes desta condecoração entregue ao diário uruguaio, Kaká já havia ganho a “Bola de Ouro” da revista “France Football” e o prêmio de melhor do mundo da Fifa.O ex-são-paulino também levou o trófeu entregue pela revista inglesa World Soccer para o melhor do mundo e foi o destaque do Milan na conquista da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes no Japão. Na eleição para “Rei da América”, na qual concorriam o goleiro Rogério Ceni (São Paulo), o lateral Kléber (Santos) e o apoiador chileno Valdivia (Palmeiras) quem levou a melhor foi o atacante Cabañas.
Na reta final, o paraguaio superou o compatriota Claudio Morel Rodríguez, do Boca Juniors, por seis votos (67 a 61), para ser eleito o melhor jogador do continente em 2007.
O goleiro mexicano Ochoa, companheiro de Cabañas no América, foi o terceiro. Rogério Ceni terminou em sétimo, com 37 votos, e foi o mais bem colocado entre os jogadores que atuam no futebol brasileiro. Valdivia acabou em 10º, e Kléber, em 13º.
O Brasil já teve quatro “Reis da América”: Bebeto (1989), Romário (2000), Raí (1992) e Cafu (1994). Já Kaká se une a Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho, que também foram eleitos quando atuavam no futebol europeu.
Entre os técnicos, Arsène Wenger, do Arsenal, bateu o português José Mourinho, vencedor das três últimas edições, e foi escolhido o melhor da Europa. Nas Américas, o escolhido foi o argentino Gerardo Martino, que dirige a seleção do Paraguai. Dunga terminou no 10º posto.
Fonte: O Globo