O retorno de Ronaldinho Gaúcho e Kaká foi a principal novidade da lista de convocados do técnico Dunga, anunciada nesta quinta-feira, para os amistosos contra Argentina e País de Gales, em Londres, no próximo mês.
Dunga, que estreou como treinador do Brasil na quarta-feira com um empate em 1 x 1 com a Noruega, se prepara para os jogos no dia 3 de setembro, contra os argentinos, e no dia 5, contra os galeses.
Entretanto, o treinador não encontrou espaço em sua lista para os atacantes Ronaldo e Adriano, ambos bastante criticados durante a Copa do Mundo da Alemanha, e nem para o goleiro Dida.
Sobre as convocações de Ronaldinho e Kaká, Dunga mandou um recado sobre o que espera deles.
“Vou escalar os jogadores levando em conta as suas características. Mas se um jogador não tem a marcação como ponto forte, terá que desequilibrar quando tiver a bola, mostrar a sua criatividade. Espero que os dois repitam na seleção o que fazem nos seus clubes”, afirmou o treinador ao site da CBF após o anúncio da convocação.
O novo técnico da seleção brasileira também convocou o atacante de 21 anos do Internacional Rafael Sobis, um dos destaques do clube gaúcho na conquista da Copa Libertadores deste ano.
“Daqui para a frente, serão os próprios jogadores que se convocarão. Todos que mostrarem condições terão uma oportunidade”, acrescentou o treinador ao site, onde a convocação foi anunciada através de comunicado nesta manhã.
O Brasil enfrenta a arqui-rival Argentina no novo estádio do Arsenal, no primeiro encontro entre os times desde a memorável vitória brasileira por 4 x 1 na final da Copa das Confederações do ano passado, na Alemanha.
O jogo contra os galeses será no estádio White Hart Lane.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Fabio (Cruzeiro), Gomes (PSV)
Laterais: Cicinho (Real Madrid), Maicon (Inter de Milão), Marcelo (Fluminense), Gilberto (Hertha Berlim)
Zagueiros: Luisão (Benfica), Alex (PSV), Lúcio (Bayern de Munique), Juan (Bayer Leverkusen)
Meias: Gilberto Silva (Arsenal), Edmílson (Barcelona), Dudu Cearense (CSKA), Kaká (Milan), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona), Elano (Shakhtar Donetsk), Júlio Baptista (Real Madrid)
Atacantes: Robinho (Real Madrid), Fred (Olympique de Lyon), Vágner Love (CSKA Moscou), Rafael Sobis (Internacional), Daniel Carvalho (CSKA Moscou).