Brasil

“Lei do Pai Nosso” criada por vereador evangélico já esta em vigor em Ilheus (BA)

Comments (52)
    1. Gabriel Santa Rosa Cavaresi disse:

      um bom começo para o fim do pátrio poder e a instituição do proselitismo contra CRIANÇAS!

  1. PODÍAMOS TER AULA DE RELIGIÃO SIM , MAS RESPEITANDO CADA RELIGIÃO NADA FORÇADO DA EM COISA BOA ….

    1. Gabriel Santa Rosa Cavaresi disse:

      como se isso fosse possível

  2. Bianca Wu disse:

    REZA????
    O pai nosso não é um mantra, ele é um exemplo de como devemos orar, a oração é livre!

  3. Será bom que todos meditem bem nas palavras do Pai Nosso sob a égide de não se enquadrarem com os hipócritas. A oração é muita profunda !

    1. Confesso que não entendi as tuas palavras, mas também não estou vendo qualquer profundidade. O nosso país precisa de educação de qualidade e muito trabalho. A oração vai subtrair um tempo precioso que deveria ser gasto na instrução. Estima quantas aulas serão perdidas por ano.

  4. Magno Santos disse:

    A oração não pode ser forçada, é espontânea e de livre arbítrio, além de que deve ser respeitado o credo de cada cidadão.Infelizmente, existem pastores e políticos com este tipo de visão.

    1. A oração do Pai Nosso não é de nenhuma religião, amigo, está na bíblia, a bíblia não tem religião, é a palavra de Deus.

    2. Marcello Santo Nicola disse:

      Doroteialucia Leal A Bíblia não tem religião? Quer dizer que ela é sagrada para hindus, budistas, zoroastristas, etc?

    3. Doroteialucia Leal meio errado tua ideia. leia mais, em especial livros alem da biblia

    4. Gabriel Santa Rosa Cavaresi disse:

      Doroteialucia Leal burrice é foda

  5. Muito bom, e é bem claro não é obrigatóio fazer a oração…quem não é a favor Deus a de julgar pois Ele é o justo juiz.

  6. ótimo… (não é obrigatório) mas nós evangelicos somos obrigados a ter dias feriados e cumprilos em nome de santos que nada tem a ver com o verdadeiro cristianismo.

    1. João Neto disse:

      Queremos ganhar na pressão as coisas? Virou disputa?

    2. Você tem razão. Uma das coisas que precisariam ser abolidas neste país são os feriados religiosos. O nosso país precisa de educação e trabalho.

    3. Isso ai… e quem fere com a espada, com a espada será ferido, nao é??? ou se deveria mostrar como se faz, sem imposições? Os feriados católicos são fruto da historia do país.. nao defendo que existam, mas existem.. e então? porque foram instituidos há décadas os evangelicos vao "pagar com a mesma moeda" nos dias de hoje?

    4. Gabriel Santa Rosa Cavaresi disse:

      crente é uma merda, mesmo

    5. Li Nobert disse:

      Gabriel Cavaresi Que isso amigo! vc esta equivocado, CRENTE é aquele que crer! acho que a maioria ai são EVANGÉLICOS, pessoas que acreditam em Deus através da Bíblia, e a maioria acreditam que os ensinamentos de cristo não pode ser forçado, deve ser aceito por amor. um abraço.

    6. Gabriel eu sei quem falou pela tua boca, foi o teu pai que estar te esperando a muito tempo…

  7. "…Não quer dizer que é obrigatório. Vivemos em um estado laico de direito. Se a pessoa quiser orar, ora. Se não quiser fica calada, pede licença, sai da sala na hora da oração” , estado laico de direito? conta outra….

  8. Marcello Santo Nicola disse:

    É isso que religião faz, as pessoas perdem a capacidade de raciocinar e perceber que essa lei é inconstitucional

  9. Eu sou Cristão. Mas tenho nojo desse "evangelho de guerrilha". A oração deveria ser uma manifestação espontânea de cada um para com o Senhor, e não uma imposição legal. Que vergonha.

    1. Cris E Dudu disse:

      Nooooooooooossa fala sério…obrigar as pessoas? ridículo.

  10. Vcs estão esquecendo q vivemos em um país laico onde a religião não pode ser imposta nem ser usada como pre-conceito a nada. Impor oração, reza, reverência seja ela qual for em nosso país é contra a nossa lei maior que é a constituição brasileira q proíbe tal ato. O vereador e o prefeito foram mal assessorado pelos jurista na formulação dessa lei, mesmo sendo ela sancionada pelo prefeito se torna inválida pois existe a lei maior federal sobre ela.

  11. Heber Nunes disse:

    é melhor que o kit gay que a Dilma queria inserir nas escolas

    1. Heber Nunes disse:

      Gabriel Cavaresi presta atenção o animal, otario, antes de adjetivar as pessoas e expressar suas opniões , procure saber mais sobre o assunto. A Dilma vetou depois da pressão das bancadas evangélicas e catolicas no congresso. Todos aqui sabem que no fim das contas foi a Dilma quem vetou o projeto do MEC, mas antes da bomba estourar e no meio do reboliço todo, os discursos dela era totalmente a favor do tal kit. Agora te digo uma coisa rapaz, coloque esse tipo de adjetivos na sua familia, na sua mae, na sua irmazinha.

  12. Diego Vinícius Silva Marques disse:

    Isso é inconstitucional! Em um pais onde é livre o credo, não há imposições religiosas, isso jamais deveria existir. Se eu for induísta, muçulmano, e aí? Vamos forçar para que os alunos então leiam "O Livro dos Médiuns" e aí sim iria querer ver a reação de quem apoia isso.

    FALTA DE RESPEITO não é virtude cristã!

    1. ????Então se tornaria inconstitucional se um colégio todos os dias cantasse o hino nacional brasileiro se lá estudassem alunos japoneses,israelitas, etc ??? Ai vc me diria que isso é nacionalismo exacerbado e estão faltando com respeito ás outras nacionalidades????O pai nosso não falta com respeito a nenhuma religião pelo contrario, VC EXAGEROU!!!!!

    2. Diego Vinícius Silva Marques disse:

      Clariana Flower Não, não, pois ai é valorização da nação, e isso é previsto na constituição. Assim como é previsto o direito a liberdade de crença incondicional, independente de NACIONALIDADE, cor, raça e etc… naturalmente que se há estrangeiros no país, eles que se submetam as leis deste. Porém o credo é garantido pela constituição brasileira. Segundo isso, ou se muda a constituição ou essa lei não é aprovada.
      Ressalto que não tenho problema em orar pai nosso, sou cristão. Estou pensando nos que não são.

    3. Ai ai Diego Vinícius Silva Marques tudo por causa de um Pai Nosso! Como já te disse isso é uma questão da visão de cada um… A fome é inconstitucional pois a todos é garantido por constituição o direito a alimentação e tem gente morrendo por não ter o q comer!!! Guardemos nossas energias para fazer protestos mais emergenciais. Entendi perfeitamente o q vc quiz dizer!!!! ^.^

  13. Pedro Sergio disse:

    parabéns vereador, todas as crianças e adultos precisam rezar e se lembrar que deus existe! parabéns!

  14. Incostitucional! E se fosse um vereador de outra religião impussese sua oração/reza antes das aulas?Será que nós os cristãos acharíamos o máximo?

    1. Li Nobert disse:

      Não se deve misturar religião com educação, da mesma forma que um político" evangêlico" pode impor ideias a escolas e alunos, um espirita tambem podera.Se ele fosse Espirita ensinado orações do "São Cipriano" Como ficaria os evangêlicos? por isso cada um na sua.

    2. é verdade meu caro amigo, esses policos que si dizem cristãos, deveriam está preocupados com o social, com a verdade, em politica publicas de combate as drogas, etc.

    3. vivemos em um estado laico. Esse projeto é uma idiotice. No ensino religioso a pluralidade deve ser respeitada.

  15. Pastor ignorante eleito por ignorantes.

  16. A típica falta do que fazer. O engraçado é que não existe qualquer obrigação de cumprir a maluquice. É como se tivesse sido vetado o artigo "revogam-se as disposições contrárias."
    Como o nosso país não é exatamente laico, é até possível que a aberração não seja derrubada.

  17. Hope Souza disse:

    SE AS ESCOLAS TIVESSEM MAIS DEUS, NÃO ACONTECERIA O Q VEM ACONTECENDO!!!!

  18. NOSSO ESTADO LAICO DE CADA DIA
    Uma lei já sancionada define que os alunos do ensino municipal da cidade de Ilhéus devem rezar o Pai Nosso antes de todas as aulas.

    1. Liberdade religiosa… para o bem comum… ¬¬ as vezes acho q o tal fim do mundo é um retrocesso… ¬¬

    2. Essas coisas me deixam revoltado demais…

  19. malafaia criou uma falsa doutrina e ai perdeu o horario na televisao pra valdemiro

  20. Elton Morais disse:

    É isso aí, cada vez mais retrocesso.

    1. Se essa lei for ser levada tão a sério quanto as leis costumam ser levadas a sério neste país….a oposição pode ficar tranquila…

  21. Já pensou no que aconteceria se esse páis caisse nas mãos de fundamentalistas cristão?As fogueiras da santa inquisição seriam novamente acessas para queimar aqueles que não acreditassem nos mitos judaico-cristãos.

  22. O vereador Alzimário Belmonte, como bom cristão que é, certamente tem em mente a ideia ingênua de ganhar almas para Jesus.É uma vontade incontrolável de converter todos ao seu redor, apesar de o mesmo afirmar que não tem a intenção de arrebanhar ovelhas para esse séquito de fundamentalistas cristãos que insistem em tornar lei suas práticas e valores espirituais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *