Lenny Kravitz é um dos artistas da música pop de maior destaque ao redor do mundo por sua originalidade nas canções e estilo. Ao completar 60 anos, o cantor revelou que há quase 20 anos vive em celibato por estar à procura da “pessoa certa” em Deus.
Para explicar sua decisão de mudar radicalmente seu estilo de vida na área dos relacionamentos, ele pontuou à imprensa que se trata de “uma coisa espiritual”.
Vencedor de quatro prêmios Grammy, Lenny Kravitz enfatizou ser uma pessoa disciplinada e compromissada: “Sim, é uma coisa espiritual. Fiquei muito obstinado em meus caminhos, na maneira como vivo”, pontuou, admitindo que gostaria de estar em um relacionamento, mas entende que pode ter dificuldades se não se envolver com alguém que tenha o mesmo compromisso.
Ele já foi casado com a atriz Lisa Bonet, com quem teve uma filha, Zoe Kravitz. Depois do divórcio em 1993, se envolveu com várias celebridades, incluindo a modelo brasileira Adriana Lima e a atriz Nicole Kidman, segundo o The Christian Post.
A decisão pelo celibato enquanto não conhece alguém que se encaixe em seus valores já havia sido compartilhada em outras duas ocasiões: em 2009, quando deu entrevista ao jornal The Telegraph, ele explicou sua motivação: “Eu realmente uso Cristo como meu exemplo e tento viver esta vida e não apenas estraga-la”.
“Então não vou hesitar nisso. Essa é uma promessa que fiz a Deus há três anos”, declarou à emissora CBS em 2008, sugerindo que desde 2005 se abstinha de sexo para “encontrar a pessoa certa”.
Disciplina
Dentre suas muitas músicas de sucesso, Lenny Kravitz compôs duas que falam sobre sua consciência de que a fama não é duradoura e não preenche todos os aspectos da vida: The Other Side e I Don’t Want to Be a Star.
A letra da primeira diz: “Onde eu moro / Onde está minha esposa / Estou sozinho / Por que vale a pena viver a vida / Para onde estou indo e para onde estou olhando / Onde meus filhos estão lutando / Chamando meu nome para que eu possa beijar suas feridas / Eu sou apenas um homem em fuga / É chato / Então, Pai, você pode me dizer de novo / Pai, você pode me dizer de novo que estou vivendo / Até eu Te conhecer naquele dia do outro lado”.
Em I Don’t Want to Be a Star, ele escreveu: “Muitas distrações passam pelo meu cérebro / Tantas garotas começam a parecer iguais / Muitas opções, sem tempo para escolher / Muitas roupas, muitos sapatos / Eu tive o mundo Eu fiz isso de cabeça para baixo / Eu fiz o papel e fui o palhaço / Agora é a minha vez, é um novo dia / Para ser eu mesmo de uma maneira diferente / Eu não quero ser uma estrela”.
Kravitz também é conhecido por sua rigorosa disciplina de cuidados com a saúde. Aos 60 anos, sustenta um condicionamento físico atlético: “É uma questão de corpo, mente e espírito. Quero todos esses três elementos alinhados. Se meu corpo está em forma e meu espírito e mente não, então é apenas algo agradável de se ver ou de que se orgulhar. Quem se importa? Para mim, tudo isso tem que estar alinhado. E eu tenho que fazer o trabalho necessário para ter tudo isso alinhado para que meu ser possa estar no máximo”, concluiu, na entrevista ao The Guardian.