Destaque

Filme britânico que mostra Jesus sendo seduzido na cruz, banido há 23 anos por blasfêmia, é agora liberado

Comments (5)
  1. Lenon Santana disse:

    O filme foi único a ser proibido no Reino Unido sob a alegação de blasfêmia, e agora foi liberado pela BBFC para maiores de 18 anos. Desde que foi cesurado em 1989 o filme se tornou uma causa célebre para os ativistas da liberdade de expressão.

  2. O que mim deixa triste é covardia do povo que se diz crente em JESUS CRISTO.Se fosse maomé, alguém chutando a imagem de cidinha ou falasse mal de qualquer outra religião com certeza os defensores dessas crenças iriam para as ruas gritar, berra, quebra iam fazer os diabos em sua defesas.E os crentes se escondem, e falam a frase o mundo é do maligno.

  3. Cesar Alves disse:

    li seu comentario cicero, concordo

  4. Eu não entendo como pode algum cristão achar que seus símbolos estão acima de críticas ou sua história é mais sagrada do que a dos outros. Só pra citar alguns exemplos, quase toda igreja evangélica gosta de dizer que religiões espíritas estão associadas ao capeta… Quando árabes se revoltam ao cartoonizarem maomé acham absurdo… Riem e desrespeitam todas as crenças alheias dizendo que são únicos. Porque acham que a religião de voces deve ter qualquer forma de protecionismo?

    1. Carlos Albuquerque você é cientista?

    2. Junior Cristão Cristão – Trabalho com informática, design e restauração de antiguidades… sou entusiasta da ciência e leio principalmente sobre cosmologia e desenvolvimento do raciocínio animal através do processo de seleção natural. Gosto muito de história das religiões e mitologia também.

    3. Carlos Albuquerque Tudo bem? li não lembro em que noticia do site, que você chamou a Bíblia de mitologia? Gostaria de saber o que leva você a ter essa opinião? Você é agnóstico?

    4. Junior Cristão Cristão Não, eu sou ateu. A bíblia é um conjunto de textos que agrega ocorridos históricos imprecisos com muitos mitos e parábolas. O problema é separar uma coisa da outra.

    5. Carlos Albuquerque Gosta de ciências então… hum… veja este vídeo (as duas partes): http://www.youtube.com/watch?v=ESZtfspaE9s

    6. Luiz Marques Lucas Filho – Sr Luiz, já tive o desprazer de assistir alguns vídeos do sr Adauto e fiquei pasmo como alguém que alega ter os títulos que tem, pode falar tanta besteira. Eu poderia dizer que ele é uma piada no meio acadÊmico, mas a verdade é que ele nem sequer pertence a tal meio… Tudo o que ele argumenta pode ser facilmente desmentido por qualquer jovem que esteja se preparando para o vestibular, não é necessário alguém do meio para faze-lo. A credibilidade deste senhor é absolutamente zero.

    7. Luiz Marques Lucas Filho Mas para abreviar qualquer futura discussão "não-produtiva" vou repetir algo que já assinalei várias vezes… A religião NÃO é antítese da ciência, a prova disso é que exitem vários físicos, cosmologistas e biólogos evolucionistas que acreditam em deus e acham, por exemplo, que o processo de evolução é um processo criado por deus. Se a religião fosse incompatível com a ciência, seria de se estranhar que religiosos confiassem na ciência para andar de avião, fazer exames ou usar computadores- Nesse caso a hipocrisia seria enorme pois a religião só estaria negando a ciência quando lhe convém… O motivo de eu ser ateu não tem nada ver com as teorias científicas
      estarem corretas ou não, tem a ver com a ausência de evidencias que corroborem as crenças, mas isso é outra discussão.

    8. Carlos Albuquerque Olha me desculpe, mas eu acho o posicionamento ateu muito intrasigente. Vejo que você é uma pessoa que possui um certo esclarecimento, mas isso não te faz ser o dono da verdade. Vou te deixar umas perguntas: Você já estudou todo o universo? Você conhece e consegue explicar todos os fenômenos existentes no universo? Você estudou e conheceu e sabe explicar todos os fenômenos que envolvem a dinâmica e surgimento da vida em nosso planeta? Então como você pode afirmar que Deus não existe. Por isso só posso concluir, que o ser ateu não é uma postura de convicção mas de duvida.

    9. Carlos Albuquerque a Bíblia é um documento arqueológico?

    10. Junior Cristão Cristão Compreenda bem, posso afirmar com total segurança que não há nada de intransigente em ser ateu, e muito menos no meio científico. Absolutamente nenhuma teoria, norma ou publicação científica está livre de ser suplantada e todos do meio sabem disso. Se surgirem novos indícios de algo que vá contra o que eu acredito, eu serei o primeiro a defender a ideia cujas evidências apontam, sempre tendo em mente que mesmo estas podem ser suplantadas. Trocando em miúdos, a verdadeira ciência não possui o conhecimento, ela busca o conhecimento.——-Agora me responde o seguinte, já que você citou intransigência, qual é tipo de pensamento que costuma dizer que a sua própria verdade é absoluta acima de todas as outras? Pensou bem? Agora me diga de novo quem é realmente intransigente…

    11. Junior Cristão Cristão – Em tempo, sim é verdade… nossa compreensão do universo ainda é infima, ainda saberemos muito mas e provavelmente nunca saberemos tudo. Mas eu lido bem com o não saber, mas uma vez lembro que quem alega deter a verdade é o pensamento religioso.

    12. Junior Cristão Cristão Sim a b'blia é um documento arqueológico, os textos que nela se encontram foram escritos de até 3000 A.C. até bem depois de cristo. Isso não o torna um registro histórico, pois aparentemente a maior parte se trata de conteúdo filosófico.

    13. Carlos Albuquerque Bem vamos por partes, pois o assunto é muito complexo, mas vamos lá! 1º quero deixar bem claro que se você quiser crer ou não o problema é seu, ou seja um dia eu vou morrer e você também, se você estiver do lado certo, todos nós somos apenas um composto químico, não quero julgar, mas caso você esteja errado a coisa pode não ficar muito boa para o teu lado! 2º Gostei muito de um exemplo citado no filme Anjos e Demônios quando um clérigo do vaticano pergunta ao protagonista do filme se ele possuía fé e ele responde tranquilamente que ter fé era um dom que ele não possuía. É verdade ter fé não é para todo mundo. Agora que continuarei defendendo que ser ateu é intransigência, sim continuarei, mas se você não acha, o problema é seu e eu respeito o seu ponto de vista. Porém a pessoa dizer que não existem indícios de um universo planejado é pura arrogância e falta de reflexão. Por exemplo vocês taxam os religiosos de loucos pelo fato de crermos e entendermos o mundo de uma forma não racional, agora eu pergunto é racional afirmar que toda complexidade de vida que temos hoje é proveniente de uma sopa de aminoácidos surgida a bilhões de anos atrás? Pera ai! Isso é absurdo! E depois você quer quer que eu não ache isso uma intransigência!

    14. Carlos Albuquerque Concordo que muitos religiosos são intransigentes, porem não posso dizer que todo mundo é farinha do mesmo saco, tem muito ateu por exemplo que demonstra um nível de ética maior que muitos que afirmam ter fé, defendo até que é um direito de todos de crer ou não crer, e que todos devem ser respeitados em seus pontos de vista, porém respeitar não é concordar, por isso eu não concordo com o pensamento ateu, agora eu te pergunto defender os bons valores familiares e ser solidário ao próximo é ser intransigente?

    15. Carlos Albuquerque analisando a postura dos céticos vejo que além de ser um posicionamento de dúvida (pois como eu posso ser convicto sobre algo que eu não conheço), vejo que também é posicionamento imprudente (pois como é que eu digo que eu não devo ter cautela com "o não saber"). Não tenho nada contra a boa ciência, não vivo com medo das verdades cientificas, ter fé não é uma questão de medo, mas de prudencia. Qual o homem que conhece todos os fenômenos do universo? Com esse argumento não provo a existência de Deus, mas gero uma possibilidade, por mais que você seja cético, se você for uma pessoa prudente nesse sentido, você vai ter que abrir a parada e reconhecer que a existência de Deus é uma possibilidade!

    16. Carlos Albuquerque a história é uma ciência humana ou exata?

    17. Junior Cristão Cristão -Respondendo a primeira pergunta , peço que você de uma rápida pesquisada na questão filosófica chamada a APOSTA DE PASCAL… você entenderá. Quanto a sopa de aminoácidos, ela é uma teoria…existem varias outras excelentes. Lembre-se do que eu já disse… não há arrogância, a ciência não tem dogmas, ela deve ir aonde as evidencias apontam.— Eu não acredito, mas se surgirem evidências suficientes de que fomos postos aqui por extra terrestres, eu serei o primeiro a defender.——— O problema é quando as pessoas vão contra toda a ciência do mundo para dizer que a terra tem dez mil anos só porque está escrito em um único livro antigo.

    18. Junior Cristão Cristão -Segunda- Não existe relação direta entre religiosidade e carater…você encontrará ateus e religiosos de todos os tipos. Conheço vários religiosos bons e abnegados, pessoas fantásticas…assim como a cadeia está cheia deles. Mas nesse ponto temos que separar a discussão em duas: – A religião está correta? é uma pergunta – A religião é necessária? é outra pergunta. Você ficaria muito surpreso com o número de pessoas que acham que a religião é um regulador moral e permanece nela mesmo sem acreditar… principalmente entre católicos, mesmo entre padres e bispos………………Ser solidário é maravilhoso, ser intransigente é achar que sua verdade acima de todas as outras.

    19. Junior Cristão Cristão Terceiro- Não acho que ser convicto sobre algo que não se conhece seja sábio. Ter fé por prudência foi exatamente o que foi levantado na aposta de Pascal (não deixe de ver, deve ter no wikipedia). E eu acho que deus existir é uma possibilidade sim, dentro de várias outras… eu ficaria até feliz se assim fosse, como eu disse antes "só os tolos tem certeza". ———— A minha opção por ser ateu vem daquilo que vivenciei até hoje, ao analisar a história das religiões , encontramos nos seus precursores pessoas crédulas que não sabiam a origem de relâmpagos, terremotos, eclipses que não sabiam o que era gravidade ou sequer que a terra era redonda. Não é de se espantar se creditasse tudo ao sobrenatural. Só que com o passar do tempo essas crenças se tornaram ferramentas de poder muito importantes na história humana, já que a fé, por definição, não exige nenhum tipo de prova. Lembre-se que o mesmo cristianismo que chegou até você hoje, só o fez através de papas degenerados e belicosos sedentos de poder que não estavam nem aí pra quem foi Jesus… Foram eles os guardiões do "conhecimento" que sustenta a estrutura até hoje desde muito antes de Lutero.

    20. Junior Cristão Cristão Infelizmente a história é uma ciência inexata. Mas isso não quer dizer que esteja errada.

    21. Carlos Albuquerque É estou gostando do nosso dialogo e estou começando perceber o quanto o ceticismo é uma corrente frágil, primeiro porque comecei a ver algumas contradições em seus argumentos, vejo que algumas coisas mudaram 1º o o Deus que não existia passa a ser uma possibilidade, 2º a Bíblia que era um livrinho de mitologia passa a ser um documento histórico, para mim algumas coisas mudaram! Mas não termina ai não, vejo também que você que afirmou de não ter medo de "Mas eu lido bem com o não saber" vem atacar os meu argumentos dizendo que é que sou imprudente, outra coisa ainda bem que você sabe que a história é uma ciência humana, e que muitos fatos podem ser questionados. Certo, então a Bíblia é um livrinho de historinha e os outros documentos arquelógicos são superiores, não posso ver as coisas dessa forma, creio que isso é falta de sensatez, muita coisa que se tem hoje como fato histórico pode ser contrariado, se eu for ver as coisas como você vê, vou entrar em crise com o próprio conhecimento histórico, pois se você tem a bíblia como um relato impreciso e por isso não devo leva-la a sério, não será diferente com o que nós conhecemos sobre a história da humanidade, agora o interessante é que estudando arqueologia bíblica percebi que as conclusões de muitos arqueólogos é que a bíblia e considerada como o maior e mais bem produzido documento arqueológico existente da antiguidade, em outras palavras a bíblia não é um livrinho tão bobinho assim como você que nos levar a entender.

    22. Junior Cristão Cristão – Pelo que eu vejo o que você está tentando fazer (como é costume religioso) é analisar frases isoladas tentando dar outro sentido ao texto. Vou facilitar pra você : A bíblia é um documento ARQUEOLÓGICO por causa da maneira como alguns textos antigos foram encontrados, por arqueológos. Como documento histórico tem muito pouco ou nenhum valor (ARQUEOLOGIA NÃO É A MESMA COISA QUE HISTÓRIA!!!!!!!!!!!) Entendeu agora? Se você PRODUZ um um documento arqueológico você é na verdade um falsificador. —– ———– A única razão pela qual digo que deus é uma possibilidade, é porque o pensamento científico tem sempre que estar aberto a possibilidades. Como eu já disse só tolos (como religiosos) tem certeza. Continua sendo muitíssimo improvável que deus exista (POSSIBILIDADE NÃO É A MESMA COISA QUE PROBABILIDADE!!!!!) Entendeu agora?—- E por último, eu não disse que a bíblia era um livro bobo, o que eu disse é que é um livro filosófico, não histórico. Ele tem tão pouco valor histórico que as varias afirmações geográficas e cronológicas são contraditórias com outras afirmações da PRÓPRIA BÍBLIA.

    23. Carlos Albuquerque Com relação ao filósofo matemático Blaise Pascal, acho que ele foi muito extremista, porém o que ele disse foi coerente, o que acontece é que como cristão não gosto de julgar ninguém, pois Deus não me chamou para julgar, mas para mostrar o amor de Jesus e a salvação através do mesmo, só quem pode julgar é Deus! Quando utilizei um argumento parecido com o de Pascal não quis julgar você, apenas quis lhe mostrar que o ceticismo é um ponto de vista que nos põe dúvida! E com certeza até Stephen Hawking e Richard Dawkins na hora da morte vão temer e ser confrontados com suas ideias materialistas.

    24. Junior Cristão Cristão – Quanto a ter fé por segurança eu cito:
      "Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem recompensa,então realmente somos um grupo muito desprezível."(Einstein)…. PS – Sugiro , se não é por maldade que vc distorce as coisas, que você estude interpretação de texto e o significado das palavras que vc usa. Sinceramente, não sei se você faz tentando ser malicioso, ou se realmente não entende o que lê.

    25. Carlos Albuquerque com relação as outra religiões, sou cristão e com certeza creio sim, que o Deus que eu sirvo é o Deus verdadeiro, isso é provado a partir do conceito elevado de ética que Cristo ensinou, a figura de Cristo e seus ensinamentos superiores são reconhecidos por muitas outras religiões inclusive o próprio islamismo reconhece, mesmo que deturpado, mas eles respeitam a pessoa de Jesus. E não é só isso até para a ciência o cristianismo contribuiu, pois se não fosse pela reforma protestante, ainda estaríamos vivendo sobre o obscurantismo da igreja católica.

    26. Junior Cristão Cristão desde quando conceito de ética é prova de alguma coisa? Existem milhoes de crenças e filosofias que pregam a ética… isso não prova nada e nem é superior a ninguém.

    27. Junior Cristão Cristão – E você acha que o que islamismo reconhece me diz alguma coisa? são tão alienados quanto qualquer outro religioso… inclusive basicamente o deus de vcs é exatamente o mesmo. O islamismo só foi inventado no sec 7 se eu não me engano, e a partir do mesmo deus abraonico.

    28. Carlos Albuquerque A produção cientifica é algo feito apenas por cientistas Céticos?

    29. Carlos Albuquerque Existem provas que Deus não existe?

    30. Junior Cristão Cristão Não, mas primeiro entenda que ceticismo não é sinônimo de descrença em deus. Todo ser humano é cético em relação a alguma coisa.

    31. Junior Cristão Cristão Mas se você vai ficar tentando fazer perguntas capciosas achando que ela vai fazer vc ter razão vc está perdendo seu tempo. Se quiser expressar algo escreva com propriedade e use as palavras corretamente, pois aparentemte vc não conhece o significado de várias palavras que vc está usando.

    32. Carlos Albuquerque concordo mas o sentido de ceticismo aqui é em referencia ao ateísmo?

    33. Carlos Albuquerque está com medo das minhas perguntas? Está fugindo do debate? Fique a vontade.

    34. Carlos Albuquerque cite uma palavra que eu usei no qual o seu significado esteja errado?

    35. Junior Cristão Cristão – Não é debate se você apenas repete conceitos pré-concebidos. De que adianta eu responder se você não lê?

    36. Junior Cristão Cristão – Ceticismo é o que falta a pessoa de fé. Crença cega só é útil aos lideres que fazem uso dela. Ceticismo, sem exagero, leva a análise e enfim leva a (con)ciência.

    37. Junior Cristão Cristão- Citar uma? Ceiticsmo/ Arqueologia/ História / possibilidade/ Intransigência/ .

    38. Carlos Albuquerque estou vendo que quem não conhece dicionário aqui é você! pesquise no dicionário o que significa essa palavra.

    39. Carlos Albuquerque ceticismo significado:ceticismo
      s. m.
      1. Doutrina dos que afirmam que o homem não pode atingir a verdade absoluta.
      2. Disposição para duvidar de tudo.
      3. [Figurado] Descrença.
      4. Incredulidade.

    40. Carlos Albuquerque arqueologia:arqueologia
      (grego arkhaiología, -as, história relativa à antigüidade)
      s. f.
      Disciplina científica que estuda as culturas e sociedades antigas através da análise dos seus vestígios materiais.
      historia:história
      (latim historia, -ae, do grego historía, -as, exame, informação, pesquisa, estudo, ciência)
      s. f.
      1. Narração escrita dos fatos notáveis ocorridos numa sociedade em particular ou em várias.
      2. [História] Período do desenvolvimento da humanidade após o aparecimento da escrita.
      3. Ciência ou disciplina que estuda fatos passados.
      4. Seqüência de fatos ou ações.
      5. Relato desses acontecimentos. = ESTÓRIA, NARRAÇÃO, NARRATIVA
      6. Descrição dos seres da Natureza.
      7. Estudo das origens e progressos de uma arte ou ciência.
      8. Biografia de uma personalidade ou personagem célebre.
      9. Livro de história.
      10. [Informal] Relato destinado a enganar (ex.: não me venhas com histórias). = CONTO, MENTIRA, PETA

      possibilidade
      s. f.
      1. Qualidade de possível.

      intransigência
      (in- + transigência)
      s. f.
      1. Qualidade de intransigente.
      2. Intolerância.

      Agora você para mim com esse argumento se mostra uma pessoa leviana?
      leviano
      adj.
      1. Que julga de leve.
      2. Pouco refletido.
      3. Precipitado, imprudente.
      4. Namoradeiro e inconstante.
      E agora usei a palavra de maneira correta?

    41. Junior Cristão Cristão – Ok, amigo… tenha uma boa vida, sinceramente.

    42. Carlos Albuquerque Obrigado por compartilhar seu conhecimento comigo e saiba que meu objetivo não era que retirar sua razão mas convida-lo a novas reflexões. É uma pena você não querer continuar a conversa, porque para mim ela só estava no começo, Apesar do debate desejo que sucesso e felicidade para você e finalizo nosso momento feliz, por debater com uma pessoa com seu níveo de educação!

    43. Junior Cristão Cristão = Infelizmente não acho produtivo discutir semântica. Se você quer discutir algo produtivo, por que não nos responde por exemplo, quantos anos você acha que a terra e/ou a vida na terra tem…

    44. Carlos Albuquerque Bem quem levantou questões semânticas foi você, apenas me defendi, pois diferentemente de você gosto de respeitar a opinião dos outros e acho extremamente deselegante desmerecer o argumento das pessoas, sou uma pessoa tolerante não tenho nada contra em conviver com pessoas que pensem diferente de mim. Bem antes de responder as suas perguntas gostaria de salientar que eu não tenho nada contra a ciência, agora tenho minhas divergências com o autoritarismo cientifico que instalou-se no meio acadêmico, por pessoas como Richard Dawkins e Stephen Hawking que para mim são verdadeiros mussolines do meio científico. Respondendo a sua pergunta, segundo a ciência a terra possui em torno de 4,5 bilhões de anos e a vida 3,5 bilhões de anos. Diferentemente de você não tenho problemas com as perguntas, pode perguntar o que você quiser, se eu puder responder eu respondo, se não, não tenho problema em que você me ensine. Agora vou deixar as minhas perguntas 1º A origem da vida na terra e a idade da terra é um fato cientifico comprovado, ou uma teoria? 2º Para a haver produção científica é obrigado ser darwinista?
      As evidencias sobre a origem do universo apontam mais para um planejamento ou para uma casualidade? Até mais!

  5. Esse pessoal aí tem o o camarão tem na cabeça; e o pior ainda, porque no caso do camarão isso é normal, no caso desses produtores de meia tigela foi satanás que colocou.

  6. Esse carlos alberto é um cinetista de meia tijela, ainda que se comparar com o sagrado.

  7. Paulo Sergio disse:

    "Desde que foi censurado em 1989 o filme se tornou uma causa célebre para os ativistas da liberdade de expressão." LoL mas isso é abuso de liberdade isso sim..ninguém precisa fazer filme zombando de Allah, Buda, Maria, Maomé, Jesus, Zeus, Odin ou quem quer que seja…cada um na sua…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *