Em reunião na quinta-feira, 23, na churrascaria Gaúcho`s, com a presença de lideranças de várias Igrejas Evangélicas, o pastor Jônatas Câmara, presidente da Assembléia de Deus no Amazonas, anunciou que a instituição planeja duas iniciativas ousadas para os próximos meses: a compra de um parque gráfico para o lançamento do jornal diário “A Verdade” e a candidatura a prefeito de Manaus de seu irmão, o deputado federal Silas Câmara (PSC).
Jônatas disse o senador Artur Neto (PSDB) é um dos avalistas da candidatura de Silas a prefeito. Por isso foi para a televisão pedir votos ao tucano. Afirmou ainda que trabalha contra a eleição de Dilma Roussef (PT), por entender que os petistas fecharam questão com temas ingratos aos evangélicos, como o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Isso explica por que os “santinhos” do deputado, apreendidos pela Polícia Federal esta semana, incluiam a presidenciável Marina Silva (PV), também evangélica.
Segundo o pastor, somente o consumo mensal da própria Assembléia de Deus garantiria o sustento do parque gráfico que a instituição pretende comprar. Ele conta, entretanto, com o apoio das demais Igrejas e disse que o principal objetivo é o lançamento de um jornal diário, matutino, que já tem inclusive marca: “A Verdade”. Jônatas reclamou do tratamento que os jornais de Manaus dão aos evangélicos. Isso justificaria o lançamento do novo título, que será um informativo como outro qualquer, não necessariamente um veículo para evangelização.
Sobre a candidatura de Silas a prefeito, o pastor a considera irreverssível e disse que precisa dar uma grande votação ao irmão, para garantir uma boa arrancada ao projeto.
Fonte: Blog do Hiel Levy / Gospel+
Via: Genizah Virtual