Brasil

Deputado Jean Wyllys parabeniza Liga Lésbica por ter conseguido na justiça a proibição de símbolos religiosos em prédios públicos

Comments (3)
    1. Marcelo Alberto disse:

      Sim!!! Jean é o futuro, o futuro da carnificina. Lamentável, mas sera este o Brasil do amanhã.

    2. Celso Dossi disse:

      Marcelo Alberto Eita, Jeová brincalhão!

    3. Nicolas Alexsander disse:

      Marcelo Alberto Carnificina? Procure no dicionário o termo extermínio… Bom agora olhe o que seu maravilhoso, amável, puro, santificado e TOLERANTE, deus mandou fazer com o povo de Ameleque… de crianças a velhos ele mandou MATAR todos… e VC vem dizer que um futuro de tolerância e igualdade é Carnificina? Acho melhor vc estudar um pouquinho mais sua apostila de conduta meu caro. Pq carnificina é o que o seu livro propõe.

    4. O futuro da manipulação eleitoral, criando seu curral de eleitores, dizendo aquilo que eles querem ouvir, aproveitando manchetes para sair bem na foto, se fazendo de vítima toda hora para legitimar leis absurdas como a cota racial, e o artigo 20 da pl 122, que no seu texto atual, q já está em vigor referente a lei de racismo, já deveria ser modificado, uma vez que criminaliza opinião. Sou totalmente a favor de criminalizar condutas homofóbicas, porém criminalizar opiniões, por mais imbecil q a opinião seja, é transformar o brasil em um país de surdos mudos mentirosos. São nessa pequenas distorções q extrapolam o direito, q tiram a legitimidade dos movimentos de minoria, devemos tomar cuidado em não nos tornar aquilo q queremos combater. A linha é entre o direito legítimo de reivindicação (casamento gay por exemplo) e entre o extremismo (lei q oprime a liberdade de opinião) é muito tênue e é muito fácil se confundir. E não cair na lábia desses políticos profissionais.

    5. Ronald Rosa disse:

      Marcelo Alberto e a carnificina que a interpretação errada que fazem da Bíblia que leva pessoas a arrancarem orelhas de pais com mordidas? e Jessica Barbosa. qual bíblia que vc lê que é contra os homossexuais. só na sua mente tacanha isso existe. Já ouviu falar em Cristo? amor cristão? e a frase vinde a mim como estás? pessoas como vc não sabem amar. Pra vcs uma citação: é preciso a religião para levar pessoas boas (como acredito que seja seu caso) a cometer o mal (como o seu comentário infeliz). Deus criou a todos e Ele tem seus desígnios. Já a Bíblia minha cara foi criada pelo homem e com intenções bem claras.

    6. Ronald Rosa "Jessica Barbosa. qual bíblia que vc lê que é contra os homossexuais. só na sua mente tacanha isso existe" ???? é sério isso? leia Levitico. " Já a Bíblia minha cara foi criada pelo homem e com intenções bem claras."

      Não entendi primeiro afirma que a bíblia não é homofóbica, depois, praticamente, deslegitima a bíblia como forma de conhecer a palavra de "deus". Esses cristãos são muito confusos.

    7. Marcelo Alberto disse:

      Dona Albertina é certo que os cristãos serão queimados aqui em solo brasileiros, mas nao será graças a Deus. Assim como Cristo foi tbm crucificado e não graças a Deus, mas sim, graças a pessoas que não suportam serem reprovadas em suas devassidões. Hoje vcs defendem a pratica da sodomia e, amanha, tbm defenderão tbm a idade sexual aos 5 anos conforme já defendem alguns militantes gays? Eu nem sei pq estou debatendo isto aqui, é perca de tempo. Pessoas que defendem assassinato de crianças no ventre que autoridade moral possui para falar em nome da justiça social? Contra estas coisas Dona Albertina, vocês podem fazer o barulho que desejarem, derramar nosso sangue a vontade, mas não deixaremos de protestar. Sodomia e aborto sempre foram e sempre serão praticas abomináveis.

    8. Marcelo Alberto Pena que a bíblia não diz a mesma coisa sobre a escravidão, que é uma prática abominável. Muito pelo contrário a biblia ensina como se deve espancar o seu escravo. Esse livro sim tem uma autoridade moral invejável.

    9. Celso Dossi disse:

      Marcelo Alberto Que mané sodomia, amigo. Evolui, pára de falar asneira. Larga a Bíblia a vá viver.

    10. Nicolas Alexsander verdade o que fala… “deus” genocida do AT….. e moises, genocida e pedofilo, nesta passagem:
      E indignou-se Moisés grandemente contra os oficiais do exército, capitães dos milhares e capitães das centenas, que vinham do serviço da guerra.
      E Moisés disse-lhes: Deixastes viver todas as mulheres?
      Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o SENHOR no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do SENHOR.
      Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
      Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

      Números 31:14-19
      Fora que ficariamos horas aqui, mostrando passagens sanguinárias da biblia, e o povinho de deus, cometendo atrocidades
      paz
      Paulo Agnóstico

    11. Marcelo Alberto “deus” genocida do AT….. e moises, genocida e pedofilo, nesta passagem:
      E indignou-se Moisés grandemente contra os oficiais do exército, capitães dos milhares e capitães das centenas, que vinham do serviço da guerra.
      E Moisés disse-lhes: Deixastes viver todas as mulheres?
      Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o SENHOR no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do SENHOR.
      Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
      Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

      Números 31:14-19
      Fora que ficariamos horas aqui, mostrando passagens sanguinárias da biblia, e o povinho de deus, cometendo atrocidades
      paz
      Paulo Agnóstico

    12. Nicolas Alexsander disse:

      Celso Dossi Práticas Abomináveis? Vc Esqueceu (seletivamente )de Citar que… Comer Camarão, Peixes Sem escamas, tocar em mulher em período menstrual… divórcio. Entre outras, também são práticas abomináveis… Mas quando se trata do julgamento de vcs… Sempre tem um belo floreio.

    13. Dona Albertina ,tudo seguindo para a boca do inferno pois nem um afeminado entra no reino do ceu

    14. Celso Dossi disse:

      Adjemisson Costa de Mendonça Mais fácil um afeminado entrar no Reino dos Céus do que eu semi-analfabeto. Satanás tem dicionário.

    15. Michele Dos Reis disse:

      Dona Albertina la vem a velha falar do que nao sabe vai cozinhar sem nosao

    16. Paulo Teixeira Ai vcs são tão cansativos…de novo usando versículos isolados ''agnóstico''texto sem contexto não serve de base para provar nada!!!A arrogância é o reino – sem a coroa.

    17. Elaine Cristina Elaine Cristina ME RESPONDA…..
      inclusive o numero de mulheres em igrejas evangelicas é desproporcional a dos homens, acredito até por este dogma, de sexo ser meio tabu, tou falando meio, rsrsr… antes que questione.. os homens tem mais dificuldades para controlar. por isto mais mulheres convertidas
      agora, não sou religioso, até algum tempo nas igrejas evangelicas, não usavam calças, prendiam cabelo, agora não…
      o AT e cristo e paulo, eram contra casamento de divorciados não adulteros, igrejas evangelicas fazem estes casamentos.
      assim como ordenam mulheres como cabeça na igrja, que tb a biblia é contra..
      agora pergunto… por que só os gays tem que se sujeitar as leis do LEVITICO… QUE PAULO, atualizou no NT..???
      um peso e duas medidas, já que toda sociedade evoluiu, inclusive os gays
      paz
      paulo agnóstico

    18. Paulo Teixeira Pois é né questão de dogmas e doutrina é complicado…fica na livre interpretação de cada um e cada líder.Quanto a sua pergunta vou tentar ser breve porque estou lendo um artigo muito interessante sobre arqueologia.Pois bem sua pergunta querido não,não é somente as leis em Levítico(Livro das leis e Sacerdotes)no NT há sim várias passagens.A palavra de Deus não muda.
      vamos aos versículos intui que se colocasse apenas a numeração dos versículos talvez não iria conferir então procurei alguns deles.Não para ser dona da verdade.A verdade é Cristo.O que eles não entendem se falamos é pq os amamos e não queremos que sofram as terríveis consequências.

      Gênesis 19:05 "E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Trazei-os fora a nós, para que os conheçamos."

      "Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles." Levítico 20.13;

      "Não haverá dentre as filhas de Israel quem se prostitua no serviço do templo, nem dentre os filhos de Israel haverá quem o faça."
      Deuteronômio 23.17;

      "Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles."
      Levítico 20.13;

      "E havia também sodomitas na terra: fizeram conforme todas as abominações dos povos que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel."
      I Reis 14.24;

      "Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais tinham feito."
      I Reis 15.12;

      "Também expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa."
      I Reis 22.46;

      "O aspecto do semblante dá testemunho contra eles; e, como Sodoma, publicam os seus pecados sem os disfarçar. Ai da sua alma! porque eles fazem mal a si mesmos."
      Isaías 3.9;

      "Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
      I Coríntios 6.9,10;

      "Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina."
      I Timóteo 1.10;

      "Especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas concupiscências, e desprezam toda autoridade. Atrevidos, arrogantes, não receiam blasfemar das dignidades."
      II Pedro 2.6;

      "E se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos." Judas 1.7.

      "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus."
      I Coríntios 6:9,10

      PS.: nem efeminados, nem sodomitas. Ambas as palavras referem-se a homossexuais; a primeira, àqueles que se deixam usar de modo antinatural, e a segunda, aos homossexuais ativos.
      A advertência de Paulo é apresentada em função do incesto, homossexualismo, pederastia e outras aberrações sexuais que predominavam entre os gregos e romanos. Paulo não queria que o cristianismo fosse confundido com seitas que permitiam tais costumes pecaminosos.

      Jesus disse:"Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra". (Mateus 5:17-18

      "Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem". (Mateus 19:4-6

      Isso não é uma guerra Paulo ao meu ver só repreendemos a quem amamos não é?pois bem muita Paz e Luz para você.

    19. Celso Dossi disse:

      Elaine Cristina ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ…

    20. Elaine Cristina vamos por parte, vc falou, falou, mas só leu a parte da biblia que interessa avc, MULHER…pulou as demais, ou não interpretou tudo. E NÃO ME RESPONDEU, CASAMENTO DE DIVORCIADOS NÃO ADULTEROS E MULHERES PASTORAS.. QUE TB SÃO HERESIAS.
      1-"Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem". (Mateus 19:4-6
      EUNUCOS PELO REINO DE DEUS… ELE E PAULO.. Por que não casaram??
      Deus não falou deixai seu pai e sua mãe, para serem virgens, e serem eunucos em nome da fé.
      JESUS TB, FALOU QUE OS EUNUCOS PELO REINO DE DEUS, E DE NASCIMENTO… não estavam inclusos na lei da criação.
      antes que me questione: eunucos de nascimento(OU DO SOL)..são descritos no TALMUDE(lei de ensinos rabinicos)… são os gays e não pessoas com anomalia na genitália(raríssimos, hemafroditas, sem penis, etc)..os gays eram bem mais numerosos.
      POR QUE JESEUS FALOU: "Quem puder aceitar que aceite"" se fosse comum para os judeus, ele não falaria esta frase, PURA INTERPLETAÇÃO.
      POR QUE JESUS OMITIRIA OS GAYS… quando ele falou de todos, INCLUISVE DE DIVORCIADOS NÃO ADULTEROS…. QUE AS IGREJAS EVANGELICAS FAZEM ESTES CASAMENTOS..

      Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
      Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

      "Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério."

      Mateus 19:7-10

      MAIS RECENTE COMEÇOU UM GRANDE NUMERO DE MULHERES PASTORAS,OUTRA HERESIA EVANGELICA
      "Não permito que a mulher ensine" (1 Tim. 2:12).O infinitivo "ensinar" está sem objeto e a passagem significa simplesmente que as mulheres não são para ocupar o ofício de mestre na igreja. Elas podem ensinar em particular e informalmente, mas não pública ou oficialmente.

      "As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja." (1 Cor. 14:34-35). A referência aqui é a assembléia pública e não ao prédio da igreja.
      PINÇAR SÓ OS TEXTOS QUE LHE INTERESSA NA BIBLIA É FÁCIL, tem para todos os gostos..
      CONTINUO PERGUNTANDO, POR QUE SÓ OS GAYS TEM QUE FICAR NAS LEIS DO LEVITICO.. quando hoje a maioria das pessoas inclusive evangelcos não cumpres, casam com divorciados não adullteros, fazem sexo antes do casamento, colocam mulheres como pastoras ???
      paz
      Paulo agnóstico

    21. Marcelo Alberto disse:

      Andrei Scafi de Vasconcelos Desafio-te postar aqui os textos e suas referencias já que és sabichão.

      "Pena que a bíblia não diz a mesma coisa sobre a escravidão, que é uma prática abominável. Muito pelo contrário a biblia ensina como se deve espancar o seu escravo."

    22. Celso Dossi disse:

      Marcelo Alberto Tá todo mundo amarrado e repreendido 3 vezes! Glória, 3x glória! Os varões de Deus estão com o Encosto da Obesidade. Só Cleycianne salva.

    23. Paulo Teixeira Bom primeiro os versículos que citei certamente não está lá somente por interessar aos cristãos,lá estão porque é lei.Segundo eu já havia respondido a questão de Pastoras e Casados Divorciados não Adúlteros…dogmas e doutrina é complicado…fica na livre interpretação de cada um e cada líder.O que eu sei é o que o Espírito me concedeu para meu entendimento,portanto o que vou dizer aqui é minha interpretação não sou doutora no assunto.Pois bem por partes.

      CASAMENTO DE DIVORCIADOS NÃO ADÚLTEROS:Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
      Disse-lhes ele: Moisés, por causa da DUREZA dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

      Mateus 5:32 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.”

      Acho que o versículo fala por si,mais minhas considerações são as seguintes.Na Igreja que fui criada não se casa ninguém novamente a não ser por viuvez ou que o cônjuge tenha sido infiel,por isso muitos saíram para outros ministérios a fim de encobrir o mal feito.Em vez de fazer o que a Bíblia diz…''1 Coríntios 7:10-11 “Todavia, aos casados,mando,não eu mas o Senhor,que a mulher não se aparte do marido; se,porém,se apartar,que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.” Visto que não é a Palavra que muda e sim a DUREZA do coração do homens.De novo falo dogmas e doutrina é complicado…fica na livre interpretação de cada um e cada líder.E com isto prefiro não me meter,prefiro ficar na simplicidade das pombas,medito nas Escrituras para mim mesmo não para salvar o Mundo,porque isto é obra do Espírito Santo.

      Malaquias 2:14-16 “Todavia perguntais: Por que? Porque o Senhor tem sido testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, para com a qual procedeste deslealmente sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança. E não fez ele somente um, ainda que lhe sobejava espírito? E por que somente um? Não é que buscava descendência piedosa? Portanto guardai-vos em vosso espírito, e que ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis.”

      Quanto a Questão do Celibato e não Eunuco porque Eunuco era um homem que tinha testículos removidos cuja intensão era que eles cuidassem dos haréns dos reis e a remoção dos testículos lhes garantia uma confortável segurança ao rei sabendo que suas mulheres estariam seguras pelos guardas de genitália não-funcionais.

      O Celibato e o casamento são dons de Deus.Em 1 Coríntios 7:6-7 Paulo fala“Digo isto,porém,como que por concessão e não por mandamento.Contudo queria que todos os homens fossem como eu mesmo;mas cada um tem de Deus o seu próprio dom,um deste modo,e outro daquele.”
      Uma boa razão para ficar solteiro é para poder ter tempo e liberdade para servir a Deus.

      E verdade é…quando era solteira tinha muito mais tempo para o Senhor,e aqueles tempos foram maravilhosos,mais optei por família e meu tempo está muito mais para os meus do que para Deus.

      MULHERES PASTORAS:Conforme Paulo e Pedro diz a esse respeito também fico com as Escrituras,repito essas são minhas considerações,não posso dizer que o que elas fazem é heresia quem sou eu para julgar?há quem se baseia em passagens como grandes mulheres,mulheres á frente de seu tempo,que tomaram a frente sobre várias situações como Débora que foi juíza Ester a Rainha,Raquel foi pastora do seu pai.Talvez você diga isso não é machismo?veja bem Pedro fala da mulher como vaso mais frágil,Paulo numa saudação fala a Júnias…''Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e companheiros de prisão, os quais são notáveis entre os apóstolos, e estavam em Cristo antes de mim (Rm 16.7).

      Então eles tinham cuidado para com a mulheres,já imaginou a situação naquele tempo?se para eles era difícil suportar,só suportavam porque quem tem um verdadeiro encontro com Deus e é revestido,tem intimidade com Ele não tem como voltar atráz.Imagine para as mulheres…por isso elas eram guardadas como jóias.Mais uma vez repito…Mais isso está na livre interpretação da cada um.

    24. Elaine Cristina1-" Segundo eu já havia respondido a questão de Pastoras e Casados Divorciados não Adúlteros…dogmas e doutrina é complicado…fica na livre interpretação de cada um e cada líder.O que eu sei é o que o Espírito me concedeu para meu entendimento,portanto o que vou dizer aqui é minha interpretação não sou doutora no assunto.Pois bem por partes."
      péssimo isto, então por isto estamos agora, com igrejas gays, até de maconheiro já tem…
      UMA IGREJA FROUXA, AO GOSTO DO FREGUÊS, não seguem o escrito, só partes do escrito que lhe interessa, igrejas que casam divorciados não adulteros, tem pastoras, gays, de maconheiros, etc.
      eu já vi váris evangelicos recasados, isto começou com henrique XIII no século 15, e foi seguido por outras igrjas protestantes. inclusive tem pastores nesta situação de casamento.
      quanto provar infidelidade, é muito difícil… os casais hoje em dia se separam, por soberba, vaidade, dinheiro, omissão, filhos, violencia, etc
      2-"O Celibato e o casamento são dons de Deus.Em 1 Coríntios 7:6-7 Paulo fala“Digo isto,porém,como que por concessão e não por mandamento.Contudo queria que todos os homens fossem como eu mesmo;mas cada um tem de Deus o seu próprio dom,um deste modo,e outro daquele.”
      ENTÃO, NÃO ESTA ELE SENDO CONTRA A LEI DA CRIAÇÃO??
      largar seu pai e sua mãe é formar uma só carne??? por que só os gays tem que cumprir?
      quando esta versão fantasiosa cristã, que eunuco castrado não tem sexo, rrsrsr..
      temos exemplos moderno: ROBERTA CLOSE, é castrada e é casada e faz sexo, nada impedia, aquales eunucos de harens, de se reliacionar com soldados, etc…sexo muitas vezes esta na cabeça
      na india, existem até hoje os HIGDRAS, são castrados e vivem como mulher e tem relações.
      tem homens tetraprogicos que conseguem se relacionar com suas parceiras, sexo oral, caricias, etc.
      JESUS FALOU DOS EUNUCOS DO NASCIMENTO… Jesus era judeu, e falava para judeus, na tradição judaica, só havia 2 tipos de eunuco, o castrado e os de nascimento… jesus criou mais um os pela fé.
      O TALMUDE, livro de ensinos rabinicos, falam dos eunucos de nascimento, não tem nada haver com pessoas sem libido, inclusive falam de comportamento homo.
      3-"MULHERES PASTORAS:Conforme Paulo e Pedro diz a esse respeito também fico com as Escrituras,repito essas são minhas considerações,não posso dizer que o que elas fazem é heresia quem sou eu para julgar?há quem se baseia em passagens como grandes mulheres,mulheres á frente de seu tempo,que tomaram a frente sobre várias situações como Débora que foi juíza Ester a Rainha,Raquel foi pastora do seu pai.Talvez você diga isso não é machismo?veja bem Pedro fala d"
      OLHA QUE CONTRADIÇÃO QUE VC FALA..
      claro que tivemos mulheres de destaque na biblia… inclusive muitas seguiam jesus, mas como auxiliadoras, como costela do homem…… nunca como cabeça..
      SE VCS QUEREM ATUALIZAR A BIBLIA A CADA NOVIDADE QUE SURGE NA SOCIEDADE..
      então aconselho rasgar partes não cumpridas ou MUDEM DE RELIGIÃO… pois o que querem não são dogmas do cristianismo.
      paz
      Paulo agnostico

    25. Nicolas Alexsander disse:

      Marcelo Alberto Ele não colocou mas eu coloco Ok.

      Espancando e saindo Livre Êxodo 21:20-21
      Escravidão ou Morte Deuteronômio 20:10-11 ( essa é uma das mais belas, pq se vc os recebe se torna escravo, se não os recebe morre, é tão lindo o amor e a compreensão)
      Permissão para escravizar outros povos Dt 24:7 – B2

      E é um livro de amor, Ah o amor cristão!

    26. Jean é o futuro Futuro? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é muita asneira.

    27. Celso Dossi disse:

      Marilda Alves de Sousa É, muita asneira. Seu pastor que fala a verdade. Eta, Jeová brincalhão.

    28. Jean é o futuro da decadência moral e intelectual do Brasil. Disse tudo.

    29. Nicolas Alexsander disse:

      Emerson Oliveira Moral? Que moral meu caro? Desde quando o Brasil é Moral? Desde muito tempo nossos próprios colonizadores disseram que não há pecado abaixo da linha do equador… E olha que faz muito tempo…

    30. Nicolas Alexsander vlw, eu não estava mais acompanhando a discussão, e como a pergunta dele não apareceu na minha time line, nem fiquei sabendo. Vlw, a maioria dos cristão nunca leram a bíblia de capa a capa, deve ser por isso q ainda são cristãos kkkk.

  1. Mfb Jessica disse:

    daqui a pouco vao pedir leis pra queimar as biblias por que e contra o homoxessual

    1. Distorcida e difamada, sei…. Olha como se fazem de coitado agora. Fala serio a religia uma das mais intolerante e ainda que sai tentando pregar e dizer que o deus e poderoso e amoroso, não venha me jogar coisas de mente fechada só aceito verdade e fato, e outra coisa não vejo mídia eu aceito o que leio por mais de 10 lívro, não apenas por 1

    2. Mfb Jessica disse:

      Dona Albertina desculpa nunca foi dito isso que os crentes nao amam os homo xessuais so que dizer que a biblia e so pra cristao meio que ridiculo entao e melhor voçes virarem ateus por que a biblia e o meio pelo qual conhecemos a DEUS quem crer em DEUS tambem cre na biblia

    3. Mfb Jessica disse:

      Michelle Araujo Silva DEUS E QUEM MAIS AMA TODOS NOS DIZER PRA QUE A BIBLIA E O QUE TEM NELA NAO PODE SER COLOCADO NA BALANÇA NA HORA DE FAZER AS LEIS E A MESMA COISA DE PEDIR PRA DEUS QUE NAO AJUDE MAIS NINGUEM ENTAO O QUE DEUS DEIXOU PRA NOS SEGUIRMOS ATRAPALHA !!!!!NOSSA ESTAO ESTAMOS CAMINHANDO PRO FIM MESMO !!

    4. Nicolas Alexsander disse:

      Jessica Barbosa #fail 2… Jessica Minha QUE-RI-DA, por favor abstenha-se do direito de fala… pelo seu próprio bem.

    5. Nicolas Alexsander disse:

      Jessica Barbosa O legal é que alguns crentes sempre terminam as frases com um " vc vai precisar" , "no dia em que você precisar", " na hora da morte"… crença ou ameaça?

    6. Não minha querida, mais podia acabar era o preconceito que vocês evangélicos tem contra os Homossexuais.

    7. Mfb Jessica disse:

      Nicolas Alexsander PENSE COMO QUISER !!!EXPRESSAR MINHA FE E OPINIAO TBM E DIREITO MEU !

    8. Nicolas Alexsander disse:

      Jessica Barbosa VC não ia orar e dormir ? Acho que já está hora, os delírios podem tomar conta da parte racional da sua mente… Mas, acho que já é tarde demais… e já passou da hora de vc aprender normas de comentar na internet não é… sem caps pelamor, eu sei ler na ortografia correta.

    9. Mfb Jessica disse:

      Filipe Gioielli EU NAO POSSO FALAR DE MAOME BUDA E SEILA MAIS O QUE POR QUE ELES NAO EXISTEM SO A UM DEUS E UM SO SENHOR PELO QUAL DEVEMOS CHAMAR ! BOLHA EU . EU SEI DO QUE FALO POR QUE SEI O QUE DEUS JA FEZ POR MIM. MAS ESTRANHO NE SE EU SOU TAO ALIENADA DO MUNDO ASSIM COMO VC,S DISSERAM .BEM QUE VOÇES FICARAM INCOMODADOS COM O QUE EU ESCREVI HEIN PRA UMA MENINA QUE VIVE NUMA BOLHA VOÇES ESTAO ME DANDO MUITO IBOPE ABRAÇO FILIPE

    10. Nicolas Alexsander disse:

      Jessica Barbosa E vc pode afirmar que eles não existem com base em…. ou vc esqueceu que eles também tem livros sagrados? ou vc julga a sua crença de forma tão prepotente assim? Ao ponto de passar por cima das outras e se considerar a certa… nos poupe Jessica, vá tirar um cochilo.

    11. Mfb Jessica disse:

      Filipe Gioielli sera ?sei nao hein ?

    12. Mfb Jessica disse:

      Nicolas Alexsander eu nao julgo nada eu tenho certeza e isso que incomoda voçes !!!voçes acham que estou errada eu tenho certeza que estou certa e ai ?

    13. Dona Albertina , mostra alguma noticia de ataques de crente a homossexuais, não tem???
      mas veja no youtube, cristãos escoltados pela policia, por que militantes gays estavam atacando e tentando violentar critãos. atacar aos seguidores de JESUS CRISTO, é o mesmo que atacar a JESUS.

      só não estão podendo atacar, a BACTÉRIA STAPHYLOCOCCOS AUREUS,( que é resistente a anti-bióticos) que está devorando vivos , os gays nos EUA. e que ja foi importada para o brasil, está sendo distribuida via anal.
      bem que o DEPUCOITADO , poderia processar essa bactéria homofóbica.
      os CRENTES não precisam queimar ninguem, pois o fogo do inferno, ja faz isso, a todos aqueles que se levanta pra ser inimigo de DEUS.
      independente se você acredita ou não, ninguem vive para sempre, a vida pode passar em um minuto, hoje você está vivo, amanhã, ja não temos certeza .

      se levantar contra as orientações de DEUS que está disposta nas escrituras sagrada, e contra DEUS, que é o único que pode dar vida ETERNA, é a maior estupidez que se pode cometer.

      O QUE JUSTIFICARIA REJEITAR VIVER ETERNAMENTE, SÓ PRA TER PRAZER SEXUAL, NESTA VIDA POR NO MÁXIMO 70 ANOS ???

    14. Nicolas Alexsander disse:

      Jose Gilmar de Souza Vamos parar de contar tantas mentiras José? E a mulher que faz sexo anal? Então não venha com historinhas de terror ok? Se for assim todos vcs que vestem roupas de duas composições diferentes e comem camarão tbm irão… é hilário ver que vcs selecionam partes da bíblia para amedrontar os outros, e nem tente aplicar as justificativas históricas, pq se ele PROIBE uma coisa, então pela religião de vcs está proibido, o será que pra vcs ela pode ser interpretada de uma maneira mais floriativa? Nos poupe PLEASE.

    15. Mfb Jessica disse:

      Nicolas Alexsander MUDOU O ASSUNTO AGORA VAI FALAR DE COMO EU ESCREVO !!!!
      VOÇE SO ESTA BRAVINHO AI POR QUE VOÇE GAY EU JA TINHA DESCONFIADO MAS EU RESPEITO VOÇE NAO FALEI EM NENHUM MOMENTO QUE VOÇE ERA ISSO OU AQUILO POR EXPRESSAR SUA OPNIAO VOÇE QUE E IGNORANTE E NAO SABE DIALOGAR SEM OFENDER ABRAÇOS !!!!

    16. Mfb Jessica disse:

      Filipe Gioielli AI AI QUE PESSOAL IGNORANTE VIU ! EU SO ESTOU ESCREVENDO O QUE EU ACREDITO NAO PEDI PRA NINGUEM GOSTAR NAO !

    17. Nicolas Alexsander disse:

      Jessica Barbosa Te ofendi quando falei de palhaçadas? Se vc soubesse dialogar, apresentaria fatos. Não ficaria de mimimi, dizendo isso ou aquilo das religiões alheias. PFV.

    18. Nicolas Alexsander disse:

      Desconfiado? era só ter perguntado… Jessica cresça menina, aprenda primeiro a escrever corretamente. outro ponto. As pessoas estão debatendo fatos, é fato que o país é LAICO, não interessa que religião vc siga… Desde que seus dogmas não interfiram na vida de outra pessoa, vc pode acreditar até em coelhinho da páscoa. E não estou irritado pq sou gay, estou irritado pq vcs querem a todo modo afirmar que estão certos, por que uma apostila de conduta de 4 mil anos cheia de guerras e ódio disse. Com isso dizem que esse ou aquele é endemoniado… Faz um favor… estude minha cara e VOCÊ não tem cedilha. Pelamor.

    19. Mfb Jessica disse:

      Nicolas Alexsander voçe e meio lento hein eu perguntei e ficar falando de como eu escrevo nao vai mudar o fato de que homem com homem e errado sim e mulher com mulher tambem independente de estar na biblia ou nao homem foi feito pra casar com mulher e ter filhos constituir familia !e meus comentarios nao mudam quem voçe é mudam ?então ta incomodado por que ?

    20. Nicolas Alexsander disse:

      Jessica Barbosa Não muda independente de estar na bíblia? Realmente vc não estuda Jessica. Saia desse livro e tente descobrir o mundo real.

    21. Mfb Jessica disse:

      Nicolas Alexsander aproveita e faz o mesmo
      o mundo foi feito pra homem e mulher se casarem se relacionarem nao existe 3 sexo nao voçe que nao sabe quem voçe é se quer ser homem ou se quer mulher e depois eu que nao sei o que falo .

    22. Nicolas Alexsander disse:

      Jessica Barbosa Eu não sei… bom minha cara, eu sou homem não vou deixar de ser por fazer sexo, beijar, andar de mãos dadas com meu namorado na rua. Assim como uma mulher não vai se transformar em homem por estar se relacionando com outra mulher. Vc estudou biologia? Então minha cara e carga cromossomática? Um gay não se transforma em outro sexo por ser gay.

    23. Nicolas Alexsander disse:

      Eu acho muito lindo uma pessoa vir com a prepotência de julgar o mundo com um livro medieval e cheio de ódio. Como se eles ou alguém soubesse qual é a religião correta… só espero que, assim como nas outras mitologias, essa seja substituída. Pq já deu no saco essa.

    24. Mfb Jessica disse:

      Nicolas Alexsander nao tem nada a ver com biologia e sim comportamento voçe quer ser o que nunca sera !foi isso o que eu quiz dizer ! entendeu agora

    25. Nicolas Alexsander disse:

      Jessica Barbosa E o que eu quero ser? uma mulher? Não minha cara, quero continuar sendo homem, ser gay pra mim, não significa se tornar o sexo oposto.. Vamos estudar um pouco mais… Se é comportamental e não é natural, não deveria existir na natureza não é mesmo? Mas MEU DEUS existe em mais de 400 espécies de animais, e não significou extinção de nenhuma delas. E os humanos são os únicos que tratam como "anormal".

    26. Mfb Jessica disse:

      Nicolas Alexsander se voçe e homem se case com uma mulher
      homem nao faz sexo com outro homem
      e mulher que faz
      voçe quer dar um de inteligente filosofando mas nao adianta nunca sera normal !!!!

    27. Nicolas Alexsander disse:

      Jessica Barbosa É jessica, não adianta tentar colocar a civilidade dentro de uma cabecinha torpe e envolta em dogmas como a sua… Estude biologia e tente argumentar com fatos fora da sua apostila de conduta. Outro coisa se eu tiver que ser considerado anormal por amar meu namorado minha cara, arme a fogueira e prepare o julgamento. Crentes cheios de dogmas e justificativas para julgar a vida alheia como bem entendem, isso sim, é o contrário de democracia e civilidade. Ridículos.

    28. Nicolas Alexsander disse:

      E sabe, vou utilizar um versículo da sua apostila, aquele que fala que a mulher não pode ensinar ao homem… Afinal, já que vc gosta tanto de citá-la em seus textos, não fará mal se eu sendo HOMEM gay, te ignorar. vá se tratar fedelha e depois diga o que é normal e o que não é… mas isso está além da sua capacidade de raciocínio.

    29. Mfb Jessica disse:

      Nicolas Alexsander nao quero desrespeitar voçe nem te conheço nao concordo com sua escolha acho errado ser gay e nao vou mudar minha cabeça e nem aquilo que acredito (biblia)mas enfim nao quero que pense que odeio os gays nada ver !so nao concordo e expresso isso nao me escondo .
      mas ficar discutindo nao levara eu e voçe a lugar algum afinal cada um dara conta de si pra DEUS das suas escolhas ele quem julgara !!!abraço nicolas .

    30. Paulo Macedo disse:

      Fernando Maldonado pode queimar as bíblias, mas a nossa fé nunca vai se apagar. Na China queimam bíblias mas é o país onde mais cresce o evangelho, vc precisa ler a Bíblia e não livrinhos de gays.

    31. Michele Dos Reis disse:

      Dona Albertina queimar ?não isso é coisa do papa ou vc nao conhece a hestoria? atá o seu negocio é falar do que nao sabe eu vou te falar uma coisinha naõ somente quem pratica o homossexualismo vai pro inferno como quem concorda com ele vai ler mais a biblia

    32. Paulo Macedo disse:

      Nicolas Alexsander Li o que vc escreveu para a Jessica, bem creio que vc escolheu o caminho que Deus não aprova,, mas ainda tem tempo para mudança. Entenda, não somos contra os homossexuais, mas sim a pratica da homossexualidade, que é reprovada por Deus. sei que hoje vc não vai concordar comigo, mas espero que vc mude. Jesus te ama.

    33. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Macedo Como eu disse para Jessica… Se deus quer que eu escolha entre o amor que eu tenho pelo meu namorado e o dele ( julgando pelo número de pessoas que ele ordenou matar, e pelas vinganças que ele mandou tramar) digo com toda certeza, que meu namorado me ama mais que ele. São opiniões diferentes, são visões diferentes. Já pertenci a igreja e não vi amor, não vi nada além de tentativas de ilusões. Hoje eu sou Ateu convicto, sei que meus atos me levam para frente ou para trás e n]ao deidades do bem e do mal. Mas respeito a sua visão, ainda que não concorde com ela.

    34. Mfb Jessica disse:

      Nicolas Alexsander voçe nao consegue me ignorar !!

    35. Mfb Jessica disse:

      Paulo Macedo pena que os gays achem que DEUS nao os ama nao e verdade mas eles preferem continuar pecando a crer em Deus !!!triste !!!!

    36. Paulo Macedo O Cristianismo só cresce, em paises subdesenvolvidos, da africa, asia e alguns locais da américa latina…inlusive, areas de guerra… depois reclama que são perseguidos, vão converter no "rabo do foquete", rsrsr
      na europa e estados unidos, estão encolhendo… na alemanha 40%, frança50%, não tem religião, ou são agnósticos ou ateus… na inglaterra nos ultimos 30 anos, metade das igrejas fecharam.. viraram bibliotecas, museus, boates e ate hoteis..
      china e india, vcs sempre serão minoria, são outra cultura….outro ritmo de vida.
      PAZ
      Paulo agnóstico

    37. Paulo Macedo ME METENDO NA SUA CONVERSA COM NICOLAS…
      POR QUE SÓ OS GAYS TEM QUE CUMPRIR LEIS DO LEVÍTICO????
      CASAMENTO DE DIVORCIADOS NÃO ADULTEROS E MULHERES PASTORAS.. QUE TB SÃO HERESIAS.
      IGREJAS EVANGELICAS FAZEM…
      "Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem". (Mateus 19:4-6

      EUNUCOS PELO REINO DE DEUS… ELE E PAULO.. Por que não casaram??
      Deus não falou deixai seu pai e sua mãe, para serem virgens, e serem eunucos em nome da fé.
      JESUS TB, FALOU QUE OS EUNUCOS PELO REINO DE DEUS, E DE NASCIMENTO… não estavam inclusos na lei da criação.
      antes que me questione: eunucos de nascimento(OU DO SOL)..são descritos no TALMUDE(lei de ensinos rabinicos)… são os gays e não pessoas com anomalia na genitália(raríssimos, hemafroditas, sem penis, etc)..os gays eram bem mais numerosos.
      POR QUE JESEUS FALOU: "Quem puder aceitar que aceite"" se fosse comum para os judeus, ele não falaria esta frase, PURA INTERPLETAÇÃO.
      POR QUE JESUS OMITIRIA OS GAYS… quando ele falou de todos, INCLUISVE DE DIVORCIADOS NÃO ADULTEROS…. QUE AS IGREJAS EVANGELICAS FAZEM ESTES CASAMENTOS..

      Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
      Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

      "Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério."

      Mateus 19:7-10

      MAIS RECENTE COMEÇOU UM GRANDE NUMERO DE MULHERES PASTORAS,OUTRA HERESIA EVANGELICA
      "Não permito que a mulher ensine" (1 Tim. 2:12).O infinitivo "ensinar" está sem objeto e a passagem significa simplesmente que as mulheres não são para ocupar o ofício de mestre na igreja. Elas podem ensinar em particular e informalmente, mas não pública ou oficialmente.

      "As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja." (1 Cor. 14:34-35). A referência aqui é a assembléia pública e não ao prédio da igreja.
      PINÇAR SÓ OS TEXTOS QUE LHE INTERESSA NA BIBLIA É FÁCIL, tem para todos os gostos..
      CONTINUO PERGUNTANDO, POR QUE SÓ OS GAYS TEM QUE FICAR NAS LEIS DO LEVITICO.. quando hoje a maioria das pessoas inclusive evangelcos não cumpres, casam com divorciados não adullteros, fazem sexo antes do casamento, colocam mulheres como pastoras ???
      paz
      Paulo agnóstico

    38. Jessica Barbosa ME METENDO NA SUA CONVERSA COM NICOLAS…
      POR QUE SÓ OS GAYS TEM QUE CUMPRIR LEIS DO LEVÍTICO????
      CASAMENTO DE DIVORCIADOS NÃO ADULTEROS E MULHERES PASTORAS.. QUE TB SÃO HERESIAS.
      IGREJAS EVANGELICAS FAZEM…
      "Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem". (Mateus 19:4-6

      EUNUCOS PELO REINO DE DEUS… ELE E PAULO.. Por que não casaram??
      Deus não falou deixai seu pai e sua mãe, para serem virgens, e serem eunucos em nome da fé.
      JESUS TB, FALOU QUE OS EUNUCOS PELO REINO DE DEUS, E DE NASCIMENTO… não estavam inclusos na lei da criação.
      antes que me questione: eunucos de nascimento(OU DO SOL)..são descritos no TALMUDE(lei de ensinos rabinicos)… são os gays e não pessoas com anomalia na genitália(raríssimos, hemafroditas, sem penis, etc)..os gays eram bem mais numerosos.
      POR QUE JESEUS FALOU: "Quem puder aceitar que aceite"" se fosse comum para os judeus, ele não falaria esta frase, PURA INTERPLETAÇÃO.
      POR QUE JESUS OMITIRIA OS GAYS… quando ele falou de todos, INCLUISVE DE DIVORCIADOS NÃO ADULTEROS…. QUE AS IGREJAS EVANGELICAS FAZEM ESTES CASAMENTOS..

      Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
      Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

      "Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério."

      Mateus 19:7-10

      MAIS RECENTE COMEÇOU UM GRANDE NUMERO DE MULHERES PASTORAS,OUTRA HERESIA EVANGELICA
      "Não permito que a mulher ensine" (1 Tim. 2:12).O infinitivo "ensinar" está sem objeto e a passagem significa simplesmente que as mulheres não são para ocupar o ofício de mestre na igreja. Elas podem ensinar em particular e informalmente, mas não pública ou oficialmente.

      "As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja." (1 Cor. 14:34-35). A referência aqui é a assembléia pública e não ao prédio da igreja.
      PINÇAR SÓ OS TEXTOS QUE LHE INTERESSA NA BIBLIA É FÁCIL, tem para todos os gostos..
      CONTINUO PERGUNTANDO, POR QUE SÓ OS GAYS TEM QUE FICAR NAS LEIS DO LEVITICO.. quando hoje a maioria das pessoas inclusive evangelcos não cumpres, casam com divorciados não adullteros, fazem sexo antes do casamento, colocam mulheres como pastoras ???
      paz
      Paulo agnóstico

    39. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Teixeira Eu ia falar mais alguma coisa, mas vc disse tudo que eu poderia ter dito.

    40. Mfb Jessica disse:

      Paulo Teixeira mas que interessante isso mas nao e so em levitico que a pratica homoxessual e condenada no novo testamento tambem e …. e concordo com voçe a muitas coisas no meio evangelico que sao erradas assim como em qualquer religiao como eu disse ao nicolas DEUS julgara a cada um segundo as suas obras eu nunca disse que os crentes sao santos ou perfeitos COMO JA DISSE DEUS JULGARA CADA UM SEGUNDO SUAS ESCOLHAS !!! e nao a como converssar com o nicolas sobre biblia ja que ele ja se declarou ateu entao abraço !e a voçe nao adianta procurar erro nos crentes pra justificar ser gay se espelhe em JESUS pra tomar alguma decisão nao em homens !!!
      ja que voçe sabe citar a biblia aproveita e pratica sem olhar pros outros o exemplo e JESUS E NAO EU !!mas JESUS NOS DEIXOU REGRAS PRA SEGUIR E UMA DELAS E NAO SAIR DO NATURAL EM QUE FOMOS CRIADOS EU NAO SOU SANTA MAS PROCURO AGRADAR A DEUS EM TUDO QUE FAÇO E EU AMO A TODAS AS PESSOAS NAO FAÇO DIFERENÇA MAS PREGO A VERDADE QUE JESUS ME ENSINOU O NICOLAS PREFIRIU ESQUECER QUE DEUS EXISTE A DEIXAR O PECADO ESSA E A VERDADE ! E MAIS COMODO DIZER EU SOU ATEU DEUS NAO EXISTE E VIVER DA MANEIRA QUE QUISER!

    41. Mfb Jessica disse:

      Paulo Teixeira

      26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;

      27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

      28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

      29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;

      30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;

      31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;

      32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.
      ROMANOS 1

    42. Nicolas Alexsander disse:

      Já respondi essa questão a alguns posts. Realmente eu não acredito… Já acreditei, mas ele se provou mais que inexistente. E paulo Como eu disse Concordo com cada palavra que vc disse. Questões racionais merecem debate, questões fantásticas merecem contos de fada.

    43. Jessica Barbosa sim… Mas como paulo falou isto no AT, falou tb:

      "Não permito que a mulher ensine" (1 Tim. 2:12).O infinitivo "ensinar" está sem objeto e a passagem significa simplesmente que as mulheres não são para ocupar o ofício de mestre na igreja. Elas podem ensinar em particular e informalmente, mas não pública ou oficialmente.
      e cristo falou:

      "Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério."
      CONTINUO TE PERGUNTANDO, POR QUE TEM PASTORAS nas suas igrejas, e porque casam divorciados não adulteros, que o NOVO TESTAMENTO RENOVOU??
      Por isto não consigo acreditar na biblia, um livro cheio de contradiçãos, que nem vcs conseguem explicar. genócideos, pedofilia, machismo, etc..
      vcs só atualizaram o que e de interesse de vcs.
      paz
      Paulo agnóstico

    44. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Teixeira

      1-Mulheres devem ser submissas a seus maridos ( 1 Pedro 3:1)
      2-Mulheres estão proibidas de ensinar aos homens (1 Timóteo 2:12)
      3 -Mulheres não devem usar ouro ou pérolas (1 Timóteo 2:9)
      4-Mulheres não podem usar roupas masculinas (Deuteronônio 22:5).
      5-Carne de porco e frutos do mar são terminantemente proibidos (Levítico 11:7, 10)
      6 -A usura é proibida (Deuteronômio 23:199)
      7 -Cortar a barba é proibido (Levítico 19::27)
      8 -É proibido usar roupas feitas de mais de um material (Levítico 19:19).
      9-A Bíblia não permite que as mulheres peçam o divórcio, o que significa que eles estão cometendo adultério, punível com apedrejamento até a morte (Deuteronômio 22:22)

      E por aí vai.

    45. Nicolas Alexsander PIOR QUE TUDO VERDADE…AGORA SÓ OS GAYS QUE TEM QUE CUMPRIR, RSRSRS..

    46. Mfb Jessica disse:

      Paulo Teixeira nao adianta nada achar erro nas pessoas ja disse se espelhe em JESUS ele e santo e nele nao a engano nao em pastor padre seja la o que for em JESUS E NA BIBLIA !!!que e a palavra DE DEUS abraços a todos e eu acho que no fundo o nicolas cre em DEUS SIM ele so nao admite !!!!!
      e eu gostei de voçe nicolas apesar de voçe me ofender , um dia voçe volta a ter fe em DEUS eu creio !!!

    47. Nicolas Alexsander disse:

      Jessica Barbosa Apesar de vc as vezes ser um pé no saco… E ser cabeça dura. Creio que vc seja uma pessoa legal, só precisa aprender que nem todos precisam crer em uma deidade para ser boas pessoas. E não, muito obrigado mas, eu prefiro a razão.

    48. Jessica Barbosa não sei sua idade, parece bem nova…ainda não deve observar o circo e teatro, das pessoas da igreja, comentem todos pecados escritos na biblia, adultério, sexo antes do casamento, assintem bbb a fazenda, vão a discotecas, fazem maquiagem pesadas, tudo que na biblia, vc vai encontra impecilio, principalmente para as mulheres….E VC CONTINUOU SEM ME RESPOONDER POR QUE SÓ OS GAYS TEM CUMPRIR LEIS DO LEVITICO, QUE NENHUM EVANGELICO CUMPRE??
      UM PESO E DUAS MEDIDAS??
      jesus é o maior…. mas a biblia, foi escrita com muitas mãos e autores… não podemos seguir só as partes que queremos… OU MUDAMOS DE RELIGIÃO, ou rasgamos as partes que não nos interessa.
      PAZ
      Paulo agnóstico

    49. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Teixeira è como eu disse, quando se trata de versículos que determinam algo para os cristãos, estes devem ser interpretados com floreios e ornamentos, mas quando é para julgar os outros, tudo é lido e interpretado na integra.

    50. Paulo Macedo disse:

      Jessica Barbosa Vamos orar pelo Nicolas, ele precisa de Jesus Cristo. Fique com Deus.

    51. Paulo Macedo disse:

      Paulo Teixeira O povo evangélico é o que mais cresce no Brasil, será que não é por causa disso que o Brasil já é a 6. economia do mundo???. a Bíblia diz " Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor ". pense nisso. Jesus te ama.

    52. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Macedo ou será que, eu devo fazer sacrificio as deidades para que vcs descubram a razão por trás desse credo inútil e preconceituoso? Ah é! me esqueci que a razão não possui deidades. Eu preciso é de paciência para rebater tantas balelas. PVF… Não adianta ameaçar com orações, sua apostila de conduta mesmo diz, LIVRE ARBÍTRIO, significa que vcs podem orar e fazer o que desejarem até sangrar.
      Que vcs descubram o mundo racional, pq de fantasias o Walt disney já está cheio.

    53. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Macedo Diga-se de passagem israel é muito rica e pacificada né? só falta vc justificar a pobreza na África com essa questão de religião.

    54. Paulo Macedo disse:

      Nicolas Alexsander Vc disse que a Jessica é " pé no saco "…mas sabe porque?? queremos o teu bem, embora vc não pense assim…estarei orando por vc. Jesus te ama.

    55. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Macedo Meu bem, restirando meus direitos? Indo atrás de pessoas com a mesma orientação sexual que eu e dizendo que são anormais, anti-familia, sem pudor? Propondo leis que nos tratem como pervertidos e transtornados? Se isso é amor meu caro… eu nem quero ver o ódio de vcs.

    56. Paulo Macedo fugiu das perguntas que eu fiz??? casamento de não adulteros e mulheres pastoras
      por que tem isto nas igrejas evangelicas.. já que cristo e paulo foram contra??
      então tá…os evangelicos, são 22% ja ta estagnando, ja saiu reportagem falando que 30% não tem denominaçõs, é um mar de lama de escandalos, $$$$$$$$$$$ um grande negócio.
      então vamos seguir seu raciocinio ridiculo… sera que a china por ter um governo ateu, e praticantes do taoismo, confucionismo e budismo, esta em segundo lugar por isto, iclusive esta carregando o mundo nas costas.. brasil, deve seu progresso, pois é um grande fornecedor de materias primas para lá….. o estados unidos é ainda o primeiro, tá indo ladeira abaixo… é a maior nação crista do mundo.
      apesar das igrejas encolhendo.. grande ajudante do governo de israel(POVO ESCOLHIDO)
      JAPÃO, 3 economia do mundo, XINTOISTA E BUDISTA…o pais sefreu um maremoto e um terremoto, há um ano, tudo limpo e reconstrido…. enchentes no brasil, no estado do rio, tá tudo cheio de entulho, obras quebra galho, rrrsrs..
      alemanha, 4 economia do mundo, catolicos e luterano por tradição, mas grande maioria não tem mais fé como já falei….. unica economia da europa que cresceu 3% em 2011….. enquanto os outros afundam. esta segurando a europa nas costas.
      frança a 5 economia do mundo, catolicos, maioria tb não fequenta…. junto com a alemanha, esta tentando segurar e europa.
      fora a india, hinduista, que breve vai superar o brasil, esta crescendo a taxa de 10% ao ano.
      COMO VC VÊ… VC TEM QUE CHAMAR OS UNIVERSITÁRIOS PARA LHE AJUDAR, RSRS]
      PAZ
      Paulo Agnóstico

    57. Paulo Macedo disse:

      Nicolas Alexsander se vc vê alguma pessoa indo por um caminho ou fazendo algo errado, que só vai prejudica-la, vc não avisa??? e uma pessoa está lidando com uma faca, vc não diz " cuidado "??, o que queremos é alerta-lo do perigo deste caminho que vc segue.. não tenho nada contra vc…acredite nisso. Jesus te ama.

    58. Paulo Macedo disse:

      Paulo Teixeira |Não fugi das suas perguntas….vc está certo sobre casamentos de não adulteros, de mulheres pastoras…infelizmente temos muitos escandalos,( a Bíblia diz, " ai daquele por onde o escandalo vier " ). a Bíblia tambem diz que no final dos tempos " o amor de muitos esfriará ". vc tem razão quando fala da falta de amor, mas quando alguem alerta outra pessoa que aquilo que ela está fazendo é errado, é por que alguem se importa com ela, não quer ver o seu mal, ao contrario quer o seu bem. quanto a Israel, é o povo escolhido por Deus, já viu que sempre está em guerra, mas ninguem consegue derrota-lo???, desde 1948 há essa guerra, todos os povos árabes tentam contra Israel, mas ninguem o vence, por que??. porque Deus está com aquele povo, tem muita briga, tem sim…mas….. não preciso chamar os universitários, só queremos o teu bem. espero conversar mais com vc, vc me parece ser um cara esclarecido e defende os seus interesses, eu gosto disso. Fique com Deus, A Paz.

    59. Paulo Macedo primeiro as igrejas tem que sanear estas heresias..
      pois como podem exigir dos gays, já que ela legaliza o adultério no seu seio??
      e não obedece mais o lugar da mulher na igreja(como auxiliadoras, não cabeça).
      paz

    60. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Macedo O mesmo nós (racionais) dizemos a vcs, a diferença é que não tratamos vcs como inimigos, não propomos leis que retirem seus direitos, não tratamos vcs como amorais nem tentamos angariar opiniões para fazê-lo. O fato é que vcs não tratam as opiniões adversas como váldas, tentam a qualquer custo fazer com que a versão de vcs seja aceita ( muitas vezes com imposição). Antes da ascensão do cristianismo "meu caminho" como vc diz, não era tratado como antinatural. Mas, graças ao amor incondicional de vcs, muitos pastores enchem a boca para falar de pessoas como eu, como se falassem de uma escória que não merece respeito, que quer endemoniar o mundo e que não pensa na família. Quando na verdade "gente como eu" só quer o direito de andar, beijar, adotar uma criança e não ser taxado de aberração. Se eu tiver que escolher entre uma vida de "pecados" lutando pelo direito de uma minoria perseguida pelos dogmas de vcs e se para isso minha suposta alma tiver que ser condenada, prepare a fogueira, o juiz e o carrasco meu caro, pq enquanto vcs perseguirem os gays, e nos taxarem de " caminho errado" e "anti natural" eu e muitos outros vamos continuar gritando pelos nossos direitos. De falar, de protestar e de não aceitar que uma religião com dogmas perversos e contraditórios consuma os direitos de liberdade que cada um tem.

    61. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Teixeira Pq é sempre mais fácil julgar o próximo, que admitir o erro. Simples assim.

    62. Nicolas Alexsander resumiu bem.

    63. Mfb Jessica disse:

      Nicolas Alexsander oh eu pé no saco voçe hein, mas eu não quis te ofender não ta nicolas mas minha cabeça dura não vai mudar e creio sim na biblia e infelizmente tem sim muitos crentes fazendo vergonha por ai DEUS julgara eles e todos nós !

    64. Mfb Jessica disse:

      Paulo Macedo com toda certeza vou orar sim !

    65. Mfb Jessica disse:

      Paulo Teixeira mas eu ja te respondi isso voçe esta querendo comparar DEUS com os homens
      se voçe quer um exemplo pra crer na biblia voçe só tem o de CRISTO so ele e santo sei que como crentes devemos dar exemplo mas não e assim que acontece em varias igrejas mas julgar a DEUS por erros humanos NÃO E CERTO ja que DEUS deixou a biblia pra seguirmos e quem não a segue certo ele julgara, a nós que somos seus seguidores cabe anunciar sua verdade e seus mandamentos se as pessoas pregam sem viver o que dizem acreditar são piores do que quem não acredita eu vejo assim mas não julgue a DEUS pelos erros dos crentes sem vergonha DEUS ama a todos nós e quer que sejamos felizes mas essa felicidade vem quando o buscamos de todo coração e nos afastamos do pecado espero que tenha entendido o quis dizer e espero que me perdoem se magoei voçes de alguma forma não foi minha intençao afinal DEUS disse para amarmos uns aos outros abraços a voçe e ao NICOLAS APESAR DELE ME ACHAR UM PE NO SACO !!!!!!

    66. Mfb Jessica disse:

      Nicolas Alexsander mas eu ja te respondi isso voçe esta querendo comparar DEUS com os homens
      se voçe quer um exemplo pra crer na biblia voçe só tem o de CRISTO so ele e santo sei que como crentes devemos dar exemplo mas não e assim que acontece em varias igrejas mas julgar a DEUS por erros humanos NÃO E CERTO ja que DEUS deixou a biblia pra seguirmos e quem não a segue certo ele julgara, a nós que somos seus seguidores cabe anunciar sua verdade e seus mandamentos se as pessoas pregam sem viver o que dizem acreditar são piores do que quem não acredita eu vejo assim mas não julgue a DEUS pelos erros dos crentes sem vergonha DEUS ama a todos nós e quer que sejamos felizes mas essa felicidade vem quando o buscamos de todo coração e nos afastamos do pecado espero que tenha entendido o quis dizer e espero que me perdoem se magoei voçes de alguma forma não foi minha intençao afinal DEUS disse para amarmos uns aos outros abraços a voçe e ao NICOLAS APESAR DELE ME ACHAR UM PE NO SACO !!!!!!

    67. Nicolas Alexsander disse:

      Jessica Barbosa E vcs tecnicamente são os representantes dele na terra.. O sal do mundo… e blá blá blá. Não vou responder o resto pq eu já disse no que acredito e com certeza vc já deve ter entendido.

    68. Jessica Barbosa É fácil acusarmos, mas colocar o dedo em nossa feridas é que a sabedoria.
      coisa que falta a 98%dos evangelicos. falta olhar e limpar vossa casa.
      PAZ

    69. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Teixeira A melhor resposta. Sintetizou tudo que eu poderia ter dito. Não precisamos de orações, precisamos que eles deixem de ser hipócritas.

    70. Mfb Jessica disse:

      Paulo Teixeira não adianta voçes não querem nada com DEUS !!!nao acreditam na biblia !!!
      arrumam desculpas pra não crer pra não aceitar e assim vai……………………………….

    71. Jessica Barbosa Acho que nossa conversa já se esgotou, gosto de coisas reais, não curto vive num mundo do faz de conta….a biblia não faz parte do meu mundo.
      cresça e tenha argumentos, por enquanto só me apresentou achismo religioso.
      um abraço e fique na paz

    72. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Teixeira Eu já tentei escrever, até perdi a paciência. Corpo jovem, cabeça fechada por dogmas. Fatos reais merecem debate, fantasias merecem contos de fada.

    73. Nicolas Alexsander com certesa.. espero que um dia acorde. a vida é cruel com pessoas que não vivem na realidade. no trabalho, na vida, com o namorado, com o marido…

    74. Mfb Jessica disse:

      Paulo Teixeira eu digo o mesmo espero que voçes acordem e vivam a realidade que a um DEUS SIM e ele pedirá contas das suas obras sejam boas ou más ,e não é so pros gays não é para toda humanidade !!!

    75. Mfb Jessica disse:

      Filipe Gioielli eu não pedi pra voçe ler nada em primeiro lugar
      e pra querer corrigir a ortografia de alguem voçe tem que escrever direito ok !!
      e eu não entendo o comentario de voçes pelo fato de ser só coisas vazias e sem sentido voçes falam de fatos e que eu vivo num conto de fadas desculpa mas querer viver uma vida errada é fato conto de fadas e dizer pra voçe mesmo todo dia DEUS não existe ele não manda nada posso fazer o que quiser esse mundo sem DEUS sim é uma ilusão

    76. Mfb Jessica disse:

      Filipe Gioielli ignorante e sem educação * bem inteligente nossa !!!!

    77. Nicolas Alexsander disse:

      Filipe Gioielli Complicado esse povo de faz de conta. E tem gente que ainda me acusa de segregador por querer me afastar de gente como essa. PFV, Preguem para os quatro ventos, pros tatus,pras araras, pros guaxinins, pro raio que os partam, mas deixem os gays em paz. Nós gays não queremos saber o que se passa dentro da igreja de vcs, muito menos estamos afim de destruir valores familiares ou converter algum hétero a ser gay. Vamos acordar desse delírio coletivo e ver q, gay não deixa de ser gente por ser o que é… E vcs não tem nada a ver com isso. Enquanto a crença de vcs não afetar ninguém, vcs podem idolatrar até o pé grande que pra nós, tanto faz.

    78. Kadaj Elric disse:

      Essa Jessica Barbosa não para de defecar pelos dedos –' Pqp garota você ainda não entendeu q para nos ateus, você não passa de alguém q acredita no livro do Peter Pan?? E o pior é q vocês alem de acreditar quer OBRIGAR as pessoas a seguirem seu livro fictício, querendo tirar o meu direito de viver igual a você, só pelo fato de q você acredita em algo imaginário… e NICOLAS ALEXSANDER pare de argumentar contra isso, a mente dessa ai já era. Vá dar dinheiro pra sua igreja e nós deixe em PAZ garota…

    79. Mfb Jessica disse:

      Wellington Fernando eu estou tirando a sua paz nem estava falando com voçe !
      se voçe não quer ler coisas que não te agradam não leia eu não obrigo ninguem a ler o que eu escrevo.
      voçes gostam de ler, de responder pra mim atacar dizer que DEUS não existe que eu sou boba ,não entendo nada, mas mesmo me acusando de não saber o que falo e acreditar em algo que não existe, voçes continuam lendo e dando atenção pro que eu falo me ignore então
      se consiguirem .

    80. Paulo Macedo "…desde 1948 há essa guerra, todos os povos árabes tentam contra Israel, mas ninguem o vence, por que??" Porque os EUA, a maior força militar e econômica do mundo somado os países ocidentais europeus ajudam principalmente financiando o Estado de Israel com conhecimento, com as finanças, com o poder bélico e etc, e não por que DEUS QUER, ATÉ PORQUE SE DEUS É AMOR, POR QUE ELE IRIA "INCENTIVAR GUERRAS?" Os Israelenses sozinhos jamais fariam o que fizeram e que ainda fazem. Existe muito interesse político e econômico para que exista o Estado de Israel. Até hoje acho injusto esse Estado de Israel. Fizeram um Estado ali e se esqueceram por completo dos Palestinos e dos outros povos. Enquanto não resolverem o equilíbrio dessa balança, aquela região jamais terá paz.

    81. No dia em que todos contra a essa postura estudarem Filosofia, História geral, Geografia e Sociologia a fundo, garanto que 80% dos evangélicos fundamentalistas de plantão dessa página, no mínimo deixariam a religião de lado, isso se não virarem ateus.

    82. Cedo ou tarde isso acontecerá.

    83. Dona Albertina antes que os homossexuais resolvam queimar os "CRENTES" eles estão agindo,direitos iguais né? nada mais justo. PRECONCEITO É COISA DO PASSADO.

    84. Filipe Gioielli rsrs a garota não aprendeu.

    85. Teresa Mello disse:

      Quem te disse que crente quer "queimar os homossexuais"??? O que nós defendemos é o direito de seguir o que Deus orienta através da Sua Palavra, porém cada um tem seu livre arbítrio para fazer da própria vida o que quiser! Concordo plenamente com o que disse o amigo acima, se eu estou "firme" em minhas convicções, não preciso inventar kit gay, leis que se dizem anti homofobia, mas que na verdade tem o intuito de calar cada vez mais a nação evangélica! Mas é preciso ter "olhos para ver", minha querida…

  2. Jesus é o Rei dos Reis, mas o Estado é Laico, a fé deve estar nas pessoas e não no Estado. Assim, nada mais correto do que isso. Meu símbolo está em meu coração.
    Eu não quero um país liderado por cristãos. Eu quero um país construído por cristãos. O Poder tem que vir da massa. A mudança tem que começar em nós.

  3. Como sempre eles invertem TUDO e ainda quem os perseguem são os Cristãos ¬¬

    1. Não é perseguição. Isso não é um interesse só da frente homossexual. O Brasil é um estado Laico, nada mais justo que respeitar a todos e não colocar símbolo religioso nenhum em repartições públicas. Você, como Cristã, iria se sentir confortável com uma Estrela de David ou uma Crescente Islâmica num tribunal? Pois bem. Nós, que não temos religião ou que não seguimos a sua, não nos sentimos obrigados a seguir seus dogmas e tradições.

    2. Felipe Magalhães Bonel Sua religião ou seu agnosticismo não me incomoda na minha, na sua ou na casa de terceiros. Não implica em nada desde que a liberdade mútua seja respeitada. A religião da maioria dessa minoria é nada a não ser orgasmos e mais orgasmos. Não tem fundamentação a exigência da retirada de símbolos que a priori não os afetam porquê a doutrina pertinente a esses símbolos não é ministrada em aulas públicas.

    3. Felipe Magalhães Bonel Não me importaria,pois se tirarão é porque o simbolismo estava incomodando
      quer dizer que elas também vão mandar tirar as imagens das clínicas privadas também,muitas delas são católicas eu como cristã nunca me incomodei o que me faz pensar até aonde vai essa intolerância?

    4. Felipe Magalhães Bonel seguir o quê? Parede a história do vampiro que não pode ver a cruz!… se no seu percurso diário de trabalho ou estudo estiver um cemitério óbviamente cheio de cruzes, vc faz o quê? muda o caminho? Nos cemitérios públicos devem então ser retiradas todas as simbologias religiosas? ou obrigar a sepultar ali gente de todas as religiões? Quem vive nos tribunais assiduamente? as lésbicas, os ateus, porquê essa cruz incomoda tanto num lugar que é só de passagem? Se fosse um funcionário do órgão, eu até entenderia… Queria ver todo esse empenho e exigência de cumprimento de lei do povo brasileiro na fiscalização do congresso, mas principalmente os não-religiosos só pensam em futebol, cerveja, BBB e carnaval. Nada contra se não colocassem isso como prioridade em suas vidas.

    5. Lucas Viana disse:

      ñ e perseguição e so colocando em pratica a constituição que diz que a República Federativa do Brasil e um estado Laico!

  4. Renato M Veras disse:

    Tanto faz; Cristianismo verdadeiro mostra-se pelas atitudes diárias, e não pelos símbolos religiosos.

  5. Peçam para a Liga Lésbica trabalhar onde realmente existe perseguição. Atuem no Irã e outros países islâmicos, tentem tirar símbolos islâmicos de lá. Não façam isso não, tal afirmação é só para reflexão. Não quero nem pensar na possibilidade disso, essas pessoas seriam executadas sumariamente, ainda bem que vivem num Brasil Cristão e tolerante, onde é permitido se rasgar Bíblia, chamar de Jesus Cristo de idiota, ofender seus seguidores, taxá-los de menos inteligentes, etc… Enfim, a tolerância é a mãe das grandes convicções, se temos convicção, não nos ofenderemos com os contrários, nem procuraremos eliminá-los ou impedir que se expressem contrariamente, daremos espaço e oportunidade para que sejam livres para serem o que quiserem. O que esperamos é que essa liberdade não seja usada para tirar a nossa.
    Por mais que exista a pluralidade religiosa, a grande maioria de brasileiros é cristã, e os símbolos cristãos fazem parte de um contexto histórico/cultural, e qualquer antropólogo que se preze, sabe que você não pode mudar a cultura de um povo com uma "canetada", intolerantes são os que fazem tal petição. Há uma guerra declarada da parte desses movimentos contra o cristianismo no Ocidente. Engana-se quem pensa tratar-se de algo avançado e civilizado o que esses movimentos estão fazendo.

    1. A Sim ia esquecendo também não tem nada haver com puritanos é protestante fugindo de uma Inglaterra, que é isso, os Estados Unidenses assim como os Nativos- Americanos do Sul, aceitaram sem precisar de usar a força.

    2. Jonas de SnPnt disse:

      A democracia foi invenção dos gregos politeístas e bissexuais.

    3. Quanto a forma que a América Latian foi colonizada, é vergonhosa. Será que o cristianismo institucionalizado e em questão, representa Cristo?

    4. Vou voltar a dizer sua religião apenas se propagou por causa de violência e mentiras, e o também por causa do medo irracional de um outro mundo em chamas. Agora o estado é Laico, isso inclui as pessoas nos EUA, não tem imagens e a religião não interfere nos julgamente, não tem imagens. E o que está ocorrendo aqui queremos tirar qualquer coisa que tenha sinal de religião dos prédio publicos.

    5. A Democracia é invenção dos Gregos Politeístas e bissexuais. Também matavam seus bebês indesejados e tinham tempo para atuar democraticamente porque os escravos trabalhavam para sustentar a economia das cidades. É aí que devemos saber separar o que é bom do que é ruim. Porque os gregos alem de inventar a democracia, tinham uma multidão de escravos, agora devo desprezar a cultura grega como um todo? Não. Por isso, façam essas diferenciações quando analisarem o cristianismo no mundo. Toda generalização é estúpida.

    6. Fala como seu livro não, autorizasse escravos, e ainda apoiasse o mesmo.
      como o Machismo

    7. Falar como seu fosse diferente e válido se realmente forem, por que os cristão utilizavam e importavam muitos escravos, assim como outras coisas. Ou vai querer abafar os casos de morte ou se não tem dinheiro vender como escravo. Mitologia cristã conseguiu ter mais morte que todas as outras religiões e culturas

    8. Danilo Tomimatsu Sim, está certíssimo. É só observar seus compatriotas e selecionar suas relações. De qualquer segmento da sociedade você poderá ver que existem os bons e os ruins.

    9. Caro Paulo Alves de Lemos , entenda. A briga não é com Cristo, nem com Buda, nem com os orixás. A briga é para que o "Laico" seja laico de fato.
      E, sinceramente, querer ligar o cristianismo à democracia no ocidente (que é resultado de inúmeros fatores) é ser, no mínimo, extremamente simplista. Vale lembrar que durante a ditadura militar no Brasil as pessoas eram tão ou mais religiosas do que hoje.

    10. Caro Danilo Tomimatsu, suas críticas sobre o cristianismo são de tablóide. Caso você não saiba os EUA estão ruindo, o que fez a América do Norte chegar onde chegou foi muito trabalho e uma ética judaico cristã. Homens como Alfred Charles Kinsey, plantaram os germes da derrocada moral americana. Estude quem foi esse "grande cientista" e verás as bases que os liberais constrem suas "teses" estão fundadas sobre um pântano. A base de toda essa ideologia e fraudulenta e mentirosa como os trabalhos de Kinsey e seus seguidores.

    11. Vou dizer pela ultima vez, o que queremos e um estado laico de verdade!
      Nada de imagens ou utilizar argumento da bíblia como ocorre em alguns julgamento, vale lembrar que eu não entendi o por que dessa picuinha enorme, por algo que deveria ter acontecido a décadas.
      Agora só uma coisa causada por um publico que os cristão tem um preconceito, fez isso, as outras leis que são tolas, ninguém reclama;

    12. Minha teses estão caindo? Querido, o que levantou os eua, foram um série de fatores não tem nada haver com fé, esta levando em conta que todos os maiores cientitas dos eua, eram Nazistas? a sim está levando em caso as guerras? Acho que não ein, ruiu sua tese, estude que os eua dividiram os cientista de Hitler como espolio e ai ele cresceu de verdade.

    13. Concordo você fala coisa de tabloide e nem provas tem, pior ainda.
      Realmente a China e a próxima grande potencia ainda bem que ela e muito Crista e tem muita fé =)

    14. Caro Jason, conceber a democracia no Ocidente sem levar em conta o background juadaico cristão é que é simplismo.

    15. Jonas de SnPnt disse:

      Concordo, Paulo, a Grécia antiga era cheia das atrocidades. Assim como a Igreja apoiou a escravidão há alguns séculos, pregando que africanos e índios não tinham alma. Tenho certeza de que Jesus se envergonharia dos erros que a religião cometeu em seu nome. Nem por isso deixo de ver valor na mitologia cristã e no que ela tem a ensinar. Mas daí a misturar isso com as leis, é repetir as estratégias de dominação cultural do passado. Temos uma miríade de religiões abafadas pelo cristianismo. Por exemplo, durante a dominação espanhola, a Igreja queimou quase todos os livros da civilização Inca alegando que era coisa do demônio, e por isso temos apenas registros escassos de como foi a arte daquele povo. E aí, como fica essa dívida? Faz de conta que já passou?

    16. Amigo, ninguém está querendo fechar igrejas ou proibir símbolos religiosos (de qualquer religião, cristã ou não) em outros lugares que não os prédios públicos. É simples, cada coisa em seu lugar. A obtusidade da maioria dos cristãos é que não consegue perceber o quanto pode ser ofensivo pra uma pessoa que não professa a religião cristã (ou mesmo para um cristão evangélico que não adora imagens) ser atendido por um policial, juiz ou qualquer outro cargo sob um crucifixo.

      Ninguém está perseguindo ninguém, só queremos cada coisa em seu lugar. Se é um órgão público que serve a toda a sociedade, não pode ostentar símbolos de apenas uma parcela desta (por mais expressiva que seja).

      E o argumento que faz parte da história está mais do que furado também… várias coisas erradas se perpetuam por séculos e nem por isso as justificamos dizendo que são históricas.

      No fim é uma questão extremamente simples e óbvia, não fosse a sede de poder da igreja (talvez um descabido saudosismo da idade média): Guardem os crucifixos e santos para suas casas e igrejas.

    17. Vocês são livres. Façam e digam o que quiserem. O que afirmei é que esse tipo de conquista, tirar símbolos cristãos de orgãos públicos deve seguir um transformação cultural, tirar arbitratiamente na base da "canetada" é ir contra uma cultura estabelecida. Eu nem uso símbolos cristãos, mas respeito os católicos que usam. Não sou católico e não me sinto ofendido ao ver um crucifixo em algum lugar, mesmo numa capela hospitalar que é para todos. Se eu força-los a tirar, vou cometer um erro maior, porque vou querer alterar uma cultura artificialmente. Mas como vocês entendem tudo de tolerência vocês já devem ter pensado muito sobre isso.

    18. Imagina isso não foi o que você fizeram, Forçaram o cristianismo e o Lutheranismo goela abaixo, o que estamos fazendo e o que estado seja realmente laico, não um pseudo.

    19. Obrigado a todos os que educadamente colocaram suas idéias de forma educada e lógica. Não sou católico, não uso crucifixo. rsrsrr. Apenas quero que reflitam no perigo que é usar instrumentos democráticos para obrigar que algo inócuo saia do alcance de nossa visão, ferindo uma cultura estabelecida há séculos. O que vocês esperavam? Aplausos dos interessados? Quando mencionei o Irã, me referia ao fato de que, num país assim, com maioria muçulmana, cogitar tal idéia já é motivo para alguém ser pendurado em uma corda.
      Tenho certeza que os cristão do Brasil são tolerantes, pois com vocês podem ver, (com excessão dos extremistas que tem em todo lugar, se verem os comentários dos contrários a mim, veram que se tais pessoas tivesse oportunidade de me encontrar, com certeza me agrediriam ou não me deixariam falar, gritando e se atropelando para ver quem me agredia mais), está tudo em paz, no máximo, uma menção aqui ou ali, algum pronunciamente normal de algum deputado, isso faz parte do jogo democrático, uma manifestação acolá (sem mortes). Não é isso que queremos?
      Abraço para todos. Prazer "conversar" com vocês. Até outro dia.

    20. Paulo Alves só se perdendo nos argumentos, não sabe nem o que está dizendo nem o que está crendo. Vá conversar com o amiguinho imaginário e pare de opinar na sociedade, pois até hoje e desde sempre religiões legitimaram guerras, fomes, escravidão, sofrimento, chacinas e etc.

    21. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Alves de Lemos Desde quando sua apostila de 4 mil anos ensina alguém a ser tolerante? Basta ler o antigo testamento e ver quantas guerras o próprio deus travou… genocídio, extermínio, tudo pq tinham crenças e opiniões adversas as do "povo de deus"… isso é ser tolerável? Ah, então ok! Pra mim tolerância era outra coisa.

    22. Pensei que o cristianismo era uma junção da Religião Romana + Grega + Pagã e nisso tudo deu o que deu, desculpe meu estudo não foi de "pastor/Padre" , mais para mim essa e a verdade

    23. Kadaj Elric disse:

      RELIGIOSOS FALANDO SOBRE TOLERÂNCIA??!! kkkkkkkkkkkk Quando é sobre gays e ateus tolerância não existe, dai os talz "Homens de Jesus" dizem "QUEIMA ELEEES!!" AKOSkAOSkAS não me faça rir, por Lei somos um pais Laico.

    24. Sr Nicolas, me desculpe, mas pensa um pouqinho antes de escrever. Dentro do contexto vital em que as Bíblia foi escrita, era a lei do mais forte, o povo Hebreu não era um bloco isolado do seu contexto, quando você vê acontecimentos bárbaros na bíblia e se "assusta" você o faz de um contexto de século XXI, e suas idéias são fruto de uma cultura judaico/cristã/humanista, por isso acha tudo muito bárbaro. Na época, o que a bíblia relata era o comum, ela conta o fato como foi. O que os judeus fizeram para conquistar Canaã é pequenique perto do que os outros povos de Canaã faziam. Eles assavam seus bebês ou crianças pequenas vivas no braços de Moloque, um divindade cananeia e muitas outras barbáries, os hebreus exterminam parte deste povo (super civilizado e de ótimos costumes), porque essa era a norma de guerra da época. Você qe julga tanto os hebreus de 4.000 anos atrás pela ótica do século XXI, também fica indignado com os sacrifícios humanos aos milhares praticados pelo Incas e pelos Maias? Ou só tem olhos para criticar de maneira simplória e descontextualizada a Bíblia por está ser o livro texto dos cristãos?
      Quanto ao Lincoln, tenho dúvidas se ele consegui entender uma linha do que escrevi, para este, não estou nem aqui.
      Um abraço Sr. Nicolas.

    25. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Alves de Lemos Eu me espanto com as justificativas de vcs, quando uma parte da Biblia, está julgando alguém, menosprezando e a rebaixando, esse versículo deve ser lido e praticado na integra, mas quando ele é a favor do povo de "deus", este deve ser interpretado com as mais belas poesias… O fato é que Sr. Paulo. A postura do seu deus foi genocida e sem compaixão, dar o livre arbítrio para depois ordenar um extermínio é ser masoquista. Ou não?

    26. Danilo Tomimatsu Errado de novo. Cristianismo é junção de ordem e amor. Não tem nada de grego ou pagão e romano como base. Algum pagão, grego ou romano podem ou não ter tido como base o Cristianismo.

    27. Você está errado, o cristianismo tem como base a junção de muitas coisa Gregas e Romana, sinceramente acho bom você da uma lida é estudada a fundo na sua religião do amor, que matou muitas pessoas

    28. Karol Kusminski disse:

      ai menino chega voce deve se achar muito esperto mesmo néh! só fika julgando, aposto que vc nunca ajudou ninguem, neim salvou vidas então fika quieto pelo amor de Deus.
      Voces nunca vão entrar em um acordo! o jeito é cada um respeitar a opnião do outro.Se não gostou tá fazendo o que aqui ainda?

    29. Nicolas Alexsander disse:

      Karol Kusminski Exercitando uma capacidade evolutiva… sabe a de escrever e discutir e expor ideias? Então minha cara, vc tbm dispõe desta capacidade… ao menos em tese…

    30. Danilo Tomimatsu Para de falar bobagens, garoto… Leia antes de dizer certas coisas que fica até chato pra vc. Será que nem filmes épicos vc assistiu para ter uma mínima formação cultural? O que tem a ver Cristianismo com as culturas pagãs? Absolutamente nada. Ele era judeu e ensinou conforme as escrituras dos próprios judeus que faziam vistas grossas aos próprios ensinamentos. Quero que vc me explique é que espírito é esse de civismo e legalidade que fizeram com que as lésbicas ficassem tão incomodadas com um símbolo que não significa nada pra maioria delas?… Qual é o estratagema? Qual o próximo passo? Qual é o interesse? Única e simplesmente atacar toda uma comunidade religiosa por causa que são contra o homossexualismo (direito deles) e até agressivos (coisa que não tem direito algum) E você com essa conversinha mole de generalizar todos e querer fazer parecer que os cristãos são todos ruins e os homossexuais são todos bonzinhos? É gente principalmente como você é, seja cristão ou não, homossexual ou não que acabam por incitar a intolerância e a violência. Vê se amadurece!!!

    31. Karol Kusminski: Sou muito esperto isso e fato, eu digo a verdade. tudo meu e baseado em fato e em teses.

      Você fala muito e faz? antes de me perguntar faça e prove

    32. Filmes épicos? serio parei, eu nem vou comentar. Vá ler de verdade livros que tenha bases e fato e nomes da ciência e da antropólogia e ai venha falar comigo. Filmes epicos, pffff Amor, matando uns 600 pessoas e promovendo cruzada, realmente

    33. Danilo Tomimatsu Quantos desses livros vc escreveu Hein? Pelo visto, se eu morrer agora, vc deverá passar uns 20 anos pra me alcançar. Está declarado que o livro do qual você tanto fala (e mal) você só conhece pelo bol ou pela igreja mais próxima de sua casa!

    34. Nicolas Alexsander disse:

      Danilo Tomimatsu Falta um pouquinho de estudo ai Danilo, nem tudo que vc afirmou pode ser provado meu caro, defender suas idéias com fatos e teses tudo bem, mas inventar fatos ai é desleal. Não defendo o cristianismo, mas em um debate no qual vc se classifica como racional, não vamos apelar para o fantástico e o inventável ok.

    35. Nicolas, tudo que eu falei é provado, O Cristianismo Ganhou força em Roma, e os rituais Pagoes e alguns texto foram derivado deles =) Sinceramente. Eu acho que precisam ler um pouquinho mais, por que a igreja teve de se adpatar. Agora se você achar que tudo isso e fato da ciência e dos Historiadores que bom.

    36. Nicolas Alexsander disse:

      Danilo Tomimatsu Sim eu sei que ele ganhou força com Constantino e que após o consílho de Niceia a bíblia foi modificada e adaptada.E que alguns historiadores afirmam que constantino fundiu alguns costumes da crença pagã dele ao cristianismo ( Vide adoração aos domingos e a origem do nome SUNday)…

    37. Fato então acabou as picuinhas

    38. Nicolas Alexsander disse:

      Diego Xavier Eu? Espero que não hauahuaauh. Já fui professor de escola Bíblica, mas a razão me resgatou.

    39. Diego Xavier disse:

      Nicolas Alexsander , rsrs, não o tal do Paulo Alves de lemos. Parabéns por ter sido resgatado pela razão…

    40. O Pensamento Cristão tem 2000 anos, muita contribuição teológica, filosófica e científica para a humanidade. De que religião você está falando quando diz que a razão te resgatou. O Cristianismo libertou os gemânicos de beber vinho em crânio humano, a civilidade alcançou o mundo através do cristianismo (isso pode ter sido acompanhado de algumas coisas não louváveis, mas isso tem a ver com o homem pecaminoso e caído e não com o ideal cristão). Antes do cristianismo chegar nas ilhas FIJI por exmeplo, era possível você comprar um ser humano lá por 6 dólares, para fazer o que quisesse com ele, após a chegada de missionários nas ilhas Fiji, a vida humana foi valorizada, pois é isso que ensina a Bíblia, que todos são iguais perante Deus, ("o livro terrível, que oprime a humanidade"), não era possível comprar um ser humano nas ilhas Fiji após o evangelho chegar lá, nem por 20 milhões de dólares.
      Essa é a questão, vocês generalizam o cristianismo como algo perverso. O Advento da ciência tem dívidas com a Reforma Protestante. Vocês são reducnionista e militantes de idéias viciadas. Quem tem vícios mentais e formar de pensar adestrada não foi liberto pela razão, vive sim num cativeiro mental. Leiam, estudem, sem preconceito, quando você acha que já sabe tudo, que sabe como tudo funciona, que espaço sobra para novas verdades?
      Quanto as verdades desconfortáveis que a Bíblia insiste em expor, obriga o meu ego, o meu EU a se submeter a uma verdade maior, maior que meus instintos primários, maior que meus achismos, maior meus impulsos, maior que meu ódio por este ou aquele, maior que minhas preferências, maior que as verdades relativas que cada geração ou século elege como seus deuses. No advento da modernidade por exemplo, se acreditava que a ciência era o tudo para o futuro da humanidade, que tudo de bom aconteceria conosco através das decobertas científicas, o homem usaria a ciência para curar a dor, parar a morte, etc… (Tudo isso em parte é possível, como para a dor, curar certas doenças..).Seria então o fim da religião. Sem falar no tipo de ideal que o pensamento positivista causou e sua influência negativa em muitos lugares do mundo. A sociedade Européia se achava no direito, por ser mais evoluída, de explorar povos primitivos, afinal de contas, era a lógica, o mais forte e mais apto dá as cartas… Mas está mesma ciência desiludiu o homem após a 1º e a 2º guerra mundial, pois se constatou que é possível colocar a ciência a serviço da morte, da dor… A questão é sempre o homem, o homem sem limites, sem norte, onde vale a sua vontade, seus desejos, sua ganância…
      A Bíblia sempre foi desconfortável. Ela mostra um norte que não pode ser alterado. Por mais que alguém insista em dizer que a gravidade não existe ou que não acredita nela, o fato é que esse alguém é livre para colocar suas idéias em prática. Detalhe: Mas quando esse incrédulo sobre a realidade da gravidade, com centenas de artigos e teses contestando a gravidade, der um passo no vácuo a 500 metros de altitude ele comprovará da pior forma possível que por mais que ele quisesse se livrar da verdade inconveniente da gravidade, ela nunca deixou de existir.
      Parem de ver o mundo em preto e branco, vilões e mocinhos, bons e maus, nós (bons) e eles (maus) a vida é mais complexa, a história da humanidade é mais complexa e cheia de nuances, não sejam "intelectuais" de tablóide…

    41. Segue o nome de alguns cristãos burros (como alguém "opinou" acima)
      que não sabiam usar a razão, que "causaram" muitos males a humanidade, mostrando que a "irracionalidade" e o cristianismo são sinônimos como muitos comentários acima sugerem, e por isso o cristianismo deve ser banido da face da terra:
      O inglês e franciscano Roger Bacon (1214-1294) foi o precursor do método científico. Ele considerava a Teologia a maior de todas as ciências. Bacon foi o primeiro a reconhecer a existência de "leis" na natureza, ao falar sobre as leis ópticas de reflexão e refração, e seus escritos apresentam o primeiro caso claro de ciência experimental. Foram seus estudos e experimentos que deram origem, logo após a sua morte, aos óculos e, posteriormente, ao microscópio e ao telescópio.

      Robert Boyle (1627-1691), considerado o fundador da Química Moderna, foi o primeiro a diferenciar mistura de composto e quem originou o que hoje se chama Lei de Boyle: o volume de um gás é inversamente proporcional à pressão. Também foi célebre físico, tendo descoberto a importância do ar na propagação do som e analisado eletricidades, cristais e poderes refrativos. Cristão fervoroso, Boyle aprendeu grego e hebraico só para poder estudar a sua maior paixão a partir dos originais: a Bíblia. Ele deu boa parte do seu dinheiro para a tradução da Bíblia para várias línguas. Publicou ainda as chamadas "Palestras de Boyle", uma série apologética cujo objetivo era levar céticos, ateus e descrentes de forma geral a crerem no Evangelho.

      O inglês Issac Newton (1642-1727) é um dos maiores gênios da História e um cristão amante da Palavra de Deus. Foi ele quem providenciou uma estrutura matemática para o cálculo dos movimentos de todos os corpos do Universo, quem formulou a Lei da Gravidade, quem criou o telescópio refletor e quem descobriu que a luz branca é uma mistura das demais cores e não uma cor separada como as outras, dentre tantas outras descobertas.
      m sua obra Principia, afirma Newton: "Este mais belo Sistema do Sol, Planetas e Cometas poderia apenas proceder do conselho e domínio de um Ser inteligente e poderoso". Estudante da Bíblia, ele escreveu estudos sobre as cronologias do Antigo Testamento e as profecias bíblicas de Daniel e Apocalipse. Disse ele sobre as Sagradas Escrituras: "Considero as Escrituras de Deus como sendo a filosofia mais sublime. Eu encontro mais marcas de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana, seja qual for".

    42. A lista segue: O inglês John Flamsteed (1646-1719), criador do primeiro catálogo de estrelas moderno, era um cristão fervoroso. Suas obervações feitas do observatório de Flamsteed em Greenwich se tornaram o modelo para todos os catálogos de estrelas que se seguiriam e, inclusive, os mapas globais continuam a usar Greenwich, Inglaterra, como seu meridiano principal. O catálogo de Flamsteed continha observações para quase 3 mil estrelas.

      O pastor inglês Stephen Hales (1677-1761) foi o primeiro a levar os métodos da Fìsica para a Biologia. Ele é considerado um dos maiores fisiologistas, químicos e inventores do mundo. Foi ele quem fez a primeira medição quantitativa da pressão sanguínea. Foram seus experimentos que proporcionaram a criação dos instrumentos usados até hoje para medir a pressão arterial. Foi Hales também o primeiro a afirmar e provar que as plantas absorviam ar pelas suas folhas, convertendo-o em substâncias sólidas. Ele também descobriu que as folhas processavam a luz para uso da planta. Escreveu Hales: "Quanto mais pesquisas fazemos nesse admirável cenário de coisas, mais beleza e harmonia vemos nelas; e mais forte e nítida são as convicções que elas nos dão do ser, do poder e da sabedoria do Arquiteto divino".

      O quaker americano John Bartram (1699-1777), um dos maiores botânicos da História, foi quem explorou as florestas americanas pela primeira vez, classificando praticamente todas as plantas existentes à época no país. Ele também foi quem hibridizou, pela primeira vez, plantas que dão flores, em 1739.

      O pastor inglês John Mitchell (1724-1793) é considerado "O pai da Sismologia" e o primeiro a considerar a existência de buracos negros, isso cerca de 200 anos antes destes serem descobertos. Além de fazer medições sensíveis da atividade abaixo da superfície da Terra, ele organizou o primeiro experimento laboratorial para medir a força da gravidade.

      William Herschel (1738-1822), descobridor do planeta Urano, está entre os maiores astrônomos da História. Ele construiu o maior telescópio de sua época e foi o primeiro a identificar sistemas estelares binários e que o nosso sistema solar está localizado dentro e na periferia da Via Láctea. É considerado o fundador da Astronomia Sideral. Herschel era um cristão fiel a Deus, nunca faltando aos cultos em sua igreja, onde participava também sempre tocando órgão durante os hinos. Dizia ele: "O astrônomo não devoto a Deus deve ser louco".
      O francês Georges Cuvier (1769-1832), fundador dos estudos da Paleontologia e Anatomia Comparativa, foi, por exemplo, o homem que primeiro dividiu os seres vivos em quatro categorias: vertebrados, moluscos, articulados e radiados. Luterano e cristão apaixonado pela Bíblia, ele realizou estudos que comprovaram que o Dilúvio Bíblico, dos dias de Noé, realmente aconteceu. Cuvier foi forte opositor do Darwinismo, ensinando que cada espécie havia sido especialmente criada por Deus e que cada órgão tinha um propósito exclusivo para aquela criatura.
      O puritano inglês Michael Faraday (1791-1867) foi o descobridor da indução eletromagnética e fundador da Teoria do Campo Eletromagnético. No século 20, Einstein usaria os conceitos de Faraday para formular a sua Teoria da Relatividade. Os cientistas costumam dizer que se o Prêmio Nobel já existisse na época de Faraday, ele sozinho teria ganho cinco prêmios Nobel. Ele é considerado "o maior gênero experimental de todos os tempos". Faraday dizia que um de seus maiores prazeres era "encontrar as leis de Deus na natureza". Conta-se que quando ele estava para morrer, um jornalista perguntou-lhe: "Quais suas especulações sobre a vida após a morte?". Ao que Faraday respondeu: "Especulações? Eu não tenho nenhuma. Eu descanso nas certezas. Eu sei em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o meu tesouro até aquele dia".

    43. Segue:
      O americano Samuel Morse (1791-1872), inventor do telégrafo, era outro cristão fervoroso. Ele dedicou a maior parte de suas finanças à obra missionária e à manutenção de escolas para pastores. No final de sua vida, afirmou: "Quanto mais me aproximo do final de minha peregrinação, mais clara é a evidência da origem divina da Bíblia, o esplendor e a sublimidade da solução de Deus para o homem caído são mais apreciados, e o futuro é iluminado com esperança e alegria".

      O apologista cristão Charles Babbage (1792-1971), criador do computador, era um matemático e inventor com idéias tão avançadas para a época que o governo britânico inicialmente recusou apoiá-lo por não compreendê-las. Babbage criou não só o primeiro computador automático com armazenamento e recuperação de informações, inclusive com a capacidade de tabular números com até 20 casas decimais, como também criou o primeiro velocímetro e o princípio do motor analítico. Babbage se notabilizou também por sua série de escritos em defesa da fé cristã e dos milagres da Bíblia. Ele elaborou uma análise matemática dos milagres bíblicos para a série apologética Tratados de Bridgewaters.

      O escocês Charles Bells (1774-1842) foi o primeiro homem a mapear extensivamente o cérebro e o sistema nervoso. Ele foi o maior anatomista de sua época e um dos maiores da História. Foi Bell quem descobriu as diferentes funções dos feixes do nervo sensorial e motor. Ele era um cristão fervoroso que escreveu livros e artigos demonstrando que as coisas criadas refletiam a glória de Deus.
      O suíço naturalizado americano Louis Agassiz (1807-1873), considerado "O Pai da Ciência Glacial", era cristão fervoroso. Seu pai foi o último de uma longa sequência de pastores huguenotes. Suas contribuições na área de Zoologia e Geologia ajudaram a estabelecer o que ficou conhecido como nova ciência da Paleontologia. Sua classificação extensiva de peixes vivos e fósseis superou em grande escala o trabalho de todos antes dele. Agassiz chamava cada planta e cada espécie de animal de "fruto do pensamento de Deus". E mais: ele rejeitou contundentemente o Darwinismo desde o seu nascedouro. Ele dizia que as semelhanças entre as coisas vivas não eram uma evidência da evolução, mas "associações de idéias na mente de Deus".

      O austríaco George Mendel (1822-1884), considerado "O Pai da Genética", era um monge cristão que se opôs ao Darwinismo.
      Fonte: http://protestantismo.ieadcg.com.br/noticias/cientistas_cristaos.htm

    44. Danilo Tomimatsu, Nicolas e muitos outros com certeza, devem ter um curriculum individual melhor do que esse time de cientistas juntos, para falarem com tanta soberba e fanatismo de sua superioridade pós cristã. Citei apenas alguns, mas se forem pesquisadores honestos verão que fui modesto na minha lista.
      A propósito, vocês devem ter ouvido na imprensa popular uma reportagenzinha ou outra sobre o Projeto Genoma Humano, vejam que é o "irracional" a frente disso tudo:
      Francis Sellers Collins é um geneticista estadunidense, um dos cientistas mais respeitados da atualidade. Nasceu em 14 de abril de 1950. É diretor do Projeto Genoma Humano e foi um dos responsáveis por um feito espetacular da ciência moderna: o mapeamento do DNA humano, em 2001, trabalhando no que há de mais moderno em torno do estudo do DNA, o código da vida. Com isso, tornou-se o cientista que mais rastreou genes com a finalidade de encontrar tratamento para diversas doenças. Collins também é conhecido por pertencer a uma estirpe rara, a dos cientistas cujo compromisso com a investigação do mundo natural não impede a profissão da fé religiosa. Considerado um cientista religioso (protestante), escreveu livros a fim de defender a existência de Deus e a importância da ciência para a humanidade.
      Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Francis_Collins em 10/03/12

    45. Nicolas Alexsander Você foi no mínimo gentil dizendo que a bíblia foi modificada e adaptada. Ela foi suprimida, reprimida e comprimida. E nem me refiro somente aos livros apócrifos. Porquê existem alguns que nem constam da relação e simplesmente "desapareceram" convenientemente para as autoridades clericais da época. Eu usaria o termo "adulterada".

    46. Nicolas Alexsander disse:

      Carlos Romualdo Corio Enfim algo em que concordamos.

    47. Jason Menezes O Brasil é um país cristão(predominantemente), num Estado Laico!

    48. Raphael Rgb disse:

      oi Brasil eu te amo e Jesus também, mas o pecado descarado ele não ama não!

    49. Nicolas Alexsander disse:

      Raphael Rgb Quer dizer que acobertado tudo bem? Hum entendi.

    50. Cris Leal disse:

      o bom é que elas estão agindo antes que os cristão dominem tudo e comece a santa inquisição.

    51. Marcelo Alberto disse:

      'Zombamos de Jesus, mas não de Maomé', afirma chefe da BBC –

      Estes "machões" adoram chutar cachorro morto. Pisar em barata qualquer verme pisa. Se a nossa luta fosse contra a carne e o sangue o mundo realmente estaria em perigo, mas está a salvo porque nos foi ordenado que amassemos os nossos inimigos e fizéssemos o bem para quem nos perseguisse.

      É a este que perseguem com tanto ódio na vida de seus discípulos. Sem dúvida alguma, os defensores da "laicidade", do aborto e da sodomia não podem entender realmente nada a respeito do que digo aqui, pq sendo parciais já decidiram que não querem ouvir nenhuma explicação, querem apenas reforçar aquela frase a uma só voz como já foi no passado: CRUCIFIQUE-O

      *******
      Leiam aqui é a palavra do MACHÃO DA BBC CHUTADOR DE CACHORRO MORTO

      O site do The Christian Institute, por exemplo, noticiou que Thompson fez uma “espantosa confissão”. Para o site, o executivo “deu a entender” que zombar de Maomé teria o mesmo peso emocional da pornografia infantil.

      “Mas [para Thompson] tudo bem zombar de Jesus porque o cristianismo suporta tudo e tem pouca relação com questões étnicas”.

      ELE RECONHECE QUE OS CRISTÃOS SÃO TOLERANTES.

      Leia mais em

      http://www.paulopes.com.br/2012/03/zombamos-de-jesus-mas-nao-de-maome.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FLHEA+%28Paulopes+Weblog%29

    52. Raphael Rgb disse:

      eles são a favor do prática homossexual nós somos contra qual é o problema nisso, o estado é laico ou não é, ou será que a minoria 1% quer mandar nos 99% do Brasil! ?????

    53. Nicolas Alexsander disse:

      Raphael Rgb A falta de argumentos é tanta que vc não consegue nem balbuciar algo diferente?

    54. Cris Leal disse:

      Raphael Rgb engano seu que é 1% , só no sonho dos ingenuos.

    55. Nicolas Alexsander disse:

      Marcelo Alberto Vcs entrem num consenso, uma hora um diz que vcs tem que ratar que não aceita Deus como inimigos, outra hora vcs dizem que tem que amar os inimigos… Ah vá… vamos sair dessa bolha de insegurança e prepotência?

    56. Raphael Rgb disse:

      Deus ama o pecador mais odeia o pecado, os inimigos serão posto debaixo do nossos pés, entende!

    57. Nicolas Alexsander disse:

      Raphael Rgb Como eu disse, histórias fantásticas merecem contos de fada, histórias racionais merecem debate. E depois dessas afirmações vcs vem dizer que o seu deus não segrega. PFV

    58. Raphael Rgb disse:

      segrega o que os negros tem haver como isso aqui!

    59. Raphael Rgb disse:

      mas Jesus deu a oportunidades a vocês escolherem e terem o livre arbítrio. Então façam o que quiserem, só não tentem impor a todos essas besteiras!

    60. Cris Leal disse:

      Raphael Rgb tu achas que só negros são segregados no mundo?

    61. Raphael Rgb disse:

      brasileiros, latinos, indios, negros, asiaticos, mulheres, judeus e CRISTÃO, em todo lugar tem preconceito não tentem serem os coitadinhos, a lei do Brasil é para todos e não pode ser para um grupo especifico.

    62. Nicolas Alexsander disse:

      Raphael Rgb OMG vc lê sua apostila, procure no dicionário o termo segregar, e depois leia o que deus fez pelo povo "dele" e contra os outros povos. Um exemplo clássico de segregação.

    63. Cris Leal disse:

      Raphael Rgb a noticia aqui é justamente essa…que foi tirado os simbolos religiosos de locais publicos já que o pais não tem religião…o assunto nada tem a ver perseguição com os coitadinhos religiosos querem fazer parecer.

    64. Raphael Rgb disse:

      mandou exterminar todos os povos pagãos pelos suas perversidades pelo qual inclui sacrifícios humanos diários e não aceitavam outros povos que não era deles, as terras em que ele viviam pertenciam aos judeus e que Abrão tinha recebido por promessa, por não cumprirem a ordem foram castigados a serem perseguidos por esses povos até os últimos dias. !!! mas alguma coisa!

    65. Raphael Rgb disse:

      a maioria da população brasileira é cristã então o judiciário é um órgão brasileiro e não de um grupo, deviam consultar a população e não receber ordens de um grupo.

    66. Cris Leal disse:

      Raphael Rgb um foda-se se vocês são contra a pratica homossexual , acho que os homossexuais nem estão pedindo a aprovação de vocês e nem precisão dela, eles só querem ter os mesmos direitos dos heteros.

    67. Cris Leal disse:

      Raphael Rgb a maioria da população pode até ser cristã mas o Estado não é.

    68. Raphael Rgb disse:

      por isso se o estado é laico ele deve atender o desejo da população e não de pequeno grupo 1% .

    69. Karol Kusminski disse:

      um pouco de classe seria bom né Cris Leal.
      controle-se por favor!
      obgda.

    70. Nicolas Alexsander disse:

      Raphael Rgb Como eu disse, um exemplo claro de SEGREGAÇÃO. VC ENTENDE O CONCEITO DE LAICO meu jovem? Quer dizer que a religião não deve intervir nos conceitos do estado. E os termos que vc cita aqui são mais que religiosos. Deus não é uma deidade politica, ele é uma deidade religiosa, portanto, as leis presentes na sua apostila de conduta de 4 mil anos, não valem como argumentos para leis de um país LAICO. Fui claro?

    71. Cris Leal disse:

      Karol Kusminski não lembro de ter pedido dicas de etiqueta

    72. Nicolas Alexsander disse:

      Raphael Rgb Vejamos o que aconteceu quando a religião tomou conta das leis… Não foi aquela época que mulheres e homens que entendiam de ervas foram queimados? Também não foi a época em que padres e pastores faziam o que bem entendiam e se você discordasse era queimado ou esmagado? Não foi o auge da tortura, onde se vendia partes do céu como um bolo de festa? Ah sim!

    73. Karol Kusminski disse:

      haha' desculpe Cris Leal
      #fica a dica ;)

    74. Raphael Rgb disse:

      I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição; (FAMILIA)

      IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; (PARA TODOS)

      VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; (NEM O QUE FALAR)

      (ESTÁ AÍ A LEI QUE O JUDICIÁRIO DEVIA LEVAR EM CONTA)
      VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

    75. Raphael Rgb disse:

      Os estudiosos de todo o mundo não contrariam em dizer que boa parte (não todas) das leis mundiais vem das leis judaicas, bom se a igreja romana fazia isso em nome de Deus, Lutero soube distinguir muito bem e ver que essas interpretações e práticas que veio de roma eram erradas.

    76. Cris Leal disse:

      Raphael Rgb exerça sua liberdade de crença , na sua casa e no meio dos seus irmão hipócritas e tente não impor sua fé aos outros…
      VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; (NEM O QUE FALAR)
      VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

      vou chamar o pessoal do terreiro aqui perto de casa pra fazer um trabalho nos hospitais e escolas aqui perto de casa.

      a crentalhada hipocrita lá vai chiar…

    77. Nicolas Alexsander disse:

      Raphael Rgb ENTENDE-Se por internação coletiva… hospícios, hospitais de guerra e do exército. E nunca vi ninguém os barrar em nenhum desses locais. Sim, se é inviolável a consciência de crença, isso vale para satanistas, umbandistas, budistas e o escambau, não quer dizer que vcs cristãos tenham mais direitos que os outros. O primeiro ato equivale também para os gays, pq se vc não sabe gay não deixa de ser HOMEM ou MULHER por estar se relacionando com outra pessoa do mesmo sexo. Vamos sair da bolha de prepotência.

    78. Raphael Rgb disse:

      homossexualismo é religião ou interesse particular? o direito civil tem como família homem e mulher, o STF que pode se sobresair no Direito Constitucional e se baseia em leis que existam, Satanismo e mesmo que ocultismo são seitas que praticam sacrifícios humanos proibido no Brasil, as outras já fazem os trabalhos deles nunca vir eles reclamar.

    79. Cris Leal disse:

      Raphael Rgb o assunto aqui é religião , homossexualismo só está na noticia porque liga da justiça lesbica bateu de frente com os religiosos e ganharam graças a zeus.

    80. Raphael Rgb disse:

      homossexualismo e contra Deus isso é real, e nós nunca nos renderemos a isso!

    81. Nicolas Alexsander disse:

      Raphael Rgb Não meu caro, Sua religião é contra os homossexuais. Na verdade ela é contra todas as outras religiões e não respeita ninguém. Onde vc viu que o direito civil se baseia na familia? Ele se baseia no individuo, cidadão. Por isso a religião é deixada de lado, pq trata de seres fantásticos e leis devem tratar de seres reais não de dogmas e deidades. E os homossexuais só querem os direitos de igualdade GARANTIDOS POR CONSTITUIÇÃO, vc pode espernear o quanto quiser, mas a religião vai continuar sendo expulsa de meios políticos. Assim como as sufragistas conseguiram seus direitos, e olha que tinha tudo quanto é homem de "deus" indo contra, pq a bíblia dizia isso ou aquilo e veja, a sociedade não sucumbiu, satã não povoou a terra e o mundo não acabou, a sociedade machista é que teve que rever seus conceitos e reavaliar valores "familiares". assim tbm vai ser quando homossexuais conseguirem seus direitos. E ah! Os valores não são familiares, são sociais, pq é a sociedade quem os dita não as famílias.

    82. Paulo Alves de Lemos e o deus genócida do AT… dizimava populações, nem crianças salvava.
      moises mandando matar meninos até os de colo, poupando só as meninas virgens, para os guerreiros de israel, alem de cafetão, genocida, infanticida e pedofiloo NUMEROS 31
      paz
      PAULO AGNOSTICO

    83. Paulo Teixeira, na humildade, quando a gente escreve, como não dá pra ver as expressões facias, o gestual, uma fala normal pode parecer pedande e soar arrogante, mas pode crer, não é com esse espírito, o de arrogância que vou te dar um toque. Vai estudar um pouquinho só de Antropologia no período em que o AT foi escrito, entender um tantinho só do Sitz im Leben. Pôxa, assim cansa né, ter que ensinar o ABC aqui, o debate era pra estar bem mais a frente. Agora, Nicolas, isso vale pra vc tb, esse "samba de uma nota só" não faz cocégas nem nos alunos primeiro anistas de um seminário Teológico.
      Tem cristão mal educado e ignorante? Claro que tem. Agora, dê uma olhadinha nos "intelectuais" que compartilham de suas idéias que se manifestaram aqui… Tem alguns que só me xingaram. Caramba! Devo nivelar todos vocês por este tipo de pessoa?
      Quanto as "aduterações" da Bíblia, não repitam como papagaio o que sai em folhetins sensacionalistas, estudem bastante hebraico, aramaico, grego, conheçam a alta crítica, a baixa crítica, entendam o processo que levou e tem levado muitos "estudiosos" da bíblia a abraçarem a Teologia Liberal etc… Você vai encontrar mentes e curriculuns tão brilhantes quanto em lados opostos, e estes mesmo que discordem uns dos outros, se respeitam e possuem classe e não acham os manifestantes do pensamento contrário devam se calar.
      Não significa que, os Teólogos Liberais não sejam pessoas capazes e sérias, o que não significa também que estes sejam "inventores" da verdade. Como te disse acima, (e não vi nenhum comentário seu sobre aquelas colocações) o mundo não é preto e branco, o existir e o pensar é complexo meu caro.
      O discurso de vocês parece um LP riscado, os mais instruidos possem um léxico mais abrangente, mas a mensagem é sempre a mesma, uma colcha de retalhos idéias arcaicas e sem noção, tipo: "O Cristianismo foi a religião que mais matou no mundo" Você já parou para fazer a conta? (Não estou sugerindo com isso que você, aqui nesta discussão tenha usado tal argumento, acho que alguém usou algo assim em alguma altura da "conversa") Pois saiba que tem quem fez a conta, e isso não passa de uma grande mentira que de tanto ser repetida de papagaio para papagaio, se tornou uma "MÁXIMA". É uma das grandes "sacadas" dos "debatedores" de "alto" nível, ficam com essa "arma" na manga, esperando a hora de apertar o gatilho, pena que os "atiradores" não conseguem perceber o efeito que tal tiro faz no adversário, ou seja nenhum, nem barulho faz, todo o efeito pirotécnico está na cabeça de quem "disparou". Esses argumentos todos a gente ouve desde 1700, por aí, e para todos estes, respostas adequadas e refutatórias já existem aos milhares, a diferença é que em épocas passadas, por exemplo, em épocas onde a razão falava mais alto, era possível debater e mostrar com dados a irrelevância de tais argumentos e levar o "opositor" a uma conlusão lógica. Hoje, não importa os fatos, o que importa é o que se sente, então um debate pode ser vencido por idéias, e mesmo assim, a parte contrária pode dizer: "Bem, não me confuda com fatos, rsrsrs, a verdade é relativa.
      Afinal, tudo é relativo né?
      É lamentavel ver garotos que não sabem nem escrever direito, tentando "desmontar" a "farsa" do cristianismo, com argumentos viciados e de péssimas premissas. É como discorrer como se faz um corda usando areia.
      Como posso criticar e achar inadequada a tecnologia dos Ônibus Espaciais, se eu não me debruçar a fundo em todo o processo? Qualquer opinião que eu emitisse para os especialistas da NASA por exemplo, baseado em factóides, seria cômico, eles não perderiam tempo discutindo comigo, seriam muito educados se não me deixassem falando sozinho ou rissem na minha cara. O que quero dizer é o seguinte: Qualquer fanático desta ou daquela teoria se sente no direito de dar sua "opinião de especialista" sobre o perverso cristianismo, sobre o "livrinho de fábulas" dos cristãos. É engraçado, sério. Tem coisas que não tem como não rir sozinho.
      Um grande abraço e obrigado por todas as suas participações. Tenho certeza que és uma excelente pessoa. A sua posição ideológica não faz de você meu inimigo.

    84. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Alves de Lemos O problema meu caro, é quando esses fanáticos estão no governo e a igreja não faz absolutamente nada. Muito pelo contrário, algum conseguem fundamentação no seu conto de fadas para cometer mais erros. Uma religião que segrega esse ou aquele povo e que manda tratar esse ou aquele que não a aceita como inimigo meu caro paulo. Boa é que não é.

    85. Te entendo Nicolas. Mas Cristo não deve ser "concebido" na sua mente através dos maus representantes D´ele, cuidado para não gastar sua vida "lutando" contra Deus. Ele com certeza, é bem diferente do muitos cristãos querem que ele seja.
      Mantenha contato amigo. Espero que nossas "conversas" não acabem por aqui.
      Shalom ( שָׁלוֹם )

    86. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Alves de Lemos Ele tem maus representantes desde Moises. Pessoas duras de coração, repletas de ódio. Ele não foi concebido na minha mente, ele não existe na minha mente, a partir do momento em que se mostrou mesquinho e segregador e sim, nosso contato não passará desde pequeno blog. Abraços.

    87. Paulo Alves de Lemos cara escreveu tanto e fugiu pela tangente??? falou, falou, vomitou cultura, e nada…. só vazio.
      e moises adultero, genocida e pedofilo, não me respondeu??
      vc é catolico ou evangelico??

    88. Nicolas, sua posição segregatória me assusta. DEUS nos livre de um mundo de governantes como você. Porque não escrevo dentro da sua "cartilhazinha mental acabada sagrada e pós tudo" não podemos nem sermos cordiais um com o outro? Já pensou numa maioria pensando como você? Será que existiria facebook? Cara, agora me deu medo. Sério mesmo.

    89. Amigo Paulo Teixeira, só por você ter usado a palavra vomitar, me sinto dispensado de respondê-lo. Aliás, você já não tem a resposta? De que adianta eu dizer algo mais? Ah! Cultura não se vomita tá? Esta pergunta/afirmação que você fez é uma das que mais gosto de lidar, é tão simples que chega ser entediante, pena que você não consiga se libertar do seu dogmatismo. Mas, Paulo, com tantas palavras disponíveis no mundo, teria como a gente ser mais feliz na escolha de palavras?

    90. Mas Paulo Teixeira, estou disposto a dialogar sobre o que você quiser referente ao cristianismo, Moisés, aliás, sua pergunta/afirmação e bem dentro de uma linha que gosto de pesquisar.

    91. Paulo Alves de Lemos Do jeito que você jogou tanta informação.. foi tão agressivo ou mais, que eu que falei:" vomitar"….meu amigo, se agride de várias formas, ate com um olhar, vc apenas é educado, mas age como um elefante em fuga, no meio do povo.
      PAZ
      Paulo Agnóstico

    92. Nicolas Alexsander disse:

      Paulo Alves de Lemos Minha posição segregatória? Pq? Pq não quero manter contato com um grupo de pessoas que em sua maioria me tem como "aberração"? Pq eu não aceito e nem concebo a idéia de possuir uma deidade que já causou tanta destruição na terra com seu livro "cheio de amor"? Sim podemos ser cordiais, mas a cordialidade muitas vezes esconde uma face debochada e falsa. Deus ou como queira chamá-lo, foi representado por monstros, pessoas que idolatravam a carnificina e quais foram as punições deles perante a bíblia?… um contato direto com o salvador? Sim eu quero distância de pessoas que me tem como "anormal" e que me colocam como um " caminho errado". Que propõem leis ( com todo amor) para que " gente como eu" seja tratada e transformada em "gente normal".E NÃO, Em minha mente não há lugar para um ser, deidade, sr. e qualquer outro nome, que prefere julgar pessoas por amar as outras, que trama guerras, que inflama o povo, que aposta vidas com o diabo ( sabe a história de Jó?), Só pra testar a fé ( que deus de amor). E não é a minha cartilha mental que guia o mundo é uma outra e vc conhece muito bem… E é por ela que muitos representantes de VCS propõem a segregação de pessoas como eu. Então sim, eu não manterei contato com pessoas assim e sim isso inclui vc, a jessica e todos os outros que acreditam que nós homossexuais somos "gente com caminho errado"… Sem mais.

    93. Paulo Teixeira, foi o que te disse, quando a gente escreve, apesar dos pontos e vírgulas, não dá pra você me "ouvir" ou "ouvir" quem quer que seja, sendo assim, você não vê a expressão facial da pessoa, o tom de voz, as pausas para respirar, e pode soar agressivo. A propósito, você já leu o livrinho de Clinton Richard Dawkins, "Deus um Delírio", aquilo sim é agressividade, eu diria mais, beira irracionalidade, paixão fanática, pois os argumentos dele são muito engraçados, além de fraquíssimo. Dawkins se enconde atrás de seu diploma de biólogo quando contrariado, não passa de um fundametalista secular. Os argumentos não lógicos e cheios de saltos indutivos beiram a malandragem, aliás, tem muita malandragem e picaretagem na argumentação do livro em questão.
      Ah sim…
      Eu não fico pensando para escrever Paulo, me desculpe se fica um pouco longo alguns comentários, quem me conhece sabe que eu falo como escrevo, simplesmente, sento e começo a digitar…
      São coisas do meu dia a dia, eu não preciso ficar pensando muito sabe?
      E você, na sua concepção, acha que me agrediu ou não?

    94. Nicolas, como você me vê? Como alguém superior, inferior, igual ou indiferente? Devo me ofender com uma ou outra resposta ou com nenhuma resposta?
      De que espécie somos?
      Não basta ser humano para existir um relacionamento e um mover em direção ao outro e ao entendimento?
      Retomando: não pedi que mantivesse contato com um "grupo de pessoas nocivas", pedi que mantivesse contato comigo e se quisesse, você é livre para não querer. E outra coisa, não mencionei o nível desse relacionamento, pode ser só neste espaço mesmo, para discutir, opinar, sobre esta e outras tantas questões que temos que pensar como brasileiros que somos.
      Mas fica frio, falei casualmente, não estou "criando" nenhuma "estratégia" "maligna" para conseguir sua amizade para "convertê-lo" ao "terrível cristianismo". rsrrsrsr
      Não escolho meus contatos ou amigos pela cor, raça, orientação sexual, religião, credo, condição econômica, orientação política, filosófica. Basta ser humano.
      Todo amigo é um contato, mas nem todo contato é um amigo. Posso manter contato com pessas na rede, aprender com elas, e jamais ter a oportunidade falar pessoalmente com elas e também não ser considerado um amigo e vice versa.
      Bye.

    95. Paulo Alves de Lemos rsrs… tranquilo, foi apenas chumbo cruzado(FAMOSA LEI DA FÍSICA ) !!
      paz
      Paulo agnostico

    96. Belezera Paulão. Um grande abraço. Espero te encontrar sempre por pro esse "mundão virtual".
      Já andei lendo um comentário ou outro seu. "Bora" Paulo Teixeira.

    97. Está mais do que na hora de se retirar mesmo. O nosso Estado, legalmente falando, é laico. Não importa se os agentes do Estado são religiosos ou não. O Estado, como ficção representativa da coletividade, deve abraçar todas as crenças/descrenças possíveis. Desta forma, não há como se admitir símbolos como crucifixos em repartições públicas. Eu mesmo já tratei de tomar tal providência.

    98. Danilo Tomimatsu Parabenizar um deputado que só tá na Câmara por causa de voto de legenda, já uma piada.Vc me parece ser uma pessoa muita revoltada, minha cara.Desopile, desestresse, se acalme. Seu típico ódio marxista, te fará mal, com certeza. Esse blá, blá, blá, de luta de classe, direito as "minorias" já se provou que é uma forma de mamar nas tetas do dinheiro público. A UNE então é uma beleza. Enquanto isso, a saúde, educação, geração de empregos vão de mal a pior. Esse povo regado a Bolsa-Família vão sendo induzidos a votar no comunismo, que já provou ser um fiasco.Quanto ao Estado Laico, mais uma vez um clichê ateu e marxista.O Estado apenas NÂO tem uma religião oficial, tem uma gama de denominações cristãs e não-cristãs.O que compõe mais de 95% Hellooooooooooooo, precisa desenhar?

  6. Nada mais justo, finalmente o brasil começa a mostrar traços da sua "laicidade".

    1. se ser laico, é estar abraçado com o capeta, e por DEUS de fora , e tudo que faz referencia a DEUS, então esse é o caminho. e depois dizem que os intolerenates , são os religiosos.

    2. Jorge Suíno disse:

      Retirar símbolos religiosos de órgãos públicos para que eles possam ser o ambiente neutro que devem ser = abraçar o capeta? Se for, pode falar pro tinhosinho chegar mais, que a gente vai ficar abraçado o dia inteiro.

    3. Gisele Ramos disse:

      Abraçado com o capeta… kkkk

    4. Nicolas Alexsander disse:

      Se deus ficar fora o estado vai ser Laico? Desculpa deus, mas vc está DEMITIDO.

    5. Ia ser um pouco mal educado com esse senhor Jose Gilmar, porém o amigo acima ( Jorge Suíno ) apareceu a tempo com um comentário menos agressivo.

    6. Jeane Reis disse:

      Laicidade?vc nem sabe o que quer dizer isso…

    7. Nicolas Alexsander disse:

      Jeane Reis Acho que é vc que não sabe bem o que é, mas olha aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Laicismo

    8. Nicolas Alexsander disse:

      Filipe Gioielli O diabo está nessa ignorância coletiva que esse povo tem. A frase correta não é "no mundo jaz o maligno", o certo é – " na cabeça de pessoas com dogmas e ignorância o diabo faz a festa".

    9. Filipe Gioielli Não adianta discutir com esse tipo de religioso, é perca de tempo. apenas ignorem.

    10. Jorge Suíno ,
      não só o dia interio, mas eternamente. disse JESUS.
      os símbolos podem ser tirados, mas poderão se livrar daquele a quem estão afrontando,
      se tiver o diabo como inimigo, DEUS pode te livrar dele,

      mas e te posicionar contra DEUS, QUEM É O DIABO PRA TE LIVRAR ???
      ELE JA ESTÁ COM A SENTENÇA DECRETADA, e só precisa arratar seus escravos junto com ele.

    11. Renato Gaara disse:

      Jose Gilmar de Souza ????????????????

    12. Renan Ramos disse:

      Jose Gilmar de Souza da uma olhadinha na história e verá quão santo e divino são as sociedades teocráticas. Sua própria bíblia é contra divinização de símbolos! Eles não tem poder algum, a não ser que você seja um idolatra. Retirar tais símbolos é uma questão de respeito à liberdade de crença religiosa, pois assim não favorece nenhuma crença.

  7. Que a proibição se espalhe pelo país que é Láico!

    1. Jeane Reis disse:

      vc sabe o que significa isso?

    2. Nicolas Alexsander disse:

      Jeane Reis De novo vc pergunta a mesma coisa… é simples… a religião não se intromete no estado e na política e a politica e o estado não intervem na religião…

    3. Obrigado Nicolas Alexsander , mas vc já viu alguém que acredita em um amigo imaginário conseguir entender as lógicas de um Estado Láico ?

    4. Nicolas Alexsander disse:

      Sérgio Hizidio Concordo literalmente com vc!

    5. Nicolas Alexsander A fé é uma doença degenerativa. Aos poucos a pessoa perde todos os seus sentidos! Uma lástima !

    6. Jeane Reis disse:

      Nicolas Alexsander E o eestado esta fazendo o que?

    7. Nicolas Alexsander disse:

      Jeane Reis Retirando a influência que os crucifixos representavam dentro das dependências estatais.

    8. Você acha que isso é Estado laico, mandrião? Ficaria feliz se eu também me ofendesse por terem ateus por aí expondo sua militância?
      Estude os postulado de um Estado laico e verá que não tem nada disso que retirar crucifixos. Isso é coisa de secularista militante e vocês fazem parte dessa manobra política.

    9. Nicolas Alexsander É. Então por que os sabichões secularistas não falam que essa questão do Estado laico é uma conquista DA PRÓPRIA IGREJA? Isso que esse merda do Wyllys e das lésbicas estão fazendo não tem nada a ver com isso e sim uma manobra para marginalizar o cristianismo e vocês aplaudem feito fantoches.

    10. Nicolas Alexsander disse:

      Emerson Oliveira E se for? O cristianismo merece reconhecimento pelo que? Além de ter causado mais mortes que qualquer outro tipo de religião?

    11. Nicolas Alexsander ,
      se religião não se intromete na política,
      porque os políticos espalham obeliscos nas praças da principais cidades do mundo???
      ao menos sabem o que representa um obelisco ???
      o que e a quem estão homenageando com obeliscos ???
      ou a ignorancia é o que alimenta os inimigos de JESUS CRISTO ???

    12. Nicolas Alexsander Mas o ateismo causou mais morte que o"cristanianismo". Ou vc acha que o Hitler, que muitos engenuos acreditam ser cristão, se baseio em quê para sua ideologia ariana? E não nem falar de sobre o que Stalin e Mao fizeram…

    13. Sérgio Hizidio Engraçado é esse tal "amigo imaginario" move a vida de milhares de pessoas de forma vitoriosa. Vai entender como tais coisas acontecem… heheheheh A cada vez que eu leio essa abobrinha eu mais tenho pena dos neos ateus de botique com esse argumentinhos generalizadores e sem fundamento logico. heheheh

    14. Nicolas Alexsander disse:

      Junior Ribeiro Como? Hittler deu inúmeros discursos em que dizia estra fazendo o trabalho do criador… Meu caro Como vc precisa estudar…

    15. Sérgio Hizidio ateu é uma aberração da natureza humana.já que voce não respeita tome isto.

    16. este jean é outra aberração .

    17. Já foi o tempo que os ateus respeitavam as religiões,pois devia ser natural já que não acredita fica na tua,mas viraram demonios querendo infernizar a vida do cristão,mas deus é tão grande que o efeito é contrario,quando mais zombam mais fé e certeza os cristãos tem em Deus.

    18. Nicolas Alexsander ficam citando o nome de hilher como se ele fosse cristão era o próprio demonio,o anticristo.

    19. Hitler um Cristão é confundir oportunismo político com convicção pessoal. ele não tinha compromisso nenhum com a verdade.os ateus piram nesta do Hitler ser cristão hahahahahah.

  8. Somos um povo forte, fomos eleitos, sabemos em quem cremos e em quem confiamos, com certeza ali na frente Ele nós dará a Vitoria não vejo isso como uma derrota, o David somos nós.

    1. Rodrigo Pizzoni disse:

      As árvores somos nozes

    2. Rodrigo Pizzoni disse:

      Cara, quanto mais religião em um país, mais pobreza ele tem.

    3. Rodrigo Pizzoni Nunca vi essa estatística. As maiores potências mundiais tem suas predominâncias religiosas apenas para fachada, e estão quase todas falidas.

    4. Rodrigo Pizzoni disse:

      Carlos Romualdo Corio
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Europe_No_Belief_enhanced.png
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Atheists_Agnostics_Zuckerman_en.svg
      http://www.facebook.com/photo.php?fbid=283063368390919&set=a.191647587532498.43552.172083906155533&type=1&ref=nf
      Cara, os países mais religiosos são os mais pobres, bem como tem muito mais gente na penitenciária que acredita em Deus do que na Universidade. Religião é atraso. Pena nossa geração ainda não ter percebido isso. Mas, acho que cada um tem o direito de acreditar em quem deseja, o nível de ateísmo só demonstra o desenvolvimento de um país, não gera esse desenvolvimento

    5. Rodrigo Pizzoni Minha geração se formou por volta de 1958. O que percebi até agora, é que o grau de ateísmo ao qual vc se refere para justificar o grau de desenvolvimento de certos países, é o mesmo grau que lhes permitiu viver às expensas dos países "religiosos" e ultimamente se sustentando tomando à força o que necessitam. Eu não me atrevo a entrar no terreno de ser pobre mas bom, ou rico e assassino que foge da questão da página. O desenvolvimento com concentração de renda é que faz mal e não religiosidade.

    6. Rodrigo Pizzoni disse:

      Não quero entrar no mérito aqui, mas, quanto mais bem destribuída é a renda de um país, mais rico é o país, etc, menos religioso ele é, é assim, fazer o que. Mas, não vou mais vir aqui, me desculpme, não tinha me dado conta se tratar de um blog golspel. Todos tem direito de acreditar no que quiserem, exitindo ou não. Mas, só queria que vcs notassem como a religião, e sua imposição, limita nosso pensamento, limita o desenvolvimento de uma cultura. Vide o Irã, vide muitos países africanos. A religião é um câncer que ainda está muito longe de ser curado, mais já está controlado e diminuindo. Não vou mais me manifestar nesse blog, por respeito a vocês

  9. Renato M Veras disse:

    O que é inaceitável são os ativistas pressionando o governo para que não aceitem mais capelães cristãos em hospitais das Forças Armadas, porque o Estado é "Laico"; pouca vergonha e tirania de ativistas gays.

    1. Leandro Marques disse:

      Tirania é exibir símbolos de uma determinada religião num país em que existem diversas pessoas que possuem outras religiões ou nenhuma. É questão de respeito aos demais.

      Se tiver um pentagrama com uma cabeça de bode pendurada em repartição pública, os cristãos iriam gostar? Pois é, então quando se trata de lugares públicos, deve-se ser neutro.

    2. Leandro Marques De qual das centenas de pentagramas vc fala? Não me recordo de nenhuma com cabeça de bode, penso que se você viu pode ser algo improvisado por alguém. Também leio muito sobre o Cristo e não vejo nada contra o Pentagrama. Você está com a mesma ótica de muitos intolerantes só porquê OUVIRAM falar que isso é coisa do diabo. Esse símbolo, para seu governo, também é cristão não obstante a maioria do pessoal dessa página muito provavelmente não concordar comigo. E agora?

    3. Leandro Marques disse:

      Carlos Romualdo Corio Não duvide da inteligência de um ateu. Se eu te falei sobre pentagrama, eu sei muito bem sobre o que estou falando. Mas imagens falam mais que palavras, então, estava falando desse:

      http://www.spectrumgothic.com.br/images/ocultismo/satanismo02.jpg

    4. Renato M Veras disse:

      Leandro Marques Renato Marreira Veras · Quem mais comentou · Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

      Ô Lenadro, vc leu meu comentário anterior? TANTO FAZ PARA MIM se tirarem os símbolos da cruz dos locais públicos, pois para mim, cristianismo não pode ser imposto na sociedade, esim demosntrado pelas atitudes diárias.
      Mas falei de capelães cristãos que estão sendo impedidos de exercerem suas funções e também de expressarem sua fé devido a pressão de ativistas homossexuais.

    5. Leandro Marques Desculpe, mas insisto que você pensa que sabe. Até creio que algo você conhece. Mas se você é ateu não tem no mínimo sensibilidade que deveria ser aliada a uma enorme paciência para estudar toda a simbologia inerente a isso. Me perdoe pela teimosia, mas não há congruência alguma no que você disse. Um de meus melhores amigos é ateu (tipo PHD) QI elevadíssimo, é também fonte para minhas consultas, mas de religião não entende nada porquê simplesmente não há interesse. Não confunda conhecimento com especulação.

  10. Sou satanista. Quero que um pentagrama também esteja presente nas repartições públicas federais ao lado dos crucifixos. Algum cristão tem alguma coisa contra? Acho justo também que ao lado da cruz existam outros símbolos de outras religiões. Alguém acha que não podemos?

    1. Vc nem sabe o que significa nem pra que serve um pentagrama. Não diga asneiras porquê o crucifixo pode e deve ser visto num pentagrama. Cuidado como vc o usa ou seu vulgo chefinho pode te queimar o traseiro, tá?

    2. Carlos Romualdo Corio, eu não sei e nem quero saber pra que serve um pentagrama! Não seja idiota.
      Se mais alguém não entendeu a mensagem, vou ser mais claro: se é para ter cruz, que tenham outros simbolos religiosos.
      Realmente, eu entendo tanto de satanismo como entendo de islamismo e induísmo.

    3. Tiago Durden Então não seja o idiota dos idiotas falando sobre o que vc não sabe. O pior ignorante é aquele que ignora que ignora e fala como se fosse sábio. Quando você abrir a boca tente proferir algo que justifique seus conhecimentos e princípios. Seu comentário foi ewok!

    4. Carlos Romualdo Corio , eu não me vi me colocar como sábio em momento nenhum. Eu posso falar o que eu quiser; triste é quem me diz o que, como e quando falar. Eu falo sobre o que sei pouco, quase não sabendo. Quando for a hora de saber de tudo sobre algo, provavelmente será a última vez que falarei sobre tal assunto, procurarei outra coisa pra falar. SE VOCÊ ME PERMITIR, é claro.

    5. ei tiago,quem é esse crente? carlos romualdo,vai tocar punheta.

    6. Hayllan Phellipe Eu acredito em algo, você só é resultado do que diz que faço. Mas até que parece gente.

    7. Filipe Gioielli Com sarcasmo, você não se protege nem de si próprio. Porquê espezinhar e tripudiar só te afasta daquele que te falaria não somente o que você gosta de ouvir, mas também do que se pressupõe que seria bom para você. Nem todo o apoio pode nos ser útil.

    8. Hayllan Phellipe ou melhor, você somente é o produto decorrente disso que você disse pra eu fazer.

    9. bixo,tu ta defecaando pelo dedo e fazendo papel d idiota aqui.voçe fala muito, e ate agora ainda nao vi nem uma ideia inteligente,ou melhor,nenhuma ideia ate agora. intao me poupe d seus "cortes" q nao ofendem ninguem.

    10. Hayllan Phellipe O que se pode esperar de um cara que curte Iron Maiden e axé? Que entenda algo do que estou falando? Você não passa de um recalcado mal educado que acha que é maluco, só fala em bosta quando é o que mais tem dentro da própria cabeça. E vê se aprende português porquê é ridículo também vc tc.

    11. ta ta… coninua nessa d dar cortes nos outros q vc vai longe,vc é muito foda cara vc nao sabe o quanto vc é inteligente

    12. Hayllan Phellipe Não sei mesmo. Não me faça me arrepender de dar atenção para você.

  11. Os fundamentalistas que esperneiem o quanto quiser. Esse estado é laico e lutaremos pra expulsar essa corja evangélica fundamentalista (veja bem: me refiro aos fundamentalistas, não aos evangélicos em geral) the política. A religião deve permanecer FORA dos assuntos do estado e ponto final.

    1. Simone Favaro disse:

      Manlio Neto Por que o povo não quer saber de Deus, você mesmo, não quer saber dele, se achega a Ele, que ele se achegará a vós! o povo o abandonou e ficaram a mercê da sua própria desgraça, olha todas as suas dúvidas, podem ser repondidas, na biblía, basta você abrir o seu coração e a verdade está lá

    2. Manlio Neto disse:

      Simone Favaro Aposto que tu vai para o inferno por fornicar sem que seja para fins reprodutivos. ;-)

    3. Simone Favaro respeito a sua convicção que a bíblia é a verdade. Mas realmente você acredita que a mulher deve ser subjugada em relação ao homem, que podemos ter escravos, etc? Ou só acredita na parte que convém?

    4. Simone Favaro como é que é? A cupa do sofrimento humano é terem abandonado a merda do seu deus? Como você explica então a Suécia? É o país mais ateu do mundo, cerca de 85% da população diz não crer em nenhum deus, e tem o melhor IDH e um dos países com menor índice de violência, enquanto o Brasil, o maior país cristão do mundo é essa merda. Como você explica isso?

    5. Manlio Neto disse:

      Simone Favaro Por favor, responda os meus questionamentos, em vez de ficar vomitando palavrório bitolado de quem é incapaz de questionar a lavagem cerebral sofrida desde o nascimento.

    6. Jason Menezes Raciocíncio lógico sob a ótica da lógica humana (observe-se a humanidade do ponto de vista moral e tecnológico)e vc verá que também não há nenhum sentido na sua expectativa de indícios. Quem pode provar que sim? Quem pode provar que não? Se um crucifixo(mórbido pra mim) numa sala de aula fere um ateu, esse ateu tem uma grande sensibilidade religiosa, não acha?

    7. Leandro Marques disse:

      Jason Menezes 99% dos cristão não entendem nada da bíblia e/ou nunca leram. Só sabem o que o pastor/padre fala nos cultos/missas. Eles não têm conhecimento profundo da bíblia, por isso nem criticar eles conseguem. Afinal, como criticar algo que eles não conhecem?

      Apoiam a escravidão? O machismo? O preconceito? Para mim, isso não é conduta de gente dita "boa".

    8. Loren De Sorento disse:

      Manoo… Não to lendo isso. Sério.

    9. O Estado é laico, mas 90% da população brasileira é cristã, os símbolos religioso em reparticões publicas demonstram que nosso historia esta enraizada nos princípios cristã e o simblolismo faz parte de nossa cultura, infeliz(mente) esta surgindo uma nova forma de fundamentalistas, os ''extremo-ateus'', pessoas totalmente intolerante que querem impor a nação seu unico ponto de vista, jogando fora toda historia cultural do país, viva a ditadura esquerdopata-gayzista-lulista-dilmista-stalinista-comunista dos camaradas. E uma lastima para quem não conhece a historia destes movimentos ideológico.PS: Derrube o Cristo Redentor da cidade do Rio de Janeiro, pois ele é um símbolo cristão, viva a cristofobia!

    10. Leandro Marques disse:

      Christiano Goncalves Inversão de valores, é isso que você faz. 90% não é 100%. Não tem nenhum ateu pedindo pra escreverem "Deus não existe" nas paredes das repartições públicas, apenas que respeitem todo e qualquer tipo de crença ou não crença mantendo ambientes públicos neutros.

      A ditadura em que vivemos é cristã. Que o pior de tudo se acham certo porque estava escrito num livro velho criado apenas pra manipular mentes não evoluídas. E não tem essa de ditadura gay ou comunista, quem quer tirar o direito alheio das pessoas são os cristão e não o contrário. Por acaso entende mesmo o conceito de ditadura? Então pare de deturpá-lo se não conhece.

    11. Leandro Marques disse:

      Christiano Goncalves Nossa cultura está tão enraizada no cristianismo que somos uma das nações mais violentas e machistas do mundo. Enquanto países com maioria ateia como a Suécia, é um dos países com maior IDH do mundo e pacífico. Nossos princípios devem ser enraizados na ética, não na falsa moral religiosa.

    12. Leandro Marques Primeiro a Suécia não é maioria ateia são apenas 23% da população que não acreditar em uma força superior ou em Deus, ao contrario 71% dos suecos tem religião, no qual o luteranismo sendo religião oficial. Segunda questão, país que oficialmente se declara ou se declarava ateu por sua maioria eram países socialista-comunista, no qual produziram as maiores atrocidade contra a vida humana no século passado, matando mais de 100 milhões de pessoas. São esses os valores de ética que você quer falar. É por fim eu já tinha comentado antes, ''Derrube o Cristo Redentor da cidade do Rio de Janeiro, pois ele é um símbolo cristão'', mude também os nome das cidades brasileiras exemplos: SÃO PAULO, SÃO LUIZ, SANTA CATARINA, ETC., pois eles são nomes de santos do cristianismo. Cristofobia é a moda da vez.

    13. Leandro Marques disse:

      Christiano Goncalves Suas fontes divergem das minhas. Não é de se estranhar, cristãos costumam manipular mesmo os fatos.

      Falando sobre países declaradamente ateus que cometeram atrocidades. Vamos falar do Hitler?

      http://www.adventistas-bereanos.com.br/imagens/desm3.jpg

    14. Leandro Marques A maior falácia que há é dizer que Hitler era cristão, segundo a historia documentada Hitler era um ocultista.
      Veja o documentário no link!
      http://www.youtube.com/watch?v=4VS2LPOb4ys

    15. Simone Favaro disse:

      Leandro Marques a palavra diz: Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis." Tt 3.2,9 Me abstenho, dessa discussão, pois não levará a lugar algum.

    16. Leandro Marques disse:

      Christiano Goncalves Muito fácil deturpar os fatos pra proteger o cristianismo, mas é de conhecimento que Hitler teve educação católica, ou seja, cristã. Não a toa sempre tinha fotos dele com líderes da igreja católica. Mas se preferem fechar os olhos para estes fatos. Problema é de vocês!

    17. Leandro Marques disse:

      Simone Favaro Claro, é mais sensato se acovardar quando não se tem argumentos plausíveis. Até nunca mais!

    18. Simone Favaro disse:

      Não! eu tenho argumentos! mas não vou perder meu tempo, com quem não quer saber…quem sabe um dia se vc estiver disposto a conhecer a verdade, me procura, que terei maior alegria em te esclarecê-la, mas não dessa forma, querido, com deboches, com 1000 pedras na mão, assim não dá. Que Deus abençoe tua vida, te desejo toda felicidade e muito amor para sua vida. PAZ amado!

    19. Leandro Marques Hitler nasceu Católico assim como Stálin nasceu na tradição da Igreja Ortodoxa Russa e Mao Tsé Tung foi criado como Budista. Esses fatos não provam nada, pois muitas pessoas rejeitam sua criação religiosa, como esses três fizeram. O historiador Allan Bullock escreve que desde cedo, Hitler “não tinha tempo algum para os ensinos do Catolicismo, considerando-o como religião adequada somente para os escravos e detestando sua ética”.

    20. Christiano Goncalves Pesquisas provam: mais de 80% ateus. Fontes oficiais. Gooogle it dude!

    21. Estado laico, determinado pela constituição. Ponto final. E daí que a maioria é cristã? Maioria não quer dizer todos. A minoria não cristã também é cidadã desse estado e deve ser tratada de modo igualitário. Muito simples. Não tem o que discutir.

    22. Leandro Marques Hitler nasceu Católico assim como Stálin nasceu na tradição da Igreja Ortodoxa Russa e Mao Tsé Tung foi criado como Budista. Esses fatos não provam nada, pois muitas pessoas rejeitam sua criação religiosa, como esses três fizeram. O historiador Allan Bullock escreve que desde cedo, Hitler “não tinha tempo algum para os ensinos do Catolicismo, considerando-o como religião adequada somente para os escravos e detestando sua ética”.

    23. Simone Favaro disse:

      Johnny a maioria da população do Brasil é católica! e não evangélicos! se todos seguissem e praticassem a palavra de Deus, o Brasil estaria muito melhor! E o impio pode até prosperar, por que Deus diz que o sol nasceu para todos! tantos ateus como seguidores da palavra de Deus, podem prosperar, mas a benção, o cuidado, a proteção, o livramento de Deus está com aqueles que amam a sua lei ! Além do quê Deus temmuito mais a oferecer do que bens materiais, a nossa maior riqueza, é a vida eterna, e infelizmente são poucos os que alcançaram. Respeito as suas concvições, mas repare como você fala de maneira grosseira, não é nescessário, pra que tanta agressividade, PAZ! PAZ! querido! Seja feliz!

    24. Simone Favaro disse:

      Johnny a maioria da população do Brasil é católica! e não evangélicos! se todos seguissem e praticassem a palavra de Deus, o Brasil estaria muito melhor! E o impio pode até prosperar, por que Deus diz que o sol nasceu para todos! tantos ateus como seguidores da palavra de Deus, podem prosperar, mas a benção, o cuidado, a proteção, o livramento de Deus está com aqueles que amam a sua lei ! Além do quê Deus temmuito mais a oferecer do que bens materiais, a nossa maior riqueza, é a vida eterna, e infelizmente são poucos os que alcançaram. Respeito as suas concvições, mas repare como você fala de maneira grosseira, não é nescessário, pra que tanta agressividade, PAZ! PAZ! querido! Seja feliz!

    25. Simone Favaro desculpe, mas esse argumento de que a pobreza e a miséria são "falta de deus" me faz perder as estribeiras. Uma rápida pesquisa mostra que os países mais religiosos do mundo , em geral, são os mais miseráveis. E os países menos religiosos do mundo (como os países escandinavos) são, também EM GERAL, os que tem melhor qualidade de vida e menos violência. Com isso quero dizer que ter fé causa a miséria, invertendo seu argumento? Não. Só quero demonstrar que não tem nada a ver. A miséria de um país é responsabilidade de seu povo e de seu governo, não da presença ou não de um determinado deus ou de uma determinada religião.

    26. Simone Favaro disse:

      Eu quis dizer que se o Brasil seguisse a palavra de Deus, estaria bem melhor no sentido de paz, amor, respeito, caráter, justiça, bondade, solidariedade, harmonia, segurança, alegria e não no sentido material!

    27. Johnny Lynn Lee A questão é que pesquisa diz isso, pois oficialmente só 23% da população declara ser ateu contra 71% da população que afirma ser cristã na Suécia.

    28. Simone Favaro Mas os países menos religiosos do mundo também são os menos violentos. Como A suécia, a Noruega e a Finlândia, onde a taxa de violência é baixíssima. O Japão também tem uma taxa de violência muito baixa, e é um país budista, não cristão.

    29. Simone Favaro disse:

      Mas em compensação no Japão, é o país que mais comete suícidio, falta de que será? países que vc citou pode não ter violência, mas será quee tem lares estruturados, famílias unidas, pessoas felizes, com sentido pra viver?

    30. Johnny Lynn Lee O estado é laico é não ateu pelo que eu saiba, e outra coisa a esmagadora maioria é cristã, respeito o pluralismo cultural, mas nega uma herança histórica de afirmação, caráter e identidade da nação é uma tentativa autoritária de quem não respeita a nossa cultura. Pluralismo sim, apagar a identidade histórica-cultural NÃO!

    31. Simone Favaro pesquisa aí também. Pesquisa britÂnica revela que os países mais felizes do mundo são os que cometem mais suicídio. A conclusão é a de que num ambiente mais feliz uma pessoa depressiva tende a pensar mais em suicídio. google aí!

    32. Mara Lucy Henriques disse:

      Carlo Furlan: Jean não é Foda nada!Apenas massa de manobra que se acha!Mas não passa de um pseudo intelectual…

    33. Simone Favaro disse:

      Não sentido isso, se a pessoa realmente é feliz, tem sentido na vida, e sabe por que ela vive, ela não pensa em suícido!

    34. Christiano Goncalves Países com maior número de ateus do mundo

      País População Ateístas + Agnósticos – Máx.

      1 Suécia 8,986,000 85%
      2 Vietnam 82,690,000 81%
      3 Dinamarca 5,413,000 80%
      4 Noruega 4,575,000 72%
      5 Japão 127,333,000 65%
      6 República Tcheca 10,246,100 61%
      7 Finlândia 5,215,000 60%
      8 França 60,424,000 54%
      9 Coréia do Sul 48,598,000 52%
      10 Estônia 1,342,000 49%
      11 Alemanha 82,425,000 49%
      12 Rússia 143,782,000 48%
      13 Hungria 10,032,000 46%
      14 Holanda 16,318,000 44%
      15 Grã-Bretanha (Reino Unido) 60,271,000 44%
      16 Bélgica 10,348,000 43%
      17 Bulgária 7,518,000 40%
      18 Eslovênia 2,011,000 38%
      19 Israel 6,199,000 37%
      20 Canadá 32,508,000 30%

      Países mais religiosos do mundo:

      1- Filipinas (Islamismo e depois cristianismo católico))
      2- Brasil (maioria cristã católica)
      3- Arábia Saudita (islamismo)
      4- Índia (maioria hinduista)
      5- Bangladesh (hinduismo e islamismo)
      6- Indonésia (maioria islamica)
      7- Panamá (maioria cristãos católicos)
      8- México (maioria cristãos católicos)
      9- Guatemala (maioria cristãos católicos)
      10- Quênia (maioria cristã)

    35. Países mais seguros do mundo:

      1- Suécia (1 país ateu)
      2- Suíça
      3- Finlândia (7 país ateu)
      4- Dinamarca
      5- Noruega (4 país ateu)
      6- Singapura
      7- Canadá (20 país ateu)
      8- Nova Zelândia
      9- Japão (5 país ateu) (maioria budista e xintoista)
      10- Áustria

      Países mais avançados tecnologicamente

      1- Japão (5 país ateu) (maioria budista e xintoista)
      2- Estados Unidos (maioria cristãos protestantes)
      3- Alemanha (11 país ateu)
      4- Suécia (1 país ateu)
      5- Suíça
      6- Finlândia (7 país ateu)
      7- Singapura
      8- Dinamarca
      9- Israel (19 país ateu) (maioria judaica)
      10- Reino Unido (15 país ateu)

    36. Países com melhor educação em geral:

      1- Suécia (1 país ateu)
      2- Finlândia (7 país ateu)
      3- Dinamarca (maioria protestante- Segundo dados de 2005, 31% dos dinamarqueses acreditam na existência de um Deus, enquanto 49% disseram acreditar na existência de algum espírito reinante e 19% declararam não acreditar em nenhum Deus ou espírito. Uma outra pesquisa de 2005 aponta a Dinamarca como o terceiro país com mais ateus e agnósticos no mundo.)
      4- Noruega (4 país ateu)
      5- Suíça (maioria dividida entre cristãos católicos e cristãos protestantes)
      6- Alemanha (11 país ateu)
      7- Japão (5 país ateu)
      8- Canadá (20 país ateu)
      9- Áustria (maioria cristãos católicos)
      10- Reino Unido (15 país ateu)

    37. Países com melhor desenvolvimento humano (IDH) do mundo:

      1 Noruega 0,943 ▲ (0,002) (4 país ateu)
      2 Austrália 0,929 ▲ (0,002)
      3 Países Baixos (Holanda) 0,910 ▲ (0,001) (14 país ateu)
      4 Estados Unidos 0,910 ▲ (0,002)
      5 Nova Zelândia 0,908
      6 Canadá 0,908 ▲ (0,001) (20 país ateu)
      7 Irlanda 0,908 ▲ (0,001) (maioria católica)
      8 Liechtenstein 0,905 ▲ (0,001) (maioria caólica)
      9 Alemanha 0,905 ▲ (0,002) (11 país ateu)
      10 Suécia 0,904 ▲ (0,003) (1 país ateu)
      11 Suíça 0,903 ▲ (0,002)
      12 Japão 0,901 ▲ (0,002) (5 país ateu)
      13 ▲ (1) Hong Kong 0,898 ▲ (0,004)
      14 ▼ (-1) Islândia 0,898 ▲ (0,002) (maioria protestante)
      15 Coreia do Sul 0,897 ▲ (0,003) (9 país ateu)
      16 Dinamarca 0,895 ▲ (0,002) (3 país ateu)
      17 Israel 0,888 ▲ (0,002) (19 país ateu)
      18 Bélgica 0,886 ▲ (0,001) (16 país ateu) (maioria católica)
      19 Áustria 0,885 ▲ (0,002)
      20 França 0,884 ▲ (0,001) (8 país ateu)
      21 Eslovênia 0,884 ▲ (0,002) (maioria católica)
      22 Finlândia 0,882 ▲ (0,002) (7 país ateu)

      Países com melhor qualidade de vida:

      1. Islândia (0,968)

      2. Noruega (0,968) (4 país ateu)

      3. Canadá (0,967) (20 país ateu)

      4. Austrália (0,965)

      5. Irlanda (0,960)

      6. Países Baixos (0,958) (14 país ateu)

      7. Suécia (0,958) (1 país ateu)

      8. Japão (0,956) (5 país ateu) (maioria budista e xintoista)

      9. Luxemburgo (0,956) (maioria católica)

      Países com melhor qualidade de vida:

      1. Islândia (0,968)

      2. Noruega (0,968) (4 país ateu)

      3. Canadá (0,967) (20 país ateu)

      4. Austrália (0,965)

      5. Irlanda (0,960)

      6. Países Baixos (0,958) (14 país ateu)

      7. Suécia (0,958) (1 país ateu)

      8. Japão (0,956) (5 país ateu) (maioria budista e xintoista)

      9. Luxemburgo (0,956) (maioria católica)

      Países com melhor qualidade de vida:

      1. Islândia (0,968)

      2. Noruega (0,968) (4 país ateu)

      3. Canadá (0,967) (20 país ateu)

      4. Austrália (0,965)

      5. Irlanda (0,960)

      6. Países Baixos (0,958) (14 país ateu)

      7. Suécia (0,958) (1 país ateu)

      8. Japão (0,956) (5 país ateu) (maioria budista e xintoista)

      9. Luxemburgo (0,956) (maioria católica)

      10. Suiça

    38. Países com maior expectativa de vida:

      Posição País/território Geral Homens Mulheres
      Expectativa de vida ao nascimento (anos)
      Média mundial 67,2 65,0 69,5

      1 Japão 82,6 79,0 86,1 (5 país ateu) (maioria budista e xintoista)
      2 Hong Kong (R.P.China) 82,2 79,4 85,1 (maioria budista, taoista e confucionista)
      3 Islândia 81,8 80,2 83,3
      4 Suíça 81,7 79,0 84,2
      5 Austrália 81,2 78,9 83,6
      6 Espanha 80,9 77,7 84,2 (maioria católica)
      7 Suécia 80,9 78,7 83,0 (1 país ateu)
      8 Israel 80,7 78,5 82,8 (19 país ateu) (maioria judaica)
      9 Macau (R.P.China) 80,7 78,5 82,8 (taoismo)
      10 França 80,7 77,1 84,1 (8 país ateu)
      11 Canadá 80,7 78,3 82,9 (20 país ateu)
      12 Itália 80,5 77,5 83,5 (1 país católico)
      13 Nova Zelândia 80,2 78,2 82,2
      14 Noruega 80,2 77,8 82,5 (4 país ateu)
      15 Singapura 80,0 78,0 81,9
      16 Áustria 79,8 76,9 82,6
      17 Países Baixos 79,8 77,5 81,9 (14 país ateu)
      18 Martinica 79,5 76,5 82,3 (maioria católica)
      19 Grécia 79,5 77,1 81,9 (maioria cristãos ortodoxos)
      20 Bélgica 79,4 76,5 82,3 (16 país ateu)
      21 Malta 79,4 77,3 81,3 (maioria católica)
      22 Reino Unido 79,4 77,2 81,6 (15 país ateu)
      23 Alemanha 79,4 76,5 82,1 (11 país ateu)
      24 Ilhas Virgens Americanas 79,4 75,5 83,3 (maioria cristã)
      25 Finlândia 79,3 76,1 82,4 (7 país ateu)

      Países com menor taxa de mortalidade infantil:

      1 Islândia 2,9 3,9
      2 Singapore 3,0 4,1
      3 Japão 3,2 4,2 (5 país ateu) (maioria xintoista e budista)
      4 Suécia 3,2 4,0 (1 país ateu)
      5 Norway 3,3 4,4 (4 país ateu)
      6 Hong Kong 3,7 4,7 (maioria taoista, confucionista e budista)
      7 Finlândia 3,7 4,7 (7 país ateu)
      8 Czech Republic 3,8 4,8 (6 país ateu)
      9 Switzerland 4,1 5,1
      10 South Korea 4,1 4,8 (9 país ateu) (maioria budista)
      11 Bélgica 4,2 5,3 (16 país ateu)
      12 França 4,2 5,2 (8 país ateu)
      13 Espanha 4,2 5,3
      14 Alemanha 4,3 5,4 (11 país ateu)
      15 Denmark 4,4 5,8 (3 país ateu)
      16 Austria 4,4 5,4
      17 Australia 4,4 5,6
      18 Luxembourg 4,5 6,6
      19 Netherlands 4,7 5,9 (14 país ateu)
      20 Israel 4,7 5,7 (19 país ateu) (maioria judaica)

    39. Países com maior taxa de suicídio:

      "Países em que as pessoas se sentem mais felizes tendem a apresentar índices mais altos de suicídio, segundo pesquisadores britânicos e americanos.

      Sentir-se infeliz em um ambiente onde a maioria das pessoas se sente feliz aumenta a sensação de infelicidade e a probabilidade de que a pessoa infeliz recorra ao suicídio, a equipe concluiu."

      http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2011/04/110426_felicidade_suicidio_mv.shtml

      Rank Country Male Female Total Year
      Suicides per 100,000 people per year[2]

      1 Lithuania 61.3 10.4 34.1 2009 (maioria católica)
      2 Guyana 39.0 13.4 26.4 2006 (cristianismo e hiduismo)
      3 Kazakhstan 43.0 9.4 25.6 2008 (Islamismo)
      4 Belarus[3][4] 25.3 2010 (cristãos ortodoxos)
      5 Hungary[5] 40.0 10.6 24.6 2009 (cristãos católicos e protestantes)
      6 Japan (more info)[6] 33.5 14.6 23.8 2011 (5 país ateu) (maioria xintoista e budista)
      7 Latvia 40.0 8.2 22.9 2009 (cristãos)
      8 People's Republic of China [7] (oficialmente ateu, religiões: taoismpo, confucionismo e budismo)
      22.23 2010
      9 Slovenia 34.6 9.4 21.9 2009 (cristãos católicos)
      10 South Korea[8] (more info) 32 13.2 31.2 2010 (9 país ateu) (maioria budista)
      11 Sri Lanka[9] 21.6 1996 (budismo)
      12 Russia[10] 21.4 2011 (12 país ateu)
      13 Ukraine 37.8 7.0 21.2 2009 (crsitãos ortodoxos)
      14 Serbia and Montenegro 28.4 11.1 19.5 2006 ) (cristãos ortodoxos)
      15 Finland 29.0 10.0 19.3 2009 (7 país ateu)
      16 Estonia 20.6 7.3 18.1 2008 (maioria ateia agnóstica e pagã)
      17 Switzerland 24.8 11.4 18.0 2007
      18 Croatia 28.9 7.5 17.8 2009 (cristãos católicos)
      19 Belgium[note 1][5] 26.5 9.3 17.6 2009 (16 país ateu)
      20 Moldova 30.1 5.6 17.4 2008 (cristãos ortodoxos)
      21 France 24.7 8.5 16.3 2007 (8 país ateu)
      22 Uruguay 26.0 6.3 15.8 2004 (cristãos católicos)
      23 South Africa[11] 25.3 5.6 15.4 2005 (cristãos)
      24 Austria 23.8 7.1 15.2 2009
      25 Poland 26.4 4.1 14.9 2008 (cristãos católicos)
      26 Hong Kong 19.0 10.7 14.6 2009 (maioria budista, taoista e confucionista)
      27 Suriname 23.9 4.8 14.4 2005 (cristãos católicos e hiduistas)
      28 Czech Republic 23.9 4.4 14.0 2009 (6 país ateu)
      29 New Zealand[12] 20.3 6.5 13.2 2008
      30 Sweden (1 país ateu)

      Países mais felizes (pessoas mais satisfeitas com a vida) do mundo:

      1- Noruega (4 país mais ateu)
      2- Dinamarca (3 país mais ateu)
      3- Finlândia (7 país mais ateu)
      4- Austrália
      5- Nova Zelândia
      6- Suécia (1 país mais ateu)
      7- Canadá (20 país mais ateu)
      8- Suíça
      9- Holanda (14 país mais ateu)
      10- Estados Unidos (maioria cristãos protestantes)

      O Brasil está em 45º do ranking dos mais felizes.

    40. Países com maior QI (quociente de inteligência) do mundo

      1º. Coreia do Sul: 106 QI médio (9 país mais ateu)
      2º. Japão: 105 (5 país mais ateu)
      3º. Taiwan: 104 (maioria budista)
      4º. Cingapura: 103 (budismo e taoismo)
      5º. Áustria: 102 (cristãos católicos)
      6º. Alemanha: 102 (11 país mais ateu)
      7º. Itália: 102 (1 país católico)
      8º. Holanda: 102 (14 país mais ateu)
      9º. Suécia: 101 (1 país mais ateu)
      10º. Suiça: 101 (cristãos católicos)

      45º. Brasil: 87

    41. Simone Favaro disse:

      Johnny Lynn Lee tenha uma boa noite!

    42. Dos crentes na Suécia (os que tem religião e vão pelo menos uma vez por mês a igreja, não os ateus) apenas 15% acham que Jesus de fato existiu. A fonte? É de uma pesquisa da prórpria religião luterana sueca. Tá aí.

    43. Simone Favaro disse:

      Só pra deixar claro aquela publicação sua de 1 Ct 14:34 É prática de cultura da época, assim como mulheres usavam cabelos longos, para não se parecerem com as prostitutas da época que usavam cabelos curtos, hoje não se tem mais esse costume. Assim como podemos falar nas igrejas, pregar o evangelho, cantar, por que vivemos em outra cultura!

    44. Simone Favaro entretanto, ao contrário do que se prega, muitos países religiosos estão entre os maiores no suicídio. Haja visto o Uruguai, aqui pertinho, cristão. Veja os números e links que passei. Pouco tempo pra reunir tudo. Se quiser confirmar, só usar o google aí e checar as fontes.

    45. Simone Favaro disse:

      Não adianta, enquanto você alimentar esse ódio pela palavra de Deus, você nuncavai entender e sempre vai tentar achar argumentos para desmentir a verdade! Mas respeito você! Você tem todo o direito de falar o que pensa, só que existem coisas que não se explicam, apenas sentem-se, e a fé vai muito além da razaõ!

    46. Christiano Goncalves Quanto a "herança histórica e cultural cristã" do Brasil: Usando desse argumento, penso então que não um crucifixo, mas um representação do deus Tupã, da religião dos autênticos nativos brasileiros deveria ser colocada nos prédios públicos, seguindo seu raciocínio. Sem contar uma imagem de Iemanjá, para fazer jus a poderosíssima influência afro no Brasil (samba, carnaval, capoeira, MPB e por aí vai). E aí. Como faz?

    47. Simone Favaro Desmentir a verdade? Existe alo mais verdadeiro do que NÚMEROS? Com todo respeito que lhe devo. Argumente com os números aí.

    48. Simone Favaro disse:

      essa felicidade que você está falando, é uma felicidade falsa, por que felicidade mesmo, é só quando você aceita Jesus, Crê que Ele morreu por nós, ai sim, aquele vazio que todos sentem, é preenchido e a pessoa é feliz mesmo na adversidade!

    49. Simone Favaro então porque nos países mais cristãos do mundo as pessoas não se declaram nas pesquisas como felizes. Seguindo seu raciocínio, as populações mais cristãs deveriam ser a que se dizem mais felizes, mas não é a realidade. Entenda, é só uma questão de usar a lógica. Pra sua fé não ser cristão e ser realmente feliz pode parecer impossível. Mas basta uma breve analise lógica e racional pra ver que isso é verdade. Cristãos não são mais felizes nem mais infelizes que ninguém, por mais que você queira acreditar nisso. Os números estão aí. Sou, por exemplo, pagão, com muito orgulho, e posso te garantir que sou muito feliz.

    50. Simone Favaro disse:

      o teu problema é ser racional demais! Mas Johnny foi um prazer debater com você. É melhor parar pq se nãao vamos continuar horas e horas aqui… hehe…vlw fica na paz!

    51. Marcelo Alberto disse:

      Simone Favaro Amiga, o homem não pode desprezar a Deus, é Deus quem os despreza às suas próprias cegueiras. Eles o provocam exigindo algum sinal, mas nenhum sinal lhes será dado senão o de Jonas, que o Filho de Deus passou 3 dias no seio da terra e de lá voltou à vida. Se o E.S. não lhes revelar isto significa que a sentença já foi lavrada. Quer castigo pior do que uma pessoa não poder herdar a vida eterna por recusar crer nesta verdade? É por isto que Deus enviou o espirito do engano, porque não receberam com amor a verdade para salvarem-se. Seus corações perversos amam a mentira por que suas obras são malévolas. Basta olhar o que defendem: Aborto, sodomia, adultério, prostituições, corrupção, suborno, traições… Já fizeram sua escolha, que morram nelas.

    52. Johnny Lynn Lee Maiores índices de suicídio:.. Maiores índices de alcoolismo… Complete por favor

    53. Carlos Romualdo Corio Quanto aos índices de suicídio e de países mais felizes e como estes índices, segundo pesquisas recentes estão relacionados eu já postei. Dê uma olhada mais atrás. Quanto ao índice de alcoolismo: Primeiro- ao contrário do que se prega os países escandinavos não são os campeões, mas sim os países eslavos, como a Rússia, cristã ortodoxa. E, embora mesmo assim os índices escandinavos sejam altos isso está intimamente relacionado a cultura daqueles povos. Eles já bebem pra caralho muito tempo antes de o Cristianismo pensar em surgir. Herança dos vikings, que glorificavam a guerra e a bebida (isso sim é religião pra mim!). Nã se esqueça que o próprio Thor bebeu um terço do mar do norte numa cornucópia, achando que era hidromel, iludido por um Gigante.

      Portugal, país extremamente católico, desponta como um dos maiores consumidores de alcool da União Europeia, por exemplo. Ou seja,: nada a ver com presença ou ausência do deus cristão mais uma vez.

      Duas pesquisas distintas sobre os campões em alcoolismo, para destruir o mito:

      Bósnia e Herzegovina: 56 litros per capita anual
      Comores: 37
      Mali: 36,9
      Zimbábue: 35,3
      África do Sul: 34,9
      Egito: 33,6
      Síria: 32,5
      Nigéria: 32,1
      Tonga: 31,8
      Tanzânia: 31,8

      Brasil: 18,5

      1. Moldávia. É famoso por ser um país de tradição na vinicultura. Sua população consomem pouco mais de 18 litros por ano.

      2. República Tcheca. A princípios do século XX adquiriu fama por ser um dos principais produtores de cerveja de qualidade. Esta bebida é uma das maiores paixões das pessoas destas terras. A cada ano, 16,4 litros de álcool são consumidos pelos tchecos em média.

      3. Hungria. Os húngaros ocupam o terceiro lugar na lista de maiores consumidores de bebidas embriagantes. 16,2 litros é o bebe em média um cidadão desse país nos 365 dias do ano.

      4. Rússia. Registra uma média de 15,76 litros de álcool consumidos per capita ao ano. O governo russo comentou que esse líquido é o principal inimigo a vencer, ainda que lá tomar porres é uma tradição milenar.

      5. Ucrânia. É muito comum por aquela região dizer “bebe como cossaco”. Eles consomem cerca de 15,6 litros de álcool ao ano, principalmente de cerveja.
      6. Estônia. O país tem fama de vender álcool a um baixo preço. Talvez não seja de estranhar que anualmente as pessoas beba uma média de 15,5 litros.

      7. Andorra. Catalogado como o centro de compras internacionais devido aos preços competitivos de diferentes produtos de grandes marcas, incluídos fumo e álcool. Seus cidadãos tomam 15,4 litros por ano.

      8. Romênia. 15,3 litros é o que cada romeno costuma tomar durante o ano. As bebidas mais populares são a cerveja, o vinho e a tradicional Tzuika.

      9. Eslovênia. 15,19 litros em média. Lamentavelmente, mais de 7% das doenças e mortes prematuras registradas lá estão relacionados com o álcool.

      10. Bielorrúsia. Neste país, ao ano, a população costuma tomar 15,13 litros. As desordens sociais, econômicas e políticas experimentadas nesse país depois da dissolução da União Soviética provocaram o aumento de seu consumo.

    54. Portugal, país conhecido por sua grande religiosidade, e que bebe pra caralho também! Um brinde aos bons bebedores! Sejam eles cristãos, ateus ou pagãos!:

      http://aeiou.expresso.pt/portugal-entre-os-maiores-consumidores-de-alcool=f633041

    55. Johnny Lynn Lee Não há felicidade num sujeito que se mata.Num lugar de tanta felicidade o quesito suicídio deveria ser dos mais baixos do mundo. Me desculpe, mas links e estatísticas pra justificar fobia à religiões pra mim não cola, apenas serve para justificar seu ponto de vista. Essa mistura de cultura, ateísmo, ignorância, felicidade, etc, não, não é congruente. Suas postagens são tendenciosas e só mostram que não adiantam altos índices de "evolução" que sejam suficientes para impedir estupidez por parte dos seres humanos.

    56. Johnny Lynn Lee , ERRADOOO,,, NÃO EXISTEM TROCENTOS deuses, SÓ EXISTE UM, QUE É O CRIADOR DE TODAS COISAS,,,
      E O DIABO, QUE É CONSISERADO POR MILHARES ,COMO SEU deus,
      E QUEM NÃO ESTIVER COM DEUS O CRIADOR, TÁ NA UNHA DO CAPETA.

      E ISSO NÃO É COISA DE AGORA, NEM DA IDADE MÉDIA, MAS DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO,
      E SERÁ ASSIM, ATÉ QUE JESUS VENHA BOTAR FIM NESSA FARRA DO SATANÁS , CONFORME É A PROFECIA.
      QUEM TA NO LADO DE DEUS, ESTÁ.
      QUEM TÁ NO LADO DO CAPETA, RECEBERÁ O QUE O CAPETA TEM PRA DAR, E NA QUALIDADE DE DERROTADO, ELE SÓ TEM A DERROTA.

      E LEMBRE-SE ; SÓ UM E O FALSO CONCORRENTE.

    57. e os homossexuais comandando o pais com suas aberraçoes que chamam de amor e liberdade? sodoma e gomorra foi destruida, hoje tens oportunidade de escapar da condenação eterna

    58. Carlos Romualdo Corio Saõ pesquisas cientificas meu querido, conduzidas a partir do método empírico. Não tem o que discutir. São números, e os números falam por si.

    59. Jose Gilmar de Souza SE maldade, sem querer ser ofensivo mas sendo obrigado a sê-lo dado ao teor de ignorância do seu comentário: Desde a fundação do mundo? Por favor, volte ao primário e estude história.

      Eu não creio no seu deus. Então pra você eu cultuo a porcaria do seu demônio? Sem palavras pra tamanha ignorância!

    60. Carlos Romualdo Corio Aliás a conclusão a que chega a pesquisa é fácil de entender. É a falha do típico conselho: "porque vocês está assim se tem gente tão pior que você? Num pais sem pobreza, sem violência, com educação e civilidade, onde odos fazem festas (Suécia por exemplo) o tempo todo e nada tem de reclamar da vida, quando se fica depressivo e se compara as pessoas ao redor, a coisa é muito pior.

      Se você acha que "fé" em qualquer religião explica suicídio, explique os caso de países religiosos, inclusive cristãos, com alto índice de suicídio ou não. Se você realmente acha que religião explica depressão, sugiro que estude o mínimo de psicologia, porque você tá bem longe da verdade. Achar que está possuído por demônios ou que se está falando em línguas, como ocorre nas igrejas evangélicas pentecostais no Brasil, por exemplo, não é estar com boa saúde mental, ao contrário: isso é esquizofrenia.

    61. Marcelo Alberto Basta olhar o que defendem? Seguindo seu raciocínio, os países mais ateus deviam ser os mais violentos, e corruptos do mundo. Mas a realidade é diferente:Países escandinavos, como a Suécia, que é o país com maior número de ateus, são os mais seguros, com menor índice de violência e menor índice de corrupção. Use o google aí pra comprovar. Enquanto países muito religiosos são violentos e corruptos, como o Brasil, que tem uma das maiores taxas de violência e de corrupção é é o maior país católico em população, ou a Itália, que apresenta altos índices de corrupção frente ao padrão europeu e é em muitos aspectos dominada pela máfia, que é o maior país católico do mundo em porcentagem. Ou os EUA, que apesar de a maior economia, tem altos índices de violência e corrupção, se comparado com outros países de primeiro mundo e é um país essencialmente cristão protestante. Como faz?

    62. Johnny Lynn Lee O método empírico sempre foi e sempre será tendencioso já na forma de questionamento. Ingenuidade sua não saber ou perceber que o fundamento das pesquisas nestes moldes está na pergunta e não na resposta. A filosofia é irmã legítima do empirismo sem que se atribua um só indício de poesia que seja no formulário. Qualquer religioso, ateu ou agnóstico pode conduzir uma pesquisa empírica com retidão e só nesse exemplo que te dei teríamos três resultados distintos.

    63. Carlos Romualdo Corio Bom a pesquisa, por exemplo, que conclui que, dos crentes da Igreja sueca, apenas 15% acreditam que Jesus existiu de verdade foi conduzida pela própria Igreja oficial sueca. Como essa pesquisa pode ter sido tendenciosa em favor de ateus, secularistas ou membros de outras religiões, me explica?

      A pesquisa que derruba seu mito de que os países escandinavos são os maiores consumidores de alcool foi conduzida pela própria OMS (Organização Mundial de Saúde) que, certamente, não estava interessada em provar que os escandinavos não eram os maiores consumidores para dar assim argumentos aos ateus, uma vez que certamente a grande maioria dos membros da OMS não são de ateus. Onde essa pesquisa se mostrou tendenciosa também?

      Não obstante, a ONU quando analisa os IDHs dos países também não está tentando demonstrar que os países com menor religiosidade tem um IDH superior. Essa conclusão se chega a uma comparação livre dos dados que qualquer um pode fazer. Compare os dados você mesmo, e tire suas próprias conclusões.

    64. Johnny Lynn Lee Pare de citar pesquisas como os religiosos que fazem citações bíblicas metendo o dedão no livro toda hora pra rebater o que vc fala ou comprovar o que ele diz. Pesquise um pouco mais vc e veja que ao menos empirismo é um termo que vc vai ter que mudar para se fazer entender. Você não suportaria uma semana PARTICIPANDO de uma pesquisa dessa num assunto tão estrutural porquê necessitaria da sua decicação, sua VIVÊNCIA nesse trabalho. Já te expliquei o que é empírico e não se ajusta muitas vezes à expensa da razão.

    65. Paulo Macedo disse:

      expulsar essa corja, kkkkkkkkkkk, eu nunca ouvi coisa tão tola kkkkkkkk, os evangélicos crescem todos os dias, vou sair, quando parar de rir, volto, está bem? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    66. Paulo Macedo disse:

      Jason Menezes quando vc ler a Bíblia vai ver que Deus é real, verdadeiro e único, e que te da Paz, Amor, Segurança, Proteção, vc não quer isso?? pense nisso. Jesus te ama.

    67. Carlos Romualdo Corio a sua colocação na verdade é pertinente. Mas você sugere o que? Que eu substitua o método científico pela fé cega dos fundamentalistas? O método cientifico é o único em que podemos nos apoiar com segurança. E, no que condiz com o assunto discutido nessa matéria aqui, ele é o único em que deve se apoiar as decisões do estado, não em dogmas religiosos.

      só pra constar, caso não tenha lido meus comentários anteriores, eu NÃO sou ateu. Sou pagão.

    68. Jose Gilmar de Souza Com todo respeito: vá estudar história.

    69. Paulo Macedo Crescem porque cresce a miséria. A corja fundamentalista evangélica só se expande onde há dor, miséria, e ignorância. Já somos a sexta economia do mundo e, se queremos sair da posição 84 no IDH essa corja fundamentalista deve ser expulsa da política. Vá rindo, fundamentalista; já conseguimos uma vitória no Rio Grande do Sul, e teremos outras. Projeto de lei pra recolher 20% do FGTS pra construção de templos evangélicos? Mu pau! Não vou pagar pra pastor malandro arrancar dízimo de gente desesperada. A religião, qualquer uma dela, deve permanecer FORA dos assuntos do estado. Isso aliás, caso não saiba, é o que determina a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, que deve ser cumprida.

    70. Johnny Lynn Lee O seu discurso argumentativo não passa de uma sofismo interpretativo de uma minoria que quer passar ar de superioridade, repito uma minoria. A Europa nos ultimo anos vem passando por uma reformulação de identidade cultural, durante o século passado o continente europeu teve que enfrenta duas guerras mundiais no qual abalou de forma sistemática a consciência do individuo europeu, a filosofia, e neste caso o pensamento nietzschiano predominará com ideia niilista estabelecendo assim uma descrença no Absoluto, Deus, e com a ajuda de teólogos liberais, sendo essa o percurso de tal ideia Schleiermecher, onde relativizava todo conceito canônico negando tal autoridade e igualmente a historicidade dos milagres de Cristo,ajudou sim, a em plantar a bomba atômica dentro do cristianismo, e uma hora ela iria implodir, foi isso que aconteceu implodiu. Mas voltando a sua pesquisa, ou, suposta pesquisa, pois os dados oficiais não condiz com sua pesquisa aqui apresentado, a Europa tem em sua identidade o cristianismo como conceito preponderante, os dados apresentado por você não justifica que países com ''maioria ateia'' são melhores na questões de desenvolvimento humano o tal IDH, pois tais países já demonstrava estes desenvolvimento bem antes desta suposta ''maioria ateia'', concluindo, isso é uma falacia de sua parte é um escamoteamento dos fatos e da verdade.

    71. Christiano Goncalves Priemiro: dados da OMS, ONU e de pesquisas de universidades como STanford não são oficiais? O que são dados oficiais pra você então. Apresente-os aqui

      Segundo:Sua analise dos motivos do avanço do secularismo na Europa são pertinentes sim, devo concordar. Embroa apenas em parte.

      Terceiro: Sim, a maioria dos países escandinavos já apresentava alto índice de desenvolvimento humano mesmo antes da secularização massiva e do crescimento gritante do número de ateus. Mas, isso se deve a inumeros fatores. Um deles foi o de que eles saíram, por assim dizer, da Idade Média muito mais cedo que os outros países europeus, a partir do momento em que eles adotaram o Luteranismo como religião oficial e se separam da Igreja Católica. Ou seja: o secularismo e ao crescente número de ateus são, de muitas formas uma consequência de um sucessivo processo de separação de religiosidade e assuntos estatais que vem se firmando desde a Idade média. Fora isso, pode-se notar casos claros em que investimento em educação e crescimento do IDH caminharam juntos com a secularização, como é o caso da Coreia do Sul.

      Qaundo argumento que países muito desenvolvidos são muitas vezes mais desenvolvidos em inumeros aspectos que países religiosos, não estou invertendo o argumento cristão fundamentalista de que a miséria é causa da faltade fé no deus cristão, tentando demonstrar o contrário, que a falta dessa fé desenvolve os países. Não, não é o que tento demonstrar. O que esses números demonstram é que um país pode ser perfeitamente feliz e desenvolvido com ou sem o cristianismo. Assim como pode ser perfeitamente miserável com ou sem ele.

      Mas um fato é inegável, quanto mais educado e rico um povoo, menos religioso (ou pelo menos menos fundamentalista, de acreditar na Arca de Noé e tal) ele é. Isso pode ser notado na comparação entre os países ou mesmo na comparação entre camadas da população mais educadas e menos educadas, ou com maior ou menor poder aquisitivo dentro de um mesmo país. Pessoas com nível universitário, dentro do Brasil mesmo, por exemplo, e pesquisas o demonstram, tendem, em geral ( em geral, não sempre) a dar muito menos importância a religião e acreditar muito menos nos dogmas religiosos do que pessoas com o nível primário. Se é o secularismo que leva a uma educação ou uma educação maior eu leva a um maior secularismo, isso é polêmico. O certo é que os dois fatores estão irrefutavelmente interligados.

      PS: mais uma vez digo: não sou ateu, sou pagão.

    72. Nicolas Alexsander disse:

      Adjemisson Costa de Mendonça Quase uma drama queen…

    73. Paulo Macedo disse:

      Johnny Lynn Lee vc féz muitas pesquisas, e eu acho muito bom, vejo que vc defende o que crer, e isso eu aprovo, mas faça uma pesquisa: e o numero de cristãos não tem crescido no Brasil???, vc vai ver que é uma realidade, hoje temos muitos deputados ( mais do em qualquer outro tempo ), será que o crescimento do Brasil não tem nada a vez com isso. a Bíblia nos diz que " Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor ", não será uma realidade…..

    74. Johnny Lynn Lee ''mais uma vez digo: não sou ateu, sou pagão'', concluindo acredita numa força superior, ou, em forças superiores. Não estou aqui para ser o advogado do cristianismo muito menos defender a religião, pois para mim ela nada acrescenta existencialmente, só estou argumentando algo em nossa sociedade no qual querem apagar a historia de nossa nação através de conceito arbitrário não levando em conta o processo civilizatório de mais de 500 anos, isso sim é um descalabro, uma falta de respeito com nossa cultura.

    75. Paulo Macedo Entretanto muitas nações de outras orientações religiosas e também com números elevado de secularistas e ateus são tão ou mais felizes e apresentam índices de desenvolvimento humano e de qualidade de vidas muito elevados, sem que pra isso precisem crer no deus de vocês.

      Que você, como cristão ache que só em Cristo se encontra a felicidade, ok. É sua opinião e deve ser respeitada. Mas nesse país existem seguidores de diversas religiões assim como ateus e agnósticos e, embora a maioria seja cristã, a maioria desses cristãos sãos seculares, não praticantes. Os evangélicos fundamentalistas são uma minoria sim, inclusive uma minoria menor que os homossexuais. Entretanto tem se articulado para interferir na política da nação, o que fere o princípio da laicidade que estabelece a constituição. Nós não cristãos e os cristãos seculares, que em sua maioria não vê com bons olhos esses avanços evangélicos, também somos cidadãos desse país e também devemos ser tratados com igualdade.

    76. Paulo Macedo disse:

      Johnny Lynn Lee Quando vc diz que existem muitos pastores que exploram os membros da igreja, isso é verdade, e conheço muitos, mas a questão é que sempre que um cristão é questionado por defender sua crença, todos os outros entram nessa questão, pois somos unidos em Deus, e quando as coisas de Deus são questionadas, unimos nossas forças para lutarmos juntos . mas os símbolos da maçonaria ??? não deveriam ser tirados também ???

    77. Pelo princípio da laicidade, sou a favor de que ninguém que exerça qualquer tipo dee cargo eclesiástico tenha direito a se candidatar a cargo político. E isso não é uma bandeira contra o Cristianismo. Sou pagão. Mas sou a favor também que ninguém que exerça caro eclesiastico ou seja membro de qualquer organização pagã também não tenha direito a se candidatar, assim como membros de qualquer outra ordem religiosa. O que os membros da bancada evangélica buscam fazer, ao que parece, é transformar o Brasil no primeiro estado fundamentalista cristão desde a Idade Média, a exemplo dos estados fundamentalistas muçulmanos hoje. Isso é uma séria afronta a laicidade, a livre expressão e as liberdades individuais nesse país.

      Você diz: cristãos são a maioria, 90% do país. Mas experimentem tentar, como os fundamentalistas da bancada evangélica gostariam, com o Carnaval para ver se estes cristãos ficariam do lado de vocês. Isso porque a maioria dos cristãos desse país é secular e defende valores seculares, e não uma interpretação radical, fundamentalista e literal da bíblia como os cristãos fundamentalistas da bancada evangélica. Os políticos evangélicos, agindo como estão, em pouco tempo podem fazer mesmo os 90% de cristãos desse país se voltarem contra eles. 90% do país pode ser cristão, mas faça uma pesquisa perguntando se esses 90% são a favor, como diz um projeto ridículo de lei da bancada evangélica, de destinar parte do imposto FGTS para a construção de templos evangélicos, e verá se eles ficam a favor ou contra tal desmando.

    78. Christiano Goncalves Processo civilizatório que incluiu massacre dos índios nativos e imposição a força de uma religião. Que incluiu Inquisição e Jesuítas. Processo civilizatório que inclui a contribuição dos negros e das religiões afrodescendentes. Processo civilizatório que inclui em São Paulo os japoneses e suas crenças, cultura e religião. Como eu disse, esse país é de maioria cristã sim, mas não é só cristão. Eu não sou cristão e também sou cidadão e tenho os mesmíssimos direitos que qualquer cidadão cristão.

      É simples. Vamos supor que numa determinada cidade a maioria dos vereadores eleitos seja do partido comunista. Significa que lá a maioria da população se declarou a favor, de uma forma e outra, da política do partido. Isso, contudo, não dá a tais vereadores o direito de colocar na entrada da câmara de vereadores a foice e o martelo, símbolo d o comunismo. Isso porque apesar de serem eleitos por uma maioria que aprovou o partido, eles não servem só aos cidadãos comunistas ou que votaram no partido comunista da cidade, mas sim a TODOS os cidadãos de lá.

      Da mesma forma, o fato da maioria da população ser cristã, não dá direito ao Estado de ostentar um simbolo dessa religião (a cruz) em seus prédios públicos. Isso porque o Estado não serve apenas aos cristãos, sejam eles a maioria ou não, mas sim a TODOS os cidadãos desse país, inclusive aos não cristãos.

      Pelo seu argumento de "patrimônio cultural" não só deveria haver uma cruz cristã nos prédios públicos, mas também uma representação de Tupã, o deus dos autênticos brasileiros, da população nativa (nós descendente de europeus cristãos de muitas formas não passamos de invasores aqui) assim como também deveria ter uma imagem de Iemanjá, para fazer jus a fortíssima contribuição da cultura afro no nosso patrimônio cultural: samba, carnaval. MPB, capoeira, comidas típicas etc. Ou se tem todos esses símbolos, ou não se ostenta nenhum. Muito simples.

    79. Johnny Lynn Lee Novamente você esta usando de sofismo para defende ideias onde grande parte da população brasileira desaprovaria. Com acessão do PT ( PARTIDO DOS TRABALHADORES) no poder percebemos uma enxurrada de conceito socialista-comunista, assim chamada nova esquerda, apadrinhado pelo pensamento gramsciano que tem com três princípios fundamentais, destruir a filosofia helênica, o direito romano, e a religiosidade judaica-cristã, para construir uma nova sociedade, nestes pontos estão conseguindo. A cultura marxista aonde estamos chafurdando tem essas meta:'' mude a cultura é mudaremos a sociedade'', com tais posições concordo que parlamentares cristão estejam lá para defender a moral e os bons costume de nossa nação, e preservando a família de ideias antinaturais.

    80. Paulo Macedo :Quanto aos símbolos maçônicos, também estou de pleno acordo. Estão lá, camuflados e devem ser retirados também. Com isso concordo plenamente.

    81. Christiano Goncalves Também não concordo com o marxismo, tanto quanto não concordo com o cristianismo. A diferença é que o marxismo, assim como o liberalismo (que acho uma grande merda também) são doutrinas POLÍTICAS, e, portanto, passíveis, claro, de serem discutidas dentro do âmbito político. Já o cristianismo é uma ideia RELIGIOSA, que, como tal, deve permanecer FORA dos assuntos do estado, assim como minha própria religião ou qualquer outra. Muito simples.

      Moral e bons costumes? Você acha mesmo que a maioria dos brasileiros segue a risca, em toda a sua extensão o pensamento moral cristão? Se fosse assim não seriamos o país do Carnaval, não é?

      Sou de direita, em muitos aspectos, não de esquerda. Sou anticomunista, MAS nem por isso sou cristão, e nem por isso sou a favor de que qualquer religião, seja o cristianismo, a minha ou qualquer outra, interfira na política. Sou secularista e humanista e, não se esqueça que esse país é tão secular quanto cristão, já que estamos falando de maioria. O secularismo também é uma maioria. Cristãos seculares são maioria esmagadora frente aos cristãos reiligiosos, ainda mais frente aos fundamentalistas e mais ainda frente os fundamentalistas evangélicos (já que a maioria ainda é católica). A Idade Média, "graças a deus" já acabou.

    82. Johnny Lynn Lee Ao menos num ponto nos concordamos em ser de direita.

    83. Johnny Lynn Lee É claro que o fundamentalismo religioso é a exposição mais clara de desrespeito e intolerância contra a opinião contrária. Não obstante conhecer e apreciar a doutrina cristã como também aprecio a Vedica, a hebraica, o Budismo e até mesmo o Islamismo que somente uma parcela insignificante da população brasileira conhece, não tenho nem mesmo vínculo com nenhuma religião ou seita. Escuto a todos, leio pesquisas religiosas, filosóficas e científicas. Mas tiro minhas conclusões. Concordo que a cruz não se encaixa no tribunal até mesmo porquê não se cogita se o juiz, promotor ou advogado comungam com os princípios desse simbolismo. Para mim é inócuo. Porém, lei é lei. O crucifixo não pode mais ficar lá. O que me preocupa imensamente é o tipo de petição feita pela Liga que dá a falsa impressão que as lésbicas vivem dentro de um tribunal. A maioria esmagadora das lésbicas que conheci eram pessoas honestas e trabalhadoras. E nem me recordo de alguma conhecida ter tido problemas com a justiça. Mas de repente, todo mundo se levanta contra isso como se fosse algo que prejudicasse alguém. Se a vejo para cima fico triste. Se está virada de cabeça para baixo, eu lamento. Não sou religioso no sentido de ter filiação à alguma doutrina, não sou gay, não gosto de lembrar de Jesus cadaverizado numa cruz, mas não entendo o porquê desse levante repentino contra um ilícito de pequena envergadura com tanta desgraça na área da saúde, educação, alimentação para lutarmos. Isso sim afeta religiosos, ateus, agnósticos, corintianos e palmeirenses.

    84. Johnny Lynn Lee …entidade religiosa?!!kkkkkkkk …analfabeto de biblia…

    85. Carlos Romualdo Corio Pesno que o levante acontece pelo constante intervencionismo dos fundamentalistas da bancada evangélica na política. Eles tem seguidamente proposto projetos de leis dos mais ridículos que agridem diretamente as liberdades individuais nesse país: proibir jogos eletrônicos, proibir a veiculação de lutas de MMA na TV aberta, interferir no programa de distribuição de camisinhas durante o carnaval, se interpor a um excelente programa que visava distribuir preservativos em escola do ensino médio, destinar parte do FGTS para construção de templos evangélicos, isentar igrejas de pagar contribuição ao ECAD ( e apenas as igrejas), proibição da distribuição do Kit contra a homofobia, manobras políticas para tentar derrubar uma ministra só porque ela alegou que pessoalmente é a favor do aborto, obrigar que o Conselho de Psicologia permita que "psicologos cristãos" reconheçam como "doença" e ofereçam tratamento ao homossexualismo, entre outras tantas barbaridades.

      Todos esse projetos de lei agridem claramente o princípio de laicidade do estado. Se posicionar contra os crucifixos emprédios públicos, a meu ver, é uma atitude simbólica que representa um levante pela defesa da laicidade do estado, frente as investidas da bancada evangélica contra as liberdades individuais e a liberdade de expressão.

    86. Edison Martins Aposto que muito provavelmente conheço a sua bíblia cristã bem mais que você, fundamentalista. Aliás, bíblia tem acento. Você estava falando sobre o que mesmo? Analfabetismo?

    87. Johnny Lynn Lee Eu ajo da seguinte maneira: o que acho que está certo, apóio. O que acho que está errado, luto contra. Não me sinto representado por nada nem ninguém nesse país. Então jogo de acordo com o que julgo ser melhor para a população. Quanto à bancada evangélica, não existem somente proposições ruins. O que eles querem proibir muitas apenas contesto e exponho nas redes sociais para que todos se conscientizem. Faço isso com todos os partidos políticos. Particularmente, fui contra o kit pois ninguém fez um para heterossexuais. Liberdade sim, agora orientação sexual unilateral com a desculpa de uma minoria ser hostilizada, não engoli. Li minuciosamente a última PLC (penúltima2011). Fui contra, e porquê? Da forma como foi redigida, se um casal homossexual se encostasse no meu muro e começassem a se atracar firmemente num claro desrespeito à minha família, (e já vi muito disso entre homos e heteros) e chamasse a autoridade policial, eu correria o risco de ser processado por homofobia, sendo que se eu fosse o protagonista do namoro, mesmo que fosse com a minha mulher e fazendo só dez por cento, eu seria preso. Então não está certo. E não pesquisei. Consultei três criminalistas. Eles propõe o que quiserem. Nós contestamos como podemos. Em muitos e há muitos anos já não voto mais. Mas se eu te disser que existem dois líderes ativistas gays que pregam a invasão, a depredação e até, pasme, o extermínio dos religiosos que hoje os condenam? Será que todos os homossexuais vão querer pegar em armas e armar uma pequena guerra civil? Então temos que tomar cuidado com a intolerância mesmo que seja resguardada por lei. Pode ver que a coisa fugiu do rumo. Tem religioso postando aqui que nem a cruz aceita ou respeita por não fazer parte de sua simbologia. E estão tomando as dores porquê sentiram que o problema não é a cruz e sim o espírito religioso. Sou a favor do aborto para um bebê anencéfalo ou que apresente qualquer risco para a mãe, etc. Agora ficar a favor de aborto para um feto ser retirado como um pelo encravado que incomoda, sou contra. Porquê me perdoe a grosseria, mas num povo tão sem educação e cultura como o nosso a biscataiada vai parir adoidadamente. Ainda tomam algum cuidado por medo de engravidar. E não adianta camisinha porquê uma enorme parte da população não usa. Lamentável, mas real. Não sou a favor da falta de personalidade ou dissimulação, mas às vezes é bom seguir um velho preceito dos tempos em que o deus Marte comandava Roma: "Em Roma, aja como os romanos"

    88. Carlos Romualdo Corio concordo com a maior parte do que disse. Mas o ponto aqui não é só o teor dos projetos da bancada evangélica, mas principalmente seu ponto de apoio: sua crença religiosa pessoal. Que o aborto seja ou não liberado em determinadas circunstâncias é uma coisa a ser discutida, mas o argumento religioso sobre se isso é certo ou não deve ficar FORA do âmbito político. Um político dizer que é contra o aborto porque a bíblia diz, a nível pessoal, vá lá. È a crença dele e ele tem esse direito. Que um evangélico diga que homossexualismo é PECADO, porque isso está escrito na bíblia, também é direito dele. Mas, daí a um LEGISLADOR evangélico querer proibir o aborto usando a bíblia como argumento, isso já é ridículo. Daí um legislador evangélico querer não só considerar pecado, mas "doença" e "crime" o homossexualismo se baseando em argumentos bíblicos, é um retrocesso tremendo. Argumentos religiosos não devem entrar em assuntos do estado. É isso que determina a laicidade.

      Que, por exemplo, um evangélico se abstenha do carnaval por considerá-lo pecado, é aceitável. Isso lá é com ele. Mas dai um legislador querer fazer um projeto de lei, por exemplo, proibindo o carnaval por ser "contra a bíblia" ou contra a "moral e os bons costumes" fazendo assim todos os outros cidadãos que não comungam das mesmas crenças que eles ter de segui-las por lei, já é absurdo.

      Religião deve permanecer separada da política. Acho mesmo que, como acontece em determinados lugares pessoas que exercem qualquer tipo de função eclesiástica ou estejam ligada de uma maneira ou outra a uma religião não apenas como fiel ou membro, desempenhando alguma outra função d e relevo dentro da mesma, devam ser PROIBIDOS de se candidatar a cargos eletivos.

      Bíblia não é argumento para se criar leis para uma nação, mas sima razão e o bom senso.

    89. Johnny Lynn Lee Deixe eles argumentarem o que quiserem. Quando extrapolarem, os combateremos. Nós argumentamos sem parar por 48 horas. Quando julgaram que exacerbamos, nos criticaram. Isso é normal. Até ofendido fui por um babaca. O que devemos nos preocupar é com esses enormes cortes na saúde, educação e segurança. Se continuarmos assim, as novas gerações de ateus, religiosos, pagãos, agnósticos, etc ficarão desprovidos do básico e se tornarão mais bitolados e violentos.

    90. Abrahan Mousas Gama Sem maldade, está fora do estado com político que faz projeto de lei com proposta de que parte do imposto FGTS seja destinado a construção de templos evangélicos? Isso é estar fora do estado? Como se não bastasse a isenção tributária que eles já tem , o que por si só já é uma coisa absurda?

    91. Carlo Furlan ele é um pobre coitado.

    92. Nicolas Alexsander disse:

      Marilda Alves de Sousa Se vcs ao menos TENTASSEM entender um pouco da constituição e de estado laico, não diariam tantas asneiras e parariam de bancar as vítimas da situação.

    93. Idiota Parabenizar um deputado que só tá na Câmara por causa de voto de legenda, já uma piada.Vc me parece ser uma pessoa muita revoltada, minha cara.Desopile, desestresse, se acalme. Seu típico ódio marxista, te fará mal, com certeza. Esse blá, blá, blá, de luta de classe, direito as "minorias" já se provou que é uma forma de mamar nas tetas do dinheiro público. A UNE então é uma beleza. Enquanto isso, a saúde, educação, geração de empregos vão de mal a pior. Esse povo regado a Bolsa-Família vão sendo induzidos a votar no comunismo, que já provou ser um fiasco.Quanto ao Estado Laico, mais uma vez um clichê ateu e marxista.O Estado apenas NÂO tem uma religião oficial, tem uma gama de denominações cristãs e não-cristãs.O que compõe mais de 95% Hellooooooooooooo, precisa desenhar?

    94. Nicolas Alexsander disse:

      Leniéverson, Acho que vc se perdeu nas linhas de pensamentos meu caro. A definição de estado laico está completamente deturpada pelas suas palavras. O estado laico só prevê que cada religião tem seu espaço, porém elas não podem interferir em um governo ( caso contrário, cada religião faria leis que se autobeneficiassem ). Quanto a "mamar" no governo, meu caro, uma das maiores "mamatas" que existem é a verba destinada a "marcha pra cristo" Marcha pra Jesus" "Marcha da salvação", além dos impostos que o pais deixa de arrecadar por não cobrar de igrejas e centros religiosos. Saúde e Educação no Brasil, vão de mal a pior desde sempre, não é a luta das minorias que vai piorar essa situação, então não venha você com esse velho e famigerado discurso, pq esse sim, já deu no saco. Não interessa se o deputado está lá por voto de milhares ou por voto de legenda, o q realmente interessa é se ele está fazendo algo de relevante para as causas que se propôs. ( E quanto a isso, nem precisamos falar, pq ele tem se mostrado bem ativo). E xingar essa ou aquela pessoa em um debate aberto só mostra o quão pequena é a sua gama de argumentos válidos.

  12. Gisele Ramos disse:

    É isso aí! Assim que tem que ser. Só assim para o Brasil evoluir mesmo, mas ainda resta-se muito a se fazer.
    Ninguém está dizendo que os cristãos são probidos de manifestarem sua crensça, PORÉM, lugar público é lugar público. Não tem que ter nenhum símbolo de nenhum religião, pois, a sociedade é de todos e não só de uma religião. Mais uma vez… ESTÁ SUPER CERTO!

    1. Mara Lucy Henriques disse:

      Vai para escola analfa!crença!Resta-se muito a se fazer!!kkkk…Sêu creiço!

    2. Gisele Ramos disse:

      Gente medíocre é assim mesmo, não tem o que dizer e repara em erros bobos, ao invéz de postar um comentário útil. Porque né, quem não tem capacidade de argumentar civilizadamente tem que apontar os erros irrelevantes.

    3. Mara Lucy Henriques disse:

      Gisele Ramos Irrelevantes?assassinar o idioma dessa forma brutal e deselegante?Acorda garota vai estudar…Quem sabe vc aprende alguma coisa…óculos não te faz culta!!Tem que ler e escrever !!Coordenar idéias ,frases…

    4. Gisele Ramos disse:

      kkkk vai lavar uma roupa, tia

    5. D.ª Mara Lucy Henriques, notei seu apreço pela língua portuguesa. Tenho ótimas dicas para a Sr.ª:
      -Depois dos sinais de pontuação usa-se espaço (a maioria das crianças do 3º ano do ensino primário não mais cometem esse tipo de erro).
      -Quando parafrasear outra pessoa use aspas.
      -O personagem ao qual você se refere chama-se: Seu Creysson (citar um nome e não escrevê-lo corretamente não ajuda na credibilidade dos comentários)
      -"Irrelevantes" é iniciado com o "i" minúsculo no contexto da sua frase.
      -Em início de frase usa-se sempre letra maiúscula.
      -Lembre-se: De gramática também é feita a língua portuguesa.

      Agora dicas de bom senso:
      -Em um debate ataque somente os argumentos dos seus adversários.
      -Quando você comete os mesmos erros que você critica, você se auto-ridiculariza.

    6. Mara Lucy Henriques disse:

      Gisele Ramos …kkkkkkkkkkkkk…Essa foi ótima…Pela demora na resposta foi "pedir ajuda aos universitários"kkkkk…Ou quem sabe pedir ao professor…hilário! Achei muito bom isso!!Outra coisa…Pela minha estampa…Posso até ser tia,menos de uma mocréia…Por que vc é muito feia!E o pior burrinha!!kkkk…Lavar roupas é o mínimo que posso recomendar …Talvez vc não consiga separar roupa suja de limpa…kkkkk….

    7. Gisele Ramos disse:

      Hahaha, coitada…
      Vou ter de me rebaixar pra te responder, mas sem problemas.
      Em primeiro lugar que eu não pedi ninguém pra responder por mim, só não respondi seu último comentário porque achei falta de tempo, tanta merda junta…
      Você é tão INCAPAZ que não consegue rebater os comentários que te mandamos e só sabe levar pela falácia "ad hominem", que nem vou tentar explicar o que é, pois você já deve saber, com sua máxima sabedoria, não é? Deve achar que está arrasando com essa sua lição de pseudo-moralista, mas só ta passando é vergonha. E já que é pra me rebaixar ao seu nível, então que seja: Posso ser feia, mas tenho um namorado, tenho muitos anos de vida ainda pra viver, tem um corpo bonito e sadio, posso aprender o que quiser.. e VOCÊ? Uma velha acabada, cheia de pelanca, varizes, celulite que nem deve saber fazer sexo mais e tem que ficar dando liçãozinha em site gospel pra saciar sua carência e se achar importante.

    8. Mara Lucy Henriques disse:

      Gisele Ramos kkkk..Virou mãe diná agora…E viajou longe…E se vc tivese metade do meu corpo ,ficaria muito feliz..kkkkk…Se acha tadinha…

    9. Mara Lucy Henriques disse:

      Adriano Caliman Quanto a vc ,que gosta de de dar lições de comportamento,recomendo que deveria ajudar sua fêmea a dar respostas ao invés de responder as questões dela…Pois isso se conjectura em atitude machista de dominação da mesma.Ato politicamente incorreto, que fariam as lésbicas da liga,que vcs hoje parabenizam,arrancar os cabelos…

    10. Gisele não dê atenção aos trolls, vc sabe como eles são carentes.

    11. Adriano Caliman Parabéns meu querido tirei meu chapéu pra vc.

  13. ESTADO X IGREJA = ESTADO LAICO, CASO NÃO SAIBA O QUE É:

    Um Estado secular ou estado laico é um conceito do secularismo onde o Estado é oficialmente neutro em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião. Um estado secular trata todos seus cidadãos igualmentes independentes de sua escolha religiosa e não deve dar preferência a indivíduos de certa religião. Estado teocrático ou teocracia é o contrário de um estado secular, ou seja, é um estado onde há uma única religião oficial (como é o caso do Vaticano e do Irã).
    O Estado secular deve garantir e proteger a liberdade religiosa de cada cidadão. Um Estado secular evita que alguma religião exerça controle ou interfira em questões políticas. O estado secular se difere do estado ateu – como era a extinta URSS – porque no último o estado se opõe a qualquer prática de natureza religiosa.
    Nem todos os Estados legalmente seculares são completamente seculares na prática, No Brasil, por exemplo, alguns feriados católicos – o mais notável sendo o de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do país – são oficiais para os funcionários públicos.
    Alguns países, como é o caso do Reino Unido, são considerados seculares quando na verdade o termo não pode ser aplicado completamente de fato. No caso do Reino Unido, quando uma pessoa assume o cargo de chefe de estado, é necessário que jure fidelidade à fé anglicana. O cargo de chefe de estado e da igreja oficial pertencem à mesma pessoa – a Rainha Elizabeth II. O estado também garante que vinte e seis membros do clero da Igreja da Inglaterra sejam membros da câmara alta do parlamento. Por estes e outros motivos o Reino Unido não pode ser considerado um estado secular.
    Entretanto, vale ressaltar que um Estado Secular não implica a eliminação da religião. Pelo contrário, o Estado Laico deve garantir a liberdade religiosa e, deste modo, respeitar os traços religiosos que já se tornaram parte da cultura e da tradição do povo. A fé é um direito natural inalienável ao ser humano e não se relaciona com a noção de Estado.

  14. Carlos Silva disse:

    Tá certo, o cara não criticou os cristãos. Num país laico não se deve ter em repartições públicas nenhum incentivo religioso. Isso acontece aqui pq infelizmente, brasileiro ainda não sabe distinguir o público do privado. Religião é algo subjetivo, e assim deve ficar!

    1. Não criticou para que não houvesse represálias que "melariam" essa petição. A jogada foi inteligente. É óbvio que uma minoria perseguida por outra minoria fanática é a causa desse distúrbio social. Nesse caso ficou óbvio que minoria ganhou.

    2. Nicolas Alexsander disse:

      Carlos Romualdo Corio Minoria desde quando meu caro? Vc lê as estatísticas?

    3. Nicolas Alexsander Mas Nicolas, desde quando a maioria é homossexual? E nem tô aí com gays e crucifixos desde que não me prejudiquem. Tenho familiares homossexuais, cristãos espíritas, católicos ortodoxos e romanos, etc. Porquê uma ação na justiça pra isso com tanta coisa pra se preocupar? olha só a repercussão nessa página. O motivo é outro…

  15. Vejo um povo reclamando, por que tiraram símbolos que o próprio livro deles condena.
    uma coisa que e um grupo dele não fizeram, esses mesmo "tradicionalistas" Não estão reclamando do projeto cura Gay ou do tal feliciano querendo deixar igreja isenta de pagar taxa de direitos autorais das músicas.

  16. Davi Farias disse:

    Olá amigos evangélicos, se nós não nos unirmos contra esta ditadura gay, não sabemos onde iremos para, símbolos cristão não podem ser colocado em repartição publica, porem as bandeira destas castas de endemoniados, e seus símbolos isso podem né?

    1. Nicolas Alexsander disse:

      Vc já viu alguma bandeira gay em um fórum? O país é LAICO meu caro… Criar uma deidade e mandar que todos a adorem não me parece uma definição de democracia… Fique com seus dogmas pra vc Davi… pq pelo visto, de política e estado laico vc não entende.

    2. Nicolas Alexsander eu acho que é por isso que está essa confusão toda ninguém ia aceitar uma bandeira gay em repartições pública ou fórum,então a guerra tá travada…

    3. Nicolas Alexsander disse:

      Marilda Alves de Sousa Minha querida, pela enésima vez, ninguém está lutando para colocar bandeiras lá ou no fim do mundo. O que se discute aqui é o lacismo do país, ou coloca representações de todas as deidades ou retira tudo, é simples, mas os dignissimos cristãos não aceitariam que outras religiões com a umbanda por exemplo esteja no mesmo prédio deles. Por isso foi retirado. Os gays tem coisas mais importantes a tratar que ficar querendo que um pedaço de pano fique dentro de um prédio.

  17. Ton Wolf disse:

    Não seja ridículo. O Irã é um país teocrático, e como tal, é obvio que sustentariam seus símbolos religiosos em repartições públicas e etc. Porém, estamos no Brasil e a Constituição deixa claro que este governo deve ser Laico.
    Eu acho que vocês, religiosos fundamentalistas, deviam se preocupar um pouco mais com a tal salvação e deixar os assuntos políticos para os POLÍTICOS.

    1. Desde quando e aonde seria obrigatório um político legislar sem se basear em seus princípios morais, religiosos e filosóficos? Então a fórmula para homens politicamente corretos seria que deveriam ser em essência materialistas, agnósticos ou ateus? Então já haveria discriminação até na classe política!

    2. Ton Wolf disse:

      Carlos Romualdo Corio , você está colocando os Agnósticos e Ateus na mesma classe em que colocou os Materialistas ou foi impressão minha?
      Primeiramente, o seu conceito de moralidade está muito equivocado, tendo em vista que o mesmo é mutável de acordo com a realidade que se vive. Até séculos atrás, era moralmente aceito ter escravos e até décadas atrás, a mulher era subjugada pelo gênero masculino.
      Eu acredito sim, que a política deve ser regida pela ética e pelo bom senso, mas não por dogmatismo e fundamentalismo religioso.
      Na constituição está escrito que o Estado é Laico, certo? Então, que cumpramos a lei a rigor, pois nenhuma religião deve ser imune a isso.

    3. Ton Wolf A diferença básica entre o agnosticismo e o ateísmo é simplesmente que os primeiros querem justificar filosófica e cientificamente o que o ateu nem se dá o trabalho de justificar mesmo que tenha capacidade e competência para tal. Os materialistas estão ocupados demais vivendo como se fossem viver para sempre o que não difere dos dois anteriores e infelizmente da maioria dos religiosos. E quanto a moralidade, no que concerne a religiosidade, (levando-se em consideração essa última grande raça) falando de Krsna, Buda, Joshua, Mohamed, todos tinham seus conceitos de moralidade divergentes das pessoas que os ouviam. Por rosas e espinhos todos passaram e seus seguidores também através dos séculos. A política de bom senso encontra fundamento em toda a religião verdadeira (é só estudá-las e comprovar o que digo) e também pode ser praticada por ateus, gnósticos, agnósticos e materialistas. É uma questão de bom senso. Na última PLC queriam aprovar uma conduta liberada para gays que se eu fizesse 10% com minha própria esposa em público eu seria preso imediatamente. Mas se eu os denunciasse por ousadia em público eu também seria preso por homofobia. Porquê essa birra com essa cruz de reminiscências horrorosas? Temos que fazer política contra e a favor de nossos interesses, sim!

    4. Ton Wolf disse:

      Carlos Romualdo Corio

      Meu amigo, não tente explicar sobre agnosticismo para um agnóstico, é desperdiçar palavras.
      Eu estava pronto para lhe fazer um texto enorme sobre meu ponto de vista, mas minha ocupação não permite. Então vou me focar em seus próprios argumentos.
      1- Qualquer um pode ser materialista, tanto ateísta quanto teísta. Materialismo não é uma característica dos ateus, prova disso é Vossa Santidade estar assentada em um trono de ouro enquanto a atéia Angelina Jolie sustenta com o próprio bolso vários projetos de ajuda humanitária na África.
      2- Quanto à moralidade, você usou exemplos clássicos de religiosos e espiritualistas que se dedicaram á caridade. Mas esqueceu de citar a Inquisição, Cruzadas, Jihad e tantos outros confrontos liderados também por religiosos. Guerras essas que até hoje foram umas das maiores causadoras de mortes em massa. Lembrando que, o próprio Hitler era cristão e “moralista”.
      3- Não me importa o que dizia e pra servia a última PLC, pois o assunto não é esse. Não estamos discutindo o direito dos homossexuais, e sim o dever do estado de manter-se laico.

      Mas agora que você comentou, começou a fazer sentido pra mim. Pelo visto, sua bandeira é outra e não tem nada a ver com o estado teocrático versus o laico. Sobre direito e moralidade de homossexuais e heterossexuais, é melhor você procurar outro tópico pra argumentar.

    5. Ton Wolf Pelo que vc acredita, sua opinião para mim é inócua. Você é apenas uma unidade biológica. (Senso seu); qualquer um pode ser materialista mas diferem pelo que pensam, falam e agem. Muitos são boas pessoas e outras tem apenas o ego para burilar; quanto aos exemplos de moralidade que vc mesmo distinguiu quanto à época, citei sobre algumas eras e mais: não confunda líderes com seguidores, afinal você teria um livro para falar sobre seus líderes, não é? Hitler era proporcionalmente cristão ao fato de odiar ser filho bastardo de um judeu; importa a PLC pq era defendida pelo mesmo ganhador dessa gloriosa vitória conseguida na justiça (consegue como num jogo de xadrez enxergar a próxima etapa dele?) O meu estado é de preocupação com gente que vê um grande entrave num símbolo que a priori não deveria significar nada nem pro gay nem pro agnóstico. Vossa bandeira é contra quem ou o que? Entrei na polêmica porquê essa conversa fiada de tirar um símbolo porquê estamos num estado laico tem a mesma integridade para mim que as novelas da globo, que justificam aquela alienação e manipulação alegando que condizem a uma possível realidade. Para mim, com ou sem crucifixo, esse movimento mascarado de rebeldia dos grupos minoritários é que me preocupa.

    6. Ton Wolf disse:

      Carlos Romualdo Corio Meu amigo, seja maioria ou minoria, não importa. Ateus e Homossexuais são tão brasileiros quando os crentes e heterossexuais, e igualmente devem ter os direitos preservados. Eu concordarei com uma cruz numa sala de aula ou numa repartição pública a partir do momento que abrirem espaço para uma estrela judaica, um cachimbo do preto velho , um simbolo ateísta e etc.
      Ou podemos todos, ou não ninguém pode. Isso é justo, não o contrário.

  18. Acontece Paulo Alves de Lemos, que o Brasil é um Estado Laico! Não devemos ter símbolos religiosos em repartições públicas. Existem diversas religiões no Brasil e nenhuma delas é melhor ou mais correta do que a outra. Religião é um atraso para a humanidade.

    1. Discordo. Prefiro um bom e honesto ateu do que um "religioso" canalha. Atraso é ter discriminação. Não somos formiguinhas super evoluídas para apenas trabalharmos até a hora da morte.

  19. Não adiantar dialogar com cristãos, amigos. É uma pena que não se pode desenhar aqui, acho que só assim entenderiam algo. É engraçado como o grupo que se gaba por saber interpretar as "Sagradas Escrituras", não entender o óbvio. Será apenas ignorância ou analfabetismo funcional? (risos) O Brasil precisa de professores, não de pastores.
    Mencionaram tais símbolos não só como religiosos, mas também culturais… Eu até gosto de cruzes e não fico ofendido por isso. Mas, se fosse uma estátua de Ogum em prédios públicos, você se sentiria ofendido, não é cara-pálida? Enfim, o tempo de vocês está contado. E minha geração vai assistir de camarote vossa queda. :)
    Viva o Estado Laico!

    1. Ogum não é o mesmo São Jorge dos cristãos? Os pais-de-santo juram que sim.

    2. Nicolas Alexsander disse:

      Dawis Campos Ai vc acordou caiu da cama e viu que a realidade é bem diferente.

    3. Carlos Romualdo Corio cristãos não tem nada haver com são jorge, pelo menos pra mim isso tudo é um zero a esquerda.

    4. Nicolas Alexsander disse:

      Dawis Campos Como eu disse meu caro, fatos REAIS merecem debate, FANTASIAS merecem contos de fada.

    5. Nicolas Alexsander disse:

      Dawis Campos Sim, mas isso não impede que vcs se vangloreiem por acreditar em seus contos de fada. Isso tbm não impede que eu os critique olhando a fé fantástica de vcs por um olhar racional.

    6. O cara vem e diz: "você vai ver a nossa subida, e nós veremos todos vocês que se opoem a Jesus dobrarem os seus joelhos e confessarem que só o Senhor Jesus é Deus!"para logo depois sugerir uma tolerância, ou como dizem, respeito a crença. Ha ha ha

    7. Dawis Campos somente por eu está me acabando de rir pelo fato do Exercito do Todo-Poderoso ter sucumbido a um grupo pequeno de lésbicas, faz de mim gay? Olha bem para sua foto amigo. rs

    8. Nicolas Alexsander disse:

      Dawis Campos Quer dizer que por vc ter pego muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutttttttttttttttttttttttaaaaaaaaaaaaa mulher vc é melhor que ele? PFV. Cresça criança e vê se aprende alguma coisa no caminho, pegar mulher não te faz melhor que ninguém, na verdade, ter torna um promiscuo ( popular galinha) e mais vulnerável a doenças.

    9. Ei, mas esse na foto sou eu! kkkkkkkkkk
      Eu me divirto pacas com esse pessoal… Ele pegou "muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiittttaaaaaaaaaaa" mulher na vida… haushaushausha
      Meu jovem, retribua minhas ofensas com a outra face, foi assim que o mestre ensinou. Não foi? haushaushas
      Por acaso sou eu quem fica repetindo a frase por diversas vezes: Tua vara e teu cajado me consola?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Agora, fale com minha mão.

    10. Nicolas Alexsander disse:

      Dawis Campos Que valores, no fim, só mais um idiota que se julga melhor que os outros. perca de tempo é a existência de um ser humano tão limitado.

    11. Nicolas Alexsander disse:

      Dawis Campos Aff… Acéfalo!!

    12. Nicolas Alexsander disse:

      Felipe Matarazo Não é divertido ver héteros com tanta falta de capacidade intelectual se julgar maiores e melhores que alguém por ter espalhado seu sêmen ao vento? E são eles os mesmos que enchem a boca para falar de valores familiares… É LINDO eu devo dizer, ver um ser humano agir como um cabrito.

    13. Nicolas Alexsander disse:

      Dawis Campos O melhor é ver que vc tem tanta coragem em defender sua opinião machista e retrógrada que excluiu seus posts… Eita crente corajoso! Eita Machão pegador de mulher! Incapaz de defender suas próprias opiniões coim honra. Eu só tenho uma coisa a dizer… HÁ HÁ HÁ.

    14. Nicolas Alexsander Pois é, ele excluiu os comentários. Aposto que, ao chegar a noite, estará prostrado pedindo perdão pelos pecados.

    15. Nicolas Alexsander disse:

      Felipe Matarazo E depois são os gays os promíscuos e sem valores familiares… Eu digo uma coisa, se valor familiar se basear em pegar mulher e se vangloriar por isso. realmente eu não tenho esses valores.

  20. Simone Favaro disse:

    olha se for para tirar aqueles crucifixos com cristo pregado na cruz, é um favor, que eles fazem!

    1. Nisso eu apóio. É no mínimo mórbido. Gostaria de ter uma referência mais saudável do cristianismo.

    2. Leandro Marques disse:

      Viu só? Cristãos são intolerantes até mesmo entre eles.

    3. Simone Favaro disse:

      É pq Leandro, nós não pregamos a um Cristo morto, e a palavra nos ensina, que devemos, adorar a Jesus vivo, que ressuscitou dos mortos! e nós não precisamos de símbolos, para adorá-lo, ou reverencia-ló, foi isso que eu quis dizer.

    4. Leandro Marques disse:

      Simone Favaro OK, mas tem quem pense o contrário de você. Basta respeitar quem pensa diferente de você, não necessariamente concordar.

      Falta em vocês respeito a individualidade das pessoas.

    5. Simone Favaro disse:

      Imagina, eu respeito sim, a individualidade, de cada um. Só coloquei o meu ponto de vista, a minha convicção, aquilo que eu acredito! Cada um possui seu livre arbítrio para escolher o que quiser!

    6. Leandro Marques O que é difícil de tolerar, mas temos obrigação de fazer, é engolir uma minoria de um grupo minoritário de espírito revanchista que não tem apoio nem mesmo entre homossexuais que tenham um mínimo de educação e cultura. O problema é o nível das pessoas, por conseguinte suas ações.

    7. Leandro Marques disse:

      Carlos Romualdo Corio O difícil de tolerar é gente de mente atrasada que deveria ter nascido na idade média.

  21. O Brasil Merece se livrar desse catolicismo que prende suas ovelhinhas no curral!
    Respeito deve ser dado a todos em igualdade e não apenas entre os do convívio religioso…

    mas ou se é cristão ou não se é nada aos olhos de "tão fraternos" católicos, evangélicos, e psicóticos!

  22. Carlo Furlan disse:

    odeio quem pensa que sua religião é a unica e verdadeira

    1. Concordo plenamente. Acredito que existem várias religiões como forma de dispensar noções de conduta aos mais variados graus de consciência que as pessoas tem. Nem todos pensam da mesma forma como também nem todos tem o mesmo grau de percepção.

    2. Ana Lívia disse:

      Goste ou não goste, o fato é que o Cristianismo é uma religião exclusivista. Disse JESUS: Eu sou O caminho, A vida, ninguém ver o Pai senão por mim (Jesus). Por isso que na igreja existe o trabalho dos evangelistas e missionários. Aquele que crer em Jesus terá a vida eterna.

    3. Nicolas Alexsander disse:

      Marilda Alves de Sousa ¬¬' Dou uma importância… se até seu deus se encheu de ira contra vários povos, quem é vc pra dizer o certo e o errado? Ah tá, só mais uma HUMANA com dogmas demais. E racionalidade de menos.

  23. Simone Favaro disse:

    Deus perdoa-os eles não sabem o que fazem!

    1. A Fala serio estamos tirando uma coisa que por direito nem deveria estar lá

  24. Iris Rossi disse:

    Nada poderá mudar a palavra de Deus…Façam o que fizerem.Deus é Deus!!!!!!

  25. Simone Favaro disse:

    a palavra de Deus é eterna

    1. toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, tá demorando? vc não perde por esperar.

  26. Simone Favaro disse:

    A verdade liberta!

  27. Simone Favaro disse:

    Jesus volta logo!

    1. Nicolas Alexsander disse:

      Até a hora do almoço ele chega…

    1. Será que as igrejas católicas vão tirar também sua imagens???????????

    2. Nicolas Alexsander disse:

      Marilda Alves de Sousa ESTADO LAICO… Pessoa nem precisa procurar em livros… joga no google, só não fica balbuciando coisas da qual você nem entende.

  28. Nicolas Alexsander disse:

    Concordo plenamente, Nunca entendo o motivo dos crucifixos em repartições públicas, sendo um estado LAICO… Não há necessidade de homenagear nenhuma religião.

    1. então porque só agora estão percebendo isso depois de tantos anos os crucifixos nas paredes? o que os coitados fizeram????????? ai, ai…

    2. Nicolas Alexsander disse:

      Marilda Alves de Sousa Devo te lembrar que a igreja influciava e influencia muito no Brasil ainda? E que essa é a primeira de muitas decisões do estado se tornar verdadeiramente LAICO? Há duas opções: Ou colocam todos os simbolos religiosos, ou retiram todos ^^

  29. Juarez Melo disse:

    Uma nação sem Deus o diabo toma comta veja situação dos paises da Africa la eles prestam culto ao diabo;nos Estado Unidos é uma nação rica porque é evangelica eles adoram o Deus dos crentes;essas pessoas que fasem comentario não conhece a Biblia, a Biblia dis bem aventurado a nação cujo Deus é o Senhor;se o pais é laico as pessoas não pode faser o que quer tem limiti.

    1. Nicolas Alexsander disse:

      Diga-se de passagem… israel é bem rica e sem guerras né? Bem aventurados deles e que o Brasil continue laico.

    2. Leandro Marques disse:

      85% dos suecos são ateus, então podemos dizer que a Suécia é um país sem deus, não é mesmo? Agora explique o IDH deles e o baixíssimo índice de violência.

    3. Leandro Marques disse:

      Sem contar que a Africa é do jeito que é não porque o diabo tomou conta, mas porque foi explorada séculos a fio por países cristãos em sua maioria. Veja só!

    4. Leandro Marques Esqueceu dos altos índices de suicídio que eles tem. Parece que estou sendo irônico mas na realidade acredito que eles fazem isso por acreditar que não tem nada mais para buscar.

    5. Simone Favaro disse:

      Meu caro vocês querem entender Deus, mas nunca vão conseguir, por que a nossa mente humana é limitaada, usamos somente 5% do nosso cerébro, é muita pretensão querer compreender Deus! Só quem conhece a palavra Dele, que pode tentar compreende-lo e mesmo assim, te garanto que ímpossivel compreeende-lo completamente.

    6. Leandro Marques disse:

      Simone Favaro 5% usam os inteligentes. Os fanáticos usam 1% e olhe lá!

    7. Leandro Marques disse:

      Carlos Romualdo Corio Pesquise sobre os países com maior taxa de suicídio e não se espante de encontrar nas primeiras colocações países religiosos. Mas claro, vocês vão inventar desculpa que quem suicida não é religioso, sempre excluindo convenientemente as coisas que acontecem com vocês.

      Se um ateu morre ou tem doença é falta de deus, se um teísta morre ou tem doença, eram os planos de deus. Se um ateu mata, é falta de deus, se um teísta mata, é porque ele não tinha fé o suficiente. Conveniente esses argumentos!

      No fim, a probabilidade de algo de bom ou ruim acontecer é a mesma pra todos. Mas vocês preferem se iludir. Vivam essa vida baseada em mentiras!

    8. Nicolas Alexsander disse:

      Simone Favaro Pq escrever um livro se não é para ele ser compreendido? Falta do que fazer?

    9. Leandro Marques Então de nada serve ser ateu, religioso, etc… se a pessoa não for sensata. E me desculpe o índice de alcoolismo e suicídio nos países ditos evoluídos e desprovidos de religião são os maiores. Somente o cálculo tem que ser proporcional. Tem gente aí encima que cometeu a gafe de comparar a Rússia (provavelmente confundindo com URSS) com países escandinavos para impor seus índices de que nem sei de que fonte vieram.

  30. Simone Favaro disse:

    Deus é perfeito!

    1. Nicolas Alexsander disse:

      Um perfeito genocida, egoísta, incompreensivo e vingativo… Perfeito.

    2. Nicolas Alexsander Que exagero…

    3. Nicolas Alexsander disse:

      Carlos Romualdo Corio bom e amoroso são os últimos adjetivos carlos.

    4. Nicolas Alexsander quero morrer sendo amigo seu… rsrsrsrsrsrs

  31. Simone Favaro disse:

    Jesus converte esse povo!

  32. a se ELIAS estivesse aqui ia desce fogo do ceu pra caraca heimmmmm.

  33. Raphael Rgb disse:

    eles são a favor do prática homossexual nós somos contra qual é o problema nisso, o estado é laico ou não é, ou será que a minoria 1% quer mandar nos 99% do Brasil! ?????

  34. Rodrigo Pizzoni disse:

    Países mais religiosos são os mais pobres, bem como tem muito mais gente na penitenciária que acredita em Deus do que na Universidade. Religião é atraso. Pena nossa geração ainda não ter percebido isso. Mas, acho que cada um tem o direito de acreditar em quem deseja, o nível de ateísmo só demonstra o desenvolvimento de um país, não gera esse desenvolvimento. Veja o Japão, com seus 70% de ateus.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Europe_No_Belief_enhanced.png
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Atheists_Agnostics_Zuckerman_en.svg
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=283063368390919&set=a.191647587532498.43552.172083906155533&type=1&ref=nf

    1. 70% de ateísmo no Japão? De onde essa? "A religião no Japão é influenciada pelo Xintoísmo (51,3%), o Budismo (38,3%), e outras (10,2%)". E boa parte dos japoneses é tanto xintoísta quando budista.

    2. Rodrigo Pizzoni disse:

      Diego, eu sei que a maioria dos japoneses é xíntoísta e budista. Porém, o xintoísmo e o budismo são filosofias de vida orientais, que se misturaram as crenças politeísta antigas locais de cada região, como a dos Kami e dos espíritos. Porém, as filosofias orientais nãose encaixam no nosso conceito ocidental de religião, não entrando em conceitos metafísicos. Pelo que me lembro, mais de 50% dos Japoneses não acredita num deus único. Só não quis entrar nessa discussão

    3. Rodrigo Pizzoni disse:

      Mas, vou parar de comentar aqui, achei que era um blog de notícias, agora q me dei conta que é um blog gospel. É chato vir aqui encomodar as pessoas em seu ambiente natural

    4. Rodrigo Pizzoni São religiões de cunho filosófico. Mas hoje em dia também tem seus dogmas.

    5. Rodrigo Pizzoni disse:

      Não Carlos Romualdo Corio, eles não são como as religiões ocidentais.
      Não tem um Deus único.
      Não são uma instituição
      Não tme nem mesmo nenhum conceito de divino atrelado a eles.
      Mas, se tu conhece tanto de filosofia oriental, pq tu não fala sobre ela?

    6. Rodrigo Pizzoni Faça o seguinte que fica mais fácil pra vc: pesquise sobre Budismo mas não entre simplesmente no Google… Fale com algum praticante com um certo tempo de dedicação. Você vai ver que termos como metafísica não fazem parte de seu vocabulário porém são 90% de seu cotidiano. Xintoísmo, Budismo e Cristianismo vc encontra mescladamente na Seicho-no-ie de forma estruturar e fundamental. Só não posso dizer que a lista é infinita. Mas é um pequenino comecinho.

  35. Celso Dossi disse:

    Marco Feliciano, Silas Malafaia, Edir Macedo, Garotinho, Crivella: se o inferno existir, já sei pra onde esse povo vai.

    1. e vc vai pra onde????? pro céu ou pro mesmo inferno que vc acha que eles vão?????????????

  36. Vou começar a prestar mais atenção nessas cruzes quando adentrar uma repartição pública. Não estou no RS mas vou começar a olhar se por aqui em SP também tá assim.

  37. Tiago Ferr disse:

    O que se pode esperar de um cara que foi formado no BBB ??????

    1. Isso ai mesmo que vc viu, poderia esperar coisa melhor??????

    2. Nicolas Alexsander disse:

      Marilda Alves de Sousa Muito melhor que pessoas cheias de dogmas e religiões, vc já deu uma ishpiadinha no que a sua bancada anda propondo? Ou só fica olhando o rabo dos outros?

  38. Paulo Macedo disse:

    Na China Deus é proibido, no entanto é o lugar onde cresce o evangelho. Eles pensam que proibindo a palavra de Deus, Deus para……..nunca parou e nunca vai parar até a segunda volta de Jesus, força irmãos……….

  39. Paulo Macedo disse:

    Deixa esse deputado cair na mãos do Deus Vivo……….

  40. Este CRÁPULA deste DEPUTADO JEAN WYLLYS NADA MAIS É DO QUE UM SODOMITA ESPÚRIO QUE AINDA VERÁ SUA HORA CHEGAR PARA O UNFERNO JUNTAMENTE COM OS DEMAIS DEFENSORES DE ENTREGAR O NOSSO BRASIL A UMA SODOMA E GOMORRA. MALDITO! SUA HORA CHEGARÁ EM BREVE. CANALHA.

    1. Nicolas Alexsander disse:

      Mais um fundamentalista balbuciando coisas inerente a realidade do nosso país. Acorda meu querido, igualdade de direitos não fará o mundo acabar, o fanatismo barato associado a uma crença retórica somada a pessoas iguais a você… isso sim trará o inferno e lúcifer a terra.

    2. Leandro Marques disse:

      Filipe Gioielli Ah! O amor cristão! <3

    3. Leandro Marques disse:

      Como cristão, acho que o Senhor tem muito ódio no coração.

    4. DEFENSORES DA SODOMIA. NÃO ENTREM NA MINHA PÁGINA PARA DEFENDEREM VOSSAS PROMISCUIDADES. TODOS SERÃO BLOQUEADOS. NO MAIS VÃO TODOS PARA O INFERNO. O VERDADEIRO LUGAR DOS SEGUIDORES DE MARTA SUPLICY E ESTE CRÁPULA JEAN WYLLYS.

    5. OLHEM BEM PARA ESTE CRÁPULA: VEJAM COMO PARECE COM O DEMÔNIO.

    6. SOU FUNDAMENTALISTA CRISTÃO COM TODA A HONRA. ESTE MEU FUNDAMENTALISMO VEM DE DEUS EM QUE ACREDITO E CONFIO. O RESTO QUE VÃO TODOS OS SODOMITAS PARA O INFERNO. ABAIXO O PLC 122/2006 E SEUS SEGUIDORES VADIOS.

    7. A vontade do Jean Wyllys era retirar os crucifixos de todos os lugares e no lugar expor a imagem de um belo PINTÃO, ou do deus pagão Príapo (é, o mesmo do PINTÃO). Eu acho que Wyllys iria adorar com uma bela de uma ajoelhada perto desse deus idiota.

  41. Fernando Maldonado disse:

    Sabe o que evangélicos tem mais que eu?
    Tem mais é que se foder!

  42. Selso Costa disse:

    Vocês não sabem o que quer dizer "laico". Esta deformidade se deve às manipulações da esquerda. Se estudassem um pouquinho saberiam disso.

    1. Selso Costa disse:

      Filipe Gioielli Estado laico é aquele em que, nem o Estado tem poder sobre decisões dentro das religiões, nem o contrário. Poder de fato! O Estado não usa de seus meios para apoiar nenhuma religião ou ceita específica, nem se _ OPÕE _ a elas. O que ocorre no caso da proibição do crucifixos é que o Estado está ABERTAMENTE usando seus poderes para FORÇAR a retirada de símbolos cristãos. O mesmo não ocorre, por exemplo, com símbolos das antigas religiões gregas ou romanas como estátuas da deusa Têmis ou caduceus, presentes em vários ambientes. Acontece que o Estado é laico, mas as pessoas, não!! E quem colocou (a pessoa) o crucifixo ou a estátua da Têmis, acreditava que aquilo representa algo. Justiça, compaixão, etc… e mais, estes símbolos fazem parte da cultura da imensa maioria do povo brasileiro. A "elite" politica de esquerda que está no poder foi doutrinada com a mentalidade de que, para implantar o socialismo, é preciso DESTRUIR a "cultura ocidental" – o que inclui a moral e símbolos religiosos – isto é, que eles devem destruir aquilo que a maioria do povo acredita. Isso cria o caos e facilita a implantação do regime idealizado por eles. Assim, o Estado — que não deveria se meter em assuntos religiosos — é usado para atuar CONTRA a crença de mais de 90% da população. O que era pra ser NEUTRO vira ANTI. Esta é a deformidade!! Para entender melhor o assunto, procure por "politicamente correto" ou "marxismo cultural" ou "escola de Frankfurt" . Na internet tem vários sites tratando do tema, mas procure ler diretamente o que os esquerdistas escrevem em SEUS livros. Aí, você vai "ouvir" diretamente da" boca" deles as estratégias, táticas e meios que eles pretendem usar para isso. abraço.

    2. Selso Costa disse:

      Filipe Gioielli pelo jeito tu não entendeu mesmo …

    3. Selso Costa disse:

      Filipe Gioielli tu não leu o que eu escrevi, né ??!! Já percebi a situação, tu estas só criando caso, não se importa ou se interessa pelos argumentos, nem por entender o que se passa na realidade. Neste nível, a discussão não tem sentido, é só jogo de palavras e perda de tempo !! Uma discussão vale a pena quando as partes estão buscando entender a realidade, e a condição mínima para isso é ler que o outro escreveu. Caso encerrado.

  43. Mara Lucy Henriques disse:

    Infelizmente o socialismo vai pouco a pouco destruindo toda a liberdade desse pais…caminhamos a passos largos em direção á uma ditadura horrorrosa onde o estado terá o poder absoluto…Graças a manipulação de inocentes úteis…no caso homossexuais , feministas…Que tb iram sofrer quando não houver mais volta…

    1. Mara Lucy Henriques disse:

      Filipe Gioielli Não sou crente…Apenas vejo o que vc não vê…Sai da matrix há muito tempo…Coisa que vc e seu "amiguinho" pseudo intelectual ainda não fizeram…

    2. Nicolas Alexsander disse:

      Mara Lucy Henriques Desenvolva… teoria da conspiração é sempre uma ótima pedida.

    3. Mara Lucy Henriques disse:

      Nicolas Alexsander Não se trata de teoria da conspiração.Se vc tiver acesso a manifestos e tratados comunistas poderá verificar que existe um planejamento sistemático na implantação de regimes totalitários.Se os próprios comunistas dizem que vão fazer e fazem,como chamar a isto de Teoria da conspiração?Gramsci dizia que seria a partir da revolução cultural,mudando o modo de pensar da população.Uma das formas de ação mais comum seria o o que é notório hoje em dia:j fomentar maioria x minoria:Pobresx ricos, negrosx brancos,mulherxhomens,heteroxhomo,ateusxcristãos,dividir para conquistar…O único senhor comum seria o estado.Pra mim este episódio esta muito claro,a proibição veio de cima,não desejo do povo..Uma proibição é coisa séria é um atentado á liberdade…A máxima da democracia é :Posso não concordar com uma palavra que vc diga,mas daria minha vida para não impedir que vc diga…

  44. Eu tenho pena……..esta tentativa tola de atacar os seguidores de CRISTO…….mostra e demonstra o (DESESPERO) de certas pessoas.Só gostaria de afirma a estas pessoas que nós sequiadores de CRISTO não somos seus inimigos, pelo com traria oramos para que DEUS os libertem e abra seus olhos…….e por ultimo o simbolo de nossa FÉ não é a cruz, estrela de Davi, nem nada deste tipo, o verdadeiro simbolo de nossa FÉ é a PALAVRA DE DEUS, e o sangue de JESUS que nos livra de todo mal deste mundo diabólico………….

  45. Simone Favaro disse:

    Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, 4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, 5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. 1 timóteo 6:3 – 5

    1. Simone Favaro disse:

      Filipe Gioielli vcs implicam com tudo mesmo, não tem o que falar!

  46. Diego Leonel disse:

    Pais Laico = Igualdade pra todas religiões

  47. Simone Favaro disse:

    Romanos 1.19-32 Pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
    Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
    porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
    e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
    Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.
    Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
    Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
    Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
    Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
    caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
    são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
    Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.
    Significados: Deus, Amém. Nada mais a declarar, a palavra já falou tudo!

    1. Nicolas Alexsander disse:

      O que eu acho engraçado Simone, São as suas justificativas para não ser julgada por esse livro de amor… Mas quando esses versículos julgam seu próximo vc o copia e posta com até ( digamos) certo gosto nas palavras. Como vc é hipócrita.

    2. Simone Favaro disse:

      Nicolas Alexsander já disse não sou eu quem julga, é a própria palavra, e Jesus disse, ide e pregai o evangelho por todo o mundo, só quero que a verdade seja pregada, e que os olhos espirituais das pessoas sejam abertos, para honra e glória do senhor Jesus.

    3. Simone Favaro disse:

      Nicolas Alexsander Que justificativa para não ser julgada? não delira!

    4. Nicolas Alexsander disse:

      Simone Favaro Vc viu sua justificativa sobre cabelos curtos e mais e mais condutas que (segundo vc ) Eram práticas da época. Assim como ela disse "ide pregai" Disse "ide matai"… "não permita que sobre um"… É essa tolerância que vcs passam a todos. Ou melhor, a frase certa para vcs é ide… julgai aqueles que são diferentes de vcs ou em que algum ponto divergem de nossa opinião.

    5. Simone Favaro disse:

      Nicolas Alexsander nossa é essa a melhor fundamentação que você tem? haha

    6. Nicolas Alexsander disse:

      Simone Favaro Posso dizer o mesmo da sua? Pq uma pessoa que acredita em fatos fantásticos e que é convicta de que essas fatos são reais de tamanha forma a sair contando para os outros… vejamos, não é a mesma definição de delírio? Em segundo Simone, utilzar-se da bíblia, palavra, o escambau para julgar e dizer que uma deidade o faz é simples, quero ver vc não acreditar em NADA e continuar sendo um bom samaritano ( digamos assim), pq muitos de vcs ( não todos) só não cometem atrocidades com medo do que pode vir do além…

  48. Eu concordo desde que retirem também as estátuas da deusa da Justiça, Diké, filha do deus grego pagão Zeus. Se não querem Cristianismo, porque deixar o Paganismo?

    1. É isso mesmo. Por que não tiram as imagens da Justiça também e de outras imagens (até a balança) dos lugares públicos.
      Eu também posso me ofender com a imagem da cara do Jean Wyllys. Então por que não tenho o direito de pedir para que a cara dele suma dos lugares públicos e dos meios de comunicação? Por que só esses malditos secularistas pedem e são atendidos? Por que uma minoria desgraçada secularista tem voz enquanto a maioria do Brasil, que sabe que a história do Brasil foi moldada PELO CRISTIANISMO E PELA FÉ CATÓLICA não mostram a cara e mandam esses idiotas para o antro de onde vieram? Por que não falam que símbolos de outras fés não são tão expostos POR QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO SABE QUE A HISTÓRIA DO BRASIL FOI INFLUENCIADA PELO CRISTIANISMO, DO QUAL A CRUZ É UM SÍMBOLO? Por que deixam esses merdas falarem e escutam? Babacas não tem voz. ACORDA, BRASIL, antes que seja tarde.

  49. Mfb Jessica disse:

    GENTE DEPOIS OS CRENTES QUE SAO IGNORANTES HEIN EU VOU ORAR POR VOÇES E VOÇES VAO SER MAIS CRENTES QUE EU EM NOME DE JESUS EU NAO VOU PARAR DE ESCREVER NADA E EU GOSTO DE INCOMODAR ESSE POVO SEM DEUS NO CORAÇAO. UM DIA VOÇES VAO SENTIR ELE NAS SUAS VIDAS E VAO SIM E VAO QUERER SER CRENTES TBM TA !!!!ABRAÇOS A TODOS QUE EU INCOMODEI COM MEUS COMENTARIOS LEIAM A BIBLIA NELA CONTEM A VIDA A VERDADE VERDADE VERDADE VERDADE

    1. Nicolas Alexsander disse:

      " uma mentira contada mil vezes tende a se tornar verdade, verdade, verdade, verdade".

    2. Mfb Jessica disse:

      Nicolas Alexsander voçe ta virando meu fan so pode se voçe nao cre problema seu mas eu falo mesmo escrevo mesmo ta incomodado comigo !!!!leia a biblia pra passar o tempo !!! eu sei voçe vai dizer que tem livro melhor !!!ta ficando chato isso !!!!

    3. Nicolas Alexsander disse:

      Jessica Barbosa Cut the rope.. sabe o joguinho? É bem mais interessante. Meu Bem, não se julgue tão importante assim, as asneiras que vc fala são hilárias, por isso eu comento. Não pq vc tem importância, mas pq tem uma fase do jogo que eu não consigo passar, ai entre o tempo que eu descanso o facebook me avisa que vc comentou… e todo mundo sabe que pra relaxar, o melhor é rir, e vc é uma ótima palhaça. ^^

    4. Mfb Jessica disse:

      Nicolas Alexsander serio nao parece ser isso nao mas ta ne quando acaba os argumentos começa a
      ofender eu nao desrespeitei voçe nem te ofendi mas tudo bem !!!

    5. Mfb Jessica disse:

      voçe fica esperando eu comentar isso sim e corre responder e nao ofende as pessoas e feio !

    6. Mfb Jessica disse:

      Nicolas Alexsander desculpa perguntar se quiser responder responde se nao tudo bem voçe e gay ?
      por que aquela sua foto do facebook de quero ser colirio da capricho !!!nada D + so perguntei

    7. Nicolas Alexsander disse:

      Jessica Barbosa Sim sou gay, casado a 3 anos com um homem e não ofende não.

  50. Essa aberração de vez de esta na câmara para defender interesses da população ficar querendo beneficiar meia duzia de insetos, o país está passando por tantos problemas essa coisa ficar querendo aparecer ele mesmo nem assumi quem ele é, concordo plenamente com Sr. Paulo Alves de Lemos.

  51. esse DEPUCOITADO, inimigo dos critãos e de DEUS, só é mais um dos milhões DE PERSEGUIDORES DE CRISTÃOS . E SATANÁS É LIDER NESSA PERSEGUIÇÃO.
    e pensar que ele foi fabricado pela globo, no big brother, e provavelmente muitos cristãos votaram nele nas eleições para deputado.

    e agora está usando o pequeno poder para perseguir os cristãos e a DEUS, e tudo em nome do desejo de uma pratica sexual invertida, condenada por DEUS.

    "LUTEM, E LUTEM , QUANDO OS CRISTÃOS NÃO SUPORTAREM MAIS, DEUS ENTRA EM AÇÃO.
    no princípio do cristianismo, os critãos foram perseguidos pelo IMPÉRIO ROMANO (que praticavam a homossexualidade).
    e agora que nos aproximamos da volta de JESUS, os cirstãos estão sendo perseguidos por MILITANTES GAYS. (e a história se repete).

    Mas o império romano se foi, e o cristianismo permaneceu, passando de dois mil anos,
    por que JESUS disse: EDIFICAREI A MINHA IGREJA, E AS PORTAS DO INFERNO , NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA.

    1. Nicolas Alexsander disse:

      Terminou o teatro?

    2. Nicolas Alexsander pelo jeito vc gosta de assistir o espetáculo

    3. Nicolas Alexsander disse:

      Marilda Alves de Sousa Palhaços são sempre engraçados. ^^

    4. Nicolas Alexsander ,
      isso é o que você tem a dizer ? xingar ?
      não importa, o próprrio JESUS, foi, não só xingado, mas açoitado e pregado na cruz pelos seus inimigos,
      e porque? por ele lhes apontava o dedo e dizia, se não abandonarem suas praticas erradas, não terão parte no reino de DEUS.

      e ouvindo isso , se sentiam ofendidos, porque não suportavam a verdade. mas não tinham outra coisa a fazer ,
      então orientados pelo diabo, armaram contra JESUS.
      e de que adiantou ???
      sua palavra percorreu mais de dois milenios, e permanecerá eternamente .

      ja os seus inimigos, boooommm, milhares deles ja estão comendo capim pela raiz, e os outros , estão aguardando a vez.

      e pra quem o reconhece como SENHOR e SALVADOR, pode viver eternamente.

  52. Lucas Morais disse:

    Eu estou de acorodo com o deputado mas …Considere que os feriados religiosos são uma forma de culto a divindades e a instituição deles uma decisão do estado. Seria o caso de acabar com eles? Vamos lá vamos acabar com o feriado da sexta feira da paixão, do natal, Senhora Aparecida, quarta feira de cinzas…hum que bom depois de três dias de folia se apresentar para a lata de concreto e de dizer… eu volteeeeei.

    1. Nicolas Alexsander disse:

      O natal não é feriado… e 4ª de cinzas só é até o meio dia.

    2. Nicolas Alexsander sim, mas o da cidinha?????????????

    3. Nicolas Alexsander disse:

      Marilda Alves de Sousa oi?

  53. primeiro proíbem os símbolos depois vem a perseguição de pouco a pouco esses intolerantes querem tomar o país, será que vão querer proibir a bíblia também??? ou vão querer que rasguem as paginas que mostram os pecados deles????

    1. Nicolas Alexsander disse:

      ESTADO LAICO… É complicado de entender… ô povinho .

  54. Acho justo desde que junto com os símbolos religiosos sejam abolidos os feriados religiosos também: Natal, Canaval, Páscoa, dia de Santos e Santas! E que todos os deputados e funcionários públicos trabalhem nestas datas em nome da laicidade do estado! Sejam na íntegra, fiéis ao raciocínio!

  55. Michele Dos Reis disse:

    é incrivel como o nosso pais esta sende atacado por essa raça de filhos do diabo. bando de misseraveis que querem por Deus ou tudo que lembre o PECADO, PECADO deles a tona eles querem tirar. mais da justiça de Deus essa eles não vão escapar. e vc JORGE SUÍNO KKKolha só o nome já diz tudo SUÍNO vc já esta abraçado com ele e vai ficar pra eternidade toda se nao aceitar que esta errado e que só em Jesus vc pode ter salvação

    1. Nicolas Alexsander disse:

      Acabou o teatro? Conhece o termo LAICO? Não não balbucie coisas da qual vc não entende.

    2. Michele Dos Reis disse:

      Nicolas Alexsander conheço sim e vc sabe que ninguem pode interferir na liberdade de culto ou manifestasao da fé de outro esta na constituiçao quer defender seus direitos tudo bem agora nao venha quere atrapalhar a fé de outras pessoas, no brasil sempre ouve em repartiçoes publicas cruz ou outra coisa por que só agora querem tirar por que atrapalha quem é uma coisa mais tenta TENTAser outra?

    3. Nicolas Alexsander disse:

      Michele Dos Reis Vc realmente não entende o tremo LAICO…E essa de tentar ser uma coisa q não é já está bem batida né… gay não vira homem ou mulher por ser gay. E já deveria ter saido a muito tempo, se um satanista entrar buma repartição pública e colocar seus simbolos lá, vcs iriam gostar? Então pq as outras religiões tem que aturar os simbolismos de vcs? Pq vcs são a maioria? Que direito de igualdade é esse?

  56. Joice Cristina Lingner disse:

    DEPOIS DIZ QUE NOS É QUE SOMOS PRECONCEITUOSOS NE QUANTA HIPOCRISIA.

    1. Meus Deus do céu, já vivi meio século, nunca tinha ouvido falar nesta tal de "laico",kkkkkk todo mundo colocava seu santinho nas paredes e todos vivam em paz com as diferenças religiosas, porque que só agora foram descobrir essa laicidade???????????? alguém me explica????????????

    2. Nicolas Alexsander disse:

      Marilda Alves de Sousa Pq um belo dia, todo conto de fadas chega ao fim. Chegou a hora dessa mitologia cristiana ser colocada no baú, de onde ela nem deveria ter saido.

  57. Preconceito só acaba com esclarecimento e razão sustentadas por educação e cultura.(e uma boa dose de bom senso). O que não entendo é pq tanta polêmica sobre um crucifixo dentro de um tribunal como se todos os homossexuais vivessem em audiência. Tem tanto juiz homossexual… Porquê esse alvoroço, essa rudeza, essa ignorância em tirar um símbolo que não deveria afetar senão os que acreditam nele? Realmente, a presença de um só símbolo, não exatamente cristão, mas sim católico e presbiteriano até onde me lembro, abre precedentes para a inserção de outros símbolos de outras religiões. Aí faltaria espaço nas paredes do tribunal. Uma saída legal é a retirada desses símbolos de lugares públicos. Mas o que me preocupa é a belicosidade das pessoas, um espírito de revanchismo, de vingança e até mesmo de intolerância daqueles que se dizem "perseguidos" por "cristãos".

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKK….SÓ POBREMINHA NÓS TEMOS! COISAS DO TIPO ACIMA! PROBLEMAS DE ENVERGADURA, NINGUÉM METE O BICO, JUIZ NÃO DETERMINA, SÓ KOSITAS QUE NÃO LEVAM A NADA…É O PAÍS DA PERFEIÇÃO, ONDE TUDO ESTÁ CERTO! SÓ ALGUMAS BABOSEIRINHAS, ESTÃO FORA DO QUADRADO! FALA SÉRIO TCHE….VÃO SE FUD….

    2. Me diverti muito nesse site desde ontem kkkkkkkkkkkkkkkk

  58. Paulo Macedo disse:

    Irmãos Evangélicos, não nos esqueçamos que a Bíblia nos diz que " O mundo jaz no maligno " e que " Satanás é o príncipe deste mundo ", e quem é " amigo do mundo é inimigo de Deus ". vamos defender nossa FÉ a todo custo ( oração, Jejum e leitura da Palavra de Deus ) e orar por essas pessoas que não concordam com nossa maneira de ser ( cristão ), A Paz do Senhor a todos.

    1. Isso mesmo meu irmão, é tudo que devemos fazer.

  59. Paulo Macedo disse:

    Hoje, no caldeirão do Huck, o Luciano disse que o Jean Wyllys está fazendo um " grande trabalho na câmara ", ele é a favor de tudo que esse deputado faz, e a Globo faz apologia ao Homossexualismo, novelas, seriados. vamos ficar atentos……..

    1. Glauber Ferreira disse:

      "os ativistas gays são fascitas que querem expulsar Deus do Brasil."
      #FATO

    2. Glauber Ferreira Amdg mas não vão conseguir.

    3. Glauber Ferreira disse:

      Isso não é estado laico. O nome disso é estado totalitário. Influência ditatorial. Como o estado pode ser laico se a sociedade é cristã? Ou o estado se assume cristão ou inicia uma guerra a religiosidade da sociedade. O que este governo quer não é promover uma igualdade, caramba! O que ele quer é fazer do Brasil uma nova China ou uma Nova União Soviética. Tentam expulsar Deus, mas hão de sofrer as consequências desse ato plenamente idiota.

    4. Nicolas Alexsander disse:

      Glauber Ferreira Amdg Como? Vc vive no século 21 meu caro? pelo visto vc não entende o termo e a conotação de laioco não é mesmo? O estado não intervem em meios religiosos e a religião não intervem nas leis do estado, não estamos querendo expulsar sua deidade de lugar algum, o que estamos querendo é que a igualdade garantida em lei PARA TODAS AS RELIGIÕES seja mantida. E não que cristãos levem vantagem, como foi até hoje.

  60. Cris Leal disse:

    parabéns lesbicas…religião e estado não é uma combinação que favorece a sociedade.

    1. Cris Leal disse:

      Marilda Alves de Sousa eu achando que a coitada é você.

  61. Jose Roma disse:

    A igreja precisa de pessoas praticantes da Palavra e não ouvintes, porque a crise não será resolvida por espectadores e generais da reserva. Que Deus tenha pena de nós.

    1. Maria Grace Oliveira disse:

      Amem!!!!!!!!!!!

  62. Esse cara é o retrato da degradação moral e cívica elitoral de um povo ignorante e metido a esperto mas que paga o preço disso.

  63. Perfil perfeitamente idiota, o cristianismo não tem simbolos religiosos exteriores para demarcar território;o altar está dentro dos cristãos, e se estes estão em uma ambiente o reino chegou ali, pelo seu testemunho ..por mim tirem tudo de todo lugar, e NADA vai mudar; pois se simbolos adiantassem alguma coisa os tribunais não estariam cheios de injustiças e mentiras juradas sob a Biblia !!!

    1. Roseli Silva disse:

      Elegem essas coisas…pra ganhar dinheiro pra DEFECAR…que DROGA!

  64. Eu concordo… tira os simbolos religiosos e coloca versiculos do livro inspirado por Deus como por exemplo este: Leviticos capitulo 20: versiculo 13 ou I corintios 6:10 ….

  65. Não arrancando Jesus do meu coração podem tirar o símbolo religiosos que quiseram, até parece que Jesus está preocupado com isso, ai meu Deus tem tanta coisa mais importante para se preocupar.

  66. Jeane Reis disse:

    "Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará." (João 12 : 26)

  67. Vão proibir também o uso dos broches com o arco iris nas repartições públicas?

  68. Eu parabenizo essa medida e concordo com o Jean Wyllys, afinal de contas o ESTADO É OBRIGADO A SER TOTALMENTE LAICO! Afinal de contas o Brasil não é feito apenas de cristãos, é feito de cristãos católicos, protestantes, ortodoxos, muçulmanos, judeus, Xitoístas, Budistas, ubandistas e ateus. Que país é esse que se diz com liberdade de expressão defendendo e apoiando apenas um grupo? O ESTADO É LAICO E PONTO FINAL!

  69. Nicolas Alexsander disse:

    O engraçado é que o povo vem faminto dizer que Deus isso, Deus Aquilo, a palavra, os versiculos o raio que o parta. Essa mitologia mesquinha já deu no saco. Ainda bem que, pela história as mitologias sumiram e foram substituidas. Espero que quando a grande Batata Branca virar deidade, ela fale por si mesma.

  70. Uelton Siqueira disse:

    1 João 5:19 que diz: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno”.

    DEUTERONOMIO22.5 DIZ: Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus.

    Romanos 1:27 semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens,

    Homossexualismo (Lv. 18.22 – Rm. 1.24,27)
    Relações sexuais com pessoas do mesmo sexo.
    • Pederastia – para os homens.
    • Lesbianismo – para as mulheres.

  71. Diego Carvalho de Souza disse:

    Pelo que entendo, o estado só passa a ser laico, quando, o que não nos agrada, passa a ser restringido, ou seja, hoje são cruzes, amanhã serão o que??, igrejas??, bíblias??

    Os cristão não podem usar o espaço público para manifestar sua fé, mais ateus, podem usar ônibus para campanha pró ateu, bancas de jornais, podem deixar revistas pornográficas a mostra, enfim tudo pode, mais falar de Jesus não pode é complicado!!!

  72. Quanta asneira, me revolta em ler tantos post inútil. Ei Pedro Schwarzbak, Sérgio Hizidio, Danilo Tomimatsu, Johnny Lynn Lee. Gosataria de dizer apenas uma coisa pra vocês: Deus ama vocês, um dia vocês poderão ter o privilégio de ver isso, lembrem apenas de uma coisa, nós viemos ao mundo pra fazer a diferença, acreditem vocês ou não o meu Deus tudo pode e ele busca por guerreiros pra fazerem sua obra. Os covardes ficam reclamando dos dias mal sucedido. Saulo, era alguém que perseguia Jesus (Sauilo conhecido como Paulo, personagem bíblico, caso nao conheçam) e quando Deus transformou a vida dele, foi um dos maiores semadores da Palavra de Deus que já existiu. Dêem uma oportunidade pra Deus trabalhar em suas vidas, vocês não nasceram de uma chocadeira, nem tão pouco evoluiram dos "macacos", vocês foram escolhidos em meios a bilhoes de espermatozóide, Deus escolheu vocês para virem ao mundo. Pense nisso!!! Abraçosss

  73. Agora é de locais publicos, depois da Igreja, depois vc nã pode manifestar sua crença publicamente, depois de nossas casas. Mas ter fotos de politicos em tudo que é orgão publico pode. A presidente deste pais não me representa em nada e muito menos o congresso e senado.

  74. Laicidade seria se alguma outra crença se sentisse ofendida, isso sim faria sentido. Mas nunca ouve preocupação de nenhuma representação de nenhuma outra crença, como judeus, muçulmanos, budistas, hinduitsas … centenas de crenças presentes no Brasil, e UMA SEQUER manisfestou se sentir ofendida ou sentido parcialidade por parte da presença da cruz.

    Oras, os que se incomodaram foram exatamente aqueles que sabemos que querem destruir o cristianismo, e claramente, fizeram isso não por causa do estado laico, mas sim, para mandarem uma mensagem clara de que querem "ferir" os cristãos.

    Os magistrados que acataram esse pedido ou são uma toupeiras , ou são anti-cristãos coniventes com esses movimento seculares. Se forem da segunda opção, então o estado não está sendo mais laico, está sendo parcial para o ateismo.

  75. O pastor Marco Feliciano publicou… O ''pastor''Marco Feliciano é uma vergonha para os Cristãos, não deve ser merecida a sua atenção.
    Enquanto os Gays ne unem e vecem, os Cristãos ficam presos em brigas dogmaticas, qdo há MUITAS outras coisas mias importantes para se debater.

  76. Que pessoas mais idiotas. Não sabem o que significa o que é laico? … Gente leiam a constituição federal para entender o que é ser laico, pois só se pode dar opinião sobre algo que se conhece, o resto é falácia.
    Por que tanto ódio contra algo que não está ferindo ninguém, só se sente ofendido quem não têm mais nada para fazer, têm mentes fazia. Mas tenho certeza que no Brasil têm coisas que ofende toda a sociedade e essa gente não está nem aí, que tal lutar contra a corrupção? Isto sim fere toda a sociedade.
    Vivemos no Brasil, todos esses anos, ninguém nunca precisou perseguir ninguém. Agora que o Brasil foi dividido em grupos disso , grupos daquilo, é que começou essa palhaçada.
    É grupos de gays,índios , negros, pobres, ricos, nordestinos, sulistas, etc, etc… Aí chegamos a isso… Perseguição religiosa. Ou os defensores dessas ideias acham que isto não é perseguição? Não são todos brasileiros? Por que um têm que perseguir o outro?

  77. Son Moreira disse:

    daqui há pouco será obrigado a comer esses viados, kkkkk

  78. Agora siim hein, vai fazer uma graande diferença , Talvez era isso que faltava pro Brasil ir pra frente ! –' , tanta coisa pra se preocupar e tem gente que se preocupa com isso !!

  79. Nando Sigm disse:

    Sou cristão, mas não aceito intervenção descarada da religião na sociedade, não sei se penso assim por estudar um pouco de filosofia e sociologia e deixo de lado a "carrada" de dogmas que o sacerdote diz.. Talvez seja esse o meu problema, acho que o Estado Brasileiro não deve ostentar símbolos religiosos e sim, apenas, símbolos da República. Todos ou nenhum!

    1. Eder Araújo disse:

      A novidade pra mim fica por conta de vc ser cristão. Hehehe…

    2. Nando Sigm disse:

      Eder Araújo Abafa o caso! XD

  80. eu tbmacho que esses simbolos devem ser retirados pois sao tantas crenças e religioes diferentes!!puta que pariu esses simbolos horrorosos que eles colocam. Eu odeeeeeio ir num orgao publico e ver essas dorgas!

  81. vitor disse:

    Sou claramente a favor dessa lei,nem todo mundo é cristão existem budistas,judeus,ateus, umbanda e outras religiões que não seguem o cristianismo. Tirar os crucifixos dos lugares públicos não significa que estão querendo expulsar deus do brasil,significa que não estão favorecendo nenhuma religião.Sou ateu e não me sinto bem morar em um país que diz ser laico mas favorece os cristãos.

    1. vitor ,faço das suas palavras as minhas palavras.

  82. “é tão absurda quanto a perseguição sistemática aos homossexuais por parte dos fundamentalistas religiosos”. Em que país esse Senhor vive? A cada coisa que leio sobre ele eu fico pensando como o povo teve a inocencia de eleger um bbb…

  83. "Esse movimento antibíblico é contam Deus, é de origem satânica"

  84. Quem leu e curtiu esse texto, como já faz muito tempo que postei, pode não se preocupar em ler o debate que ocorreu, pediria a gentileza para estes, que leiam os comentários, de todos, dos contrários e não contrários, e visse também minhas argumentações no decorrer da discussão.

  85. Antônio Magalhães Aragão Netto disse:

    Os Deputados e Senadores estão mais preocupados com a Maçonaria do que com o povo brasileiro

  86. Na verdade os símbolos cristãos são símbolos da monarquia Europeia e tudo começou com o cristo grama cruz de Constantino (por este símbolo vence) hoje estampado em viatura de policia, ambulâncias etc.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *