O livro Our Gods Wear Spandex (“Nossos deuses usam colante”) questiona: o ocultista Aleister Crowley serviu de base para Lex Luthor? E os super-heróis de hoje substituem os deuses das antigas religiões?
Lançado na quinta-feira da semana passada nos EUA, o livro do jornalista Christopher Knowles defende que sim, os grandes heróis dos quadrinhos têm seus poderes e origens baseados em raízes da religião, do ocultismo e da magia – e por isso exercem tanto fascínio na cultura pop atual.
“Este livro explicará como super-heróis acabaram por exercer o papel, na sociedade moderna, que deuses e semideuses cumpriam para os antigos. Também catalogará os movimentos e magos que tiveram papel crucial no desenvolvimento de fenômenos sociais como os filmes de Batman e X-Men, ou os seriados Heroes e Smallville”, explica a introdução.
Entre outros focos, Knowles aborda, como não podia deixar de ser, os dois criadores dos quadrinhos pessoalmente mais ligados ao mundo da magia e do ocultismo: Grant Morrison e Alan Moore.
A edição é da Weiser Books. A capa do livro, que parodia a Santa Ceia, é do desenhista de HQ Joseph Linsner.
Fonte: Super Gospel