Livros Cristãos Evangélicos

Livros são uma ferramenta de transmissão de conhecimento e cultura, além de uma rica fonte do saber. Os livros cristãos em geral são temáticos a respeito das mensagens contidas na Bíblia, e dentre as várias categorias, existem livros de estudo, comentários a respeito de temas específicos da doutrina cristã, testemunhos, autoajuda, entre outros.

Ainda não tão difundida, as categorias romance e ficção também estão presentes na literatura cristã, com livros que contam princípios bíblicos através de histórias criadas por determinado autor. Entre os mais conhecidos nessas categorias, estão a série Deixados para trás (Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins), os livros Este mundo tenebroso I e II (Frank E. Peretti), As crônicas de Nárnia (C. S. Lewis), O Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien) e A Cabana (William P. Young).

Dentre os autores cristãos internacionais mais conhecidos, estão, além de C. S. Lewis, Philip Yancey, J. R. R. Tolkien, John Stott, C. H. Spurgeon, John Wesley e Max Lucado. Os autores nacionais de maior relevância são Silas Malafaia, Caio Fábio D’Araújo Filho, Ciro Sanches Zibordi, Augustus Nicodemus Lopes, Ricardo Gondim e Ed René Kivitz.