O pastor Salavat Serikbaev foi preso em Muinak, cidade do Karakalpaquistão, em meados da semana passada. Ele responde a três acusações: incitamento ao ódio religioso, dirigir organização religiosa ilegal e distribuir materiais de promoção ao extremismo religioso. Essas são as mesmas três acusações que foram feitas ao pastor Dmitry Shestakov no início deste ano. Como no caso de Dmitry, a igreja do pastor Salavat era registrada.
Dmitry, que foi considerado culpado de “incitamento ao ódio religioso” no dia 9 de março (leia mais), permanece preso. Ele entrou com um recurso apelando na sentença no dia 17 de março e a Corte tinha um mês para responder e possivelmente determinar um novo julgamento. Entretanto, até o dia 17 de abril Dmitry não havia obtido resposta. O advogado de Dmitry está tentando manter o processo em andamento na Corte.
É provável que o resultado do caso de Dmitry influencie o resultado do julgamento do pastor Salavat, que deveria começar no dia 23 de abril.
Pedidos de oração:
• Ore para que as acusações contra o pastor Salavat sejam retiradas e ele seja libertado. Ore para que sua esposa e os quatro filhos tenham paz, na medida em que confiam em Deus para cuidar do chefe da família.
• Ore pelo pastor Dmitry, para que a Corte dê início a um novo julgamento. Ore para que a acusação contra ele se revele como falsa.
• Ore para que as autoridades uzbeques não vejam os cristãos como uma ameaça e que cessem a perseguição.
Com Portas Abertas