A técnica de enfermagem Teresa Monteiro escapou da morte quando um poste caiu numa praça onde ela costuma frequentar para ter um momento de meditação e oração nos intervalos do trabalho.
Na última terça-feira, 30 de junho, ventos com velocidades superiores a 100 km/h atingiram a região metropolitana da capital paranaense e dentre outros estragos, derrubaram uma árvore na praça frequentada pela técnica de enfermagem. Ao cair, os galhos enroscaram na fiação e levaram um poste ao chão.
O incidente aconteceu no momento em que Teresa passava por uma das vias de caminhada da praça no bairro Ouro Verde, na cidade de Campo Largo, vizinha a Curitiba. As câmeras de segurança instaladas no local flagraram o momento em que a técnica de enfermagem quase foi atingida.
“Todos os dias eu faço isso, porque eu gosto de meditar, conversar com Deus. Ontem eu também fiz isso e eu notei que havia um vento muito forte e eu precisava de uma proteção maior de Deus. Daí eu sempre costumo orar o Salmo 91. Eu sentei ali no local e comecei a orar aí eu percebi que o vento realmente tava forte aí eu levantei e fiquei encostada na árvore e terminei de orar o Salmo”, contou a técnica à reportagem do Balanço Geral Curitiba, exibido pela RIC Mais.
Quando seu horário de almoço se aproximava do fim, Teresa iniciou a caminhada de volta ao Hospital do Rocio, que fica no mesmo bairro e é considerado referência para atendimento de casos confirmados da Covid-19.
Nesse momento, os ventos derrubaram a árvore e ela, assustada com o barulho, olhou para trás para ver o que havia ocorrido, tropeçou e caiu, por pouco não sendo atingida pelo poste. “Uma mão mais forte desviou o poste de mim. Não dá para explicar. Foi a mão de Deus que me fez tropeçar na hora. Foi um milagre mesmo”.