Em entrevista à coluna Retratos da Vida, publicada neste sábado (25) no jornal carioca Extra, o ator Jonatas Faro, que vai viver o mocinho Rafa na próxima novela das oito, Insensato Coração, de Gilberto Braga, falou sobre a rápida ascensão na carreira, o casamento com Danielle Winits e a espera pela chegada do primeiro filho, fatores que levaram o ator de 23 anos a amadurecer rapidamente. Mas uma pergunta aparentemente irritou Faro: quando o repórter perguntou sobre ele ter sido flagrado pela coluna levando Winits à igreja evangélica Bola de Neve e se ele é evangélico.
“Ah, foi você? Sacanagem, hein. Pô, eu tava numa igreja, fui levar minha namorada”, respondeu o ator. O repórter explicou que um amigo dele, também fiel, estava lá. “Mas isso é falta de privacidade, é um assunto particular”, retrucou Jonatas. Ele explicou que não gosta de falar sobre sua religiosidade porque não gosta de “rotular” as pessoas. “Eu sou um cara que acredita em Deus acima de tudo. Eu venho de uma família evangélica”, afirmou.
O repórter lembra que seu casamento com Danielle foi celebrado pelo seu pai, que é pastor. “Cara, a gente está falando só sobre isso: Dani e religião. Você viu o meu filme? Pô cara, você devia ter visto o filme”, devolveu Jonatas. Eles então mudam de assunto. O restante da entrevista é mais ameno, e o ator fala que o fato dele ser um cara “metódico” o levou a esse amadurecimento rápido. “Idade é uma coisa relativa. Eu acho que eu tenho cabeça de 89 anos. Sou estudioso, metódico, concentrado, trabalhador. O nosso meio já é muito doido, tem que lidar com muita coisa, o dia inteiro com gente maluca…”, disse.
Ele disse ainda que a primeira vez que “caiu a ficha” para ele sobre a fama foi na primeira vez em que seu carro foi seguido por um paparazzo de moto. “Foi no meio desse ano, com aquela especulação sobre o fim do casamento da Dani (Winits com Cássio Reis). E eles começaram a seguir nossos amigos da peça (Hairspray) e ali a gente falou: “Caramba! Agora eu tenho que tomar cuidado. Mas eu não faço grande drama com isso, se não ninguém vive.”
Fonte: Terra / Gospel+