Israel

Mensagens e orações foram removidas do Muro das Lamentações em Israel

Comments (9)
  1. Leonardo Leal disse:

    citar somente 2º cronicas 7:15 é cometer texto sem contexto e o resto vocês já sabem !

    Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.
    2 Crônicas 7:16

    E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi teu pai, e fizeres conforme a tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,
    2 Crônicas 7:17

    Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles,
    Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença ''esta casa que consagrei ao meu nome'', e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos.
    E desta casa, que é tão exaltada, qualquer que passar por ela se espantará e dirá: Por que fez o SENHOR assim com esta terra e com esta casa?
    E dirão: Porque deixaram ao SENHOR Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se deram a outros deuses, e se prostraram a eles, e os serviram; por isso ele trouxe sobre eles todo este mal.
    2 Crônicas 7:19-22

    Tem que ler tudo e não citar versículos isolados para levantar ou favorecer uma opnião própria!

    Agora me diz, onde está o templo de Jerusalém, e qual foi o motivo da destruição, bom acima citado é claro !

    Fora de que o próprio Messias profetizou contra o templo, pelos mesmos motivos descritos em malaquias 2 e 3.

    1. Verdade meu irmão. Parabéns.

    2. Leonardo Leal disse:

      Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,
      Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.
      Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer.
      Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei,
      Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.
      Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.
      Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.
      Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
      Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.
      Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
      E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
      Hebreus 8:1-11

    3. Ivo Silva disse:

      Leonardo Leal
      Conforme nossa visão escatológica bíblica cristã, voltará a existir os holocaustos e sacrifícios pelo pecado como havia no Antigo Testamento. O Senhor falou através do profeta Ezequiel sobre este futuro que acontecerá durante o milênio. Atualmente existe o Instituto do Templo em Jerusalém. Este trabalha com o alvo de restaurar todos os utensílios que havia no templo de Salomão. Os judeus atuais demonstram assim a necessidade de realizar os sacrifícios e holocaustos pelo pecado para alcançar o perdão do Senhor. De fato, eles estão em pecado porque há mais de dois mil anos que os judeus não podem fazer os sacrifícios pelo pecado conforme a Lei de Moisés. Este é o único meio deles que permite aproximar-se de Deus. Que essa necessidade cresça até o ponto em que perceberem a suficiência do sacrifício de Cristo.

    4. Leonardo Leal disse:

      bom pra você que é Judeu, certo? Pois o Messiânico não pratica mais as lei cerimoniais !

  2. cada um respeitando sua fé ..sendo assim o mundo seria bem melhor

    1. A MINHA ESTAVA LÁ , TIRARAM TAMBÉM

  3. maria do socorro cavalcante disse:

    Oração sempre será bem vinda Deus conhece a necessidade de cada um, cada um sabe o que faz para ter a comunhão com Deus seja por meditação. oração, escrever até uma canção para Deus agradecendo, louvando ao nosso Pai, e colocando as orações neste muro não nada demais mesmo porque este muro não pertence ao homem tudo que aqui nesta terra é do nosso pai. que bom que eles respeitarão todas as orações que ali estavam. tantos turistas, os católicos evangélicos, espiritas e tantas outras. temos é que respeitar a religião e filosofia de cada um não cabe a nós julgar ninguém mesmo porque só Deus conhece cada um de seus filhos, sabemos que o que Deus quer e que sejamos unidos, obedientes e disciplinados, e caridosos o respeito e a humildade uns com outros para Deus é o maior presente que ele espera de nós assim ele sabe que temos fé nele e que o amamos pois estamos sendo bons filhos como esta na palavra dele, ama a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo. o mundo que Deus quer é este o mundo de paz e compreensão. assim seremos filhos verdadeiros de Deus. que Deus nos abençõe hoje e sempre.

  4. Não entendi porque tiraram as orações do muro. Porque não deixaram lá? Alguém pediu, reclamou por algo, ou coisa assim?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *