O filme Superação: o Milagre da Fé foi exibido em uma sessão exclusiva para convidados em um shopping de Brasília, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e sua esposa, Michelle. Ao final da sessão, a primeira-dama fez um breve discurso, lembrando do atentado sofrido pelo marido em Juiz de Fora (MG), no dia 06 de setembro.
Michelle Bolsonaro destacou que a fé foi um fator importantíssimo para que a família atravessasse unida os momentos em que a vida do então candidato a presidente estava por um fio.
“Gente, obrigada. Foi um prazer estar aqui nesta manhã com todos vocês. E nós temos muito em comum com esse filme pelo momento difícil que o Jair passou. Creio que todos aqui, como no filme, oraram pela recuperação dele. Fico muito emocionada em saber que o Deus que fez milagres no passado continua fazendo hoje. O Deus que fez o milagre em 2015 fez o milagre em 2018”, afirmou Michelle Bolsonaro.
Ainda segundo a primeira-dama, o atentado contra a vida de Jair Bolsonaro “resgatou uma nação e despertou uma Igreja que orou pela recuperação dele”.
Como de costume, o discurso de Michelle ao final da exibição do filme foi traduzido simultaneamente para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O filme Superação: o Milagre da Fé foi produzido nos Estados Unidos é baseado no livro autobiográfico de Joyce Smith, publicado em 2017, que narra o acidente de John Smith, aos 14 anos de idade, há quatro anos. O adolescente caiu em um lago congelado no Missouri, nos EUA, durante o inverno, e mesmo socorrido de forma rápida, chegou a ser declarado sem vida, mas ressuscitou através das orações da mãe e de irmãos na fé.
Para Michelle, os filhos de Bolsonaro tinham “a mesma certeza” que ela e a protagonista do filme sobre a recuperação do então presidente: “O Senhor colocou paz no nosso coração. O que era para ser a morte foi para o milagre. Resgatou o patriotismo, resgatou uma nação, despertou uma Igreja”, concluiu, segundo informações do portal Uol.