JERUSALÉM – Milhares de cristãos de várias partes do mundo, acenando com bandeiras israelitas azuis e brancas, marcharam nesta última quarta-feira em um colorido desfile em Jerusalém, para comemorar um feriado judeu e mostrar o seu apoio a Israel.
O desfile anual que marcar a semana de feriado de Sukkot, ou Festa do Tabernáculo, foi a última exibição da crescente aliança entre os cristãos evangélicos e o Estado judeu.
A Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, uma organização global que promove os laços entre Israel e as comunidades cristãs do mundo, patrocinou o evento no qual cerca de 3.000 pessoas de quase 100 países participaram.
Peregrinos provenientes do Brasil estiveram entre os mais entusiastas na marcha, transportando tambores e dança. “Nós amamos você, Israel!” gritavam eles, e os israelitas presentes pela respondiam em coro “Shalom!”
Claire Perry de Mechanicsville, fazia parte da delegação americana. Vestindo uma camiseta com a bandeira americana e israelita na frente e “Bless Israel Team” nas costas, ela disse que veio para abençoar Israel e entregar suprimentos de ajuda humanitária. Ela disse que se sentiu “obrigada a ir a Israel para ser partilhar a sua salvação.”
A marcha fez parte de uma semana de atividades celebrando o Sukkot, que comemora os 40 anos de travessia do deserto depois do êxodo bíblico de Israel. O feriado começou segunda-feira e termina no dia 21 de Outubro.
Fonte: The Christian Post